O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
eu voltei a comprar...cds...acreditam? rsrs

desisti dos lps, caríssimos até mesmo nos sebos. não vale a pena o espaço que se ocupa. parei nos 40 lps.

cds, dá pra achar na media de 15 reais nos sebos e toda semana aparece uma promoção interessante no site da amazon.

recomecei no fim do mes de setembro. eu to no momento com 12. comprei dois e o resto foi uma sobra da antiga coleção que eu tinha e me desfiz (burrice) em 2012..
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Queria voltar a comprar, qnd encontro algo antigo e a um bom preço eu sempre compro mas a verdade é que os LP's são muito mais satisfatórios de comprar e ter coleção
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.915
Pontos
353
Deve ter uns 10 anos que não compro um cd. Quero voltar é comprar alguns vinis, mas estou sem aparelho. =/
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Eu queria voltar a colecionar cds mas os que eu mais me interesso, que são os de música pop japonesa dos 80 ao anos 90 são caríssimos de se importar, chega a ser ridículo
Estava pensando em eu mesmo fazer de forma artesanal com caixinhas de acrílico e uma mídia de boa qualidade, já tenho uma impressora pros encartes
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Queria voltar a comprar, qnd encontro algo antigo e a um bom preço eu sempre compro mas a verdade é que os LP's são muito mais satisfatórios de comprar e ter coleção
mas no brasil é inviável infelizmente. até os sebos estão com preços salgados.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
por ex: a 10 anos atrás vc conseguia comprar em sebos um live after death duplo em ótimo estado por 20 reais. hoje um na mesma condição é mais de 10x esse valor.
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
procurar em sebos no centro encontra preciosidades. com preços aceitaveis

quando eu garimpo, geralmente vou no messias da joão mendes, é um dos poucos lugares que servem pra isso. o esquema lá MESMO é saber quando chega carregamento (antes eu tinha um amigo que me falava, agora preciso de outro informante).
isso e comprar discos na galeria nova barão. aí são mais selecionados e novos, mas o pessoal lá não costuma meter a faca. e dá pra pegar umas pechinchas também.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
quando eu garimpo, geralmente vou no messias da joão mendes, é um dos poucos lugares que servem pra isso. o esquema lá MESMO é saber quando chega carregamento (antes eu tinha um amigo que me falava, agora preciso de outro informante).
isso e comprar discos na galeria nova barão. aí são mais selecionados e novos, mas o pessoal lá não costuma meter a faca. e dá pra pegar umas pechinchas também.
pegava muito sebo liberdade, inclusive alguns vhs tb. ainda tenho umas fitas e estou pensando em doar junto com o vhs que esta parado
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Chegou hoje pela Amazon


QtpwO3G.jpg

Ya9yGmD.jpg
8fFWjzl.jpg
kXaqz0G.jpg
Y1J27TJ.jpg
9g1JSqX.jpg





Baixei em FLAC e estou ouvido aqui. Apesar de ter leitor aqui, não vejo necessidade de usar os discos hehehe
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Honestamente eu sinto falta de alugar Blu-rays para assistir no PS3.

Eu acho uma bagunça o catálogo dessas plataformas online, e só me empurram lixo. Sem contar com filmes desaparecendo permanentemente.

Alguém recomenda alguma loja ou distribuidora de Blu-rays confiável e baratos nacional?

To cogitando comprar um player da LG (é o que tem por ai).

Alguém sabe se um PS3 Slim desbloqueado é Region Free para BD e DVD?
 

Naomsa666

Novato
Mensagens
16
Reações
11
Pontos
13
Lembro de uma loja de vinis usados que conheci no início dos ano 2000 que tinha alguns vinis destacados pendurados na parede, o vendedor colocava eles lá porque eram os melhores e mais caros, era tipo uns plásticos transparentes e ficavam em fileiras nas paredes um em cima do outro, achei uma foto mostrando alguns parecidos, mas os que eu via eram maiores, eram umas fileiras com uns 10 discos cada... :klol



Queria achar uns desses para vender, mas devem ser bem antigos, acho que nem existem mais.

Essa loja fica na Rua Augusta aqui em São Paulo, pesquisa Augusta Discos. Fui lá há duas semanas fui caçando os discos legais por que eu faço uns beats aí tô sempre atrás das coisas mais "bizarras" e comprei um disco de efeitos sonoros com vários sons legais. Também levei um CD to Television's Greatest Hits volume 6, muito legal, mas uma semana antes eu tinha ido no sebo do mesmo dono e comprei 2 CDs usados lá, o do Marcelo D2, À procura da batida perfeita, o meu segundo favorito, e In My Mind do Pharrell Williams, na versão brasileira que eu mesmo tive que catalogar no discogs.

Eu tenho 14 anos então nunca conheci direito as músicas somente em CD e muito menos somente em vinil, mas meu pai tem uma technics SL1200 MK2 e alguns discos, aí eu fico ouvindo, sampleio algumas coisas e etc, mas para mim, o digital soa muito melhor por todas as qualidades de áudio que eles aplicam na mixagem e masterização então baixo muita música em FLAC e ouço tudo no meu fone. No vinil, nas caixas de som, parece que a música me toca, mas quando eu ouço um som stereo no fone parece que eu estou viajando na música.

EDIT: Paguei aproximadamente 15 reais em cada disco e estavam todos parecendo novos exceto o do Marcelo D2 que a capa externa está bem suja e arranhada.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
cara, é impressão minha ou o audio desse ao vivo tá zoado pra crl??? tipo assim, o som da plateia parece que ficou meio artificial. a execução das músicas está ok, mas achei a produção esquisita.

o que tu achou?

tem reclamações quanto a isso mesmo. Confesso que ainda não me incomodou, talvez escutando com o som mais alto eu perceba... vou tentar prestar atenção nisso daí. Nem cheguei a botar o CD pra tocar, preferi baixar direto em FLAC
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Devo ter uns 7, sendo 3 comprados na promoção da loja Americanas.
Estou tentado a comprar mais, mas tenho pouco espaço e nem tenho mais player. Acho que vou comprar um gravador externo e passar em WAV para ouvir no PC. Como disseram, é melhor assim para preservar os discos.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
tem reclamações quanto a isso mesmo. Confesso que ainda não me incomodou, talvez escutando com o som mais alto eu perceba... vou tentar prestar atenção nisso daí. Nem cheguei a botar o CD pra tocar, preferi baixar direto em FLAC
já ouvi o flac tb e me deu essa impressão. quase comprei na amazon também mas ouvi antes e desanimei.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
peguei mais por coleção mesmo. Convenhamos, tem muito material da donzela pra ouvir hehehe
pois é....eu acabei comprando o live after death e o rock in rio....tinha ambos antigamente (aquela versão enhanced)...agora to com esses digipacks. são mt bonitos mas a desvantagem é que não encaixa direito naquelas prateleiras de cd (comprei uma p/ 45cds).

queria mais 3 ao vivos do IM que eu ainda não tenho: death on the road, beast over hammersmith e o flight 666.

ps: tem o maiden japan, mas não existe o show completo oficial, apenas bootleg. tem uma prensagem russa desse show no ML. já pensei várias vezes em comprar mas não consigo pagar 30 conto num bootleg (tudo bem que vem na caixa acrilica com encarte e tal, mas mesmo assim ainda n consigo).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
eu depois que montei um som no fim do ano passado voltei a comprar cds e vinil.

é uma sensação muito boa vc ouvir a música vendo os encartes, colocar a mídia no aparelho e etc.

tenho muito arquivo digital, aliás, sempre antes de comprar em mídia fisica eu ouço o digital pra ver se vou gostar mesmo e daí compro. mas não prende a mesma atenção ao ouvir do que fazer o ritual da mídia física, pelo menos pra mim que cresci ouvindo vinil quando pequeno.

tipo quando ouço um album digital e me perguntam qual música gostei, eu falo é uma ali pro começo não sei o nome.

ja da mídia fisica eu gravo melhor
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Estou muito feliz começando a comprar alguns CD's novamente. O sentimento nostálgico é muito bom, mas principalmente o aproveitamento da música tem sido muito melhor. Me concentro em cada álbum por mais tempo.

Primeira compra:

177362

Estou passando uma "cópia de segurança" para o PC, em formato MP3 a 320kbps (para não ocupar muito espaço).
Estou a procura de um bom player, tenho escutado pelo PC mesmo, via drive externo. Alguma dica de player bom e barato? Preferencialmente compacto?
 

Naomsa666

Novato
Mensagens
16
Reações
11
Pontos
13
Estou muito feliz começando a comprar alguns CD's novamente. O sentimento nostálgico é muito bom, mas principalmente o aproveitamento da música tem sido muito melhor. Me concentro em cada álbum por mais tempo.

Primeira compra:

Visualizar anexo 177362

Estou passando uma "cópia de segurança" para o PC, em formato MP3 a 320kbps (para não ocupar muito espaço).
Estou a procura de um bom player, tenho escutado pelo PC mesmo, via drive externo. Alguma dica de player bom e barato? Preferencialmente compacto?

Infelizmente não consigo te recomendar nenhum player de CD, mas tenho uma dica pra você. Se você quer ouvir música com alta qualidade, você não deveria ripar os cds em mp3 320. O melhor a fazer é extrair em FLAC pelo Exact Audio Copy para ter uma alta resolução de áudio, e esse formato ocupa a metade de um WAV.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Estou muito feliz começando a comprar alguns CD's novamente. O sentimento nostálgico é muito bom, mas principalmente o aproveitamento da música tem sido muito melhor. Me concentro em cada álbum por mais tempo.

Primeira compra:

Visualizar anexo 177362

Estou passando uma "cópia de segurança" para o PC, em formato MP3 a 320kbps (para não ocupar muito espaço).
Estou a procura de um bom player, tenho escutado pelo PC mesmo, via drive externo. Alguma dica de player bom e barato? Preferencialmente compacto?
procura por cd player no market place do facebook

volte meia aparece uns bons da pioneer, jvc, denon e etc

eu daria preferencia proa q tem saída optica mas são mais raros. esses ligando no receiver o som fica magnifico.

procure por algum q tenha uma boa relação sinal/ruido
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Infelizmente não consigo te recomendar nenhum player de CD, mas tenho uma dica pra você. Se você quer ouvir música com alta qualidade, você não deveria ripar os cds em mp3 320. O melhor a fazer é extrair em FLAC pelo Exact Audio Copy para ter uma alta resolução de áudio, e esse formato ocupa a metade de um WAV.

Agradeço a indicação. Já estou pondo pra moer aqui. :klol
Tudo em FLAC comprimido agora. 6MB/s :kjoinha
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Estou a procura de um bom player, tenho escutado pelo PC mesmo, via drive externo. Alguma dica de player bom e barato? Preferencialmente compacto?
não é espetacular, mas tb não é um lixo:

 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439

pior que é verdade.

Comprei uns cds do metallica pra ter na coleção e pqp.

o cd veio só com uns escritos em cima, sem estampa nenhuma e com um papelzinho quase borrado de encarte. é muito lixo.

pelo valor que estão cobrando deveria vir com um cd prensado e encarte bem feito no mínimo.

ja tive cd pirata que era quase igual. (na época dos anos 90/2000)


não é espetacular, mas tb não é um lixo:


bom mesmo é comprar tudo separado, receiver, caixas, player de cd e tal, pq daí vc tem a opção de upgrades individuais no futuro.

se compra um aparelho assim tem que casar com ele e quando quiser fazer um upgrade tem que voltar ao zero.

pra quem tem intenção de coleção acho que vale mais a pena comprar tudo separado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
bom mesmo é comprar tudo separado, receiver, caixas, player de cd e tal, pq daí vc tem a opção de upgrades individuais no futuro.

se compra um aparelho assim tem que casar com ele e quando quiser fazer um upgrade tem que voltar ao zero.

pra quem tem intenção de coleção acho que vale mais a pena comprar tudo separado.
o cara pediu dicas de som compacto. no brasil acho que esse é o mais compacto com alguma qualidade. a uns 5 anos atrás tinha os da yamaha e pioneer similares a esse mas que eram mt melhores. infelizmente esse tipo de produto está quase morto no brasil. a moda atualmente são aquelas torres de audio mono.
 
Topo Fundo