O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Chegaram meus últimos pedidos do Japão que ficou 1 ano parado lá por conta da pandemia e solicitei envio marítimo. São CDs de jazz fusion japonês (da qual coleciono, tenho 105 no total):

63DD38G.jpg



Os CDs usados dos japoneses parecem seminovos, acrílicos intactos, encartes novinhos e CDs sem um arranhão. Dos 105 que tenho só 2 que vieram arranhados, mas aquele arrranhão longe de ser profundo.

Isso tudo é fruto da pirataria, quando eu ouvia as músicas em MP3, me apaixonei pelas bandas e resolvi colecionar os discos. Se não tivesse conhecido essas bandas em 2007 através do eMule ou SoulSeeek, essa coleção nem existiria pra mim, já que J-Fusion é um gênero de nicho. Só entrou no Spotify e Apple Music agora no início do ano.

Compra por onde? Tenho interesse em alguns CDs japoneses...
E qual aparelho você utiliza para ouvir?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Compra por onde? Tenho interesse em alguns CDs japoneses...
E qual aparelho você utiliza para ouvir?

Antigamente comprava muito no eBay, quando o dólar tava bem baixo, ai conheci o From Japan (que é um redirecionador), é um pouco salgado as taxas, mas só compensa pelas raridades dos álbuns.

Ouço no PC e no HT da sala, não tenho equipamento pra audiófilos que ultrapassam a casa dos 2k.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
vixe boa sorte pra investir no Angels Cry e Holy Land
Eu to ligado, vai ser complicado.
angels cry foi relançado pela banda. no site oficial acabou mas ainda acha na shopee por um preço aceitável.



agora o holy land realmente é caro pra caramba...tomara que a banda consiga relançar o resto da discografia, pq ai acaba com essa farra dos caras cobrando preços ofensivos nas prensagens antigas.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.333
Reações
1.812
Pontos
854
Tenho vários CDs e queria vender, nem sabia que do Angra valia essa grana toda, vou dar uma pesquisada.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
Eu comprei por R$5 ou R$10 na época. É bizarro hehe.

Mais barato pelo que vi no ML foi este. Esta versão mesmo que tenho aqui. Só achei estranho que o Paradoxx é branco na versão que tenho.

E tem uns querendo uma fortuna mesmo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Nao sabia que o Angels Cry foi relançado, já ajuda... tenho aqui o meu que comprei nos anos 2000, já era uma re-edição

já o Holy Land tem alguma treta de direitos, pois foi o ultimo a entrar nos s dsços de streaming
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
já o Holy Land tem alguma treta de direitos, pois foi o ultimo a entrar nos s dsços de streaming
Tem participações no álbum. Mas cover o Angels Cry que tinha apenas. Só se for com relação a algum convidado talvez.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
A minha é de 1997 também, estranho nesse caso ter diferença.
G3xLD4q.png
é...

o teu é fabricado pela microservice e o do mercado livre pela sonopress/rimo.

mas o teu é certeza ser um dos primeiros lotes. e o cd da rimo uns lotes que sairam bem depois. o ano 1997 aparece nos encartes mas não quer dizer necessariamente o ano da prensagem.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
acho que é falta de acordo entre os próprios caras da banda mesmo
a discografia do angra é muito zoada no tocante a gravadoras/dstribuidoras. sempre foi uma bagunça e desde que o holy land completou 20 anos o rafael vem tentando resolver isso judicialmente. agora que conseguiram relançar o angels cry. ele falou ano passado que pretende relançar tudo, vamo ver.

a banda prometeu o remaster do aqua pro fim do ano passado e obviamente não veio. esse provavelmente é rolo entre o edu e a banda.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064



Queria muito essa edição nova do black album, mas o dólar alto, encomendas japonesas enviando somente marítimo, desanima.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
O angels cry vale alguma coisa? Eu tenho ele aqui com uma porrada de outros cds de metal.

Também tenho uma coleção de vinil do iron maiden.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O angels cry vale alguma coisa? Eu tenho ele aqui com uma porrada de outros cds de metal.
chegaram a pedir 150 reais nele

mas recentemente foi relançado, o preco despencou

voce pode anunciar como edicao original, se for o caso, por uns 100
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
chegaram a pedir 150 reais nele

mas recentemente foi relançado, o preco despencou

voce pode anunciar como edicao original, se for o caso, por uns 100

Não sabia disso. O foda é a preguiça de anunciar tudo, tenho mais de 100 cd´s aqui. :klolz
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Quando a situação de envio aéreo japonês se normalizar, vou voltar a comprar álbuns em edição japonesa (o que sempre fiz nos últimos 8 anos).
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
esse não tem nas plataformas de streaming, então eu resolvi adquirir222281

chamo esse disco de "canaã/terra prometida". definitivamente uma das melhores coisas que eu já escutei na minha vida.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Putz, logo o Powerslave, o meu favorito do Iron.

Queria uma edição japonesa.

:ksnif
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Até pouco tempo atrás eu ainda comprava CD's mas dada a baixa qualidade deles hoje eu fico meio receoso na hora de comprar, música de streaming também deixa muito a desejar, aqui um exemplo, abaixo é a faixa "Borderline" do CD da Madonna que eu comprei no Japão.

48m0RXo.png


Agora compare com a versão "REMASTER" de 2009.
E1rWTOK.png


Nas versões "REMASTER" (as mesmas versões usadas em streaming) eles aplicam essa compressão matando o alcance dinâmico da música, isso é praticamente um lixo para quem curte música.
 
Topo Fundo