O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem aqui já jogou Brutal Doom?

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
Esse mod é um pouco antigo, já tem alguns anos, mas lembro que ele deixa o doom mais sangrento, se alguem ai não jogou, eu recomendo esse mod

vou deixar um video aqui dele que achei no youtube

 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Eu tenho aqui e joguei já o início dele. Realmente é bom, vale para quem gostava do original, pois, além de ser mais sangrento, possui fases e armas novas. Não é uma simples reprodução do Doom com mais gore.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Foda demais. Fico imaginando se fosse assim (não com esse nível de "detalhes" claro) ou próximo disso na época.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Uma curiosidade bacana do Brutal Doom é que o criador dele é brasileiro

Recomendo também o Complex Doom, que também já é antigo

Tem servers sempre ativos pelo Zandronum com addons bizonhos que vai fazer jogador de Dark Souls cagar adamantium

o Complex Doom (e seus addons) basicamente transformam o Doom num jogo procedural: monstrinhos randomizados com loots diversos, sub-bosses, monstrinhos "champion" esse tipo de coisa.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
Uma curiosidade bacana do Brutal Doom é que o criador dele é brasileiro

Recomendo também o Complex Doom, que também já é antigo

Tem servers sempre ativos pelo Zandronum com addons bizonhos que vai fazer jogador de Dark Souls cagar adamantium

o Complex Doom (e seus addons) basicamente transformam o Doom num jogo procedural: monstrinhos randomizados com loots diversos, sub-bosses, monstrinhos "champion" esse tipo de coisa.
boa dica, vou pesquisar isso
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
pode ir jogando pro deus enquanto isso, tem o mesmo estilo


O Prodeus eu conhecia, mas o jogo nunca entrou em promoção e acho caro pagar quase 50 reais nele. No Dusk, que é um "quakelike" muito bom, paguei 16 reais. Mas vou acompanhando para ver como fica.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
muito bom, jogarei com certeza

um jogo já manjado mas que recomendo que está na mesma vibe é painkiller:


Painkiller é uma excelente opção. Jogabilidade rápida e frenética, muitos inimigos na tela, armas variadas e bons gráficos, mesmo para os dias de hoje. Além disso, é bem barato. A versão Black Edition (original+expansão) costuma entrar em promoção por R$ 3,50 tanto na Steam quanto na GOG.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
É bom, meio desbalanceado mas bom, pra que curte a primeira geração dos fps é show de bola.
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Um ÓTIMO mod, e ainda feito por um brasileiro, embora ele tenha enfrentado algumas polêmicas, pois dizem ser um sujeito difícil de lidar, pleo menos é o que li pora ai. Mas rodar o game no GZDoom tem que ter um PC razoável, senão por incrível que pareça tudo fica lento devido a alta quantia de gráficos de gore e sangue... Curti também as dicas do pessoal para outros game,s me interessei especialmente pelo Painkiller!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
tem um vídeo antigo, com a IGN acho, que eles jogam o Brutal com o Romero.

é muito bom ver ele se deliciando com esse mod, hahahahaha
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Eu ainda não sei como instalar
Baixe o ZDoom ou o GZDoom, e tenha um destes ou mesmo todos na mesma pasta deles: Doom.w, Doom2.wad,TNT.wad, Plutonia.wad. A segir, baixe uma das versões do BrutalDoom, e quando quiser jogar, simplesmente pegue e arraste um dos .wads junto od arquivo do Brutal descompactado. Pronto!
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Ah, e mais uma: o mesmo Sergeant Mark IV fez o REAL ICON OF SIN, que é uma releitura do chefe final de Doom2, mas aqui, ele está muito mais ameaçador e letal! Com um corpo gigante e inteiro, ataques que incluem um rugido, bolas de fogo e muito mais, esse é o que deveria ser o chefe final do segundo game da série! https://www.youtube.com/watch?v=BYzeNi-g-mo
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Eu ainda não sei como instalar
Ah, e baixe também o LZD, que é um carregador que te ajuda a organizar as Wads, pk3 e Iwads, e por exemplo, no Complex Doom, deve-se deixar as pk3 na ordem certa: primeiro o complex-doom.v26a2, e depois o lca; se você carrega os 2 ao mesmo tempo apenas os arrastando para o GZDoom.exe, o game não rodará!

E num side-post, tem MODs de Doom para Metroid e Castlevania, Megaman, Punch Out e muitos outros, o game graças a isso se tornou praticamente eterno!
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
14.399
Pontos
1.013
Esse mod é um pouco antigo, já tem alguns anos, mas lembro que ele deixa o doom mais sangrento, se alguem ai não jogou, eu recomendo esse mod

vou deixar um video aqui dele que achei no youtube


Nunca joguei, mas já ouvi falar muito bem dele. Um dia quando eu tiver tempo livre jogarei com certeza. Tenho que terminar aqui uns games antes porque não gosto de acumular game no meu PC.
Vocês já jogaram esse? Achei foda.




Tem um aviso no início do game que o jogo contém flashes. Espero que no game possa desligar isso como pode nos jogo de luta como KOF. Flash pode causa convulsão.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu cheguei a jogar o Brutal Doom com a TC do PSX... Mas não lembro mais onde encontrar essa TC...

Quero ver se jogo ele no meu Moto Z2.
 
Topo Fundo