O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem aqui sabe montar cabo de videogame classicos

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
Blz pessoal queria saber se alguem aqui sabe montar cabo queria saber se e possivel montar cabo 3 em 1 svideo que seria para o games da nintendo (snes,n64 e gcm),ps1 e saturn

E tb queria um cabo componente 3 em 1 para wii,ps2 e xbox classic

Sera que da
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Existem alguns cabos 3 em 1 prontos a venda, uma vez um amigo me ofereceu um que era compatível com consoles da Nintendo até o Gamecube, Xbox 1 e Dreamcast, mas eu não quis pegar ele porque ele tinha cortado o plug do cabo do Dreamcast, que era justamente o que eu estava precisando... E eu já tinha os cabos originais dos oturos dois...

Eu sei fazer alguns caseiros, como o do Mega 1, que aliás, é bem fácil e fazer, mas esses mais complexos não... Os cabos componente dos Playstation até o 3, e do Wii se acham fáceis a venda por 30 reais, já o do Xbox classic é bem caro... Acho que você não acha um genérico por menos de 100... É mais fácil comprar eles novos, é difícil achar os plugs deles para fazer esses cabos e se o cara quiser fazer, acho que sairia mais caro.

Eu tenho um cabo AV para Saturn, mas queria trocar ele por ser surrado, e ainda não tenho um cabo AV para Dreamcast, é um saco achar esses cabos... Quando achei um do Xbox Classic a venda eu comprei mesmo ainda não tendo o console, vá que um dia eu consiga um console sem o cabo... :klol
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
A ideia seria ter um único cabo para ligar mais de um aparelho simultaneamente?
caraca, isso me parece muito bom (mas perigoso)
Alguém já tentou fazer isso?
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Porque não usa um switch, ou chaveador para chavear entre os consoles? Porque assim você vai manter os conectores intactos ou invés de ficar removendo e colocando toda vez que for trocar de console, a menos que não queira deixar montado o tempo todo...
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Porque não usa um switch, ou chaveador para chavear entre os consoles? Porque assim você vai manter os conectores intactos ou invés de ficar removendo e colocando toda vez que for trocar de console, a menos que não queira deixar montado o tempo todo...

Infelizmente switchs de s-vídeo quase não existem, só importando no ebay. Mesmo switch de componente não vai sair menos de 200... já de RCA é baratinho.
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
Pessoal o cabo que tenho sao esses

https://http2.mlstatic.com/cabo-av-...eo-D_NQ_NP_918993-MLB26547917443_122017-F.jpg


Esse queria pegar tirar a ponta do xbox queria por do saturn


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRRiV9mJ0woVH9XPAoGgEbXplK3PdjcySYWdxn_bKVQsFuSmE31


Esse queria tirar do xbox 360 e por do xbox classico

Esse ultimo ate consegui um cara que faz ,mas o svideo ate agora nada


E outra coisa seria bem mais pratico se conseguisse isso pq diminuiria os cabos pq complicado tanto cabo que tem
 


Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Infelizmente switchs de s-vídeo quase não existem, só importando no ebay. Mesmo switch de componente não vai sair menos de 200... já de RCA é baratinho.

Use 2 switches RCA simultaneamente para video componente, no primeiro ligue os cabos de video, ignore o fato do switch ser para Video composto e audio stereo, pode ligar os 3 cabos de video do componente ali e em um 2º switch ligue os 2 restantes do audio e "Voiala". Apenas se atente de pegar switch manual, desses bem baratinhos mesmo que tem chave/botão para trocar, nada eletrônico
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
Use 2 switches RCA simultaneamente para video componente, no primeiro ligue os cabos de video, ignore o fato do switch ser para Video composto e audio stereo, pode ligar os 3 cabos de video do componente ali e em um 2º switch ligue os 2 restantes do audio e "Voiala". Apenas se atente de pegar switch manual, desses bem baratinhos mesmo que tem chave/botão para trocar, nada eletrônico
Vc como sempre top matou a charada

Vou usar isso entao show pq fica trocando irrita pq estou uma lcd 26 polegadas que fica linda a imagem mas tem apenas um componente e isso que vc disse fica show valeu irmão
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Use 2 switches RCA simultaneamente para video componente, no primeiro ligue os cabos de video, ignore o fato do switch ser para Video composto e audio stereo, pode ligar os 3 cabos de video do componente ali e em um 2º switch ligue os 2 restantes do audio e "Voiala". Apenas se atente de pegar switch manual, desses bem baratinhos mesmo que tem chave/botão para trocar, nada eletrônico

É mesmo hein... nunca pensei nisso... kkk... mas eu fiz outra gambiarra, ligo dos componentes na minha única entrada com este adaptador:

kit_com_3_unidades_de_adaptador_t_rca_split_2064_3_20181019090005.jpg
 
Topo Fundo