O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem aqui tem o Hyundai Creta? UNI-VOS!

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Transformando o tópico pra trocar infos sobre o Creta....


iddLPXB.jpg





post original abaixo:
Li muito sobre o consumo do Creta e me assustou, mas percebi que maioria que reclama é a versão 2.0 prestige. Então queria saber opinião real de quem tem a versão 1.6, em relação ao consumo e também ao cambio automático.
Verdade que ele fica confuso nas subidas e quando usa piloto automatico?
Verdade que o ar condicionado não gela tanto?
E a suspensão? Barulhos internos?
Motor 1.6 tem desempenho legal pro peso do carro?
O encosto de braço é útil pra quem tem 1.86 de altura ou fica mais de enfeite?
Preciso decidir essa compra.
Valeu!
 
Ultima Edição:

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
O câmbio é o mesmo do 2.0, o motor é o mesmo do HB20, tem muitos relatos de que o carro consome além do divulgado.
Eu não compraria, se não precisar de muito espaco, vai de Tracker 1.4, motor turbo com uma pegada mais emocionante e um consumo menor que o Hyundai
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Achei o 1.6 melhor que o 2.0 em subida. Câmbio fica menos indeciso.

Mas pelo que vejo de especificação técnica o consumo não muda muito pro 2.0. É alto em ambos.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Quase comprei um sv. Desisti de última hora. Dois detalhes que me incomodam bastante no kicks são a ausência de apoio de braço central é piloto automático.
Fora que eu estava com uma duster problemática. E Nissan tem mecânica semelhante à Renault. Não quis pagar pra ver.
Os 5 anos de garantia do Creta contaram um bocado nesse ponto também.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Andei em um Creta 1.6 começo do ano passado, não sei se mudaram algo de lá pra cá, mas além de beberrão por ter a mesma motorização do HB20 e ser bem mais pesado, parecia que eu estava com freio de mão puxado na subida com 4 no carro, achei péssimo custo x beneficio.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Quase comprei um sv. Desisti de última hora. Dois detalhes que me incomodam bastante no kicks são a ausência de apoio de braço central é piloto automático.
Fora que eu estava com uma duster problemática. E Nissan tem mecânica semelhante à Renault. Não quis pagar pra ver.
Os 5 anos de garantia do Creta contaram um bocado nesse ponto também.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
vc tem o 2.0?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
vc tem o 2.0?
Sim. Acabei pegando o prestige por conta dos mimos a mais (embora eu considere que falta um bocado de coisas, como retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva).
Mas está me satisfazendo bem até o momento. Espaço interno razoável, bem confortável, desempenho bom, bom atendimento da Hyundai até o momento.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Sim. Acabei pegando o prestige por conta dos mimos a mais (embora eu considere que falta um bocado de coisas, como retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva).
Mas está me satisfazendo bem até o momento. Espaço interno razoável, bem confortável, desempenho bom, bom atendimento da Hyundai até o momento.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

vc comprou 0km? se nao for muita intromissão de minha parte, quanto pagou?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
vc comprou 0km? se nao for muita intromissão de minha parte, quanto pagou?
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.


Mais um enchendo o saco mas... pode resumir os problemas que teve com a duster? Meu pai está interessado em pegar uma 1.6 cvt.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.

pq vc chama de bomba a duster? qual era?

Eu perguntei pq minha mãe tem um citroen DS5, ela comprou usado, mas tinha se nao me falha a memoria 25 mil km, e ela pagou 72 se nao me engano, e ele tem esses itens que voce disse, mas é outra categoria de carro.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Era uma dynamique 2.0 at4.
Com 25 mil km, o motor começou a falhar. Problemas nas velas. Após MUITA briga, trocaram na garantia.
9 meses depois desse ocorrido, aproximadamente, deu problema no catalisador. 1 mês sem o carro, com um carro que a renault forneceu de reserva inferior (Sandero 1.0).
Mais outros 9 meses, motor começou a falhar de novo. 2 dias depois de uma revisão, aliás. Diagnosticaram que seria afogamento das bobinas, por conta de uma rachadura no Tê de conexão do esguicho. Disseram que isso resolveria o problema.
Ficou um tempo sem incomodar até. O suficiente pra sair da garantia.
Revisão caríssima de 80 mil km. Me ligam informando que uma das bobinas estava oxidada, ou seja, excesso de umidade no local.
Não autorizo a troca naquele momento, iria trocar por fora.
Peguei o carro na sexta para utilizar no fim de semana, na segunda feira iria trocar a bobina oxidada. Acende a luz no painel e entra em modo de segurança novamente, indicando problemas.
O uso do carro no fim de semana foi bastante prejudicado por conta disso, usei o mínimo necessário. Deu problema novamente no retorno pra casa.
Troquei a bobina com problema. Beleza.
Não resolveu. O problema voltou a ocorrer na estrada no fim de semana seguinte.
Daí na terça após isso tirei folga para trocar o carro, pois já não aguentava mais tanta incomodação num carro que peguei zero e sempre cumpri com as revisões.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Cara, bom dia, apesar de não ter o carro (HRV) mas pelos relatos de proprietários, eu consideraria.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.
meu caso é parecido com o seu, a oportunidade de vender o Aircross num preço próximo a FIPE e ainda boas condições de compra do Creta.
fechei negócio hoje!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Era uma dynamique 2.0 at4.
Com 25 mil km, o motor começou a falhar. Problemas nas velas. Após MUITA briga, trocaram na garantia.
9 meses depois desse ocorrido, aproximadamente, deu problema no catalisador. 1 mês sem o carro, com um carro que a renault forneceu de reserva inferior (Sandero 1.0).
Mais outros 9 meses, motor começou a falhar de novo. 2 dias depois de uma revisão, aliás. Diagnosticaram que seria afogamento das bobinas, por conta de uma rachadura no Tê de conexão do esguicho. Disseram que isso resolveria o problema.
Ficou um tempo sem incomodar até. O suficiente pra sair da garantia.
Revisão caríssima de 80 mil km. Me ligam informando que uma das bobinas estava oxidada, ou seja, excesso de umidade no local.
Não autorizo a troca naquele momento, iria trocar por fora.
Peguei o carro na sexta para utilizar no fim de semana, na segunda feira iria trocar a bobina oxidada. Acende a luz no painel e entra em modo de segurança novamente, indicando problemas.
O uso do carro no fim de semana foi bastante prejudicado por conta disso, usei o mínimo necessário. Deu problema novamente no retorno pra casa.
Troquei a bobina com problema. Beleza.
Não resolveu. O problema voltou a ocorrer na estrada no fim de semana seguinte.
Daí na terça após isso tirei folga para trocar o carro, pois já não aguentava mais tanta incomodação num carro que peguei zero e sempre cumpri com as revisões.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

mas que bucha heim, eu tenho um clio 1.0 16v 2002 com 213 mil km e nao da metade desses problemas, o catalisador eu troquei esse ano, mas olha a km que estava o carro, felizmente achei um no ferro velho de um clio 2015(é igual) pq custa um absurdo na CCS(quase 2 mil reais), no ferro velho paguei no escape inteiro 400tao.

a revisão de 80 mil é cara mesmo, troca de correias, nao tem o que fazer :(
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
meu caso é parecido com o seu, a oportunidade de vender o Aircross num preço próximo a FIPE e ainda boas condições de compra do Creta.
fechei negócio hoje!

Vc é o cara q tinha um sonic hatch ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
nao sabia que tinha cvt na duster, é das novas?

Sim. O cambio automático que a renault está casando com esse 1.6 novo (nissan) é o cvt, mesmo do march, kicks, captur...

Acho que só no sandero que não tem opção de cvt, somente o automatizado deles.

Era uma dynamique 2.0 at4.
Com 25 mil km, o motor começou a falhar. Problemas nas velas. Após MUITA briga, trocaram na garantia.
9 meses depois desse ocorrido, aproximadamente, deu problema no catalisador. 1 mês sem o carro, com um carro que a renault forneceu de reserva inferior (Sandero 1.0).
Mais outros 9 meses, motor começou a falhar de novo. 2 dias depois de uma revisão, aliás. Diagnosticaram que seria afogamento das bobinas, por conta de uma rachadura no Tê de conexão do esguicho. Disseram que isso resolveria o problema.
Ficou um tempo sem incomodar até. O suficiente pra sair da garantia.
Revisão caríssima de 80 mil km. Me ligam informando que uma das bobinas estava oxidada, ou seja, excesso de umidade no local.
Não autorizo a troca naquele momento, iria trocar por fora.
Peguei o carro na sexta para utilizar no fim de semana, na segunda feira iria trocar a bobina oxidada. Acende a luz no painel e entra em modo de segurança novamente, indicando problemas.
O uso do carro no fim de semana foi bastante prejudicado por conta disso, usei o mínimo necessário. Deu problema novamente no retorno pra casa.
Troquei a bobina com problema. Beleza.
Não resolveu. O problema voltou a ocorrer na estrada no fim de semana seguinte.
Daí na terça após isso tirei folga para trocar o carro, pois já não aguentava mais tanta incomodação num carro que peguei zero e sempre cumpri com as revisões.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Cara, vontade lendo isso é de processar mesmo... dá medo do pós vendas.

Aqui não somos tão fãs de renault, mas pelo preço e justamente por conhecermos o motor e cambio (no caso do 1.6 e cvt sendo da nissan) que estávamos pensando nele. Mas um pós vendas assim me deixa com um pé atrás.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pelo título, eu cheguei tarde, mas quem disse que o ar não gela tanto?

Tive HB20, minha esposa tem i30 e atualmente tenho um Creta.

Os 3 ares gelam pacarai e muito rápido. É o ar automotivo mais forte que eu conheço.

E olha que não é fácil vencer os 40 graus de Forno Alegre/RS.

Quanto as subidas, o câmbio fica confuso mesmo, recomendo subir no manual para não perder tempo nem gasolina.

No piloto automático, não notei problema algum.

falow
 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não sei se isso mudou nas versões mais recentes, mas antes não havia 1.6 com computador de bordo bacana, que vem na versão Prestige. As outras versões usam a versão antiga do Ix35, que usava nos Elantra e i30 mais antigo e no atual HB20.

Versão Prestige:
cluster_bpVersion_1501764655082.jpg


Outras:
images


falow
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Não sei se isso mudou nas versões mais recentes, mas antes não havia 1.6 com computador de bordo bacana, que vem na versão Prestige. As outras versões usam a versão antiga do Ix35, que usava nos Elantra e i30 mais antigo e no atual HB20.

Versão Prestige:
cluster_bpVersion_1501764655082.jpg


Outras:
images


falow
acho que ainda é esse antigo.

bora criar o topico oficial do creta e reunir as infos!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sim, o computador de bordo dos 1.6 é inferior, assim como o sistema multimídia.
Não sei quanto à versão Sport 2.0.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sim, o computador de bordo dos 1.6 é inferior, assim como o sistema multimídia.
Não sei quanto à versão Sport 2.0.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Creta Sport também usa computador de bordo antigo.

Tem diferença nos multimedia também? Dessa eu não sabia.

falow
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Creta Sport também usa computador de bordo antigo.

Tem diferença nos multimedia também? Dessa eu não sabia.

falow

GPS no multimidia agora so no Prestige, modelo 17/18 ainda tinha no Pulse Plus, amigo meu tem.
Não faço questão pois onde moro esses mapas estão sempre desatualizados, gostei foi do GPS do HRV Touring, é o Garmin, então dá pra colocar o mapa do Tracksource, melhor mapa na minha experiência.
Alias pra viagem eu uso um aparelho Garmin com tracksource, na cidade espelho o Google Maps mesmo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
@overoad @François qual a lampada do farol baixo/alto? uns dizem HB3 outros dizem H4 ... quero colocar uma Osram Night Breaker que usava no Sonic e gostava muito da iluminação à noite.
ainda não peguei o carro.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não sei, nunca me perguntei isso.

Acho que tem 2 respostas porque tem Creta com farol normal e tem Creta com farol de projeção (meu caso).

falow
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu tbm nem cogitei trocar a lâmpada até o momento. Espero que a durabilidade das lâmpadas seja melhor que da duster, que queimava com muita facilidade.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Parabéns. A cor é bonita, mas era a cor do meu HB20, não quis repetir no Creta.

falow
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Parabéns pelo carro. É uma cor belíssima mesmo!
Agora é aproveitar bastante :D

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Qual é o consumo dele na cidade?

andei por enquanto só no fim de semana e feriado, carro tá com 300 km ainda, tá marcando 8.5 km/l no computador de bordo, isso com ar condicionado ligado direto, e estou sem insulfilme, pego o carro bem quente no sol e ligo o ar!
 
Topo Fundo