O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem aqui tem o Hyundai Creta? UNI-VOS!

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
apliquei película, futuramente colocarei o teto em preto!


iddLPXB.jpg


T2AB2ZG.jpg
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
A tela do multimidia fica cheia de marca de dedos apesar de ser fosca, peguei uma película de Nintendo Switch que tinha sobrando aqui, cortei um pouco as bordas, e apliquei, ficou perfeito!!!

E aquele adesivo na lataria próximo a roda traseira, que treco é aquele? Uns dizem que é pra proteger de risco de pedregulhos, devido a curva do design que tem ali, mas que solução porca é essa da fábrica?
Mesmo assim é num local alto, não tão próximo do chão, to pensando se tiro ou não, pois li num outro forum que com o tempo o adesivo pode estar de uma cor e o resto do carro de outra kkkkk será? e se demorar a arrancar o adesivo, quando tirar vai ficar a marca na lataria de outra cor tb kkkk eu hein!
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
A tela do multimidia fica cheia de marca de dedos apesar de ser fosca, peguei uma película de Nintendo Switch que tinha sobrando aqui, cortei um pouco as bordas, e apliquei, ficou perfeito!!!

E aquele adesivo na lataria próximo a roda traseira, que treco é aquele? Uns dizem que é pra proteger de risco de pedregulhos, devido a curva do design que tem ali, mas que solução porca é essa da fábrica?
Mesmo assim é num local alto, não tão próximo do chão, to pensando se tiro ou não, pois li num outro forum que com o tempo o adesivo pode estar de uma cor e o resto do carro de outra kkkkk será? e se demorar a arrancar o adesivo, quando tirar vai ficar a marca na lataria de outra cor tb kkkk eu hein!
No New Fiesta que tenho tem isso. Achei bizarro também.

O meu carro é branco e o adesivo está amarelo hahaha
 


His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
e se vc tirar esse adesivo agora, por baixo estará mais branco que o resto do carro??? kkk

matéria interessante, depois de 60.000 km o Creta ainda parece novo!
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-hyundai-creta/

Não duvido. Sou bem chato quanto a mecânica do carro, mas essas coisas não ligo muito não. Vou deixar a fita lá.

A Hyundai vem me surpeendendo. Tô cada vez com mais vontade de comprar um H20. O que estraga é a CAOA, como foi bem passado pela matéria da quatro rodas.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não duvido. Sou bem chato quanto a mecânica do carro, mas essas coisas não ligo muito não. Vou deixar a fita lá.

A Hyundai vem me surpeendendo. Tô cada vez com mais vontade de comprar um H20. O que estraga é a CAOA, como foi bem passado pela matéria da quatro rodas.
Peraí, HB20? O HB20 (e Creta) não tem nada a ver com a CAOA.

A produção e distribuição do HB20 e Creta é de responsabilidade da Hyundai Motors Brasil (HMB), que não sofre dos estigmas da CAOA.

A CAOA distribui os modelos importados/mundiais da Hyundai, como Elantra, iX35, New Tucson, Azera, i30, etc.

falow
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Peraí, HB20? O HB20 (e Creta) não tem nada a ver com a CAOA.

A produção e distribuição do HB20 e Creta é de responsabilidade da Hyundai Motors Brasil (HMB), que não sofre dos estigmas da CAOA.

A CAOA distribui os modelos importados/mundiais da Hyundai, como Elantra, iX35, New Tucson, Azera, i30, etc.

falow
Exato.

Mas tem um ponto que eu vi numa reportagem ano passado... a Hyundai CAOA foi considerada o melhor pós venda do Brasil, acima de Honda e Toyota. A HMB foi considerado o 5º melhor pós venda. Não que fosse muito pior, esses 5 primeiros pelo menos estavam num nível muito próximo, mas só pra comentar que a CAOA em si melhorou bastante nesse quesito que era um grande calcanhar de Aquiles deles.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Peraí, HB20? O HB20 (e Creta) não tem nada a ver com a CAOA.

A produção e distribuição do HB20 e Creta é de responsabilidade da Hyundai Motors Brasil (HMB), que não sofre dos estigmas da CAOA.

A CAOA distribui os modelos importados/mundiais da Hyundai, como Elantra, iX35, New Tucson, Azera, i30, etc.

falow

Mas tu pode levar pra fazer revisão lá, não pode ? Se sua cidade só tiver CAOA, não há muita opção.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
1 mês com a carreta e 1.000 km atingidos, o que posso dizer? Satisfeito! Confortável e silencioso, anda bem na cidade e bem até demais na estrada!!
Na estrada a 110 km/h 2.500 rpm faz 12km/l gasolina.
Na cidade faz 8.5 km/l gasolina.
Isso no mostrador do computador de bordo ok?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
5.000 km agora, e a css se nega a trocar o óleo, mesmo eu dizendo que no manual diz que em certas condições severas de uso (que é o meu caso) deve ser trocado com 5.000.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
1 mês com a carreta e 1.000 km atingidos, o que posso dizer? Satisfeito! Confortável e silencioso, anda bem na cidade e bem até demais na estrada!!
Na estrada a 110 km/h 2.500 rpm faz 12km/l gasolina.
Na cidade faz 8.5 km/l gasolina.
Isso no mostrador do computador de bordo ok?

Bebe hein nego? Que é isso! Este consumo na estrada com gasolina é surreal de ruim.

O que importa no final é que você está satisfeito.:kjoinha
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pois é, tá certo que meu pé é pesado, mas não tem como dizer que a Cretina é econômica. Acabei de completar 30.000km. Meus limpadores de para-brisa estão gastos e a concessionária queria mais de 600 reais para trocar, até o pessoal de atendimento da revisão tava estranhando o preço.

Preferi pagar 36 reais para cristalizar o para brisas, daí a água sobe quando o carro chega à 70km/h.

Até agora nenhuma reclamação do carro.

falow
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
5.000 km agora, e a css se nega a trocar o óleo, mesmo eu dizendo que no manual diz que em certas condições severas de uso (que é o meu caso) deve ser trocado com 5.000.

Qual uso severo vc tem?


Pois é, tá certo que meu pé é pesado, mas não tem como dizer que a Cretina é econômica. Acabei de completar 30.000km. Meus limpadores de para-brisa estão gastos e a concessionária queria mais de 600 reais para trocar, até o pessoal de atendimento da revisão tava estranhando o preço.

Preferi pagar 36 reais para cristalizar o para brisas, daí a água sobe quando o carro chega à 70km/h.

Até agora nenhuma reclamação do carro.

falow

Nossa sem hora, pior que algum trouxa eles devem pegar nessa história dos limpadores, isso aí se troca fora, jogando caro qualquer 90 reais vc troca em qualquer lugar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Qual uso severo vc tem?




Nossa sem hora, pior que algum trouxa eles devem pegar nessa história dos limpadores, isso aí se troca fora, jogando caro qualquer 90 reais vc troca em qualquer lugar.
Uso severo segundo o manual: percursos com menos de 8km.

É o que faço, ando menos de 5km pro trampo, depois mais 5 na volta.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Uso severo segundo o manual: percursos com menos de 8km.

É o que faço, ando menos de 5km pro trampo, depois mais 5 na volta.
Tem que trocar mesmo. O que eles alegam ? Isso que você tá dizendo tem em todo manual (pelo menos os que já li).
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Tem que trocar mesmo. O que eles alegam ? Isso que você tá dizendo tem em todo manual (pelo menos os que já li).
kkkk
eu falei com eles que tem no manual, liguei em 2 css e no 0800 da hyundai.

resposta da css: isso é somente se você anda muito pouco e atinge 5.000 km em 12 meses, aí tem de trocar mesmo... aqui só fazemos revisões com 10.000km ou 12 meses - WTF?!?!??!!

resposta do 0800: isso é somente se você faz VÀRIOS percursos curtos durante o dia, isso de ir pela manhã ao trabalho e voltar à noite não conta.

ora se eu fizer muitos percursos curtos durante o dia (seria eu um uber?) então o motor se manteria quente e não precisaria trocar o óleo cedo, não?
pelo que entendi do manual, o caso é que ligo o carro, mal esquenta o motor, e desligo no meu destino, só ligando de novo muito tempo depois.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
kkkk
eu falei com eles que tem no manual, liguei em 2 css e no 0800 da hyundai.

resposta da css: isso é somente se você anda muito pouco e atinge 5.000 km em 12 meses, aí tem de trocar mesmo... aqui só fazemos revisões com 10.000km ou 12 meses - WTF?!?!??!!

resposta do 0800: isso é somente se você faz VÀRIOS percursos curtos durante o dia, isso de ir pela manhã ao trabalho e voltar à noite não conta.

ora se eu fizer muitos percursos curtos durante o dia (seria eu um uber?) então o motor se manteria quente e não precisaria trocar o óleo cedo, não?
pelo que entendi do manual, o caso é que ligo o carro, mal esquenta o motor, e desligo no meu destino, só ligando de novo muito tempo depois.

Entendi, olha, eu também não contaria como uso severo não, sério mesmo, mas se vc quiser vc troca só o óleo por fora, depois na revisão troca o normal da tabela deles, dá na mesma. Hoje os carros esquentam os fluídos mais rapidamente que antigamente, eu mesmo se rodo cinco minutos na cidade o motor já está na temperatura boa digamos, lógico que não é o ideal, mas não considero severo.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
kkkk
eu falei com eles que tem no manual, liguei em 2 css e no 0800 da hyundai.

resposta da css: isso é somente se você anda muito pouco e atinge 5.000 km em 12 meses, aí tem de trocar mesmo... aqui só fazemos revisões com 10.000km ou 12 meses - WTF?!?!??!!

resposta do 0800: isso é somente se você faz VÀRIOS percursos curtos durante o dia, isso de ir pela manhã ao trabalho e voltar à noite não conta.

ora se eu fizer muitos percursos curtos durante o dia (seria eu um uber?) então o motor se manteria quente e não precisaria trocar o óleo cedo, não?
pelo que entendi do manual, o caso é que ligo o carro, mal esquenta o motor, e desligo no meu destino, só ligando de novo muito tempo depois.

Pô, não quis jogar praga em você quando falei mal da CAOA :(

Se você não for perder a garantia, vai em algum mecânico de confiança e pede pra trocar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409

Pô, não quis jogar praga em você quando falei mal da CAOA :(

Se você não for perder a garantia, vai em algum mecânico de confiança e pede pra trocar.
Não é caoa nesse caso.

E eu tbm não consideraria uso severo essa situação.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
e se vc tirar esse adesivo agora, por baixo estará mais branco que o resto do carro??? kkk

matéria interessante, depois de 60.000 km o Creta ainda parece novo!
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-hyundai-creta/

Cara, na boa, 60 mil km não é nada pra um carro moderno, eu tenho um clio 1.0 2002 e ele tem 220 mil km e ta susse, 60 mil km é tranquilaço...

5.000 km agora, e a css se nega a trocar o óleo, mesmo eu dizendo que no manual diz que em certas condições severas de uso (que é o meu caso) deve ser trocado com 5.000.

cara, aguenta susse 10 mil ok, pra vc ter uma ideia antigamente os carros da Renault vinham no manual com a especificação europeia, lá a troca era a cada 20 mil km, então aguenta 10 mil km de boa, sei que quer cuidar do seu carro, mas cara aguenta 10 mil km susse, como disse acima eu tenho um carro com 220 mil km, eu troco a cada dez e meu percurso casa trabalho é 8,5 km.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Concordo em partes, mas o teste é o mesmo para todos. Então se ele foi melhor do que os outros da mesma categoria (HRV, Kicks etc) e permenece como novo, ainda assim é algo de muito positivo

Sim, é muito positivo ele ter se saido bem, mas os concorrentes tbm foram muito bem:

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-nissan-kicks/

é bom pro consumidor que tem varias boas opções no mercado, eu particularmente não entendo essa paixão por SUV, acho sedan melhor e mais barato, mas pra quem gosta tem boas opções no mercado.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Post
Tenho um Creta Prestige (branco com teto preto, que mandei plotar), já tenho quase 20 mil km rodados
Estou adorando, confortável, espaçoso e ótimo de dirigir.
Suspensão filtra bem as irregulares, direção elétrica ajustada na medida certa.
Só dois poréns: o acabamento poderia ser melhor, talvez mais material sensível ao toque
e o consumo dentro da cidade que deixa a desejar. Na estrada é bom, faço entre 13.5 e 14 km/L

mas bem satisfeito com o brinquedo
posta foto ae
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tenho um Creta Prestige (branco com teto preto, que mandei plotar), já tenho quase 20 mil km rodados
Estou adorando, confortável, espaçoso e ótimo de dirigir.
Suspensão filtra bem as irregulares, direção elétrica ajustada na medida certa.
Só dois poréns: o acabamento poderia ser melhor, talvez mais material sensível ao toque
e o consumo dentro da cidade que deixa a desejar. Na estrada é bom, faço entre 13.5 e 14 km/L

mas bem satisfeito com o brinquedo
Muito similar ao meu. Até na quilometragem.

Mas essa média na estrada só andando a 80km/h, hein? 110 ele fica em 11.5, 12 no máximo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Minha esposa pegou um Jetta R-Line com painel digital. O multimídia dele tem tela capacitiva, você aproxima a mão e ele aumenta os botões para você apertar, muito rápido, muito intuitivo, cheio de opções.

O painel atrás do volante, digital, de excelente qualidade e velocidade também.

Comparar o Creta nesse quesito é como se com o Creta, eu estivesse usando um PC parrudo de 2005 e com o Jetta, estou usando um Apple top de linha, desse ano.

Além disso tem a plataforma MQB moderna e segura e o motor TSI, igualmente moderno, turbo e mais econômico.

Aí vocês dizem, "ah mas são categorias diferentes". Eu sei disso, só que o T-Cross top tem as mesmas coisas. To com vontade de trocar (andei me aventurando em concessionárias Audi e BMW, mas melhor deixar para outro momento, preferi trocar dois carros do que um só).

Vocês trocariam vossas Cretas por um T-Cross?

falow
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vocês trocariam vossas Cretas por um T-Cross?

No duro, no duro. A única coisa que a T-Cross fica para trás de uma Creta é no refinamento do acabamento interno, só e só. De resto a T-Cross tá uma surra de pau mole no Creta como carro.

Eu não quis me alongar no comentário sobre o consumo do Dr. Dreh porque não é o objetivo do tópico, mas como você perguntou sobre a T-Cross e ela é basicamente um Polo eu posso dizer que o consumo do Polo na estrada a uma média de 110km/h é para lá de 15km/l.

Consumo do Polo a 150km/h é de 11km/l. Claro que estas condições que comento são avaliadas num trecho plano, sem precisar empurrar o pé. Se você for andar a 150km/h num trecho enladeirado este consumo vai despencar, assim como a 110km/h não será de 15km/l num trecho enladeirado. Se você for pegar a T-Cross top, que usa motor 1.4 TSI, aí PAI, AÍ PAI!!!! AÍ PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A coisa fica ainda mais absurda na economia, pois o motor tem mais sobra, roda mais folgado do que o 1.0 TSI.

Na cidade faço 12-13 km/l no circuito misto com o Polo, com etanol preciso refazer, pois abasteci quando o carro saiu logo da CSS, ou seja, consumia mais.
 
Ultima Edição:

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Lindo carro, gosto muito dos carros da Hyundai pela qualidade, só as linhas muito modernas e "fluídas" que não são muito do meu agrado. Parabéns pelo carro.

Sobre o uso severo ou não, apesar de se encaixar na descrição do manual eu também não consideraria uso severo no seu caso. Comece a prestar atenção se você chega no seu destino com o carro ainda frio ou já na temperatura ideal de funcionamento.

Mais uma coisa, seu carro usa óleo 100% sintético. Esse tipo de óleo não cria a famosa "borra" que os óleos minerais podem causar, então pode ficar tranquilo que quando você for trocar o óleo com 10 mil km você vai ver que ele vai sair da mesma cor do novo que vai entrar.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
No duro, no duro. A única coisa que a T-Cross fica para trás de uma Creta é no refinamento do acabamento interno, só e só. De resto a T-Cross tá uma surra de pau mole no Creta como carro.

Eu não quis me alongar no comentário sobre o consumo do Dr. Dreh porque não é o objetivo do tópico, mas como você perguntou sobre a T-Cross e ela é basicamente um Polo eu posso dizer que o consumo do Polo na estrada a uma média de 110km/h é para lá de 15km/l.

Consumo do Polo a 150km/h é de 11km/l. Claro que estas condições que comento são avaliadas num trecho plano, sem precisar empurrar o pé. Se você for andar a 150km/h num trecho enladeirado este consumo vai despencar, assim como a 110km/h não será de 15km/l num trecho enladeirado. Se você for pegar a T-Cross top, que usa motor 1.4 TSI, aí PAI, AÍ PAI!!!! AÍ PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A coisa fica ainda mais absurda na economia, pois o motor tem mais sobra, roda mais folgado do que o 1.0 TSI.

Na cidade faço 12-13 km/l no circuito misto com o Polo, com etanol preciso refazer, pois abasteci quando o carro saiu logo da CSS, ou seja, consumia mais.
Sim, quero pegar o 1.4 TSI. Meu Creta é Prestige 2.0.

falow
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Bebe hein nego? Que é isso! Este consumo na estrada com gasolina é surreal de ruim.

O que importa no final é que você está satisfeito.:kjoinha
não é ruim não. vc q esta acostumado com carro pequeno

carro grande se nao for turbo ou turbo diesel não faz mais q isso nem a pau
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
não é ruim não. vc q esta acostumado com carro pequeno

carro grande se nao for turbo ou turbo diesel não faz mais q isso nem a pau

Sua lógica não tem nada a ver, mas não vou me alongar na discussão, pois o tópico é para falar sobre o carro a partir do ponto de vista de proprietários, não quero ficar aborrecendo a galera.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Minha esposa pegou um Jetta R-Line com painel digital. O multimídia dele tem tela capacitiva, você aproxima a mão e ele aumenta os botões para você apertar, muito rápido, muito intuitivo, cheio de opções.

O painel atrás do volante, digital, de excelente qualidade e velocidade também.

Comparar o Creta nesse quesito é como se com o Creta, eu estivesse usando um PC parrudo de 2005 e com o Jetta, estou usando um Apple top de linha, desse ano.

Além disso tem a plataforma MQB moderna e segura e o motor TSI, igualmente moderno, turbo e mais econômico.

Aí vocês dizem, "ah mas são categorias diferentes". Eu sei disso, só que o T-Cross top tem as mesmas coisas. To com vontade de trocar (andei me aventurando em concessionárias Audi e BMW, mas melhor deixar para outro momento, preferi trocar dois carros do que um só).

Vocês trocariam vossas Cretas por um T-Cross?

falow
Eu não trocaria por um motivo bem simples: porta malas. O do t-Cross é ridículo.
Fora que tenho receio do pós venda da Volkswagen, aliado à quantidade de reclamações que o tsi 1.0 tem.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo