O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem manjador de leis trabalhistas?

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Peguei ferias recentemente e terminaria no dia 6/09, na folha consta o retorno dia 08/09, contudo fizeram a troca do feriado via votacao coletiva pra folgar dia 6 enquanto eu ja estava em casa e me mandaram voltar dia 7, eu nao aceitei e voltei dia 8 ,agora querem me descontar o dia e fim de semana, c***lho eu to tao errado assim?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não é porque teve uma folga dentro das suas férias, que você tem direito a mais um dia.

Se no dia 7 você tinha expediente e não foi, faltou.
mas eles mudaram isso no decorrer das ferias , minha folha onde assinei fala volta dia 8
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Se ela terminaria oficialmente dia 6, não tem nada que você possa fazer.
Os outros dois dias seriam como um bônus deles, ainda mais dependendo da área que você trabalha.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Se ela terminaria oficialmente dia 6, não tem nada que você possa fazer.
Os outros dois dias seriam como um bônus deles, ainda mais dependendo da área que você trabalha.
Sim mas a volta consta na minha folha dia 8 por causa do feriado, eles trocaram o feriado eu nao assinei troca alguma, acho que eles deviam ter informado a volta pro dia 7 na folha de ferias que eu assinei se fosse o caso
 


Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Que eu saiba, o funcionário deve retornar na data indicada no aviso de férias que você assinou, independente de qualquer alteração.
Nesse caso, o que a empresa podia ter feito é negociado para você trabalhar outro dia ou compensar posteriormente.
Recomendo conversar com o RH para encontrar uma solução, até porque existe a questão do funcionário agendar previamente viagens, compromissos e etc de acordo com a data de retorno, então não é simplesmente exigir que o funcionário volte antes.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Aceita que dói menos, deixa para brigar quando sair da empresa e já tiver outro.
A chance do juiz ficar com pena de você é maior.
kk hilário, é proibido querer as coisas da maneira correta agora? se eles tiverem razao e por lei puderem fazer isso ai eu aceito de boas , o que me deixa puto é que eles não vieram falar comigo só mandaram o líder me dar uma advertência e descontar meus dias
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
não porque meu líder e meu chefe não concordaram também , mas foi a ordem que veio do RH
Estranho isso aí hein, não sei como q está sua situação mas tenta resolver pacificamente. Se começar a dar muito trabalho o negócio é partir pra cima.
Onde trabalho faço tudo certinho, sempre obedecendo e cumprindo com minha obrigação, teve um dia que eu saí durante o expediente fiquei umas duas horas ausente e não descontaram minhas horas, logo que percebi fui até o RH e mostrei meu espelho de ponto, apontando o erro. A moça do RH ficou agradecida e não descontou minhas horas.
Agora pisa na bola pra ver...
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
kk hilário, é proibido querer as coisas da maneira correta agora? se eles tiverem razao e por lei puderem fazer isso ai eu aceito de boas , o que me deixa puto é que eles não vieram falar comigo só mandaram o líder me dar uma advertência e descontar meus dias
Se tiver facilidade de arrumar emprego, a empresa não tiver plano de carreira.
Só dar uma passada no sindicato para darem um puxão de orelha.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.476
Pontos
1.139
Cara, deixando o justo ou injusto de lado, a dica que eu tenho pra te dar é:

O quão bem colocado você está na empresa, e o quanto você precisa desse trampo? Por mais que você tenha razão, funcionário "brigão" sempre se queima. De novo, mesmo quando tem razão. Se você precisa muito desse trampo e não tem nada a em vista, engole, compensa num outro feriado e gg, infelizmente é melhor do que desenhar um alvo na sua bunda, que será chutada na próxima oportunidade que surgir.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Leis trabalhistas? Férias?

Coisa de vagabundo! Nos EUA nem isso o funcionário tem e mesmo assim tem dinheiro! Criação do Estado para sugar aquele que gera renda e emprego!

Assinado Empresários da OS
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Um dia de férias meu...contra o marketing pessoal ruim que isso vai gerar para você...

d4f001da3e4fce6a765d5ecd16c9252f.jpg
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Cara quer se queimar na empresa por um dia a mais de folga...

:viraolho

Boa sorte procurando emprego colega.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Não adianta pq a bomba sempre explode no lado dos mais fracos, vc tendo razão ou não a empresa sempre leva a melhor, bom aceitar e ficar no pianinho.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
É, amigo, aceita. Próxima seu chefe vai pedir o brioco sem vaselina, só aceita também.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Única coisa que dá pra fazer é aceitar mesmo. E mesmo assim, aos olhos da empresa, vc ainda está errado por ter reclamado.

Guarda toda a documentação, e quando sair da empresa taca ela na justiça pra receber de volta. É o que dá pra fazer...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Vc estava de férias, não tinha como saber o que foi decidido nesse período.

Mas se a empresa entrou em contato e vc tomou ciência da alteração, aí não tem o q reclamar .

Fica a lição para nunca atender a empresa durante as férias.

Aprendi isso quando eu estava de férias, recebi uma ligação e era avisando que seria demitido.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
H
Vc estava de férias, não tinha como saber o que foi decidido nesse período.

Mas se a empresa entrou em contato e vc tomou ciência da alteração, aí não tem o q reclamar .

Fica a lição para nunca atender a empresa durante as férias.

Aprendi isso quando eu estava de férias, recebi uma ligação e era avisando que seria demitido.
eu nao atendi eles me mandaram no whats lol
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Cara quer se queimar na empresa por um dia a mais de folga...

:viraolho

Boa sorte procurando emprego colega.
ué, se eu dever um dia eles me descontam ate fim de semana, agora eu sou errado de querer voltar só no dia que está na minha folha de férias , pessoal aqui gosta de uma chibata mesmo hein
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
pessoal aqui gosta de uma chibata mesmo hein
Eu gosto de estar trabalhando, não de chibata. Vc tá lutando pelo ridículo direito a um dia, se fosse por uma semana vc teria todo direito de reclamar. Mas se manchar por UM DIA?

Se tá fácil assim pra vc arrumar emprego, tudo bem. Como dizia uma amiga minha: Cadum Cadum
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu gosto de estar trabalhando, não de chibata. Vc tá lutando pelo ridículo direito a um dia, se fosse por uma semana vc teria todo direito de reclamar. Mas se manchar por UM DIA?

Se tá fácil assim pra vc arrumar emprego, tudo bem. Como dizia uma amiga minha: Cadum Cadum
eu queria ser seu patrão então lol
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
É só falar que você não foi convocado pra ir dia 7. Eles conseguem provar isso?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
É só falar que você não foi convocado pra ir dia 7. Eles conseguem provar isso?
na minha visão isso não importa, o que importa era eu voltar no dia que eu fui informado e que está descrito na minha folha de férias, sempre foi assim vc volta no dia informado em folha e ponto, se era pra voltar dia 7 deveria estar dia 7 na folha.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Antes que apareça algum outro defensor de patrão que rouba dia de funcionário, eu nem cogito ir em Juiz por uma m**** dessa, mas já me serviu pra ver o tipo de gente fdp que comanda lá, e provavelmente só trabalho esse ano lá pq quero distância de gente fdp.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
já me serviu pra ver o tipo de gente fdp que comanda lá,
Todo patrão é fdp, quanto mais cedo vc entender isso melhor. É por isso que eu digo que não vale a pena se "sujar" com os patrões por um dia, na primeira oportunidade ele vai meter sem vaselina no seu rabo...

Vc só é um número pra empresa, vc não importa, vc é substituível. Assim que vc aprende isso trabalhar se torna mais tranquilo, basta não ser o prego que se destaca pq é martelado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
na minha visão isso não importa, o que importa era eu voltar no dia que eu fui informado e que está descrito na minha folha de férias, sempre foi assim vc volta no dia informado em folha e ponto, se era pra voltar dia 7 deveria estar dia 7 na folha.

o problema é essa MP da pandemia que flexibilizou os acordos e a zona dos feriados antecipados.

se a sua empresa entrou na MP, mesmo que vc não tenha entrado, aí não tem jeito ... eles estão seguindo o que foi autorizado (antecipar feriado).
 
Topo Fundo