O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem tem essa m*** da internet da Oi? [+TP-link]

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Essa internet da Oi...uma vez por mês preciso "fazer uma faculdade em redes" pra ajeitar a internet,mesmo que ninguem tenha mexido da configuração nem do modem nem do roteador...essa maldita internet "muda" sua configuração funcional só dura poucos mesmo...nesses 4 anos que tenho internet da Oi,eu ja mexi em tudo pra conseguir "trazer a internet" de volta dns,lan,wan,dhcp,ip dinamico,ppoe, o c***lho todo

Agora essa maldita internet está funcionando bem no PC,porem no wifi dos celulares não,coisa que 2 dias atras funcionava...

A duvida é igual essa:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/me-ajudem-internet-wifi-não-funciona-no-celular.406046/

Mas não deu jeito

@Gacrux @IcE_WiNd
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Consegue dar ping nos dispositivos WiFi?

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Consegue dar ping nos dispositivos WiFi?

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

As0LNXA.jpg
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Blz, então estão conectados na rede.
Nos celulares nenhum site abre e nenhum APP que precise de internet funciona?


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Blz, então estão conectados na rede.
Nos celulares nenhum site abre e nenhum APP que precise de internet funciona?


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Telegram e wpp as vezes funcionam
O resto não

No celular dá> O wi fi não tem acesso a internet
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Tenta trocar o canal da rede sem fio.
Tenta canal 4 ou então 8.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
Rapaz, TP-Link, não é?

Isso pra mim é o roteador e não a Internet da Oi. Sua configuração deve estar muito zoada.

kkkk,esse é o meu limite...não entendo dessas coisas :(

Vou pesquisar

Coeh, você faz "faculdade de rede" uma vez ao mês e não sabe mexer na configuração básica do roteador? XD

Qual é o modelo do seu TP-Link? Ao menos no site da fabricante em alguns roteadores eles mostram uma simulação de sua rom.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Pelo pouco de informação que você deu, eu recomendaria duas coisas:

Desligar o radio do modem da Oi se tiver Wi-Fi.
Atualizar o firmware do modem TP-LINK.

Eu uso o canal automático aqui, o roteador escaneia as redes próximas e automaticamente escolhe o canal mais distante dos próximos.

Faz um teste ai, entra no teu roteador e muda o modo dele para 802.11n apenas, nada de modo b+g, b+g+n e etc, apenas n.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.394
Reações
2.488
Pontos
703
já tentou trocar o dns do roteador?

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
já tentou trocar o dns do roteador?

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk


fiz isso aí e não deu certo

Coeh, você faz "faculdade de rede" uma vez ao mês e não sabe mexer na configuração básica do roteador? XD
Na verdade é uma maneira de dizer,eu odeio mexer em redes,mas todo mes eu tenho que estar vendo videos,lendo foruns,etc pra fazer a internet voltar a funcionar

Acessa a página de configuração do TP-Link e depois vai em Wireless->Wireless Settings e troca o channel.
Aproveitando, qual o modelo do tp-link?
WR740N
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Saí de casa não estasva funcionando,voltei agora e tava funcionando

@IcE_WiNd @New_Wave @Astrinho @Gacrux

Deveria ser uma coisa boa né? Mas pra mim é negativo...eu não tenho o "controle" de se essa maldita internet funcionará ou não,mês que vem,ou daqui a dois meses estará ruim de novo,só que outro problema :kzangado

É como se a Oi fizesse modificações no "fornecimento de internet" que exige novas configurações
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
É como se a Oi fizesse modificações no "fornecimento de internet" que exige novas configurações

Tô ligado nessa patota aí! Simplesmente isso é possível se eles sabem a config do seu roteador.

Simplesmente eu não permito e fiz a própria configuração do meu roteador anotando tudo que tem dentro dele pra eu mesmo configurar, seguindo algum manual da internet em relação ao roteador/modem em si com a operadora.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Tenho Oi tb
Qualidade piorou muito, tem dias que chega só 200 kbps dos 2MB que tenho
Antes pelo menos a velocidade não caía, agora dependo da boa vontade deles para ficar usável :kclassic
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Tenho Oi tb
Qualidade piorou muito, tem dias que chega só 200 kbps dos 2MB que tenho
Antes pelo menos a velocidade não caía, agora dependo da boa vontade deles para ficar usável :kclassic
Nunca tive problemas com a velocidade menor que o contratado,o problema é FUNCIONAR MESMO,quando "pega" é sempre velocidade maxima

Vc é do RJ?
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Tenho Oi.
Ontem passou o dia todo impossível de usar, no sábado tava de boa. Vou ver agora quando chegar em casa como vai estar.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.394
Reações
2.488
Pontos
703
Saí de casa não estasva funcionando,voltei agora e tava funcionando

@IcE_WiNd @New_Wave @Astrinho @Gacrux

Deveria ser uma coisa boa né? Mas pra mim é negativo...eu não tenho o "controle" de se essa maldita internet funcionará ou não,mês que vem,ou daqui a dois meses estará ruim de novo,só que outro problema :kzangado

É como se a Oi fizesse modificações no "fornecimento de internet" que exige novas configurações
já pensou em trocar o roteador? isso está me parecendo defeito dele mesmo.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Parece ser problema com roteador, o Oi da minha namorada sempre caia o wifi, a solução foi por um roteador dlink que eu tinha parado e usar o radio dele.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Em último caso você pode trocar o firmware do tp-link, recomendo instalar o gargoyle ou o openwrt
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Oi é um lixo. Vivem mudando as configurações do modem deles (outra porcaria) remotamente.

Mas nesse caso pode ser seu roteador. Aqui as vezes tenho um problema igual, o meu TP-Link vive dando uns erros bizarros no DHCP. Sei lá como se corrige.

Insistindo em postar do Windows Phone
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Em último caso você pode trocar o firmware do tp-link, recomendo instalar o gargoyle ou o openwrt

Dá pra fazer isso em qualquer tp-link? Tenho um velho aqui que daria pra mexer.

Insistindo em postar do Windows Phone
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Oi é um lixo. Vivem mudando as configurações do modem deles (outra porcaria) remotamente.

Mas nesse caso pode ser seu roteador. Aqui as vezes tenho um problema igual, o meu TP-Link vive dando uns erros bizarros no DHCP. Sei lá como se corrige.

Insistindo em postar do Windows Phone

Por isso que a primeira coisa que fiz quando botei a lixoi aqui foi comprar outro roteador e mandar o deles pra vala.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Dá pra fazer isso em qualquer tp-link? Tenho um velho aqui que daria pra mexer.

Insistindo em postar do Windows Phone
Em 90% da.
Olha qual o modelo dele e qual a versão (está escrito no adesivo em baixo dele)
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Por isso que a primeira coisa que fiz quando botei a lixoi aqui foi comprar outro roteador e mandar o deles pra vala.

Mas tá foda achar modem pra vender, só se acha essas tranqueiras desviadas de operadoras. Ainda bem que na casa onde mais fico é copel. Outro nível.
Em 90% da.
Olha qual o modelo dele e qual a versão (está escrito no adesivo em baixo dele)
É o TL-WR290N, ou algo assim. V1, pelo que me lembro. É um dos famosos, deve dar... Vou procurar isso aí.
Exatamente mano, esses porras fazem isso

Dá pra """hackear""" essas configs, joga no google. Eu só não desativei porque a rede é um lixo e é bom que fiquem reconfigurando pra mim.

Insistindo em postar do Windows Phone
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Ainda acho que está faltando manjação na configuração.

Esses roteadores ADSL eu geralmente ponho eles em modo bridge e desligo o radio wifi se tiver, deixo o DHCP e a discagem pelo roteador que pode ser D-Link, TP-Link, Intelbrás, Multilaser e etc, até a questão de portas fica por conta do roteador.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Ainda acho que está faltando manjação na configuração.

Esses roteadores ADSL eu geralmente ponto eles em modo bridge e desligo o radio wifi se tiver, deixo o DHCP e a discagem pelo roteador que pode ser D-Link, TP-Link, Intelbrás, Multilaser e etc, até a questão de portas fica por conta do roteador.
Eu tb acho,meu modem (DLINK) e meu wifi (TPLINK) sofreram dezenas de configurações diferentes em anos,em varios aspectos da rede,como dns,ip,ppoe,ip dinamico etc etc tudo em prol de fazer a internet funcionar pois ligando pra Oi ele só pedem pra desligar e ligar na tomada (PQP)

Eu não tenho coragem de resetar e começar do zero...da um trabalho da porra (pra mim)
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
@Shinigami Slash

Eu tinha roteador e modems separado a uns meses atrás que inclusive postei foto dos 2 aqui porque o Kaze Senoue não tinha entendido até se tocar que era possível um roteador ser só roteador e só modem também ao em vez dos dois juntos em um.

ksfH309.png

Esse manual que encontrei na net sobre meu modem oferecido pela Oi foi muito útil: http://www.abusar.org.br/manuais/c_zte_oi.html

Depois que configurei direitinho, muitos problemas acabaram.

Já tentou procurar o manual do seu modem pra configuração da Oi? Se não, deveria tentar. Reconfigurar do zero seguindo o manual como fiz.
 
Topo Fundo