O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Algum dono de um Samsung Chronos 7 por aqui? [+ atualizado com Review!]

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Oi pessoal!
Eu tava precisando de um notebook, e a principio compraria um MacBook pq já trabalho a algum tempo com macs e por desenhar interfaces pra apps, estudar objective c poderia agregar algum valor ao que faço. Porém, nao me vejo pagando os 4k que a Apple Br cobra, por maior que seja a minha necessidade. Vou deixar pra pegar em uma viagem mesmo.

Acabei pegando um Samsung Chronos 700Z4A-SD1BR, com i5 sandy bridge, 6gb RAM, 1tb HD e uma radeon offboard + 3 anos de garantia por módicos 2k reais. Uma cfg que atenderia bem minha necessidade (photoshop, illustrator, axure e office) e ainda rodaria meu WoW nos finais de semana.

Mas comprei meio que as escuras, lendo poucos reviews. Temos algum dono deste modelo aqui no fórum? Pq qlqr coisa, eu ainda tenho tempo de cancelar a compra... Hehehe


Sent from my iPad 2 using Tapatalk.

====

Atualizado com review!
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Cara, tô namorando esse Chronos Series 7 também e minhas utilidades são parecidas com as suas (Ps, Ai e Pr por hobby) e que fosse boa pra umas jogatinas também. Mas o que me chama a atenção pra ela, são os cuidados de acabamento (aço escovado, teclado retroiluminado, resolução HD+) e encontrei no shoptime agora por um preço bom. Eu pretendo comprar no boleto e pegar o desconto de aniversário deles (vai sair por R$ 2k, basicamente), na mesma config que tu falou aí.

Só por curiosidade, em que loja tu comprou?

No mais, aguardando proprietários... se é que alguém comprou, pq estava caro demais.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Comprei no Ponto Frio esse final de semana, tava com 10% de desconto em todo o site e em qualquer forma de pagamento. A garantia estendida custava 300, mas usei um cupom de um reembolso que eles me fizeram a um tempo atrás e saiu praticamente de graça.

Eu cheguei a olhar o modelo em algumas lojas físicas antes de comprar. Também gostei do acabamento, da resolução, do teclado iluminado e da bateria interna de 8 células. Tanto no ponto frio (loja física) quanto no Fast, o preço era de 3.100 e os vendedores até me perguntaram se poderiam entrar na hora e verificar. Os dois fizeram cara de babaca depois disso...


Sent from my iPad 2 using Tapatalk.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Caaaras, eu estou só na parte de "namorar" ele. To babando por essa maquina. Já li uma par de reviews, no geral a critica que fazem a ela era o antigo preço 3 k e tantos quando lançou. A 2K é pura alegria.

A minha duvida mesmo era se o fato dele não ser IVY trás grande prejuízo.

Se não for pedir demais, quando os senhores estiverem com essa criança em mãos, escrevam um reviewzinho ai pros amigos aqui o/
 

LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
Eu tenho um desse..

Ele esquenta bastante jogando, é isso que tenho que falar, de resto não tenho do que reclamar, faz Tudo e mais um pouco, o unico pecado deste notebook é não vir com SSD..

PS:Atualizem os Drivers, menos o da placa de video integrada (HD GRafics etc)..




4Gb de memoria é soldado os outros 2 da para substituir por mais 4GB que é o que pretendo fazer..
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.332
Pontos
1.049
Por Sandy Bridge vocês querem dizer i5 segunda geração? Porque se for, pode comprar sem medo, meu Asus é o i5 segunda geração, e é top, sem mais
 


LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
Esqueci de falar da pra brincar com TODOS os jogos atuais nas configurações media, e em alguns casos na alta.. ou melhor dizendo é ao contrario, da pra jogar a maioria nas config alta e em alguns casos tem que trocar pra media pra rodar com bom fps.

Jogos de 2010 para trás roda no ultra, claro com algumas exceções..
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Eu tenho um Series 7 que comprei nos EUA. Paguei 1k obamas, tem o i7 2675qm, uma 6750m e 8gb de ram
é um bom notebook, vale a pena se você achar que o hardware vale a pena.
o diferencial dele é ter teclado iluminado e ser de aço escovado, de resto nada muito especial.

PS: alguém que tenha essa mesma placa (6750m) pode me informar o desempenho dela obtido em alguns jogos? joguei aqui e não sei se eu estou de fato usando a GPU dedicada ou a integrada, deve ser algum bug do win8
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Cara, eu tenho um Samsung RF411 que tem uma configuração bem parecida, só que no lugar da radeon tem uma nvidia GT540M.. Vou te dizer que o bicho aguenta bem o tranco viu, ainda mais depois que coloquei um SSD e W8 nele... a bateria tem durado absurdos..

O Chronos tem um acabamento bem superior em comparação ao meu, então não tem erro, pegou uma bela maquina, ainda mais por esse preço.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Bacana, galera. Tô mais tranquilo agora!
Pensei em comprar um SSD pra colocar na criança logo de cara, mas fechei 3 anos de garantia e aposto que se der alguma m****, vão implicar com isso. Até a praga da Dell ficava de putaria se não usasse o OS que veio nele, imagina troca de hardware...

Anw, assim que a criança chegar, posto fotos e um review bacanudo. :)

PS: Alguém já instalou o W8 nele? Li algo a respeito sobre os drivers ainda não estarem atualizados e tal...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Bacana, galera. Tô mais tranquilo agora!
Pensei em comprar um SSD pra colocar na criança logo de cara, mas fechei 3 anos de garantia e aposto que se der alguma m****, vão implicar com isso. Até a praga da Dell ficava de putaria se não usasse o OS que veio nele, imagina troca de hardware...

Anw, assim que a criança chegar, posto fotos e um review bacanudo. :)

PS: Alguém já instalou o W8 nele? Li algo a respeito sobre os drivers ainda não estarem atualizados e tal...

Andei lendo que funfa de boa com o Windows 8!

Mas tipo, será que até troca de HD e upgrade de memória da m****? Eu uso um Seagate Momentus XT 500 gb 7200 rpm (bem mais rápido que o original do Chronos) minha ideia era arrancar o 1tb dele montar mais um HD externo, e usar o XT nele. Assim como completar 8gb. Não rola?
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Andei lendo que funfa de boa com o Windows 8!

Mas tipo, será que até troca de HD e upgrade de memória da m****? Eu uso um Seagate Momentus XT 500 gb 7200 rpm (bem mais rápido que o original do Chronos) minha ideia era arrancar o 1tb dele montar mais um HD externo, e usar o XT nele. Assim como completar 8gb. Não rola?

Eu tive um notebook da Dell (Vostro 1510) onde troquei as memórias e o atendente me garantiu que não quebraria a garantia. Mas a memória era algo mega simples de trocar, já o HD vc tinha que desmontar o teclado e etc. Eu sinceramente não sei se é o caso na Samsung, mas vou dar uma pesquisada! Também achei o hd original muito fraco.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu tive um notebook da Dell (Vostro 1510) onde troquei as memórias e o atendente me garantiu que não quebraria a garantia. Mas a memória era algo mega simples de trocar, já o HD vc tinha que desmontar o teclado e etc. Eu sinceramente não sei se é o caso na Samsung, mas vou dar uma pesquisada! Também achei o hd original muito fraco.

É no caso esse HD está no meu Notebook atual, esse Chronos vai ser pro fim ano ano, ou inicio do ano que vem, só estou com medo pelo preço, parece que ele está saindo de linha, e perder uma maquina desse nível nessa altura do campeonato é tenso.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Eu acho que não pega nada trocar o HD, pelo menos no meu ele fica na mesma tampa que tu abre pra trocar as memorias, é só desparafusar o ferrinho que segura ele e colocar outro no lugar
 

LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
o HD do chronos assim como a bateria é interna, se abrir perde a garantia, a memoria apenas a de 2GB não é soldado e está em compartimento separado, ou seja só essa pode ser trocada sem perder a garantia..

Dentro dele não tem espaço para mais nada, pra por um SSD teria que tirar o HD atual, só que é foda perder 1 tera... ou então teria que tirar o Driver de DVD o que eu acho mais viável e é o que penso em fazer daqui alguns meses..

por enquanto irei apenas trocar os 2GB por 4 para completar 8gb de ram..


sobre o windows 8, eu ainda não coloquei apenas por causa que alguns drivers não rodam.. então vou esperar um tempo.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Boas informações ein galera!
Fiquei bem mais faceiro por saber que dá pra fazer o upgrade pra 8gb de RAM nele... acho que fica uma máquina realmente boa para trabalhar.
Apesar de que quero ter pra jogatinas esporádicas :ksafado
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Tenho um tb e estou muito satisfeito com o note. Já meti o Windows 8 td funcionando tranquilo.
Recomendo mto, ainda mais se pegar em promoção como eu peguei.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Passando aqui pra avisar que já estou com o brinquedo em mãos (e postando dele, inclusive).
Até agora estou impressionado com a performance e qualidade no acabamento. Sai de um Dell pra cá e o salto é gigantesco neste sentido. Mas estou apanhando bastante do touchpad, achei muito sensível e ainda não consegui chegar a uma configuração confortável.

Amanhã postarei algumas fotos e farei um review mais detalhado. Por enquanto preciso me acostumar com ele. Estou doido pra meter logo o Win8 no bichinho!
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Passando aqui pra avisar que já estou com o brinquedo em mãos (e postando dele, inclusive).
Até agora estou impressionado com a performance e qualidade no acabamento. Sai de um Dell pra cá e o salto é gigantesco neste sentido. Mas estou apanhando bastante do touchpad, achei muito sensível e ainda não consegui chegar a uma configuração confortável.

Amanhã postarei algumas fotos e farei um review mais detalhado. Por enquanto preciso me acostumar com ele. Estou doido pra meter logo o Win8 no bichinho!

Opa! Invejei forte aqui.

No aguardo de um review dele pré e pós windows 8! E é claro teste em jogos dessa PV foderosa.

Enviado de algum lugar bem poluído via Tapatalk.
 

LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
Bom pra quem quer jogar um game eventualmente, testei hoje de manha e Rodou GTA IV, o proprio jogo setou a maioria das configuração no em alta, e rodou na resolução maxima suportada pelo Notebook, ta bom né?

Acho que da pra jogar né!?
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Bom pra quem quer jogar um game eventualmente, testei hoje de manha e Rodou GTA IV, o proprio jogo setou a maioria das configuração no em alta, e rodou na resolução maxima suportada pelo Notebook, ta bom né?

Acho que da pra jogar né!?

Opa, 1366x768 né? Roda legal mesmo, bom note, só não comprei pq apareceu o ASUS da assinatura.
 

LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
2012-11-10_00001.jpg

Depois setei tudo que deu para Very High e liguei a Night Shadown e o Texture Filter deixei em x16, não sei quantos FPS rodou porque não instalei nem um programa para medir, mais não estava tendo queda e o jogo estava bem fluido.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Como havia prometido, segue um pequeno review da máquina:

Primeiras impressões

Ao ligar pela primeira vez, o Windows 7 Home é carregado, trazendo aquelas telas básicas de registro e etc. Depois é hora de particionar o HD! Adorei essa opção no primeiro boot, poupando o tempo que eu perderia até baixar e instalar algum programa. Coloquei 208gb na primeira partição, para o Windows + Programas, sobrando 700gb para os meus PSDs, backups, jogos, seriados e filmes na segunda partição.

O boot não é tão rápido quanto o prometido pela Samsung, mas ainda assim impressiona bastante! O modo hibernar também ficou bem rápido. Vieram aqueles programinhas padrões da fabricante, mas fiquei bobo por não terem entupido de porcaria, como a Dell faz. Aliás, sai de um Dell pra esse notebook e não vejo motivo algum pra voltar a marca. Tive problemas até com a assistência deles, que seria o único ponto positivo deles.

Case / Acabamento

O que chama mais atenção aqui é o acabamento em aço escovado. O notebook ficou muito bonito, com um visual sóbrio e bem similar aos consagrados Macbooks. Aliás, esta é a melhor parte da guerra entre Samsung x Apple, nós ganhamos produtos com excelente design e preços competitivos enquanto as duas empresas quebram o pau nos tribunais. E um salto GIGANTESCO pro meu Dell Vostro 1510, em termos de acabamento e beleza.

O bichinho pesa cerca de 2kg, e a tela parece ser mais expandida que o convencional, sobrando bordas finas nas laterais. Conseguiram encaixar uma tela de 15.6” (com resolução máxima de 1600x900) nesse monstrinho, aproveitando bem o espaço e deixando-o compacto. Ele encaixou bem numa capa da Golla/Genmob para macbooks de 15 comprada na FNAC, que carrego dentro da mochila (eu evito mochilas da Targus e etc pq moro no RJ e a bandidagem aqui é bem atualizada).
Na lateral direita, drive de DVD (daqueles sem gaveta) e uma porta USB 2.0. Na esquerda,

Qualidade da tela

Ainda não consegui avaliar bem, mas li alguns reviews negativos nesse ponto. Alguns afirmam que o preto da tela é muito cinza, talvez pela iluminação do LED no fundo. Como não pretendo utilizá-lo para assistir filmes (afinal, HDMI+TV tão aí pra isso), isso não me impediu de comprá-lo. Como estou de férias e cuidando do meu TCC na pós (99% do tempo no Word), ainda não trabalhei sério no notebook.

Também não espero a qualidade do iMac que utilizo no escritório, afinal, paguei 1/3 do valor dele neste note. Mas o que vi até agora tem me agradado, em especial pela resolução, dando de 10x0 em um monitor Samsung LCD que eu usava em casa.

Teclado + Touchpad

Teclado preto com backlight e 5 opções de controle de intensidade é um GRANDE atrativo. AS teclas são bem espaçadas e digitar neste notebook é um prazer enorme, tanto que aposentei meu kit comfort 5000 da Microsoft. Porém, como nem tudo é perfeito, colocaram a interrogação junto à tecla W. Perdi um bom tempo tentando adivinhar e mais 5 minutos de pesquisa no google pra descobrir que o Alt GR deve ser pressionado para utilizar a ? e / deste teclado.

O touchpad é bem macio e sensível. Tem o recurso de multitoques, mas ainda não me acostumei com ele. Toda hora esbarro meu dedão e deleto parte do texto que digitei. Mas eu tenho esse problema com todos os touchpads que utilizo, portanto, mouse é meio que obrigatório no meu caso.

Desempenho

Peço desculpas aos amigos tetas, mas confesso que ainda não joguei muito. Aliás, nem o Steam instalei ainda por falta de tempo. Só testei o WoW, rodando a expansão Mists of Pandaria no Ultra, com a resolução máxima, mantendo em média 40-60 FPS com algumas quedas durante as batalhas (pra quem vai raidar, aconselho o modo normal/high). E o League of Legends, também na configuração máxima, com desempenho excelente. Hoje ainda pretendo instalar o CS:GO e L4D2, mas não sei se tenho algum jogo que realmente estresse essa máquina. Se quiserem recomendar algum, posso testar com o maior prazer!

Nada de aquecimento na parte superior, sem desconforto algum nas mãos. Porém, a parte inferior esquenta bastante, mas como nenhum gamer sério joga com o note no colo, isso não seria um problema grande. Monitorei a temperatura no HW Monitor e ela se manteve estável, entre 50-60 graus. Ainda assim pretendo comprar uma base com coolers, para as longas horas ininterruptas de jogatina.

No uso geral de internet, office e etc, o bichinho aguenta tranquilo demais. Isso tudo + Photoshop/Illustrator/Dreamweaver abertos sem engasgos, com diversos arquivos pesados abertos simultaneamente. Pros designers de plantão, podem trabalhar nessa máquina sem dores de cabeça!

A bateria foi o que mais me impressionou nisso tudo. Garantiu quase 5h com wifi ligado, assistindo animes no crunchyroll e mais alguns programas rodando no fundo. A bateria é interna e com 8 células, diga-se de passagem. Novamente, comparo com meu Dell tosquinho, que mal aguentava 1-2h sem ligar a tomada. A fonte também é bem pequena, ocupando pouco espaço na mochila.

Considerações finais

Estou muito satisfeito com a compra, afinal paguei 2000 reais em uma máquina que atende minhas necessidades e ainda vai além. Também garanti 3 anos de garantia, o que me dá certa tranquilidade, pois tive experiências bem negativas com notebooks no passado.

A bateria, o desempenho geral e a VGA offboard são pontos bem positivos nessa máquina. Porém a questão da interrogação no teclado e a saída de ar bem na dobra, abaixo do LCD, são alguns dos pontos negativos desse notebook. Ainda assim, não são quesitos que me impediriam de comprar uma máquina com atributos excelentes a seu favor.

Seguem algumas fotos do unboxing:





 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Como havia prometido, segue um pequeno review da máquina:

Primeiras impressões

Ao ligar pela primeira vez, o Windows 7 Home é carregado, trazendo aquelas telas básicas de registro e etc. Depois é hora de particionar o HD! Adorei essa opção no primeiro boot, poupando o tempo que eu perderia até baixar e instalar algum programa. Coloquei 208gb na primeira partição, para o Windows + Programas, sobrando 700gb para os meus PSDs, backups, jogos, seriados e filmes na segunda partição.

O boot não é tão rápido quanto o prometido pela Samsung, mas ainda assim impressiona bastante! O modo hibernar também ficou bem rápido. Vieram aqueles programinhas padrões da fabricante, mas fiquei bobo por não terem entupido de porcaria, como a Dell faz. Aliás, sai de um Dell pra esse notebook e não vejo motivo algum pra voltar a marca. Tive problemas até com a assistência deles, que seria o único ponto positivo deles.

Case / Acabamento

O que chama mais atenção aqui é o acabamento em aço escovado. O notebook ficou muito bonito, com um visual sóbrio e bem similar aos consagrados Macbooks. Aliás, esta é a melhor parte da guerra entre Samsung x Apple, nós ganhamos produtos com excelente design e preços competitivos enquanto as duas empresas quebram o pau nos tribunais. E um salto GIGANTESCO pro meu Dell Vostro 1510, em termos de acabamento e beleza.

O bichinho pesa cerca de 2kg, e a tela parece ser mais expandida que o convencional, sobrando bordas finas nas laterais. Conseguiram encaixar uma tela de 15.6” (com resolução máxima de 1600x900) nesse monstrinho, aproveitando bem o espaço e deixando-o compacto. Ele encaixou bem numa capa da Golla/Genmob para macbooks de 15 comprada na FNAC, que carrego dentro da mochila (eu evito mochilas da Targus e etc pq moro no RJ e a bandidagem aqui é bem atualizada).
Na lateral direita, drive de DVD (daqueles sem gaveta) e uma porta USB 2.0. Na esquerda,

Qualidade da tela

Ainda não consegui avaliar bem, mas li alguns reviews negativos nesse ponto. Alguns afirmam que o preto da tela é muito cinza, talvez pela iluminação do LED no fundo. Como não pretendo utilizá-lo para assistir filmes (afinal, HDMI+TV tão aí pra isso), isso não me impediu de comprá-lo. Como estou de férias e cuidando do meu TCC na pós (99% do tempo no Word), ainda não trabalhei sério no notebook.

Também não espero a qualidade do iMac que utilizo no escritório, afinal, paguei 1/3 do valor dele neste note. Mas o que vi até agora tem me agradado, em especial pela resolução, dando de 10x0 em um monitor Samsung LCD que eu usava em casa.

Teclado + Touchpad

Teclado preto com backlight e 5 opções de controle de intensidade é um GRANDE atrativo. AS teclas são bem espaçadas e digitar neste notebook é um prazer enorme, tanto que aposentei meu kit comfort 5000 da Microsoft. Porém, como nem tudo é perfeito, colocaram a interrogação junto à tecla W. Perdi um bom tempo tentando adivinhar e mais 5 minutos de pesquisa no google pra descobrir que o Alt GR deve ser pressionado para utilizar a ? e / deste teclado.

O touchpad é bem macio e sensível. Tem o recurso de multitoques, mas ainda não me acostumei com ele. Toda hora esbarro meu dedão e deleto parte do texto que digitei. Mas eu tenho esse problema com todos os touchpads que utilizo, portanto, mouse é meio que obrigatório no meu caso.

Desempenho

Peço desculpas aos amigos tetas, mas confesso que ainda não joguei muito. Aliás, nem o Steam instalei ainda por falta de tempo. Só testei o WoW, rodando a expansão Mists of Pandaria no Ultra, com a resolução máxima, mantendo em média 40-60 FPS com algumas quedas durante as batalhas (pra quem vai raidar, aconselho o modo normal/high). E o League of Legends, também na configuração máxima, com desempenho excelente. Hoje ainda pretendo instalar o CS:GO e L4D2, mas não sei se tenho algum jogo que realmente estresse essa máquina. Se quiserem recomendar algum, posso testar com o maior prazer!

Nada de aquecimento na parte superior, sem desconforto algum nas mãos. Porém, a parte inferior esquenta bastante, mas como nenhum gamer sério joga com o note no colo, isso não seria um problema grande. Monitorei a temperatura no HW Monitor e ela se manteve estável, entre 50-60 graus. Ainda assim pretendo comprar uma base com coolers, para as longas horas ininterruptas de jogatina.

No uso geral de internet, office e etc, o bichinho aguenta tranquilo demais. Isso tudo + Photoshop/Illustrator/Dreamweaver abertos sem engasgos, com diversos arquivos pesados abertos simultaneamente. Pros designers de plantão, podem trabalhar nessa máquina sem dores de cabeça!

A bateria foi o que mais me impressionou nisso tudo. Garantiu quase 5h com wifi ligado, assistindo animes no crunchyroll e mais alguns programas rodando no fundo. A bateria é interna e com 8 células, diga-se de passagem. Novamente, comparo com meu Dell tosquinho, que mal aguentava 1-2h sem ligar a tomada. A fonte também é bem pequena, ocupando pouco espaço na mochila.

Considerações finais

Estou muito satisfeito com a compra, afinal paguei 2000 reais em uma máquina que atende minhas necessidades e ainda vai além. Também garanti 3 anos de garantia, o que me dá certa tranquilidade, pois tive experiências bem negativas com notebooks no passado.

A bateria, o desempenho geral e a VGA offboard são pontos bem positivos nessa máquina. Porém a questão da interrogação no teclado e a saída de ar bem na dobra, abaixo do LCD, são alguns dos pontos negativos desse notebook. Ainda assim, não são quesitos que me impediriam de comprar uma máquina com atributos excelentes a seu favor.

Seguem algumas fotos do unboxing:







brother, to seco para comprar uma dessas em Janeiro/Fevereiro, já estou me acertando para isso, você já jogou jogos mais pesados nele por horas? Algo como BF3, CoD BO2 ou qualquer coisa tão pesada? Tava lendo no clube do hardware tem varias pessoas falando que ele tem problema de sobre aquecimento, chegando a 100 graus ele até reseta e tudo mais.

Você falou que pagou 2k, pagou a vista em algum lugar? ou achou uma loja boa?

Até agora o melhor preço foi 2100 e pouquinhos no ponto frio em 4x que a forma que pretendo comprar. Fez algum tipo de seguro contra roubo?
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Vou colocar um pouco da minha percepção do meu note.

Case / Acabamento

Eu realmente concordo, o visual de aço escovado deixou o notebook com um visual bem bonito e clean, nada muito espalhafatoso como os notebooks gamer da ASUS ou Alienware, prefiro bem mais assim, apesar de achar feio o logotipo da Samsung, mas isso é gosto pessoal. Os encaixes são muito bons e o notebook parece ser bem firme e resistente.

Qualidade da tela

Ponto negativo. Não sei dizer o motivo exato, mas a imagem parece ter uma tonalidade de cores meio apagada. Nâo se compara a qualidade de um macbook ou algo do tipo em termos de constraste e de instensidade de cores. Mas não é algo que atrapalhe, definitivamente.

Teclado + Touchpad

Teclado ótimo, espaçado, bonito, macio, e com um diferencial importantíssimo que adorei, as várias intensidades de backlight, isso me ajuda bastante.
O Touch é meio de lua, hora ele fica bom, hora ele fica horrível e sem precisão nenhuma, acho que é definitivamente um ponto que precisaria ser bem acertado pela Samsung ainda. Recomendo o uso de um mouse.

Desempenho

Isso não tem muito o que dizer, o desempenho dele é sempre condizente com o Hardware do produto em questão. E como existem alguns modelos de Chronos Series 7, não adiantaria muito falar de um.
Só sei que consegui jogar diablo 3, dark souls e counter strike GO com ótima qualidade, muita coisa no high e com bom desempenho.
Ele esquenta normalmente na sua parte inferior se jogado no colo ou em alguma superfície de tecido. O note é bastante silencioso, então gostei disso nele.
A bateria não é nenhuma maravilha, mas dura algumas boas horas.

As únicas ressalvadas do produto são o TouchPad e a tela, mas isso não prejudica o conjunto, que é excelente. Uma compra que me deixou bem feliz e satisfeito (até porque comprando nos EUA, os valores são bem mais amigáveis)

Produto recomendado.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Vou colocar um pouco da minha percepção do meu note.

Case / Acabamento

Eu realmente concordo, o visual de aço escovado deixou o notebook com um visual bem bonito e clean, nada muito espalhafatoso como os notebooks gamer da ASUS ou Alienware, prefiro bem mais assim, apesar de achar feio o logotipo da Samsung, mas isso é gosto pessoal. Os encaixes são muito bons e o notebook parece ser bem firme e resistente.

Qualidade da tela

Ponto negativo. Não sei dizer o motivo exato, mas a imagem parece ter uma tonalidade de cores meio apagada. Nâo se compara a qualidade de um macbook ou algo do tipo em termos de constraste e de instensidade de cores. Mas não é algo que atrapalhe, definitivamente.

Teclado + Touchpad

Teclado ótimo, espaçado, bonito, macio, e com um diferencial importantíssimo que adorei, as várias intensidades de backlight, isso me ajuda bastante.
O Touch é meio de lua, hora ele fica bom, hora ele fica horrível e sem precisão nenhuma, acho que é definitivamente um ponto que precisaria ser bem acertado pela Samsung ainda. Recomendo o uso de um mouse.

Desempenho

Isso não tem muito o que dizer, o desempenho dele é sempre condizente com o Hardware do produto em questão. E como existem alguns modelos de Chronos Series 7, não adiantaria muito falar de um.
Só sei que consegui jogar diablo 3, dark souls e counter strike GO com ótima qualidade, muita coisa no high e com bom desempenho.
Ele esquenta normalmente na sua parte inferior se jogado no colo ou em alguma superfície de tecido. O note é bastante silencioso, então gostei disso nele.
A bateria não é nenhuma maravilha, mas dura algumas boas horas.

As únicas ressalvadas do produto são o TouchPad e a tela, mas isso não prejudica o conjunto, que é excelente. Uma compra que me deixou bem feliz e satisfeito (até porque comprando nos EUA, os valores são bem mais amigáveis)

Produto recomendado.

Muito bom mano, to só preocupado com sobreaquecimento mesmo, parece que você não teve nenhum problema com ele quanto a isso.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Muito bom mano, to só preocupado com sobreaquecimento mesmo, parece que você não teve nenhum problema com ele quanto a isso.

Eu já joguei Dark Souls em 720p com ele no meu colo, e obviamente que ele ficou muito quente na parte de baixo, mas nada fora do comum. Não é algo que deveria se preocupar.
Eu peguei um por 1000 obamas, com core i7 2675qm, 8gb ddr3, hd 1tb, HD 6750m, 15,6".
Por 200 dólares a mais eu poderia pegar um ASUS gamer com 12gb de ram, Blu-ray e uma 660m, mas o negócio era um monstro, ultra largo com 17,3" e ainda tinha uma base que dava quase 3 desse meu aqui em espessura. Escolhi a portabilidade
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
brother, to seco para comprar uma dessas em Janeiro/Fevereiro, já estou me acertando para isso, você já jogou jogos mais pesados nele por horas? Algo como BF3, CoD BO2 ou qualquer coisa tão pesada? Tava lendo no clube do hardware tem varias pessoas falando que ele tem problema de sobre aquecimento, chegando a 100 graus ele até reseta e tudo mais.

Você falou que pagou 2k, pagou a vista em algum lugar? ou achou uma loja boa?

Até agora o melhor preço foi 2100 e pouquinhos no ponto frio em 4x que a forma que pretendo comprar. Fez algum tipo de seguro contra roubo?

Oi Kroom. Paguei 2040 numa promoção do Ponto Frio, com 10% de desconto em todo o site, até para pagamentos no cartão de crédito. Achei o preço muito bom, até pq em lojas físicas eu só encontrava por 2.6k~3k. Aliás tanto na Fast quanto no Ponto Frio os vendedores fizeram questão de entrar no site e ver o preço, como se eu tivesse dando uma de joão sem braço.

Eu tô sem jogos pesados no momento, apenas CS:GO, League of Legends, WoW e Bastion instalados. Nenhum deles chega a estressar o hardware de verdade, mas se rolar promoção do BF3, arrisco pegar pra testar direitinho. Quanto ao aquecimento, já tive problemas no meu Dell com isso (maldita série 8M da NVIDIA), por isso fiz questão da garantia estendida. Mas até agora, monitorando as temperaturas regularmente, não vi nada alarmante. Só o incomodo mesmo de jogar no colo, natural para notebooks.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Oi Kroom. Paguei 2040 numa promoção do Ponto Frio, com 10% de desconto em todo o site, até para pagamentos no cartão de crédito. Achei o preço muito bom, até pq em lojas físicas eu só encontrava por 2.6k~3k. Aliás tanto na Fast quanto no Ponto Frio os vendedores fizeram questão de entrar no site e ver o preço, como se eu tivesse dando uma de joão sem braço.

Eu tô sem jogos pesados no momento, apenas CS:GO, League of Legends, WoW e Bastion instalados. Nenhum deles chega a estressar o hardware de verdade, mas se rolar promoção do BF3, arrisco pegar pra testar direitinho. Quanto ao aquecimento, já tive problemas no meu Dell com isso (maldita série 8M da NVIDIA), por isso fiz questão da garantia estendida. Mas até agora, monitorando as temperaturas regularmente, não vi nada alarmante. Só o incomodo mesmo de jogar no colo, natural para notebooks.

Qual o hardware do seu? Se for igual ao meu você realmente pagou muito barato!
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Galera, tenho o chronos há uns 3 meses e acabei de instalar o Windows 8, o note ficou extremamente redondo com o novo Windows, porém não consegui de maneira alguma fazer o bluetooth funcionar... usei os drivers daquele programa de atualização da própria Samsung, como não obtive sucesso eu fui direto ao site da Intel (fabricante do hardware do bluetooth) baixei os drivers e tbm não funcionou. Alguém poderia me disponibilizar os drivers funcionais para o Windows 8??

Desde já agradeço!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Asturbal

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Galera, tenho o chronos há uns 3 meses e acabei de instalar o Windows 8, o note ficou extremamente redondo com o novo Windows, porém não consegui de maneira alguma fazer o bluetooth funcionar... usei os drivers daquele programa de atualização da própria Samsung, como não obtive sucesso eu fui direto ao site da Intel (fabricante do hardware do bluetooth) baixei os drivers e tbm não funcionou. Alguém poderia me disponibilizar os drivers funcionais para o Windows 8??

Desde já agradeço!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

rapaz, como você conseguiu fazer funcionar o backlight do teclado no windows 8? e as teclas de funções (Fn)? e o touchpad com reconhecimento de gestos?

comprei o mesmo laptop, instalei o windows 8 e tive estes problemas...
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
rapaz, como você conseguiu fazer funcionar o backlight do teclado no windows 8? e as teclas de funções (Fn)? e o touchpad com reconhecimento de gestos?

comprei o mesmo laptop, instalei o windows 8 e tive estes problemas...
Bom, o melhor conselho é fazer uma instalação limpa do sistema, nunca passar por cima da instalação do win7. Depois disso é só instalar os drivers através do programa de instalação disponibilizado no site de suporte da samsung. Isso já será suficiente para que vc resolva 80% dos seus problemas, digo isso pois não consegui de maneira nenhuma fazer o bluetooth funcionar, e quanto a tecla FN tb não consegui fazer tudo funcionar, apenas as funções brilho, teclas de som, bloqueio do touchpad funcionam normalmente, já as funções backlight do teclado, troca de video, e configurações não funcionam mesmo. Quanto ao reconhecimento dos gestos, depois da instalação dos drivers que eu falei funcionam normalmente!!!

Espero que a Samsung atualize logo esse drivers para o win8, pois caso contrario será uma clara demonstração de desrespeito com o consumidor!!:kzangado
 
Topo Fundo