O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui conseguiu aprender inglês no Duolingo?

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.123
Reações
28.082
Pontos
1.044
Não é propaganda não moçada apenas curiosidade mesmo.
Alguém conseguiu? Visto que o Dulingo é bem falado na net.
 

Mancebo

Veterano
Mensagens
262
Reações
561
Pontos
118
Não é propaganda não moçada apenas curiosidade mesmo.
Alguém conseguiu? Visto que o Dulingo é bem falado na net.
Eu passei um bom tempo fazendo Espanhol. Aprendi algumas palavras e frases simples (acho que esse é o intuito do app). Não conheço ninguém que tenha ficado fluente em determinada língua só utilizando o Duolingo.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.496
Reações
10.351
Pontos
353
Eu acho o duolingo uma excelente ferramenta para auxiliar uma pessoa que está aprendendo ou praticando inglês. Porém, como fonte de estudo principal, acho que deixa bastante a desejar. O ideal é conciliar a plataforma com algum curso propriamente dito.
 


Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu aprendi ingles vendo Seinfeld quando era criança e reforcei o conhecimento assistindo Kung-pow dublado e sem legenda toda semana quando era adolescente.
Voce aprende quando voce entra em contato direto com a lingua.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Dá pra chegar no nível de conversar coisas básicas com um nativo?
 
  • Curtir
Reações: %>%

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.867
Reações
62.941
Pontos
1.253
Jogo de RPG + Séries/Filmes/Vídeos/Documentários legendados + Conversar com gringos via texto + Google Tradutor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Duolingo

PS : Ainda assim não é o suficiente pra falar inglês de forma fluente.
Nesse caso é melhor fazer curso.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Jogo de RPG + Séries/Filmes/Vídeos/Documentários legendados + Conversar com gringos via texto + Google Tradutor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Duolingo

PS : Ainda assim não é o suficiente pra falar inglês de forma fluente.
Nesse caso é melhor fazer curso.

Nem com curso... falar fluente é só tendo algum contato quase que diário.
Eu trabalho só com gringo e mesmo assim as vezes eu tenho dificuldade pra expressar uma ideia com clareza.

Inglês é: ouvir todo dia, ler todo dia, falar todo dia... é uma vida de aprendizado e aperfeiçoamento.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.867
Reações
62.941
Pontos
1.253
Nem com curso... falar fluente é só tendo algum contato quase que diário.
Eu trabalho só com gringo e mesmo assim as vezes eu tenho dificuldade pra expressar uma ideia com clareza.

Inglês é: ouvir todo dia, ler todo dia, falar todo dia... é uma vida de aprendizado e aperfeiçoamento.
Ah, boto fé nisso aí.

Mas tipo, eu falo de cursos presenciais, onde a galera tem acesso a várias aulas por semana e trocam ideias falando em inglês (em alguns cursos isso é obrigatório aliás).

Claro que não dá pra ter contato diário nem vai ser a bala de prata pra conseguir falar inglês, mas é uma boa porta de entrada pra começar a falar bem.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Ah, boto fé nisso aí.

Mas tipo, eu falo de cursos presenciais, onde a galera tem acesso a várias aulas por semana e trocam ideias falando em inglês (em alguns cursos isso é obrigatório aliás).

Claro que não dá pra ter contato diário nem vai ser a bala de prata pra conseguir falar inglês, mas é uma boa porta de entrada pra começar a falar bem.

Eu fiz um assim por um tempo, eram 6 aulas por semana, todas com conversação misturadas com outras coisas...

O que vale muito a pena é o Cambly, mas é caro demais, nada como falar com um gringo, por que quando você fala só com brasileiro você cria alguns vieses, as vezes você só está sendo bem entendido por que é com as pessoas que tem o mesmo acento que você, então se você comete erros de pronuncia elas nem percebem... mas um gringo não entenderia. Sofri muito com isso..


Antigamente eu queria montar uma mesa de RPG em inglês pra treinar e se divertir, tentei um monte de vezes, mas pessoal nunca leva a sério, se não tem dinheiro envolvido parece que ninguém liga
 

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
52
Reações
86
Pontos
203
Sobre o Duolingo, me ajudou muuuuuuuito a criar uma base sólida para seguir os estudos, acho que pra iniciar é muito bom, após um bom tempo usando todos os dias, acho que dá pra partir pra leitura + séries em inglês com legenda também em inglês.
 
  • Curtir
Reações: %>%

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Duolingo é muito bom.

Faço exercícios nele todo dia e aprendi bastante coisas de gramática do Inglês que não sabia.

Dá pra aprender frases e ajuda a aprender a escrever corretamente também.



Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Duolingo é complemento, você vai aprender inglês de verdade somente se expondo muito. Assiste 1 hora por dia de algo legendado em inglês que você aprende.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Contradição que diz né?
-----
Vai te ensinar vocabulario e como fazer uma conversa "simples".
De resto ele sozinho não te leva a fluencia do idioma.
1 hora por dia em contato com o idioma real é pouco? Não tem contradição nenhuma.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Professor particular,

poucos meses voce ja está mandando bem pra kct
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Ensinar não digo mas os exercícios ajudam a não perder o que foi aprendido. Ter contato com a lingua ajuda bastante.
Uma coisa que acho bacana é assistir filmes em ingles com legenda em ingles e depois evoluir pra ingles sem legenda. Tipo aquele filme que vc assiste repetidamente e ja sabe das falas


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
É uma ferramenta que auxilia, até pra melhorar vocabulário... É válido. Mas não dá pra achar que vai ficar fluente só com o app
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.123
Reações
28.082
Pontos
1.044
Jogo de RPG + Séries/Filmes/Vídeos/Documentários legendados + Conversar com gringos via texto + Google Tradutor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Duolingo

PS : Ainda assim não é o suficiente pra falar inglês de forma fluente.
Nesse caso é melhor fazer curso.
Já joguei várias vezes o Detroit Become Human por causa dos diálogos, por enquanto boto o diálogo em Ingles e as legendas em portugues, um dia vou botar os diálogos em inglês e sem legenda pra ver se entendo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.234
Pontos
1.503
Fiz um tempo. É bem simplório pra ser suficiente a chegar em um nível de certificação. Vale mais pelo entretenimento mesmo.
Recomendo curso presencial (seja escola, seja professor particular) para quem quer aprender gramática. Pra quem quer desenvolver a conversação e compreensão, aí recomendo interação com nativos de vários países, não só EUA.
 

Roseane Bastos

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
269
Pontos
498
Eu gosto do Duolingo, quase todo dia faço alguns exercícios, sinto que aprendi algo lá sim, não é o que se diga “nossa, que maravilha!” igual um curso de inglês, mas é bom.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Já joguei várias vezes o Detroit Become Human por causa dos diálogos, por enquanto boto o diálogo em Ingles e as legendas em portugues, um dia vou botar os diálogos em inglês e sem legenda pra ver se entendo.

O próximo passo tem que ser com legendas em inglês. Legenda em português pouco ajuda, só na formação de vocabulário e se vc estiver realmente ouvindo.

Manda legenda em inglês aí que daqui um tempo vai ficando mais fácil, mais natural, e logo você consegue não ler a legenda. Precisa adaptar o cérebro a receber a informação sem traduzi-la.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
E respondendo ao OP. Ajuda, com certeza, mas sozinho não. Tenho um brother canadense que aprendeu português sozinho fazendo, dentre outras coisas, Duolingo.

Se um gringo aprende português, da pra gente aprender língua de índio fácil. Mas, como eu disse, no caso dele não foi só Duolingo.
 
Topo Fundo