O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui já usou Fluoxetina?

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Acho que cai a libido. Já usei tantos, hoje to só com regulador de humor. Acho que existem outros remédios mais modernos, mas infelizmente o negócio é ir testando um por um até achar o que vc se adapta melhor.
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
Acho que cai a libido. Já usei tantos, hoje to só com regulador de humor. Acho que existem outros remédios mais modernos, mas infelizmente o negócio é ir testando um por um até achar o que vc se adapta melhor.


Só isso??
Eu tenho tido muita dor de cabeça e sono.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Só isso??
Eu tenho tido muita dor de cabeça e sono.


Mas vc está começando a tomar? É a primeira vez que começa a tomar antidepressivos? No começo, primeiras 2 semanas eu fiquei bem confuso, mas depois melhorou. Uma coisa MUITO importante é jamais interromper do nada, pois aí sim terás problemas com abstinência.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Eu tomava. Agora, uso Sertralina.
Nunca tive nenhum efeito colateral.
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
Mas vc está começando a tomar? É a primeira vez que começa a tomar antidepressivos? No começo, primeiras 2 semanas eu fiquei bem confuso, mas depois melhorou. Uma coisa MUITO importante é jamais interromper do nada, pois aí sim terás problemas com abstinência.


Na verdade, eu já tomei fluoxetina antes.Mas, a dosagem era menor.
Agora tomo um comprimido pela manhã e um ás 17:00.
To sentindo que meu apetite diminuiu consideravelmente.Já perdi 4 kgs e ainda vou completar um mês.
Tb to tendo essas dores de cabeça...
Mas, o que ta me preocupando mesmo, é a minha apatia.:kduvida
 


Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Eu estava conversando com um psiquiatra esses dias e ele diz que o efeito da fluoxetina na depressão é igual água (força de expressão claro).
Pelo que sei já existem remédios mais modernos, de maior eficácia e menos efeitos colaterais.

Notei isso quando minha mãe substituiu a fluoxetina pela venlafaxina. A diferença é gritante.

Não estou aconselhando a nada, só narrando mesmo.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Na verdade, eu já tomei fluoxetina antes.Mas, a dosagem era menor.
Agora tomo um comprimido pela manhã e um ás 17:00.
To sentindo que meu apetite diminuiu consideravelmente.Já perdi 4 kgs e ainda vou completar um mês.
Tb to tendo essas dores de cabeça...
Mas, o que ta me preocupando mesmo, é a minha apatia.:kduvida


Ah sim bem lembrado. É "engraçado" com os antidepressivos podem alterar algumas coisas além do humor. Perder ou ganhar peso significativamente é relativamente normal no começo. Mas isso se deve mais (acredito) à confusão na cabeça. Muitas pessoas ficam ansiosas achando que o remédio vai fazer milagres e acabam descontando na comida. Outras ficam apáticas e "esquecem" de comer, pulam refeições. Pelo jeito vc não se dá bem com fluoxetina. Fala com seu médico, afinal ele é que entende. A apatia é NORMAL, ninguém vai sair dando pulo de alegria por causa do remédio. LEMBRE-SE que antidepressivos visam resgatar a pessoa de um estado profundo de tristeza para um estado "normal" de vida, regulando a química do cérebro, e não visando euforia. Além disso, muitas vezes a depressão está ligado a outros problemas, como financeiros ou de relacionamento. O remédio pode te ajudar a obter forças para lidar com isso, mas por si só não resolve.
Aliás, sertralina (Zoloft) foi o primeiro que eu tomei).
Meu caso foi de um jeito que a única coisa que me ajudou foi o ECT (eletro-convulso terapia). Hoje estou bem melhor, mas sempre de olho... Mas lembrando que meu caso depressivo é/foi bem mais extremo que o da vasta maioria.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Eu estava conversando com um psiquiatra esses dias e ele diz que o efeito da fluoxetina na depressão é igual água (força de expressão claro).
Pelo que sei já existem remédios mais modernos, de maior eficácia e menos efeitos colaterais.

Notei isso quando minha mãe substituiu a fluoxetina pela venlafaxina. A diferença é gritante.

Não estou aconselhando a nada, só narrando mesmo.


Venlafaxina é uma boa opção acredito. Minha mãe toma esse.
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
Eu estava conversando com um psiquiatra esses dias e ele diz que o efeito da fluoxetina na depressão é igual água (força de expressão claro).
Pelo que sei já existem remédios mais modernos, de maior eficácia e menos efeitos colaterais.

Notei isso quando minha mãe substituiu a fluoxetina pela venlafaxina. A diferença é gritante.

Não estou aconselhando a nada, só narrando mesmo.


Vou conversar com a minha médica sobre o assunto :kpensa
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
Ah sim bem lembrado. É "engraçado" com os antidepressivos podem alterar algumas coisas além do humor. Perder ou ganhar peso significativamente é relativamente normal no começo. Mas isso se deve mais (acredito) à confusão na cabeça. Muitas pessoas ficam ansiosas achando que o remédio vai fazer milagres e acabam descontando na comida. Outras ficam apáticas e "esquecem" de comer, pulam refeições. Pelo jeito vc não se dá bem com fluoxetina. Fala com seu médico, afinal ele é que entende. A apatia é NORMAL, ninguém vai sair dando pulo de alegria por causa do remédio. LEMBRE-SE que antidepressivos visam resgatar a pessoa de um estado profundo de tristeza para um estado "normal" de vida, regulando a química do cérebro, e não visando euforia. Além disso, muitas vezes a depressão está ligado a outros problemas, como financeiros ou de relacionamento. O remédio pode te ajudar a obter forças para lidar com isso, mas por si só não resolve.
Aliás, sertralina (Zoloft) foi o primeiro que eu tomei).
Meu caso foi de um jeito que a única coisa que me ajudou foi o ECT (eletro-convulso terapia). Hoje estou bem melhor, mas sempre de olho... Mas lembrando que meu caso depressivo é/foi bem mais extremo que o da vasta maioria.


Obrigado pela ajuda :kjoinha
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Você achou a sertralina melhor?
Como se sentia tomando a fluoxetina?


A sertralina é mais forte. Mudei por causa que a fluoxetina não estava mais surtindo efeito.
Quando tomava a Fluoxetina, sentia uma sensação de bem estar, motivação e disposição, bem mais alta antes do remédio.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Usei há uns 10 anos atrás. Não lembro de nenhum efeito colateral.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Sim. Em mim dava um sono do c***lho. Ficava morrendo em pé o dia todo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Porque vocês usam antidepressivos? Gostaria de saber qual a porcentagem de jovens modernos que faz uso de medicamentos desse tipo.

Não to julgando não, é só curiosidade mesmo, porque na época em que eu tinha a idade de vocês nem se ouvia falar disso.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Porque vocês usam antidepressivos? Gostaria de saber qual a porcentagem de jovens modernos que faz uso de medicamentos desse tipo.

Não to julgando não, é só curiosidade mesmo, porque na época em que eu tinha a idade de vocês nem se ouvia falar disso.

No Google deve ter (sem querer sem chato), mas o que eu acho que realmente disparou foi o usou de remédios para déficit de atenção.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
No Google deve ter (sem querer sem chato), mas o que eu acho que realmente disparou foi o usou de remédios para déficit de atenção.


Andei lendo matérias, inclusive uma do cara que primeiro diagnosticou o TDAH.

Segundo eles, a grande maioria das pessoas são diagnosticadas de forma errada. Por exemplo, supondo que de cada 10 crianças diagnosticadas, 1 realmente possui o transtorno.

São os pais procurando remédio e desculpas pra tudo. "Ah, se meu filho vai mal na escola a culpa não é dele, é porque ele tem TDAH"
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
A sertralina é mais forte. Mudei por causa que a fluoxetina não estava mais surtindo efeito.
Quando tomava a Fluoxetina, sentia uma sensação de bem estar, motivação e disposição, bem mais alta antes do remédio.


Comigo não está acontecendo isso.
Estou meio apatica ...
É como se eu tivesse fora do meu corpo em muitos momentos.
É angustiante porque, de certa forma, continuo me sentindo deprimida e sem forças p piorar.
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
A sertralina é mais forte. Mudei por causa que a fluoxetina não estava mais surtindo efeito.
Quando tomava a Fluoxetina, sentia uma sensação de bem estar, motivação e disposição, bem mais alta antes do remédio.


E a sertralina funcionou?
Sente alguma coisa?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.909
Pontos
2.179
Eu ja mas infelizmente não surtiu muito efeito e hoje tomo outro. De qualquer não lembro de nenhum efeito colateral muito anormal. Na verdade os ADs hoje em dia são bem tranquilos de tomar. Eu tomo ADs ha quase 10 anos e nunca precisei faltar um dia no trabalho por conta dos efeitos colaterais. É só ir aumentando a dose de devagar que logo se acostuma.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Tomei, não tomo mais. Mudei de estado, comecei a praticar exercícios físicos e me afastei da minha principal fonte de stress: Família.

*tenho algumas recaídas, mas nada que me leve ao poço como antes.

Mas toda essa progressão só foi possível depois de 6 anos tomando a medicação. Portanto, faça o tratamento direitinho e talvez um dia você possa "quase ficar bem".
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Tenso como?Me conta ai :kpensa
Meu namoro já ta complicado p porr@ :ksnif


Ela começou a tomar depois que a avó dela faleceu, mas depois continuou tomando pra "emagrecer" (já era magra), e quando ela tomava algo alcoólico, putz, dava cada bug doido, despirocava mesmo, chorava e depois em seguida ria, me ofendia depois me beijava (WTF)
 

Lovely

Bam-bam-bam
Mensagens
1.621
Reações
1.388
Pontos
203
Ela começou a tomar depois que a avó dela faleceu, mas depois continuou tomando pra "emagrecer" (já era magra), e quando ela tomava algo alcoólico, putz, dava cada bug doido, despirocava mesmo, chorava e depois em seguida ria, me ofendia depois me beijava (WTF)


:obrigue
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
Já pensaram em ir em um médico antes de partir pra esse tipo de coisa?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.909
Pontos
2.179
No Brasil nem da para consumir AD sem ir ao médico primeiro. São bem controlados. Não da para chegar na farmacia e dizer "me ve ai uma caixa de Fluoxetina" :klolz

Pelo menos não em farmácias sérias.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Comigo não está acontecendo isso.
Estou meio apatica ...
É como se eu tivesse fora do meu corpo em muitos momentos.
É angustiante porque, de certa forma, continuo me sentindo deprimida e sem forças p piorar.
É um efeito colateral chamado despersonalização.
 

Edutwister.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
2.673
Pontos
294
Bom tópico.

Tem também a paroxetina, esse parece ser mais indicada pra que sofre de fobia/ansiedade social (leia-se timidez extrema) e sofre angustia/depressão por conta disso.

Aliás, não querendo despresar o Brasil mas lá foram tem muito, muito mais conteúdo sobre isso. tem inclusive um fórum com duvidas, relatos de medicamentos, tratamentos e mais : http://www.socialanxietysupport.com/forum/

Quem entende inglês, pelo menos um pouco, vale a pena dar uma olhada.
 
Topo Fundo