O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alibaba vende US$ 1 bilhão em 68 segundos na 'Black Friday chinesa'

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
da69b59a12ec5c82afc95ae760d44e7658f2377a.jpg


Funcionário organiza os os pacotes no armazém da Alibaba para serem entregues durante o "Dia dos Solteiros"

Os consumidores chineses levaram apenas 68 segundos para gastar US$ 1 bilhão no site da gigante Alibaba, dona do AliExpress, em uma campanha de vendas on-line que começou no domingo e vai até esta segunda-feira, informou a empresa.

À meia-noite, milhões de consumidores esperavam na frente de suas telas para aproveitar os descontos do chamado "Dia dos Solteiros", a operação de vendas mais importante do mundo, segundo os comerciantes chineses

A Alibaba e outras marcas de vendas pela internet realizam essa megaoperação de vendas desde 2009 e o dia é chamado de "Dia dos Solteiros", com a repetição do número 1 na data: 11 do mês 11.

O frenesi das compras é mais importante do que o registrado durante a Black Friday, a sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças em novembro nos Estados Unidos, onde as liquidações atraem milhões de pessoas.

Este ano, as vendas da "Festa dos Solteiros" foram mais rápidas do que em 2018, quando foram necessários 85 segundos para atingir um bilhão de dólares.

Segundo a Alibaba, que representa metade do volume do comércio eletrônico na China, em 63 minutos e 59 segundos, os consumidores já haviam gastado 100 bilhões de iuanes (US$ 14,3 bilhões).

No ano passado, os chineses gastaram 213,5 bilhões de iuanes (US$ 30,7 bilhões) na data.

No Brasil, a AliExpress também realiza promoções de Dia dos Solteiros, assim como a Americanas.com.

 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Duas insanidades:
  • A estrutura eletrônica por trás das milhões de operações financeiras;
  • Praticamente NENHUM bem vendido era fabricado pela Alibaba.

Esses chinas literalmente quebraram a banca.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.174
Pontos
1.209
Engraçado a "organização" deles. Quando chega algo rasgado ainda culpam os Correios.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Engraçado a "organização" deles. Quando chega algo rasgado ainda culpam os Correios.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
...E se eu tivesse dinheiro, tinha feito compras! Os preços estavam bem menores hoje, antes do meio dia.
 


Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Isso ai deve ser nas cidades pequenas que deve ter tipo representantes, o Alibaba sede usa isso:







Foi zoeira. Meu quarto era mais zoado.

Mas mesmo que fosse o padrão dos caras, estaria melhor que os correios do Hue.

Tem um vídeo de um funça dos correios BR dando até bica nas encomendas.

Depois se eu achar e lembrar, porque minha cabeça não está lá aquelas coisas, eu edito e posto.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Tiveram alguns problemas tecnicos com quem estava tentando pagar via boleto...

No mais...o sistema dos caras é absurdo...Sem nenhuma queda no site....Aqui no Brasil em dia de BF os sites da B2W ja arriam...
Paguei via boleto de boa
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Organiza? Saporra parece um pouco com meu quarto na adolescência.

Se isso for organizar, eu jamais fui bagunceiro, estava só organizando. :kkk
A foto é antiga ou não representa a regra atual da distribuição chinesa

Atualmente eles trabalham com muita automação, principalmente nas grandes cidades




Como consequência as entregas são bem rápidas, em muitos casos no mesmo dia
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
A concorrência doméstica não é fraca não, Alibaba não pode vacilar não


JD.com registra enormes vendas na festa de compras online do Dia dos Solteiros

Com mais de 300 milhões de clientes, temos uma vasta rede de armazéns e estações de entrega e entregamos a maioria dos pedidos em menos de um dia.

Robôs - veículos de entrega não tripulados da JD Logística - passam por uma comunidade de Changsha, centro da China




Beijing, 12 nov (Xinhua) -- O gigante de comércio eletrônico chinês JD.com atingiu vendas acumuladas de 165,8 bilhões de yuans (US$ 23,7 bilhões) desde 1º de novembro até as 09h desta segunda-feira, à medida que o país inteiro entrou na temporada de compras online iniciada pelo Alibaba uma década atrás.

Logo depois da meia-noite do domingo, quando o festival de compras atingiu seu pico, 10 mil relógios de pulso inteligentes GT2 da Huawei foram vendidos em 45 segundos, mais de 10 mil robôs de limpeza dentro de um minuto, 100 mil microondas em cinco minutos, mais de 10 mil máquinas de lavar louça em oito minutos, mais de 20 mil secadores de cabelo da Dyson em 10 minutos, mais de 10 mil Mate 30 Pro 5G da Huawei em 15 minutos na plataforma.

Segundo o JD.com, eletrodomésticos, alimentos frescos e artigos familiares foram as categorias mais populares entre os consumidores online.

As vendas de TVs de 70 polegadas e maiores aumentaram 400% em termos anuais na plataforma durante o período de 1 a 10 de novembro, enquanto quase 40 mil toneladas de alimentos frescos foram compradas.

As compras de carro online se tornaram um êxito também, com o volume de negócios na plataforma registrando um crescimento anual de 318%. O volume de pedidos de SUVs cresceu nove vezes nos últimos 10 dias.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Meta de viagens na vida é um dia ir pra China.

Lá deve ser o paraiso, principalmente pra turista.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Meta de viagens na vida é um dia ir pra China.

Lá deve ser o paraiso, principalmente pra turista.

Já tive o desprazer de visitar a China fora da rota turística para visitar fábrica de outsourcing de cliente.
É um contraste quase tão grande quanto o Brasil e é tão miserável quanto.

Se tudo der certo será um país que eu não voltarei mais.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Já tive o desprazer de visitar a China fora da rota turística para visitar fábrica de outsourcing de cliente.
É um contraste quase tão grande quanto o Brasil e é tão miserável quanto.

Se tudo der certo será um país que eu não voltarei mais.


conte mais essa sua história. Interessante o negócio.

Só Fracer que vai vir lá da pasta política para reclamar kk
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Os caras de T.I devem ser bons heim, desenvolver e manter uma infraestrutura dessa é realmente algo insano.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
conte mais essa sua história. Interessante o negócio.

Só Fracer que vai vir lá da pasta política para reclamar kk

Nem tem muito o que contar, até por ter assinado contrato de sigilo.

Cliente tinha de 6 a 9 (vou precisar ser vago mesmo, desculpe) fábricas espalhadas pela China. A condição das em cidades mais industrializadas (como aos arredores de Guangzhou) era aceitável, já o restante era péssimo em todos os aspectos possíveis, desde qualidade de vida, qualidade de trabalho, urbanização... Até mesmo o acesso a água era precário.

Faz mais de 5 anos que visitei, mas os dois cenários que vi são um abismo. O mais surreal era entrar na sede da holding que controla as empresas e ver um edifício simplesmente espetacular, com coisas absurdas tipo buffet 24h na sala de café executiva e etc.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Já tive o desprazer de visitar a China fora da rota turística para visitar fábrica de outsourcing de cliente.
É um contraste quase tão grande quanto o Brasil e é tão miserável quanto.

Se tudo der certo será um país que eu não voltarei mais.

Ah sim. Teve um topico aqui que tinha um usuario que postava fotos e falava sobre as cidades que visitou la.

E é isso mesmo que voce disse. É como ir a Paulista turistar e ir as periferias ver a realidade da maioria da populacao.
 
Topo Fundo