Danilo Souza
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Esse jogo merecia demais um patch pro VR
Ia ficar uma coisa linda no VR mesmo.
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Esse jogo merecia demais um patch pro VR
Muito bem, parabéns!
Porém, a pergunta é:
- Quem se importa?
O jogo é bem velho e quem queria, ja jogou e ainda por cima pagando preço de pinga.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Esse temporal antialiasing é uma coisa magica. esse shimmer desgraçado horrivel arruinou o visual de MUITOS jogos da geração passada (star ocean que o diga), e por décadas a unica forma de vencer esse problema era com o ultra-pesado super sampling anti aliasing (ou downsampling, que da na mesma). Aí vem uns fdps que finalmente resolvem usar resolução temporal que sempre foi disperdiçada (provavelmente inspirado em software de renderização raytracing q sempre teve muito esse tipo de "reaproveitamento" de informações de frames anteriores) e fazem uma porra de filtro que tem quase o mesmo efeito virtualmente de "graça".
tem cena que o switch ta meio borrado, mas mesmo assim só por ter uma consistência temporal infinitamente superior, é indubitavelmente mais agradável de ver que a floresta de pixels ambulantes das outras plataformas. E acho que não tem 4k no xbox one x nesse jogo então um switão (com overclock melhor ainda pra estabilizar mais a resolução) é o melhor console pra jogar isso, ironicamente. quem diria que o switch teria a melhor versão de um jogo entre os consoles dessa gen? sem duvidas eu não, lol. apesar que merito é todo da dev e nao do hardware.
todo fim de gen tem isso de tirar suco de pedra. incrivel como nunca falha.
De qualquer forma: quem ainda não jogou...jogue. De preferencia numa tela grande. Alien Isolation é um survival HORROR de verdade. Um jogo memorável.
Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
Esses ports só me deixam mais animado de ver como ficaria um Metroid Prime 4 no Switch.
Espero que o jogo não tenha sido cancelado de vez.
Os Working Joe (os androides) são mais aterrorizantes do que o Alien, bote féFora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
Não esperava encontrar sobriedade neste tópico. Parabéns!c***lho, tem uma galera aqui que não consegue pensar fora do console wars, já ficam se doendo porque o port ficou melhor no Switch.
É OBVIO que o PS4 e o One conseguem rodar esse jogo muito melhor que o Switch, o interessante do vídeo é constatar o quanto avançaram as ferramentas de desenvolvimento nesta geração.
Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
Não é mais fácil compara-lo com Outlast 2 e outros jogos do mesmo? Alien não tem nada a ver com Resident Evil!Cara... jogue por vc mesmo. O jogo eh incrivelmente foda. Eh um survival horror mais tenso põe o RE no chinelo. Neste jogo, vc nao pode encarar o Alien à toa... tem q ter estrategia, mta discrição e mta paciencia escondendo dele. Ja os Joe Trabalhadores, eh de boa pra passar e os humanos tb sao tranquilos, soh com Alien q o bicho pega pra kct.
Tem algumas diferenças entre Alien e Outlast (pelo menos o 1, não joguei o 2).Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
Não é mais fácil compara-lo com Outlast 2 e outros jogos do mesmo? Alien não tem nada a ver com Resident Evil!
Tem algumas diferenças entre Alien e Outlast (pelo menos o 1, não joguei o 2).
Outlast 1 não tem armas, então as opções do jogador são sempre fugir, vc não tem a fatídica decisão de enfrentar correndo risco de morrer ou fugir, é só fugir. Então quando o jogo tira de você a capacidade de tomar decisões, você também acaba tirando um pouco do medo do jogador de errar, já que só existe uma solução na hora do perigo, que é fugir.
Em Alien vc tem armas, que não são letais, não matam o Alien, mas servem para ganhar tempo para fugir ou passar de determinada parte. Então a tensão é um pouco maior pq vc pode escolher fugir, mas se encarar, tem que fazer bem executado senão você vai morrer. Isso deixa as coisas mais tensas que em Outlast.
Fora que a IA na hora de caçar você é um pouco mais inteligente e mais imprevisível de descobrir onde está que o monstro do Outlast.
Por fim, por mais que um jogo foque no terror e medo, quando se tem a opção de infinitos continues e salvamento infinito, o medo de errar também diminui, tirando também a tensão do jogo. Mesmo em um jogo que não é de terror, quando vc tá na última vida do último continue, todo mundo tranca de tensão, e não seria diferente num jogo de terror.
Pois é, eu fiquei muito pé atrás com REVII no início do jogo achando que fosse uma mera cópia de Outlast, mas eles incorporaram a ação na medida certa para não ser um "simulador de covarde".Tanto Alien quanto REVII pegaram a imersão do Outlast, com o conceito de "inimigo fatal que deve ser evitado" e a visão em primeira pessoa, mas balancearam com inimigos "enfrentáveis" e condições de enfrentamento aos "imortais". Gosto de Outlast, mas acho ele muito maçante (simulador de covarde). Alien e REVII são muito mais prazerosos de se jogar, sem perder o terror e a sensação de perigo constante.
Não é mais fácil compara-lo com Outlast 2 e outros jogos do mesmo? Alien não tem nada a ver com Resident Evil!
Sou fã da franquia meu caro, zerei o 7 várias vezes e acho um dos melhores da série.Já experimentou RE7, pelo menos?? E mesmo assim, Alien é mais tenso que RE7, pois uma bobeada e já era.
Sou fã da franquia meu caro, zerei o 7 várias vezes e acho um dos melhores da série.
Tensão de Alien coloca Outlast no chinelo, seria melhor ter colocado assim!
A versão de Switch utiliza técnicas mais modernas de Anti Aliasing que ainda não estavam disponíveis em 2014, quando o jogo foi originalmente lançado para PS3, 360, PS4 e One.
Vejam que apesar das versões de PS4 e One rodarem em 1080p cravado, e a versão de Switch rodar com resolução dinâmica, o último tem uma apresentação mais limpa, sem serrilhados.
Por isso que eu defendo priorizar assets, sombras, efeitos e framerate melhores do que resolução maior. O impacto visual é muito mais significativo que rodar na resolução mais alta.