O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alien Isolation para Switch roda melhor que as versões de PS4 e One [+ Porquê resolução não importa tanto em 2019]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.270
Pontos
1.399
Sonysta é tão nojento só se foca na idade do jogo pra desmerecer, e nem viu que foi uma análise técnica da DF que mostra alguns conceitos muito interessantes.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Não teria ser como superior ao PS4 ou Xbox One mesmo. Spec é matemática, não tem milagre, não tem mágica.
O que dá pra fazer é, usando as técnicas e ferramentas corretas, maximizar a eficiência dentro da potência que está posta.

A Feral tem feito isso bem, pelo simples motivo de que se dá ao trabalho - o que infelizmente não é comum hoje em dia pra quase todas as produtoras, seja lá qual for a plataforma.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Está ai um jogo que ouvi boas coisas mas acabei não jogando nas outras plataformas, vou joga-lo no Switch em breve.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.123
Pontos
1.053
Muito bem, parabéns!
Porém, a pergunta é:

- Quem se importa?

O jogo é bem velho e quem queria, ja jogou e ainda por cima pagando preço de pinga.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Muito bem, parabéns!
Porém, a pergunta é:

- Quem se importa?

O jogo é bem velho e quem queria, ja jogou e ainda por cima pagando preço de pinga.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu me importo. Nunca joguei nem em PS3,X360,PS4,XONE,PC, muito menos Switch! :klolz
Paradoxalmente, apesar de ser uma ótima conversão, provavelmente nunca a comprarei. Tenho preguiça dos preços dos jogos do Switch.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Esse temporal antialiasing é uma coisa magica. esse shimmer desgraçado horrivel arruinou o visual de MUITOS jogos da geração passada (star ocean que o diga), e por décadas a unica forma de vencer esse problema era com o ultra-pesado super sampling anti aliasing (ou downsampling, que da na mesma). Aí vem uns fdps que finalmente resolvem usar resolução temporal que sempre foi disperdiçada (provavelmente inspirado em software de renderização raytracing q sempre teve muito esse tipo de "reaproveitamento" de informações de frames anteriores) e fazem uma porra de filtro que tem quase o mesmo efeito virtualmente de "graça".

tem cena que o switch ta meio borrado, mas mesmo assim só por ter uma consistência temporal infinitamente superior, é indubitavelmente mais agradável de ver que a floresta de pixels ambulantes das outras plataformas. E acho que não tem 4k no xbox one x nesse jogo então um switão (com overclock melhor ainda pra estabilizar mais a resolução) é o melhor console pra jogar isso, ironicamente. quem diria que o switch teria a melhor versão de um jogo entre os consoles dessa gen? sem duvidas eu não, lol. apesar que merito é todo da dev e nao do hardware.

todo fim de gen tem isso de tirar suco de pedra. incrivel como nunca falha.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Esse temporal antialiasing é uma coisa magica. esse shimmer desgraçado horrivel arruinou o visual de MUITOS jogos da geração passada (star ocean que o diga), e por décadas a unica forma de vencer esse problema era com o ultra-pesado super sampling anti aliasing (ou downsampling, que da na mesma). Aí vem uns fdps que finalmente resolvem usar resolução temporal que sempre foi disperdiçada (provavelmente inspirado em software de renderização raytracing q sempre teve muito esse tipo de "reaproveitamento" de informações de frames anteriores) e fazem uma porra de filtro que tem quase o mesmo efeito virtualmente de "graça".

tem cena que o switch ta meio borrado, mas mesmo assim só por ter uma consistência temporal infinitamente superior, é indubitavelmente mais agradável de ver que a floresta de pixels ambulantes das outras plataformas. E acho que não tem 4k no xbox one x nesse jogo então um switão (com overclock melhor ainda pra estabilizar mais a resolução) é o melhor console pra jogar isso, ironicamente. quem diria que o switch teria a melhor versão de um jogo entre os consoles dessa gen? sem duvidas eu não, lol. apesar que merito é todo da dev e nao do hardware.

todo fim de gen tem isso de tirar suco de pedra. incrivel como nunca falha.

Os veados da Sega nem patch para PS4 PRO XONEX lançaram. São uns cuzões.

Sobre melhor versão ser do Switch...isso é discutível. A questão é que o tópico já veio surfando no Nelson Rubens "porque resolução não importa tanto em 2019". Nada a ver. O vídeo nem fala sobre isso.
Se não importasse...teriam portado o jogo em 720P cravado a 60 FPS.

Para quem assistiu de fato o vídeo:

Resolução chega a 756P
Houve sacrifícios gráficos – como sombras e motion blur
Pop up dos efeitos é notadamente maior no Switch
È um jogo crossgen de PS3 / X360 de 2014
Qualidade dos vídeos inferior
Loading times superior no Switch

O proprio reviewner afirma que a versão Switch não é superior á versão PS4 (10:00).
A melhora notável é no shimering. Incontestável. E ainda tem surround sound, o que muitos ports para Switch não trazem.

È um port muito bom realmente, acho que melhor até que do The Witcher (aliás...um jogo bem melhor que o TW3). No fim do dia, não perde significativamente nada em relação aos ports de PS4/XONE e é nitidamente superior á versão PS3/X360.

Mas se esse jogo fosse portado hoje para PS4/XONE, o resultado seria ainda melhor.

De qualquer forma: quem ainda não jogou...jogue. De preferencia numa tela grande. Alien Isolation é um survival HORROR de verdade. Um jogo memorável.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.142
Pontos
453
Eu tenho a versão Ps4, uma pena não terem lançado patch pro jogo rodar em 4K no Pro.
HDR ficaria lindo nesse jogo, já que ele possui muito ambiente escuro.
.
E pra quem fica desmerecendo o jogo por não ser novo, saibam que é melhor que muita coisa lançada atualmente.
Quem não jogou vale MUITO a pena, só a ambientação sensacional dos filmes já vale.
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
De qualquer forma: quem ainda não jogou...jogue. De preferencia numa tela grande. Alien Isolation é um survival HORROR de verdade. Um jogo memorável.

Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.

Joga depois tu me fala...pegar spoiler desse jogo é um pecado.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Gostei do Alien Isolation mas ele pecou pesado em alguns pontos ao meu ver (joguei na maior dificuldade disponível, pode ser proveniente de problema de balanceamento de dificuldade), não vou falar pra não dar spoilers, tanto de algumas coisas do gameplay quanto do "final".
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
Os Working Joe (os androides) são mais aterrorizantes do que o Alien, bote fé
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
c***lho, tem uma galera aqui que não consegue pensar fora do console wars, já ficam se doendo porque o port ficou melhor no Switch.

É OBVIO que o PS4 e o One conseguem rodar esse jogo muito melhor que o Switch, o interessante do vídeo é constatar o quanto avançaram as ferramentas de desenvolvimento nesta geração.
Não esperava encontrar sobriedade neste tópico. Parabéns!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.

Cara... jogue por vc mesmo. O jogo eh incrivelmente foda. Eh um survival horror mais tenso põe o RE no chinelo. Neste jogo, vc nao pode encarar o Alien à toa... tem q ter estrategia, mta discrição e mta paciencia escondendo dele. Ja os Joe Trabalhadores, eh de boa pra passar e os humanos tb sao tranquilos, soh com Alien q o bicho pega pra kct.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Cara... jogue por vc mesmo. O jogo eh incrivelmente foda. Eh um survival horror mais tenso põe o RE no chinelo. Neste jogo, vc nao pode encarar o Alien à toa... tem q ter estrategia, mta discrição e mta paciencia escondendo dele. Ja os Joe Trabalhadores, eh de boa pra passar e os humanos tb sao tranquilos, soh com Alien q o bicho pega pra kct.
Não é mais fácil compara-lo com Outlast 2 e outros jogos do mesmo? Alien não tem nada a ver com Resident Evil!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Fora os robôs humanóides, só existe o Alien de inimigo? Como o jogo consegue criar uma atmosfera de suspense? Simplesmente a ideia constante de poder ser encontrado pelo Alien, assim como aquele tal de Outlast 2? Não me parece tão aterrorizante, e sim algo na pegada mais Stealth, talvez passando uma ansiedade maior por causa da trilha sonora...
Nunca joguei, mas aos poucos me interesso mais pelo tipo de jogo. Só ando virando hômi pra esse tipo de game depois de véio.
Tem algumas diferenças entre Alien e Outlast (pelo menos o 1, não joguei o 2).
Outlast 1 não tem armas, então as opções do jogador são sempre fugir, vc não tem a fatídica decisão de enfrentar correndo risco de morrer ou fugir, é só fugir. Então quando o jogo tira de você a capacidade de tomar decisões, você também acaba tirando um pouco do medo do jogador de errar, já que só existe uma solução na hora do perigo, que é fugir.
Em Alien vc tem armas, que não são letais, não matam o Alien, mas servem para ganhar tempo para fugir ou passar de determinada parte. Então a tensão é um pouco maior pq vc pode escolher fugir, mas se encarar, tem que fazer bem executado senão você vai morrer. Isso deixa as coisas mais tensas que em Outlast.
Fora que a IA na hora de caçar você é um pouco mais inteligente e mais imprevisível de descobrir onde está que o monstro do Outlast.

Por fim, por mais que um jogo foque no terror e medo, quando se tem a opção de infinitos continues e salvamento infinito, o medo de errar também diminui, tirando também a tensão do jogo. Mesmo em um jogo que não é de terror, quando vc tá na última vida do último continue, todo mundo tranca de tensão, e não seria diferente num jogo de terror.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Não é mais fácil compara-lo com Outlast 2 e outros jogos do mesmo? Alien não tem nada a ver com Resident Evil!

È que Alien Isolation trouxe o Survival Horror de volta, com um design atualizado. Uma imersão maior ao estilo. Tanto é que REVII seguiu (graças a Deus) a mesma toada.

Jogo de terror hoje, sem ser em primeira pessoa...pode ser legal...mas sentimento de medo e claustrofobia...num tem não.
Aliás fiquei sabendo hoje que o novo filme do RE quer puxar o terror do REVII se inspirando nele. Ao menos a inspiração, é no único RE desde RE1 que pode-se se chamar de terror de verdade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Tem algumas diferenças entre Alien e Outlast (pelo menos o 1, não joguei o 2).
Outlast 1 não tem armas, então as opções do jogador são sempre fugir, vc não tem a fatídica decisão de enfrentar correndo risco de morrer ou fugir, é só fugir. Então quando o jogo tira de você a capacidade de tomar decisões, você também acaba tirando um pouco do medo do jogador de errar, já que só existe uma solução na hora do perigo, que é fugir.
Em Alien vc tem armas, que não são letais, não matam o Alien, mas servem para ganhar tempo para fugir ou passar de determinada parte. Então a tensão é um pouco maior pq vc pode escolher fugir, mas se encarar, tem que fazer bem executado senão você vai morrer. Isso deixa as coisas mais tensas que em Outlast.
Fora que a IA na hora de caçar você é um pouco mais inteligente e mais imprevisível de descobrir onde está que o monstro do Outlast.

Por fim, por mais que um jogo foque no terror e medo, quando se tem a opção de infinitos continues e salvamento infinito, o medo de errar também diminui, tirando também a tensão do jogo. Mesmo em um jogo que não é de terror, quando vc tá na última vida do último continue, todo mundo tranca de tensão, e não seria diferente num jogo de terror.

Tanto Alien quanto REVII pegaram a imersão do Outlast, com o conceito de "inimigo fatal que deve ser evitado" e a visão em primeira pessoa, mas balancearam com inimigos "enfrentáveis" e condições de enfrentamento aos "imortais". Gosto de Outlast, mas acho ele muito maçante (simulador de covarde). Alien e REVII são muito mais prazerosos de se jogar, sem perder o terror e a sensação de perigo constante.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Tanto Alien quanto REVII pegaram a imersão do Outlast, com o conceito de "inimigo fatal que deve ser evitado" e a visão em primeira pessoa, mas balancearam com inimigos "enfrentáveis" e condições de enfrentamento aos "imortais". Gosto de Outlast, mas acho ele muito maçante (simulador de covarde). Alien e REVII são muito mais prazerosos de se jogar, sem perder o terror e a sensação de perigo constante.
Pois é, eu fiquei muito pé atrás com REVII no início do jogo achando que fosse uma mera cópia de Outlast, mas eles incorporaram a ação na medida certa para não ser um "simulador de covarde".
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Esses outros consoles já foram muito experimentados, conforme as desenvolvedoras se adaptam ao Switch ele chega mais perto de usar 100% de seu poder e fazer jus a um aparelho da nona geração. Não duvido que ao final do próximo ano ele rode os multiplataformas do PS5 e Xone2 no mesmo nível durante o lançamento dos primeiros títulos; só os multiplataformas né, exclusivos como Zelda 2 e Metroid serão melhores, esse console amplia seu potencial conforme a Nintendo libera seus recursos ocultos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Não é mais fácil compara-lo com Outlast 2 e outros jogos do mesmo? Alien não tem nada a ver com Resident Evil!

Já experimentou RE7, pelo menos?? E mesmo assim, Alien é mais tenso que RE7, pois uma bobeada e já era.

EDIT: o DocVooDoo já explicou melhor, pois penso da mesma forma que ele, então logicamente, Alien é bem mais tenso que os jogos citados que já joguei.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Já experimentou RE7, pelo menos?? E mesmo assim, Alien é mais tenso que RE7, pois uma bobeada e já era.
Sou fã da franquia meu caro, zerei o 7 várias vezes e acho um dos melhores da série.


Tensão de Alien coloca Outlast no chinelo, seria melhor ter colocado assim!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Sou fã da franquia meu caro, zerei o 7 várias vezes e acho um dos melhores da série.


Tensão de Alien coloca Outlast no chinelo, seria melhor ter colocado assim!

Opa... eu tb amo o RE7 que considero o melhor RE desde RE4. Realmente é um dos melhores REs que já joguei!!
RE7 é muito foda e tô rezerando novamente... e gosto daqueles minigames que ainda me diverte.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303


A versão de Switch utiliza técnicas mais modernas de Anti Aliasing que ainda não estavam disponíveis em 2014, quando o jogo foi originalmente lançado para PS3, 360, PS4 e One.

Vejam que apesar das versões de PS4 e One rodarem em 1080p cravado, e a versão de Switch rodar com resolução dinâmica, o último tem uma apresentação mais limpa, sem serrilhados.

Por isso que eu defendo priorizar assets, sombras, efeitos e framerate melhores do que resolução maior. O impacto visual é muito mais significativo que rodar na resolução mais alta.


Shadow of the Tomb Raider, do Xbox One S, mesmo rodando a 900p, tem uma imagem bem mais limpa que o Rise, mesmo este último sendo 1080p, devido ao anti-aliasing.

Efeitos >>>>>> resolução nativa.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Os nintendistas estão tão desesperados pelo fato da Nintendo só entregar tecnologia defasada em seus consoles, que quando surge uma notícia dessa eles não se aguentam de emoção. Agora já podem ir lá jogar seu the witcher 3 com textura de ps2
 
Topo Fundo