O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AlienadOS] Teorias da conspiração

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Somos naturalmente céticos, especialmente diante de explicações oficiais, de órgãos do estado ou entidades poderosas. E quando temos apenas informações superficiais sobre fatos e eventos, preenchemos os espaços em branco com nossas teorias e explicações, por mais criativas que sejam. E existe toda uma indústria de comunicação, que envolve livros, filmes, programas de televisão e palestras, que lucra com a falta de transparência das informações. E nossa criatividade para inventá-las.

Além disso, há a preguiça, não é? Preguiça de ir atrás das informações, de pesquisar, de acessar as fontes primárias. É mais simples emprestar a teoria de alguém, não é?

Toda família tem pelo menos um teórico da conspiração, que sabe das coisas que você, seu trouxa, não sabe!

Foram os filhos do Bolsonaro que armaram para ele levar a facada.

O Brasil vendeu a final da Copa do Mundo. Duas vezes.

O ET de Varginha está guardado num galpão secreto do Exército.

No fundo, no fundo, tudo é governado pela sociedade reptiliana. Ou pelos Illuminati.

Adolf Hitler morreu velhinho aqui na América do Sul.

A terra é plana ou talvez oca.

A Google quer dominar o mundo.

O Brasil não vai dar certo porque todo político é ladrão.

O homem nunca foi a lua.

O dono da Doly esta sofrendo uma conspiração da Coca Cola.

A AIDS veio dos laboratórios do departamento de defesa dos Estados Unidos.

E o 11 de Setembro, hein? O assassinato de Kennedy? Paul McCartney está morto! E Elvis está vivo! E os hackers russos? E o avião do Teori? E o Celso Daniel, hein?

Todos eventos complexos que dão margem às mais absurdas teorias e que provavelmente jamais obterão uma unanimidade. E isso é bom para muita gente.

Adolf Hitler se valeu da teoria da conspiração do domínio dos judeus sobre a sociedade para perpetrar suas maldades.

Sempre existe um inimigo poderoso e malvado, que quer nos enganar para faturar dinheiro e poder. Ruáruáuráruáááááá´…

Será verdade? Em qual você acredita? Qual você propaga?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
aquele mano que morreu em varginha foi estranho pra porra.

mas bom tópico, Mulder
Falando em Mulder me lembrei de um dialogo do episodio "Dois pais um filho" da 6º temporada:
Agente: Agora você tem respostas
Mulder: Tenho resposta a anos
Agente: Porque nunca ouvi essas respostas antes?
Mulder: Nunca quiseram me ouvir
Agente: Quem queimou essas pessoas?
Mulder: Elas se queimaram, por acharem que podiam dormir com o inimigo, só para despertar outro inimigo
Agente: Mas o que isso tudo significa?
Mulder: Que o futuro esta aqui e as apostas acabaram
Agente: Agente Scully!
Scully: Eu não tiro a razão do agente Mulder senhor.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Há algumas coisas, recentes e antigas, vendidas como teorias da conspiração, mas que têm plausibilidade.

Exemplo: o homem não foi à Lua.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Outra teoria bastante recente: o coronavírus que atingiu a China teria sido inoculado no país de forma premeditada.

A princípio soa como teoria da conspiração, mas, pensando no cenário geopolítico e no fato de que o ser humano não tem lá muitos escrúpulos quando o assunto é dinheiro/poder, há algum grau de plausibilidade nela.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
A maioria das conspirações são ridículas, mas tem algumas que acabam se tornando verdadeiras como o MK ultra
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
Lembrei de uma reportagem que vi no Youtube, onde um cara apresentava algumas "provas" de que Michael Jackson tinha forjado a própria morte, e estava vivo longe dos holofotes. Sendo sincero, eu particularmente não acredito. Mas fiz uma pesquisa rápida aqui e tem um vídeo recente falando sobre esse caso, mostrando uma suposta foto atual dele, e até mesmo uma postagem no Twitter desejando um feliz 2020 <óbvio que algum familiar, né?>

Sobre a Copa do Mundo, ainda continuo achando os acontecimentos estranhos demais, mas acho que se for real, ninguém jamais descobrirá ou conseguirá provar isso. Se bem que não duvido de mais nada, principalmente depois que vazou aquele áudio de uma conversa do Júlio Grondona com o Amarilla [caso Corinthians, Libertadores 2013, para quem não lembra], foi bem suspeito. Ou seja, se conseguem fazer isso em um campeonato tão famoso que acontece todo ano e abafar, que dirá em uma Copa do Mundo, que logo acaba e o povo esquece, e depois de 4 anos estão entusiasmados novamente.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Sem preconceito, apenas fatos, os judeus, ou pelo menos a elite judaica, do povo de abraão e de israel, sempre foram uns sacanas. Eles se consideram superiores e são inescrupulosos sim, e continuam no topo do mundo corporativo, midiático e financeiro.

Hitler cagou no pau mas a Alemanha estava sim sendo sufocada por (((eles))).
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Sobre outras teorias, tem o caso do Bob Lazar que é bastante interessante. Os discos voadores, o elemento 115, os dados dele apagados pelo governo americano mas depois constatados como verídicos por fontes fidedígnas.

Pra quem nunca ouviu falar, recomendo ver o podcast do Joe Rogan com ele. É um caso muito fera. :)
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
Somos naturalmente céticos, especialmente diante de explicações oficiais, de órgãos do estado ou entidades poderosas.

discordo.
ceticismo é algo que menos de 1% da população tem.
acho que nem os super-ricos são céticos.
ceticismo tem a ver com questionar tudo, inclusive essas teorias da conspiração.

acreditar em teorias da conspiração tem mais a ver com nossa descrença em políticos e instituição.

mas descrença é diferente de ceticismo.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Teorias Conspiracionistas não é algo de se desprezar. Se Filtrar bem e usar boas fontes de análise, se chega a muitas verdades.
Problema é o caminhão de besteira no meio disso tudo.
Quem não lembra de como negavam a veracidade do caso Lolita Express do Bilionário Jefrey Epstein.
Ridicularizar é uma grande tática usada até hoje.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
ET de Varginha se encaixa no tópico?

Cara, lembro quando vi mais detalhes sobre o caso e fiquei muito intrigado. Pessoas que não se conheciam dando testemunhos que se encaixavam, o exército inventando desculpa sem pé nem cabeça sobre o que seria o suposto ET, militares numa mobilização grande pela cidade, a morte muito suspeita de um policial que supostamente teria tido contato com a criatura, soldados que teriam abrido o bico e sido presos, etc.

Não dá pra negar que algo muito estranho aconteceu naquela cidade em 96.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Um dos melhores livros que tenho em casa, e recomendo muito (é dar risada das loucuras da primeira á ultima pagina):

519RQcbuJVL.jpg


Sobre essa ânsia do homem pelas conspirações: tem dois tipos. Os que fingem que acreditam nessas barbaridades para ganhar alguma coisa com isso, e os coitados que acham que "tem que existir" algo além do que conhecemos para tentar dar um sentido maior para a existência.

Não há. A vida é isso mesmo: um pé no saco.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu gostava de ler sobre essas coisas quando era mais novo, mas nunca acreditei, mas eram legais, era como ler qualquer história de ficção

um que eu gostava era daquele projeto filadélfia, mó viagem

sobre mortos, tem aquele que diz que a avril lavigne morreu e foi substituida por uma sósia

O ET de Varginha está guardado num galpão secreto do Exército.

na verdade o brasil deu o et pros EUA em troca de levar o marcos pontes pro espaço kkkk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Teorias Conspiracionistas não é algo de se desprezar. Se Filtrar bem e usar boas fontes de análise, se chega a muitas verdades.
Problema é o caminhão de besteira no meio disso tudo.
Quem não lembra de como negavam a veracidade do caso Lolita Express do Bilionário Jefrey Epstein.
Ridicularizar é uma grande tática usada até hoje.
Porque se preocupar com coisas que vão além do nosso alcance? Se derrepente num futuro provarem que a terra é plana, e dai? Eu não vou ficar mais rico com isso, para o cidadão comum na vai mudar, então esse fato chega a ser irrelevante.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Teorias Conspiratorias em alguns casos fazem sentido, como a tal da NWO (Apesar de eu achar que existem pelo menos "quatro NWOs"), que o Lula nunca foi preso, do duo insano HAARP e LHC (como em uma grande crise financeira se investe tanto em maquinarias esquisitas do tipo em vez de investir em coisas mais importantes?), que a Justiça, Policia e Exercito são para proteger as elites de seus respectivos territórios e não o povo tampouco o território em si.

Mas as teorias desses loucos do YouTube que "Aliens são anjos caídos", que "os Militares podem voltar ao poder no futuro" e a "vinda do Falso Messias" e outros tantos que são propagados a rodo também no Whatsapp e no Telegram eu vejo um tremendo de um exagero e um desespero para se conseguir IBOPE e depois não chegar a lugar nenhum a não ser foder ainda mais a mente dos zumbis (vulgo: Massa, Gado e cia).

E o Brasil não tem como dar certo por conta do povão em geral e da elite sub-40.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Brasil vendeu a copa de 98 para a França...
Impeachment da Dilma foi golpe...

Essas coisas são faladas aos quatro ventos em busca de um dia virar verdade...
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Porque se preocupar com coisas que vão além do nosso alcance? Se derrepente num futuro provarem que a terra é plana, e dai? Eu não vou ficar mais rico com isso, para o cidadão comum na vai mudar, então esse fato chega a ser irrelevante.
Vamos "supor" que haja uma elite que impede o acesso das não elites e melhores tratamentos e estilo de vida. Isso de maneira que não imaginaos.
Isso não mudaria algo em sua vida?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vamos "supor" que haja uma elite que impede o acesso das não elites e melhores tratamentos e estilo de vida. Isso de maneira que não imaginaos.
Isso não mudaria algo em sua vida?
Sim, mas talvez seja até para pior. No mais não passa de uma teria de conspiração
 
Topo Fundo