O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aliexpress com boleto sem IOF?

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.863
Pontos
1.484
seguinte, em outro tópico comentaram que dá pra comprar com boleto no Ali (ebay não sei).

e que supostamente viria sem o IOF. E sem taxa de conversão da moeda também acho.

Comprando com cartão, a taxa de conversão + iof aumenta em 10% o preço de qualquer coisa.

Realmente confere que dá pra fazer isso mesmo? Quem já fez, como sabe de fato que na hora de gerar o valor do boleto, veio sem IOF, etc? Conferiram a cotação do dolar na hora?

E dá pra fazer isso no ebay também?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Nunca fiz isso. Sem o IOF é verdade, mas no caso de não ter a taxa de conversão quer dizer que vale o valor em real com a cotação do próprio Aliexpress?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
O boleto do Ebanx pelo o que eu percebi vai para um escritório do Aliexpress aqui no BR, depois eles se viram com qualquer taxa extra para mandar a grana para a matriz na China, acho que é isso.

Eles devem ter adotado algum tipo de disciplina fiscal para absorver esses custos ao incentivar mais compras por brasileiros ao adotar esse sistema para que ninguém pague essas taxas nas compras.
Ah, então o Ebanx faz a intermediação para o boleto. Mas, como perguntei, a conversão dólar-real é aquela presente no site no momento ou é algo random que sairá no boleto? Como nunca comprei assim não sei se bate a vera mesmo os valores.

E como fica a questão do reembolso? Tipo, comprando em sites com o Paypal ou no Aliexpress com o cartão de crédito eles devolvem no cartão ou conta do Paypal que dá no mesmo. Mas no caso do boleto será que é tão simples?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
No anúncio a conversão de dólar para real é um valor aproximado sempre maior, na hora de fechar a compra que ele pega a cotação de verdade.

Eu estou acostumado a pagar no débito já que o site permite pagar pelo netbank, eu percebi que na ato do pagamento o valor é sempre um pouco menor, acho que no boleto também segue a mesma linha.

Comprar no cartão ele pega o dólar na data de fechamento da fatura, cobra IOF + a taxa de conversão, é a pior maneira de pagar.

As duas vezes que eu recebi reembolso, eles primeiro creditam o valor no Ebanx e depois te mandam um link avisando para você colocar seus dados bancários para receber como depósito na conta corrente.
Até dá para se ter uma ideia do valor pago no cartão com o IOF mas dá para se ter uma noção da cotação em real antes de se fazer o boleto ou tem que terminar a compra e ir para o pagamento para ver o boleto ou o débito pelo netbank? Tipo, normalmente é o valor do site menos algum percentual aproximado.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Aqui geralmente eu pego por boleto e pago o boleto pelo cartao de crédito.
Que corta o IOF.

Obs: O nubank cobra o dolar do dia da compra+iof junto.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.863
Pontos
1.484
No anúncio a conversão de dólar para real é um valor aproximado sempre maior, na hora de fechar a compra que ele pega a cotação de verdade.

Eu estou acostumado a pagar no débito já que o site permite pagar pelo netbank, eu percebi que na ato do pagamento o valor é sempre um pouco menor, acho que no boleto também segue a mesma linha.

Comprar no cartão ele pega o dólar na data de fechamento da fatura, cobra IOF + a taxa de conversão, é a pior maneira de pagar.

As duas vezes que eu recebi reembolso, eles primeiro creditam o valor no Ebanx e depois te mandam um link avisando para você colocar seus dados bancários para receber como depósito na conta corrente.

na verdade, no cartão, ele cobra a cotação do dia mesmo + taxa conversão + iof.

a taxa conversão não vem separado, mas sim junto no valor do produto, e o IOF vem separado.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.416
Reações
34.497
Pontos
1.354
Realmente sempre notei algo estranho e não sabia o que era, comprava no boleto e o valor na maioria dos casos ficava menor que o valor do anúncio.
 

_CP_

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Estava testando aqui, já que é a primeira vez que compro no Aliexpress, e quando coloquei a forma de pagamento boleto o prazo de entrega mudou de outubro para dezembro. É assim mesmo?
 

_CP_

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Os prazos de entrega para o Brasil são sempre mega dilatados, porque Correios.

Principalmente agora próximo ao fim do ano.

É até melhor assim porque caso socializem o seu pacote, vai dar tempo de conseguir abrir um disputa.
Uhmm. Bom saber então. Acho que vou comprar.
 
Topo Fundo