O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AliExpress compra garantida?

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Bom dia pessoal ...

Estou querendo comprar um eletrônico onde o preço não chega a 300,00 contos. Sei que demora em torno de 20 a 30 dias para chegar mas não tenho tanta pressa. Será que irei pagar algum imposto? E com relação ao produto vir com defeito como proceder? Caso alguém do forum tenha comprado diga ai como foi a experiência.

Obrigado a todos.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Bom dia pessoal ...

Estou querendo comprar um eletrônico onde o preço não chega a 300,00 contos. Sei que demora em torno de 20 a 30 dias para chegar mas não tenho tanta pressa. Será que irei pagar algum imposto? E com relação ao produto vir com defeito como proceder? Caso alguém do forum tenha comprado diga ai como foi a experiência.

Obrigado a todos.

Já fiz diversas compras, nenhum eletrônico.
Está sujeito a pagar imposto, é questão de sorte. Só paguei a taxa de 15 de algumas compras.
Se vier com defeito você abre disputa, já ganhei uma na qual me devolveram todo valor pq os Correios não o entregaram.

Dê preferência a pagar no boleto para fugir dos impostos do cartão.

Tapatalk.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Já comprei muito! peças pequenas para carro, figuras de anime, eletrônicos, minha ultima compra foi em 2018, todas chegaram de boa, nunca precisei trocar nada.

Prazo é de 60 à 120 dias (20 à 30 dias) é o prazo que sua encomenda chega em curitiba, lá fica mais um/dois meses.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Não tem mistério. Compre com frete ePacket e receba em um mês mais ou menos.
 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
Aliexpress é como um Mercado livre da China , qualquer pessoa pode vender la. Se for comprar lá de uma boa olhada nos comentários e nos detalhes do produto ,pra evitar de fazer uma compra errada.
Sobre a taxa qualquer produto apartir de 50 dólares tem a possibilidade de ser taxado( Tem chances de não ser taxado também ) em até 60% em cima do valor, quase sempre a taxa vem menos de 60% , uma vez ouvi falar que se a fiscalização aduaneira for para São Paulo é quase certeza que você vai ser taxado e se for pra Curitiba a chances de não ser taxado é grande mas não sei se isso é verdade.

Boa compra.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Meu histórico das ultimas compras, sempre com ePacket:

Tempo médio é 60 dias mesmo, pelo menos aqui para SP/Capital.

Nunca deixei de receber nada do Aliexpress.

gUG7rwx.jpg
 


Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Valeu pelos esclarecimentos pessoal. Outra coisa, como procurar um bom vendedor tipo como acontece no ML. Como vê as qualificações dele lá?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
mais do que vendedor, veja os depoimentos sobre o produto! Quanto mais tiver e a maioria ser bom melhor! Sempre vai haver os inconformados por alguma coisinha, mas se a grande maioria estiver elogiando pode ir fundo! E a grande maioria das lojas la tem mais de anos vendendo no ali, e o ali ainda te da seguro. Ja perdi umas 4 encomendas, mas todas foram ressarcidas com frete em menos de 2 dias depois do pedido de reembolso feito!
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Bom dia pessoal ...

Estou querendo comprar um eletrônico onde o preço não chega a 300,00 contos. Sei que demora em torno de 20 a 30 dias para chegar mas não tenho tanta pressa. Será que irei pagar algum imposto? E com relação ao produto vir com defeito como proceder? Caso alguém do forum tenha comprado diga ai como foi a experiência.

Obrigado a todos.
já comprei muita coisa lá, em geral é seguro tem uma garantia que é ok.
pra nao ser taxado depende muito do que é, de como o vendedor embala/declara e ainda da forma de envio que tu escolhe!

Pacotes pequenos estão pagando os 15 reais dos correios, a não ser q seja frete ePacket (o melhor deles).
Porém nunca comprei nada caro com esse frete, que é mais rápido. Quando é coisa cara, mais risco de ser taxado... daí pego frete comum com rastreio.


mais do que vendedor, veja os depoimentos sobre o produto! Quanto mais tiver e a maioria ser bom melhor! Sempre vai haver os inconformados por alguma coisinha, mas se a grande maioria estiver elogiando pode ir fundo! E a grande maioria das lojas la tem mais de anos vendendo no ali, e o ali ainda te da seguro. Ja perdi umas 4 encomendas, mas todas foram ressarcidas com frete em menos de 2 dias depois do pedido de reembolso feito!

isso mesmo! importante fazer isso!
 

Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
Realizei cerca de dez compras esse ano lá no aliexpress e até agora nenhuma das sete que chegaram sofreu taxação ou cobrança dos correios.
Em 2015, fiz duas compras e uma dela sofreu taxação.
Sempre verifique sempre a avaliação do vendedor e a aba de garantia do vendedor. Fora isso, boas compras.

mais do que vendedor, veja os depoimentos sobre o produto! Quanto mais tiver e a maioria ser bom melhor! Sempre vai haver os inconformados por alguma coisinha, mas se a grande maioria estiver elogiando pode ir fundo! E a grande maioria das lojas la tem mais de anos vendendo no ali, e o ali ainda te da seguro. Ja perdi umas 4 encomendas, mas todas foram ressarcidas com frete em menos de 2 dias depois do pedido de reembolso feito!

Isso é bem importante também.
 
Topo Fundo