Space Ace
Ei mãe, 500 pontos!
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Fala pessoal!
Então, comecei recentemente minha vida de compras no AliExpress. Primeiro comprei uma peça pra consertar meu NES. Tudo ocorreu direitinho, então parti pra comprar algo mais caro. Foi aí que decidi comprar dois action figures no dia 11.
Pois bem. Vi que o vendedor não tinha enviado ainda os produtos, então decidi mandar uma mensagem pra ele. Foi então que vi que ele já tinha me mandado uma mensagem no dia 12, pedindo pra eu cancelar a compra. Abaixo um print da mensagem que ele me enviou.
Meio mal escrita a mensagem, mas pelo que entendi, o vendedor tá alegando que os produtos que comprei não estão em boa qualidade, então ele pediu pra eu cancelar a compra, que daí ele vai reembolsar o dinheiro.
Beleza, eu não nasci ontem. É bem provável que esse não seja o motivo verdadeiro. Até respondi questionando se ele tava anunciando produtos que não tem em estoque. Já vi post no Reddit falando sobre essas desculpas de vendedores de lá, sempre pedindo pra escolher um motivo de cancelamento que não prejudique a reputação deles. Aliás, os anúncios desses action figures continuam lá. Se ele não tem como enviar esses produtos, porque não desativa o anúncio deles?
Minha pergunta pra quem é familiarizado com compras no AlieExpress é: o quão comum é acontecer isso lá? Poxa, frustrante uma situação dessas, ainda mais por ter vindo de um vendedor com boas avaliações. Espero que não seja algo comum. Tava bem animado pra comprar várias coisas pelo site.
O que mais me incomoda agora é que não é simplesmente cancelar a compra e tentar comprar de outro vendedor. Provavelmente o processo pra estornar o valor do meu Nubank vai demorar um tempo. Talvez a fatura desse mês até feche antes, ou seja, talvez eu tenha que esperar até ter a grana de volta no outro mês pra poder tentar comprar novamente, precisando pagar esse valor da compra na fatura atual, mesmo ela tendo sido cancelada. Não sei se é realmente assim que funciona, já que não tenho experiência com situações do tipo. Acho que nunca cancelei compra online antes, e olha que já comprei muita coisa no Mercado Livre.
O foda é que um desses action figures seria um presente de Natal, então precisava comprar já pra chegar a tempo. Agora não sei se dou uma prensa no vendedor pra ele dar um jeito de me enviar os produtos ou se cancelo como ele pediu e corro atrás de outra coisa quando o valor for estornado do cartão.
Enfim, agradeço qualquer dica que possam me dar sobre compras lá e como lidar com vendedores do tipo.
Valeu!
Então, comecei recentemente minha vida de compras no AliExpress. Primeiro comprei uma peça pra consertar meu NES. Tudo ocorreu direitinho, então parti pra comprar algo mais caro. Foi aí que decidi comprar dois action figures no dia 11.
Pois bem. Vi que o vendedor não tinha enviado ainda os produtos, então decidi mandar uma mensagem pra ele. Foi então que vi que ele já tinha me mandado uma mensagem no dia 12, pedindo pra eu cancelar a compra. Abaixo um print da mensagem que ele me enviou.
Meio mal escrita a mensagem, mas pelo que entendi, o vendedor tá alegando que os produtos que comprei não estão em boa qualidade, então ele pediu pra eu cancelar a compra, que daí ele vai reembolsar o dinheiro.
Beleza, eu não nasci ontem. É bem provável que esse não seja o motivo verdadeiro. Até respondi questionando se ele tava anunciando produtos que não tem em estoque. Já vi post no Reddit falando sobre essas desculpas de vendedores de lá, sempre pedindo pra escolher um motivo de cancelamento que não prejudique a reputação deles. Aliás, os anúncios desses action figures continuam lá. Se ele não tem como enviar esses produtos, porque não desativa o anúncio deles?
Minha pergunta pra quem é familiarizado com compras no AlieExpress é: o quão comum é acontecer isso lá? Poxa, frustrante uma situação dessas, ainda mais por ter vindo de um vendedor com boas avaliações. Espero que não seja algo comum. Tava bem animado pra comprar várias coisas pelo site.
O que mais me incomoda agora é que não é simplesmente cancelar a compra e tentar comprar de outro vendedor. Provavelmente o processo pra estornar o valor do meu Nubank vai demorar um tempo. Talvez a fatura desse mês até feche antes, ou seja, talvez eu tenha que esperar até ter a grana de volta no outro mês pra poder tentar comprar novamente, precisando pagar esse valor da compra na fatura atual, mesmo ela tendo sido cancelada. Não sei se é realmente assim que funciona, já que não tenho experiência com situações do tipo. Acho que nunca cancelei compra online antes, e olha que já comprei muita coisa no Mercado Livre.
O foda é que um desses action figures seria um presente de Natal, então precisava comprar já pra chegar a tempo. Agora não sei se dou uma prensa no vendedor pra ele dar um jeito de me enviar os produtos ou se cancelo como ele pediu e corro atrás de outra coisa quando o valor for estornado do cartão.
Enfim, agradeço qualquer dica que possam me dar sobre compras lá e como lidar com vendedores do tipo.
Valeu!