O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AliExpress: vendedor pedindo pra eu cancelar meu pedido

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Fala pessoal!

Então, comecei recentemente minha vida de compras no AliExpress. Primeiro comprei uma peça pra consertar meu NES. Tudo ocorreu direitinho, então parti pra comprar algo mais caro. Foi aí que decidi comprar dois action figures no dia 11.

Pois bem. Vi que o vendedor não tinha enviado ainda os produtos, então decidi mandar uma mensagem pra ele. Foi então que vi que ele já tinha me mandado uma mensagem no dia 12, pedindo pra eu cancelar a compra. Abaixo um print da mensagem que ele me enviou.

95243

Meio mal escrita a mensagem, mas pelo que entendi, o vendedor tá alegando que os produtos que comprei não estão em boa qualidade, então ele pediu pra eu cancelar a compra, que daí ele vai reembolsar o dinheiro.

Beleza, eu não nasci ontem. É bem provável que esse não seja o motivo verdadeiro. Até respondi questionando se ele tava anunciando produtos que não tem em estoque. Já vi post no Reddit falando sobre essas desculpas de vendedores de lá, sempre pedindo pra escolher um motivo de cancelamento que não prejudique a reputação deles. Aliás, os anúncios desses action figures continuam lá. Se ele não tem como enviar esses produtos, porque não desativa o anúncio deles?

Minha pergunta pra quem é familiarizado com compras no AlieExpress é: o quão comum é acontecer isso lá? Poxa, frustrante uma situação dessas, ainda mais por ter vindo de um vendedor com boas avaliações. Espero que não seja algo comum. Tava bem animado pra comprar várias coisas pelo site.

O que mais me incomoda agora é que não é simplesmente cancelar a compra e tentar comprar de outro vendedor. Provavelmente o processo pra estornar o valor do meu Nubank vai demorar um tempo. Talvez a fatura desse mês até feche antes, ou seja, talvez eu tenha que esperar até ter a grana de volta no outro mês pra poder tentar comprar novamente, precisando pagar esse valor da compra na fatura atual, mesmo ela tendo sido cancelada. Não sei se é realmente assim que funciona, já que não tenho experiência com situações do tipo. Acho que nunca cancelei compra online antes, e olha que já comprei muita coisa no Mercado Livre.

O foda é que um desses action figures seria um presente de Natal, então precisava comprar já pra chegar a tempo. Agora não sei se dou uma prensa no vendedor pra ele dar um jeito de me enviar os produtos ou se cancelo como ele pediu e corro atrás de outra coisa quando o valor for estornado do cartão.

Enfim, agradeço qualquer dica que possam me dar sobre compras lá e como lidar com vendedores do tipo.

Valeu!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Já cancelei compra la e o estorno ficou disponivel em 1 dia.
nao tem pq fazer mta tempestade, acontece
Se for só isso é de boa então. Já tava fazendo tempestade porque li que o estorno demora umas duas semanas ou mais, aí já ia me complicar.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
801
Reações
1.614
Pontos
824
Se for só isso é de boa então. Já tava fazendo tempestade porque li que o estorno demora umas duas semanas ou mais, aí já ia me complicar.
O maximo que já demorou pra mim foi 5 dias, a maioria foi 1~3.
de todo o modo, nao vai ser isso que vai arruinar a data de entrega, pq 100% das vezes é loteria, já comprei coisa que chegou em 6 dias e já teve coisa que levou 40, comprar contando com data de entrega é a pior ideia possivel se tratando de aliexpress, se tem pressa pro natal, pega o estorno e compra aqui mesmo, que tem mais chances de nao conseguir do que de conseguir
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Aconteceu comigo tanto do vendedor pedir pra cancelar, quanto do prazo pra enviar expirar e o sistema cancelar automaticamente. O estorno veio rápido nas duas vezes.
Uma coisa que não se pode contar muito quando se compra no Ali são prazos. Tanto pro vendedor enviar quanto o processo de entrega, varia muito.
Creio que pelo preço eles devem fazer mais lucro pela quantidade grande de vendas, então acontece essas coisas mesmo, faz parte. Alias não sei como os caras conseguem lucrar com produtos que custam centavos ou alguns dólares com frete grátis rs.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Cancelaram meu trono do game of throne action, fiquei puto mais foi de boas.... quem estorna é o ebanx, você vai ter que mandar pra algum banco...
 

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Cara liga pro pessoal do nubank eles são bem atenciosos, explica a situação , manda os print por e-mail que eles pedirem, eles te dão um "crédito de confiança", vão te devolver o valor mesmo sem estornar e vão seguir com o processo. Eles estornam pq sabem que o processo demora , mas como você tem provas e tals fica fácil.

Nubank é demais.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Comprar no Aliexpress nessa época do ano e pra presente de natal é contar muito com a sorte.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
So porque comentei nesse tópico recebi duas camisetas q eu tinha pedido e que m**** é essa que veio, pqp.
Eu resolvi experimentar comprar de lá porque vi um amigo com uma camiseta q eu curti, perguntei onde ele comprou e ele disse q foi do Ali Express. Comprei umas das mais caras q eu achei, esperando que ia vir alguma coisa boa e vieram duas merdas malfeitas. Abri disputa lá, mas o problema é que o preço pra mandar de volta é metade do valor das camisetas. Nem sei se compensa.
 
D

Deleted member 219486

So porque comentei nesse tópico recebi duas camisetas q eu tinha pedido e que m**** é essa que veio, pqp.
Eu resolvi experimentar comprar de lá porque vi um amigo com uma camiseta q eu curti, perguntei onde ele comprou e ele disse q foi do Ali Express. Comprei umas das mais caras q eu achei, esperando que ia vir alguma coisa boa e vieram duas merdas malfeitas. Abri disputa lá, mas o problema é que o preço pra mandar de volta é metade do valor das camisetas. Nem sei se compensa.

Comprar roupa no Aliexpress é assim mesmo, a qualidade não é das melhores, só dá de ter uma mínima noção com fotos dos outros compradores.
Aconteceu de eu fazer um pedido de uma compra de uma jaqueta mais barata que nos outros concorrentes, provavelmente o vendedor colocou um cupom e não se deu conta, ele entrou em contato pedindo para cancelar para não receber qualificação negativa, falei pra ele cancelar e fiquei esperando, no fim enviou o item.
 
Foi editado por um moderador:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
So porque comentei nesse tópico recebi duas camisetas q eu tinha pedido e que m**** é essa que veio, pqp.
Eu resolvi experimentar comprar de lá porque vi um amigo com uma camiseta q eu curti, perguntei onde ele comprou e ele disse q foi do Ali Express. Comprei umas das mais caras q eu achei, esperando que ia vir alguma coisa boa e vieram duas merdas malfeitas. Abri disputa lá, mas o problema é que o preço pra mandar de volta é metade do valor das camisetas. Nem sei se compensa.
Eu sempre olho as fotos que os outros compradores colocam nas avaliações pra ter uma noção da qualidade, mas não sei se no caso de roupas adianta muito.
 
Topo Fundo