O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alistamento Militar

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Amigos, se por acaso vocês estão completando 18 anos, ou completaram ano passado e estão na seleção complementar do exército, recomendo que não mintam caso o médico pergunte se você quer servir, se o cara não quer servir eu já corto logo na seleção, mas tem gente que claramente tá mentindo que quer porque, por algum motivo, acredita que se falar que não quer vão botar ele pra servir só de sacanagem.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Caro OP, isso é um dos maiores mitos do alistamento militar.

Por incrível que pareça, já tem muita gente interessada em servir ao exército voluntariamente, eles não precisar pegar alguns que não desejam servir só pra sacanear.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Caro OP, isso é um dos maiores mitos do alistamento militar.

Por incrível que pareça, já tem muita gente interessada em servir ao exército voluntariamente, eles não precisar pegar alguns que não desejam servir só pra sacanear.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Eu sei, é exatamente isso que eu quero desmistificar, as pessoas ainda tem esse pensamento, eu sou o médico que faz a seleção dos recrutas aqui da cidade, então eu sei bem como é
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
De um modo geral, a quantidade de voluntários supera a quantidade de vagas disponíveis, por incrível que pareça. Pode ocorrer de pegarem um ou outro não voluntário (principalmente se fizerem graça com os membros da Comissão de Seleção), mas boa parte dos Tiros de Guerra pode se dar ao luxo de formar turmas inteiramente compostas por voluntários, se a Comissão assim desejar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Eu queria ter servido. Mas estava com excesso de contingente na época.

Talvez minha vida teria sido diferente.
Eu queria ter servido também. Só que eu me alistei na Aeronáutica. De 150 "senhas" que deram na época, apenas 5 pessoas entraram. O resto ficou sendo excesso de contingente.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
O ano em que me alistei não rolou vaga pra ninguém. :kwow
Eu tava numas de tanto faz. Mas todos foram dispensados. :kwow
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Quando fui me alistar na marinha eu era cabeludo e tinha brincos, o cara olhou pra mim e falou "He, você não quer servir né ?" Eu: "não" ele "Beleza só jurar a bandeira e tá safo".
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Amigos, se por acaso vocês estão completando 18 anos, ou completaram ano passado e estão na seleção complementar do exército, recomendo que não mintam caso o médico pergunte se você quer servir, se o cara não quer servir eu já corto logo na seleção, mas tem gente que claramente tá mentindo que quer porque, por algum motivo, acredita que se falar que não quer vão botar ele pra servir só de sacanagem.

Respeita minha antiguidade moderno...
Até hoje o Major do posto medico mete o terror com os caras que fingem ter problemas de saúde e as vezes na maldade coloca o cara para servir hahha
Não adianta esconder o que rola no EB, hoje em dia todos sabem o que acontece dentro da seleção kkk

obs: A galera que se alista depois dos 18 anos, são os favoritos para servir.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Quando fui servir na marinha, eu tinha padrinho almirante e Mar e guerra. O capitão chegou para mim e falou e me lembro até hoje. " Garoto, aqui não e seu lugar. Você tem mais para crescer lá fora do que aqui dentro. Você escolhe ou fica ou vai. Mas recomendo ir. Apesar de você já estar certo de ficar por causa dos seus padrinhos, depende somente de você." Pensei e sai. Bem foi bom. Cresci bastante.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu falei pro sargento na entrevista que não queria servir, o cara falou "Sinto muito amigão, mas pelo seu perfil dificilmente vc não servirá"

Dito e feito, peguei tiro de guerra totalmente contrariado.

Foram uns dos 10 meses mais legais da minha vida, sério mesmo, eu curti demais.
 
D

Deleted member 219486

Eu falei pro sargento na entrevista que não queria servir, o cara falou "Sinto muito amigão, mas pelo seu perfil dificilmente vc não servirá"

Dito e feito, peguei tiro de guerra totalmente contrariado.

Foram uns dos 10 meses mais legais da minha vida, sério mesmo, eu curti demais.

Perdeu quantos kilos?
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.127
Reações
4.569
Pontos
343
images
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Quando eu peguei tiro, na primeira semana de apresentação, o subtenente reuniu as 4 turmas de 60 atiradores no pátio, e falou lá no palanque mais ou menos assim:

"De 5 mil jovens alistados nesse ano, nós escolhemos 240, vocês são a nata, os jovens mais aptos e bem selecionados".

Cara, só tinha doido naquele porra, tinha v****, drogado, filhinho de papai, depressivos, doidos da cabeça, sério. Parecia loucademia de polícia.

Mas a maioria era gente boa.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Sou da turma de 98. Eu queria muito servir ao exército.
Já naquela época, começaram a cortar verba e só entrava quem queria mesmo e sobrava muita gente que queria entrar mas não conseguia.
Me recordo, que na minha companhia tinha 135 soldados EV (os milicos) e na outra companhia, uns 120. As outras duas companhias só tinham militares de carreira. Enfim, desses 200 e tantos soldados novos, eu conheci apenas 3 que não queriam entrar de jeito nenhum e foram obrigados (pelo que apuramos, os pais ou algum parente intercedeu com os superiores para eles entrarem).
Dos 3, um foi expulso por que era homossexual (aí inventaram uma desculpa lá pra expulsar ele sem ser explicito que era por isso), outro ficou mais no hospital geral do exercito por que pegou uma doença lá e o outro, pegou uma depressão fudida que tentou se matar e tudo....aí acabaram inventando outra desculpa lá para dar baixa pra ele.
Mas a minha experiência foi a melhor possível: fui humilhado, passei fome, sofri injustiças, castigos físicos, mas ao mesmo tempo, fiz amizades incríveis, passei por momentos históricos que guardo até hoje na memória e , se pudesse, faria tudo de novo.
Saudades !
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sou da turma de 98. Eu queria muito servir ao exército.
Já naquela época, começaram a cortar verba e só entrava quem queria mesmo e sobrava muita gente que queria entrar mas não conseguia.
Me recordo, que na minha companhia tinha 135 soldados EV (os milicos) e na outra companhia, uns 120. As outras duas companhias só tinham militares de carreira. Enfim, desses 200 e tantos soldados novos, eu conheci apenas 3 que não queriam entrar de jeito nenhum e foram obrigados (pelo que apuramos, os pais ou algum parente intercedeu com os superiores para eles entrarem).
Dos 3, um foi expulso por que era homossexual (aí inventaram uma desculpa lá pra expulsar ele sem ser explicito que era por isso), outro ficou mais no hospital geral do exercito por que pegou uma doença lá e o outro, pegou uma depressão fudida que tentou se matar e tudo....aí acabaram inventando outra desculpa lá para dar baixa pra ele.
Mas a minha experiência foi a melhor possível: fui humilhado, passei fome, sofri injustiças, castigos físicos, mas ao mesmo tempo, fiz amizades incríveis, passei por momentos históricos que guardo até hoje na memória e , se pudesse, faria tudo de novo.
Saudades !
Também fiz em 98, uma pena aquela época não ter redes sociais, celulares, grupos de whtas etc, fiz grandes amizades lá que se perderam com o tempo por falta de contato e localização, hoje ninguém some mais.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Também fiz em 98, uma pena aquela época não ter redes sociais, celulares, grupos de whtas etc, fiz grandes amizades lá que se perderam com o tempo por falta de contato e localização, hoje ninguém some mais.

Tinha um cara de Curitiba, que era surfista e chegou na apresentação, de cabelo comprido parecendo um Red hot Chilli Pepper. Pensa ! Os caras pegaram tanto no pé dele que os veteranos fizeram fila pra poder ver ele indo pro barbeiro pra rapar a cabeça. Pegaram muito no pé dele, mas ele não se dava por vencido e levava na boa.
O cara era muito gente boa, queria poder ter o contato dele também hoje em dia.
Tinha um outro cara, que era meu parceiro de pelotão que tinha o mesmo nome que eu. Num acampamento, a gente passou tanto frio numa madrugada, que , sem vergonha nenhuma a gente dormiu colado um com o outro pra ver se esquentava.......hahahahahhahaa.........não era broderage não, porra !! sei que tão pensando isso....kkkkkkkkkkkk.......era desespero.
Outro amigo, conseguiu esconder um pedaço de rapadura , não sei aonde , para conseguirmos passar no teste de sobrevivência no mato. A noite, escondido, a gente comia aos poucos a rapadura pra manter a energia e aguentar a pressão. Eu ignorei que ele poderia ter guardado ela na cueca , ou no cu, ou sei lá aonde.....a fome era maior....kkkkkkkkkkk
Enfim, tinha amigos la que vivemos juntos por quase 2 anos (eu consegui "enganjar" por mais um ano) e passamos vários apuros juntos.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Valeu pela dica OP, mas a média de idade dos users do fórum é suficiente pra ser pai de quem vai se alistar.
Bom que já avisamos os filhos, sobrinhos e parentes.

Legal saber que um médico do exército está aqui na OS.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.081
Pontos
1.044
Servir o exército não deveria ser de apenas 1 ano, devia ser de no mínimo 3 anos, pq muitos lá terão a educação q muitos pais não conseguem dar a seus filhos, no exército se aprende a ser homem de verdade com H maiúsculo, sem contar q retira muitos jovens das drogas.

104873
se orgulhe de poder servir a pátria amigo.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.127
Reações
4.569
Pontos
343
Tinha um cara de Curitiba, que era surfista e chegou na apresentação, de cabelo comprido parecendo um Red hot Chilli Pepper. Pensa ! Os caras pegaram tanto no pé dele que os veteranos fizeram fila pra poder ver ele indo pro barbeiro pra rapar a cabeça. Pegaram muito no pé dele, mas ele não se dava por vencido e levava na boa.
O cara era muito gente boa, queria poder ter o contato dele também hoje em dia.
Tinha um outro cara, que era meu parceiro de pelotão que tinha o mesmo nome que eu. Num acampamento, a gente passou tanto frio numa madrugada, que , sem vergonha nenhuma a gente dormiu colado um com o outro pra ver se esquentava.......hahahahahhahaa.........não era broderage não, porra !! sei que tão pensando isso....kkkkkkkkkkkk.......era desespero.
Outro amigo, conseguiu esconder um pedaço de rapadura , não sei aonde , para conseguirmos passar no teste de sobrevivência no mato. A noite, escondido, a gente comia aos poucos a rapadura pra manter a energia e aguentar a pressão. Eu ignorei que ele poderia ter guardado ela na cueca , ou no cu, ou sei lá aonde.....a fome era maior....kkkkkkkkkkk
Enfim, tinha amigos la que vivemos juntos por quase 2 anos (eu consegui "enganjar" por mais um ano) e passamos vários apuros juntos.

tenor.gif
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Servi no 13 RC Mec. A maioria que serviu lá foi voluntário, embora houve pessoas q não eram e tiveram que servir mesmo assim.

Foram 10 meses de mto aprendizado, é uma mistura de cultura bem legal lá dentro, sem contar q vou levar lembranças e aprendizados pra vida.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Topo Fundo