O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [All Routers Mesh] ◘ Tópico Oficial ◘ dos roteadores MESH

edu_1987

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Comprei um roteador AX3000 para usar com o modem da VIVO, coloquei o modem em modo bridge configurei ppoe no router porém a conexão está caindo constantemente principalmente pelo WIFI mesmo estando perto do router, tem alguma configuração necessária além da conf de PPOE, WIFI a ser feita?
Até separei as redes wifi para vê se melhorava e nada, antes de plugar o cabo de rede no router fiz um teste direto no note e está ok
 

marceloavf

Novato
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
13
Só pra dar um parecer aqui no tópico

Sempre utilizei roteadores da TP-LINK e marcas aqui do brasil, mesmo os modelos mais caros eu tinha bastante problema com o sinal que chegava na TV da sala

Não conseguia ver conteúdo 4K e as vezes nem 1440p mesmo na rede 5GHZ celular também era um sofrimento, cheguei a trocar depois por um roteador da própria provedora aqui, "chinês", paguei caro e ainda tinha os mesmos problemas

Depois de um tempo pesquisando acabei importando um Redmi AX6, e meus amigos, que diferença gigantesca eu tive em tudo aqui

TV rodando 4k liso, celulares e sinal indo longe com bastante qualidade tanto na rede 2.4g como 5g
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Só pra dar um parecer aqui no tópico

Sempre utilizei roteadores da TP-LINK e marcas aqui do brasil, mesmo os modelos mais caros eu tinha bastante problema com o sinal que chegava na TV da sala

Não conseguia ver conteúdo 4K e as vezes nem 1440p mesmo na rede 5GHZ celular também era um sofrimento, cheguei a trocar depois por um roteador da própria provedora aqui, "chinês", paguei caro e ainda tinha os mesmos problemas

Depois de um tempo pesquisando acabei importando um Redmi AX6, e meus amigos, que diferença gigantesca eu tive em tudo aqui

TV rodando 4k liso, celulares e sinal indo longe com bastante qualidade tanto na rede 2.4g como 5g
Eu uso um ax6 e um ax5 aqui, gostei bastante também e até fiquei impressionado com o alcance do 5ghz, geralmente a banda 5 ghz é uma b*sta, mas desses roteadores vão bem longe até, eu nem preciso usar o 2,4 ghz aqui.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

marceloavf

Novato
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
13
Eu uso um ax6 e um ax5 aqui, gostei bastante também e até fiquei impressionado com o alcance do 5ghz, geralmente a banda 5 ghz é uma b*sta, mas desses roteadores vão bem longe até, eu nem preciso usar o 2,4 ghz aqui.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

2,4g utilizo apenas nos aparelhos que não tem suporte ao 5g, antes o 5g só dava para utilizar aqui no mesmo comodo.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Pessoal, desculpe a ignorância, mas qual a mágica desses aparelhos em não perder velocidade, ou perdem?
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Pessoal, desculpe a ignorância, mas qual a mágica desses aparelhos em não perder velocidade, ou perdem?

Dependendo da quantidade de antena específica para recepção do sinal no aparelho (alguns modelos tem uma antena exclusiva para recepção de sinal), a maioria dos aparelhos (geralmente os de custo mais baixo) utilizam 2 antenas e as mesmas antenas disputam o sinal (5GHz ou 2.4GHz) entre as torres (módulos) e também com os dispositivos conectados, o que pode gerar um aumento repentino de latência entre as torres, esse cenário geralmente acontece via Wi-Fi, mas para ter 100% dos sinais nas torres (módulos) utiliza-se a configuração backhaul em que um cabo de rede (RJ45 - CAT5e / CAT6) vai percorrer por todas as torres enviando o sinal via Wi-Fi 100% de acordo com as especificações técnicas dos aparelhos.

Tem muita gente que diz que a configuração backhaul não é recomendada porque deixa de ser a principal característica de uma rede mesh, então eles defendem de que a solução mais prática e eficiente é a utilização padrão via Wi-Fi. Na minha opinião, dependendo do cenário e das características da internet, a configuração backhaul é a melhor solução porque as torres irão processar os dados melhores e sem interferência (física) utilizando o Wi-Fi, logo as mudanças de sinal dos aparelhos e a latência irão funcionar melhor nesse tipo de cenário.

Se quiser mais detalhes tem esse vídeo da Intelbrás destrinchando melhor sobre a rede mesh

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.993
Pontos
1.304
Acabei nem postando aqui, mas estou com um AX1800 da Xiaomi tem uns meses mas não fiz MESH porque 1 atende 90% do AP aqui, mas pretendo comprar outro em breve para cobrir 100%.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Aqui eu uso da seguinte forma: Modem Vivo fibra 300Mbps em bridge -> Mikrotik 760igs -> 2 TPLINK M4 em modo access point pra não ter que NAT duas vezes na mesma rede local (ou seja, meu roteador Mikrotik é quem entrega IP, gateway e DNS via dhcp e faz a função de firewall e roteador).
Antes eu usava o Wi-Fi do modem da Vivo que não tinha problemas e usava um repetidor da Tplink a um cômodo de distancia do da Vivo, pra conseguir entregar sinal descente na sala onde tá a TV, isso já a 5 anos, porém de uns 2 anos pra cá esse repetidor começou a ficar muito ruim, muita oscilação e a velocidade não chegava a 10% do que chegava no Wi-Fi da Vivo, fora as quedas constantes e assistir Netflix ou alguma coisa via DLNA, por exemplo Plex na sala, ficava uma porcaria, muito instável e com muita queda… jogar via Wi-Fi na sala? Sem chance.
Agora em mesh com esse TPlink M4 eu consigo entregar uns 150Mbps de down e uns 100Mbps de up na sala sem quedas onde antes ficava oscilando entre 5~15Mbps com muitas quedas. Eu confesso que não botava muita fé nessa tecnologia e demorei pra aderir, mas tô usando a cerca de um mês e 0 reclamação.
Meu irmão tinha um problema parecido com esse meu e resolveu bem antes colocando um par de Twibi giga na casa dele tbm e ficou muito bom, inclusive é por isso que acabei aderindo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Para quem tiver tanto o Twibi Fast como o Twibi Giga / Giga+ saiu vários updates que melhora a performance e tem mais opções nos roteadores. Agora o Twibi Fast conta com duas novas atualizações: 1.1.3 e 1.1.10 a mais recente

Fui no chat da Intelbrás (whatsapp) e eles confirmaram a atualização dos meus Twibi's para a versão 1.1.10, eles atualizaram os módulos via Telnet (forçando o update já que no app estava afirmando que o firmware 1.1.2 era o atual) e já atualizou tanto o app como os twibi's

Agora consigo acessar a interface Web pelo ip 192.168.5.1

Captura-da-Web-26-11-2021-131752-192-168-5-1.jpg


E agora tem essas 3 novas opções no app

Inkedphoto1637944230.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
Para quem tiver tanto o Twibi Fast como o Twibi Giga / Giga+ saiu vários updates que melhora a performance e tem mais opções nos roteadores. Agora o Twibi Fast conta com duas novas atualizações: 1.1.3 e 1.1.10 a mais recente

Fui no chat da Intelbrás (whatsapp) e eles confirmaram a atualização dos meus Twibi's para a versão 1.1.10, eles atualizaram os módulos via Telnet (forçando o update já que no app estava afirmando que o firmware 1.1.2 era o atual) e já atualizou tanto o app como os twibi's

Agora consigo acessar a interface Web pelo ip 192.168.5.1

Captura-da-Web-26-11-2021-131752-192-168-5-1.jpg


E agora tem essas 3 novas opções no app

Inkedphoto1637944230.jpg

Carai... saiu novas atualizações pro Twibi Giga?? Vou atualizar essa bagaça que me deu sem esperanças (ele perde a comunicação 5Ghz do nada e dps volta, tb tem vez que a velocidade se limitava e dps normalizava após uns minutinhos). Tenso.

Vou atualizar e dps testarei.
 

WeAre11

Bam-bam-bam
Mensagens
132
Reações
122
Pontos
228
Comprei um roteador Cosmo da Multilaser (whitelabel da Nova MW3) e configuração foi super simples, ok. Só que no iOS, acusa a rede de segurança fraca (dando a entender que está conectado em WPA/WPA2). Não encontrei no app do Cosmo (nem da Tenda) nenhuma opção de fixar o protocolo em AES ou WPA3 .

Alguém poderia dar uma luz? Não acredito que um roteador vendido em 2022 viria com um protocolo de segurança extinto em 2010.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
@mendingo_26 para eu ter a versão 1.1.10, eu precisaria ter o suporte da Intelbras pra fazer a parada pra mim, que nem a que fez no seu?? Pois aqui no meu continua 1.1.9 e, mesmo qdo abro o aplicativo, aparece o aviso de nova atualização, daí rodo e fica dizendo que os roteadores estão atualizados (e o app tb tá atualizado). Tenso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Comprei um roteador Cosmo da Multilaser (whitelabel da Nova MW3) e configuração foi super simples, ok. Só que no iOS, acusa a rede de segurança fraca (dando a entender que está conectado em WPA/WPA2). Não encontrei no app do Cosmo (nem da Tenda) nenhuma opção de fixar o protocolo em AES ou WPA3 .

Alguém poderia dar uma luz? Não acredito que um roteador vendido em 2022 viria com um protocolo de segurança extinto em 2010.

Ao menos só agora (via web) dá para alterar os protocolos da linha Twibi FAST, antes se comportava igual a esse modelo da linha Cosmo da Multilaser, se for seguir a mesma linha esse roteador Cosmo não altera o protocolo, porque fica a cargo do próprio roteador escolher qual é o melhor para o aparelho, sem falar que a maioria desses roteadores com velocidade FAST (de até 100 megas) não tem esse novo protocolo (incluindo os da linha FAST da Intelbrás) e não permite escolher manualmente, assim como os da linha Twibi é necessário esperar um update de firmware.

Os da linha COVR / Deco mais novos já possuem esse novo protoclo, os mais antigos como o Cosmo e Twibi é só aguardar via update, nem o Twibi Giga+ que é mais recente tem esse protocolo.


@mendingo_26 para eu ter a versão 1.1.10, eu precisaria ter o suporte da Intelbras pra fazer a parada pra mim, que nem a que fez no seu?? Pois aqui no meu continua 1.1.9 e, mesmo qdo abro o aplicativo, aparece o aviso de nova atualização, daí rodo e fica dizendo que os roteadores estão atualizados (e o app tb tá atualizado). Tenso.

A versão 1.1.10 é somente para a versão FAST


Já a versão Giga está na mais nova 1.1.9


Já a versão Giga+ está na versão 1.1.12

 
Ultima Edição:

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
Já a versão Giga+ está na versão 1.1.12

Esquisito, meu Giga+ está na versão 1.0.8, mandou buscar atualização e diz que eu tenho a versão mais atual.

EDIT: Vi agora que essa atualização está disponível apenas manualmente. Fiz aqui porém atualizou apenas um dos Twibi, não estou conseguindo atualizar o secundário.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Esquisito, meu Giga+ está na versão 1.0.8, mandou buscar atualização e diz que eu tenho a versão mais atual.

EDIT: Vi agora que essa atualização está disponível apenas manualmente. Fiz aqui porém atualizou apenas um dos Twibi, não estou conseguindo atualizar o secundário.
coloca o outro twibi como principal e faz o processo de update de firmware manualmente, se mesmo assim não conseguir entra em contato via Whatsapp que eles fazem o update via Telnet
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pessoal aqui que tem mansão, ou construção com 200m2 térreo, deve ser complicado mesmo o negocio de Wifi, aqui em casa eu uso um convencional da intelbras Action RG1200, coloquei ele alto bem no centro da casa, perto do teto, e tenho sinal na casa toda, o terreno é pequeno, tem 250m2. Apesar de ter cabeado TV e PC, os dispositivos Wifi nao perdem sinal dentro de casa, no quintal cai um pouco, mas todos recebem sinal.
Mas gostei do aparelho, na casa dos meus pais eles não querem por o roteador alto e no centro, igual aqui, então uns 3 desses aí deve resolver, apesar de o valor estar longe de compensar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Pessoal aqui que tem mansão, ou construção com 200m2 térreo, deve ser complicado mesmo o negocio de Wifi, aqui em casa eu uso um convencional da intelbras Action RG1200, coloquei ele alto bem no centro da casa, perto do teto, e tenho sinal na casa toda, o terreno é pequeno, tem 250m2. Apesar de ter cabeado TV e PC, os dispositivos Wifi nao perdem sinal dentro de casa, no quintal cai um pouco, mas todos recebem sinal.
Mas gostei do aparelho, na casa dos meus pais eles não querem por o roteador alto e no centro, igual aqui, então uns 3 desses aí deve resolver, apesar de o valor estar longe de compensar.
No seu caso uma boaa solução seria interligar com o da linha Twibi já que o Action RG 1200 tem total compatibilidade com a rede mesh, aqui eu uso o Action RG 1200 como principal para distribuir a internet cabeada para o notebook e Nintendo Switch com a velocidade full (700 download / 35 upload), em uma das portas RJ45 eu conectei o Twibi Fast (torre principal) e distribuí os outros 2 Twibi's Fast via Wifi para ter internet até 100 megas pelo wifi (aqui em casa só eu que uso a internet full, minha mãe utiliza mais a internet para navegar, whatsapp e o Skype)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
No seu caso uma boaa solução seria interligar com o da linha Twibi já que o Action RG 1200 tem total compatibilidade com a rede mesh, aqui eu uso o Action RG 1200 como principal para distribuir a internet cabeada para o notebook e Nintendo Switch com a velocidade full (700 download / 35 upload), em uma das portas RJ45 eu conectei o Twibi Fast (torre principal) e distribuí os outros 2 Twibi's Fast via Wifi para ter internet até 100 megas pelo wifi (aqui em casa só eu que uso a internet full, minha mãe utiliza mais a internet para navegar, whatsapp e o Skype)
Mas no caso o RG1200 não faz essa rede mesh né? Só o rg1200 ja nao consegue cobrir toda sua casa? Aqui em casa ele pega o terreno todo, por isso nao pensei em adicionar mais pontos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Mas no caso o RG1200 não faz essa rede mesh né? Só o rg1200 ja nao consegue cobrir toda sua casa? Aqui em casa ele pega o terreno todo, por isso nao pensei em adicionar mais pontos.

Isso, o RG 1200 não faz rede mesh mas tem compatibilidade com a linha Twibi, inclusive eles podem ser configurados no mesmo APP Wi-fi Control Home

O RG1200 fica no meu quarto na frente e lá no fundo no quintal a rede já não pega por causa de muita parede, os 3 twibis que eu comprei eu usava na casa anterior que era maior, aí para não perder eles to usando agora nessa casa que cobre todos os pontos cegos da casa
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Esses Mesh em geral só aguentam até 100Mbps?
Uns 2 que vi aqui falavam nos reviews isso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
Esses Mesh em geral só aguentam até 100Mbps?
Uns 2 que vi aqui falavam nos reviews isso.

Depende da tecnologia que o produto oferece. É só ler as especificações nos roteadores mesh.
Por exemplo, no caso de Twibi Fast, aí é só até 100Mbps. Então, se quiser acima de 100 até 1 Gbps, basta ter o Twibi Giga. Se for outros produtos de outra marca, só ver as especificações mesmo.

Quais que vc viu nas análises?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Depende da tecnologia que o produto oferece. É só ler as especificações nos roteadores mesh.
Por exemplo, no caso de Twibi Fast, aí é só até 100Mbps. Então, se quiser acima de 100 até 1 Gbps, basta ter o Twibi Giga. Se for outros produtos de outra marca, só ver as especificações mesmo.

Quais que vc viu nas análises?

Não lembro os modelos exatos agora, mas foram uns que tem na Kabum. E eu tô ligado que é só ler as especificações, só que não dizia isso com clareza(ao menos no site da Kabum) e o outro realmente tinha limitação de 100Mbps.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Esses Mesh em geral só aguentam até 100Mbps?
Uns 2 que vi aqui falavam nos reviews isso.

Modelos de até 100 megas (FAST ETHERNET)

- TP-Link Deco E4
- Twibi Fast
- Tenda Mesh MW3
- Mercusys AC1200 Halo S12 Mesh
- Multilaser Mesh Cosmo AC1200
- TP-Link TL-WDR5650
- Asus Zenwifi Et8
- Netgear Orbi Rbs10 AC1200

Modelos acima de 100 megas (GIGABIT ETHERNET)

- Twibi Giga
- Twibi Giga+
- Huawei Wi-Fi Mesh WS5800
- Tenda Nova Mw5
- Tenda Nova Mw6
- Google Wi-Fi Roteador Mesh AC1200
- TP-Link Deco M9 Plus
- TP-Link Deco M5 Ac1300
- D-Link COVR-1102
- Huawei Wifi Mesh
- Netgear Nighthawk Mesh Wifi 6
- Netgear Orbi Rbk853 Ax6000
- Netgear Orbi Rbk13 AC1200
- Asus Zenwifi Ax1800
- Asus Zenwifi CT8
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Modelos de até 100 megas (FAST ETHERNET)

- TP-Link Deco E4
- Twibi Fast
- Tenda Mesh MW3
- Mercusys AC1200 Halo S12 Mesh
- Multilaser Mesh Cosmo AC1200
- TP-Link TL-WDR5650
- Asus Zenwifi Et8
- Netgear Orbi Rbs10 AC1200

Modelos acima de 100 megas (GIGABIT ETHERNET)

- Twibi Giga
- Twibi Giga+
- Huawei Wi-Fi Mesh WS5800
- Tenda Nova Mw5
- Tenda Nova Mw6
- Google Wi-Fi Roteador Mesh AC1200
- TP-Link Deco M9 Plus
- TP-Link Deco M5 Ac1300
- D-Link COVR-1102
- Huawei Wifi Mesh
- Netgear Nighthawk Mesh Wifi 6
- Netgear Orbi Rbk853 Ax6000
- Netgear Orbi Rbk13 AC1200
- Asus Zenwifi Ax1800
- Asus Zenwifi CT8

Top! Valeu!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Andei lendo o tópico e fiquei interessado nesse roteadores da Xiaomi e Redmi, qual tá tendo o melhor CxB? Vou pegar pelo Aliexpress mesmo! Esse Redmi 6A parece bacana pelas antenas externa, mas o 1800 da Xiaomi tem um valor mais baixo né?

A diferença entre o 1800 e 3000 grande, não em relação em preço, mas em potência/qualidade?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Andei lendo o tópico e fiquei interessado nesse roteadores da Xiaomi e Redmi, qual tá tendo o melhor CxB? Vou pegar pelo Aliexpress mesmo! Esse Redmi 6A parece bacana pelas antenas externa, mas o 1800 da Xiaomi tem um valor mais baixo né?

A diferença entre o 1800 e 3000 grande, não em relação em preço, mas em potência/qualidade?
Com certeza o 3000 a diferença é grande no desempenho, dá uma olhada nessas comparações



 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
Com certeza o 3000 a diferença é grande no desempenho, dá uma olhada nessas comparações





Putz... quase meia hora... parei dps de uns 5 minutos (tava lendo legenda e me deu dor de cabeça agora...)
Mas vendo o comecinho, vi a tabela e... deixa eu ver se os destacados em verde são os que estão em vantagem sobre os demais (quer dizer, melhor que outro)... se for isso, me diz uma coisa... como um 3000 pode ser melhor que o 1800 se tem menos núcleos e menos frequência de processamento? Resume aí, campeão.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Com certeza o 3000 a diferença é grande no desempenho, dá uma olhada nessas comparações





Eu tinha visto esses mesmos sites e vídeo quando postei a pergunta haha!

O Redmi AX6 não encontra mais pra vender, uma pena, era esse que eu iria pegar, o vídeo me ajudo a escolher ele! Ai eu iria pegar o Xiaomi Ax1800, mas é outro que tá meio ruim de achar tb, agora só encontra o o AX3000 e versão global, a versão chinesa tá mais cara!

Resumindo, os melhores CxB, segundo o vídeo estão todas fora de mercado e os que vendem, pedem preços altíssimos, próximos do Xiaomi Ax3600 e AX6000.

Eu queria gastar na faixa dos 400 reais pra menos ou para mais, se valesse a pena pagar uns 100 a mais. Agora nem sei o que vou pegar, vou esperar o fim do ano e tentar a sorte em algum modelo novo que apareça durante o ano ou o famigerado 11/11.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tinha visto esses mesmos sites e vídeo quando postei a pergunta haha!

O Redmi AX6 não encontra mais pra vender, uma pena, era esse que eu iria pegar, o vídeo me ajudo a escolher ele! Ai eu iria pegar o Xiaomi Ax1800, mas é outro que tá meio ruim de achar tb, agora só encontra o o AX3000 e versão global, a versão chinesa tá mais cara!

Resumindo, os melhores CxB, segundo o vídeo estão todas fora de mercado e os que vendem, pedem preços altíssimos, próximos do Xiaomi Ax3600 e AX6000.

Eu queria gastar na faixa dos 400 reais pra menos ou para mais, se valesse a pena pagar uns 100 a mais. Agora nem sei o que vou pegar, vou esperar o fim do ano e tentar a sorte em algum modelo novo que apareça durante o ano ou o famigerado 11/11.
Agora é AX6S

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Agora é AX6S

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Pelo vídeo que foi postado antes, foi o mesmo que tinha visto nas pesquisas! O AX6s é um modelo "similar", mas parece que foi "capado" em vários quesitos que o AX6 era bom, por isso não cogito pegá-lo. Uma pena a Xiaomi ter dado uma bola fora dessa!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Pelo vídeo que foi postado antes, foi o mesmo que tinha visto nas pesquisas! O AX6s é um modelo "similar", mas parece que foi "capado" em vários quesitos que o AX6 era bom, por isso não cogito pegá-lo. Uma pena a Xiaomi ter dado uma bola fora dessa!

Capado em que sentido?

Estava pensando em apanhar um pra mim.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Capado em que sentido?

Estava pensando em apanhar um pra mim.

Segundo a tabelinha do vídeo posta, o número de núcleos do processador é menor, antes era 4 agora é 2, o clock é menor, mas nem dá pra considerar por ser uma diferença tão baixa. Quantidade de ram, era 512 e baixou pra 256; antenas amplificadoras do 5ghz era 4 e foram para 2.

O resto parece ser igual! Bom, eu sou leigo, mas me pareceu que deram uma capadinha básica no modelo mais novo.

Não sei até quanto isso impacta na performance, mas pra mim o que eu mais preciso é alcance e potência do 5ghz. Se essa diminuição das amplificadoras de 4 para 2 for muito significativa, não arrisco pegar.

Mas estou me referindo ao Redmi AX6 e AX6s. E não em relação ao Xiaomi Ax1800 e Ax3000
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Segundo a tabelinha do vídeo posta, o número de núcleos do processador é menor, antes era 4 agora é 2, o clock é menor, mas nem dá pra considerar por ser uma diferença tão baixa. Quantidade de ram, era 512 e baixou pra 256; antenas amplificadoras do 5ghz era 4 e foram para 2.

O resto parece ser igual! Bom, eu sou leigo, mas me pareceu que deram uma capadinha básica no modelo mais novo.

Não sei até quanto isso impacta na performance, mas pra mim o que eu mais preciso é alcance e potência do 5ghz. Se essa diminuição das amplificadoras de 4 para 2 for muito significativa, não arrisco pegar.

Mas estou me referindo ao Redmi AX6 e AX6s. E não em relação ao Xiaomi Ax1800 e Ax3000
Que porcaria... Eu tenho um ax6 e o alcance do 5ghz dele é impressionante...

Eu tinha comprado um ax6 e um ax5 pra cobrir toda a casa com 5ghz, mas o ax5 bricou, não sei se acabou a energia durante alguma atualização...

Mas acabei colocando o ax6 mais pro centro da casa e só ele está cobrindo a casa toda com 5ghz. Quase comprei um ax6s, mas no momento não estou podendo gastar.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 
Topo Fundo