O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Almoçar sozinho(a) no trabalho. Qual a neura?

Procuram sempre almoçar acompanhados?

  • Sim

    Votes: 22 16,8%
  • Nao

    Votes: 74 56,5%
  • As vezes

    Votes: 24 18,3%
  • Faço fotossíntese

    Votes: 11 8,4%

  • Total voters
    131

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Puxa, acho esse lance grifado é mais coisa de jovens... vejo adultos almoçando sozinhos o tempo inteiro, vendo coisas no celular e indo embora. Esse julgamento infantil de "quem é legal e quem é perdedor" é coisa de garoto vivendo em filmes americanos. Pfff...
Não disse que acreditava nisso ou que achasse certo. Claro que se for o caso de cara comendo sozinho em um restaurante qualquer em uma cidade grande na hora do almoço as pessoas não vão ligar, mas no contexto de trabalho, principalmente no que ele falou, vão ter comentários sim.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
É igual vc ver um veado pastando sozinho num campo... passa uma sensação de fragilidade, de que a qualquer momento será atacado por um predador.
Acho que essa "neura" vem de resquícios do conceito de sobrevivência. Na natureza o ato de se alimentar é um momento de vulnerabilidade, então várias espécies se juntam em grupos para se alimentar, por proteção.
Talvez humanos tenham herdado isso e se comportem assim meio que inconscientemente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
Trabalho...

images
?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Exato.

Quando estive em Brasília, o PF lá do Min. da Saúde era 5 conto o KG e a comida era decente. Aí compensava comer lá.

Depois de 1 ano, aumentaram para 8 e pouco aí a marmita virou essencial para economizar :klolz
Tem anos isto né mano? Qualquer restaurantezinho na esplanada hoje é 20tão o kilo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tava aqui a pensar sobre porque o povo parece que tem pavor de almoçar sozinho.

Eu costumo almoçar com um senhor que trabalha comigo.
Mas ele por ser aposentado, "folga direto".
E os locais no trabalho é tudo meio "marcado" por osmose. Aonde o povo acostuma sentar costuma ser o "seu lugar".
Hoje ele não veio, eu tô lá comendo na boa vendo tv. Do nada senta uma tia alegando que "é pra eu não comer sozinho".
Ocorre direto. Alguém senta comigo alegando que é ruim comer sozinho. Sendo que eu nunca me importei em comer sozinho, até prefiro. Afinal, almoçar no trabalho é só pra encher a pança. :klolz


As vezes fico vendo povo que malemá conservam se juntarem, "pra não ficar sozinhos".

Estranho que as vezes fico vendo outras mesas, tem lugar que o povo fica só no celular, sem trocar um A.

Vocês sentem necessidade de almoçar sempre acompanhado ou tão nem ai?

Fica aí o tópico inútil.
First world problems
Deve ser coisa de nihonjin, tipo saber tipo sanguíneo e guardar o churrasco numa caixa de isopor.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Não disse que acreditava nisso ou que achasse certo. Claro que se for o caso de cara comendo sozinho em um restaurante qualquer em uma cidade grande na hora do almoço as pessoas não vão ligar, mas no contexto de trabalho, principalmente no que ele falou, vão ter comentários sim.
Saquei, não quis dizer que você pensava assim.

Agora juro que nunca fui julgado nas vezes em que almocei sozinho no trabalho, em duas empresas. É algo a que definitivamente não estou acostumado, e acho estranho.
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Ser humano tende a manada, gosta de companhia, pares. Principalmente se é uma pessoa que se preocupa com a opinião dos outros mais que a própria, ela vai querer sinalizar que está acompanhada, que é querida etc.

Estar sozinho sinaliza que a pessoa possivelmente tem características "não desejadas" pelo meio.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.620
Reações
19.220
Pontos
1.279
Nunca tive essa neura também por almoçar sozinho, na verdade foi o que mais fiz nessa pandemia kkkk, e antes de tudo isso também dava perdido nos outros as vezes.
Mas já percebi que existe gente que tem isso mesmo, parece um incomodo pra elas ir comer sozinho.
E ir em bar sozinho então? Tem gente que acha um absurdo e o cumulo da solidão, eu gosto de pegar um pubzinho sozinho no balcão.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Tenho uma forma bem pragmática de pensar. Pra mim, trabalho é trabalho. Obviamente procuro ter boa relação interpessoal com os colegas de trabalho, mas jamais deixo misturar as coisas.

Temos grupo da equipe no whats, mas só leio / respondo durante o expediente, e assuntos do trabalho. Tem uma galera que passa o dia todo falando, e mandando coisas no grupo (assuntos não relacionados ao trabalho); apenas ignoro.

Também sempre rolam combinações de almoçarem juntos, eventos pós-expediente; eu apenas agradeço, e não participo.

Almoço sempre sozinho. É como eu sempre falo: se for demanda de trabalho, contem comigo. Se for questões extras, a minha vida é lá fora, e não na empresa. Não misturo as coisas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Já trabalhei em tudo quanto é horário doido, então é a coisa mais normal do mundo pra mim.
Eu gosto. Almoço em silêncio, as vezes assistindo alguma coisa, como é 1 hora de almoço, saio depois pra fazer caminhada, volto de boa sem nego ficar afobando.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
é por isso que sou mendingo, não tem nada melhor do que almoçar sozinho soltando um solo de baixo com peidinhos harmoniosos...



:coolface





No meu último trabalho gostava de comer mais cedo sozinho no refeitório, quando o pessoal chegava parecia a 5ª série, só que com o estresse acumulado por causa dos cliente eu praticamente ficava puto a maior parte do tempo (internamente). Agora a melhor parte depois do almoço é tirar um ronco, tanto que eu pedia para dormir no estoque, inclusive o pessoal lá me filmou na brincadeira enquanto estava roncando parecendo um Chevette dando a partida em um dia frio.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Estou nem aí. Mas se a moda fosse almoçar sozinho, provavelmente hoje você estaria fazendo um tópico perguntando qual a pira de almoçar acompanhado.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Estava almoçando antes com uma colega do trampo mas pra mim foi indiferente. Se puder ficar sozinho,eu acho melhor.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Eu gosto de sentar com alguém ou mesmo receber alguém, sempre troco uma ideia e evito falar e ouvir reclamações durante o almoço
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
2.760
Pontos
703
É só almoço, serio que tem gente que liga pra isso? Fora que ficar falando enquanto come atrapalha, eu mesmo comia "rápido" e pegava o resto do horário de almoço pra dormir. Lembro de ver isso em outro lugar de gente achando estranho/bizarro/alienígena gente que comendo sozinho em restaurante ou vai no cinema sozinho, a pessoa só tá comendo e assistindo filme.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Prefiro almoçar acompanhado, mas não ligo se estiver sozinho.

falow
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
invariavelmente aqui no refeitório do escritório o pessoal coloca na band, então meu almoço é com a trilha sonora de Renata Fan e Denilson Show.
como rapidão e vou descansar vendo alguma série/lendo um livro.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Eu como sozinho direto!
To nem ai!

Adoro só observar pessoas, quando alguém senta pra conversar comigo...eu sempre falo uma barbaridade pra ver se a pessoa vai responder.
Ultima foi com o filho do meu patrão, torcedor fanático do SPFC....disse e o 7x1 de ontem? Ele nem conseguiu comer! hehehehehehe
Se você não entendeu, procure saber do jogo de ontem do SPFC.

Abraço a todos.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Sempre almoço acompanhando pois é a hora da resenha. No trabalho o pessoal é muito focado e a chefia fica em cima. Então o melhor horário para a resenha é o almoço.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
ja conheci gente que preferia passar fome a ir almocar sozinho

tem toda uma dinamica de hierarquia social na empresa ligada ao momento do almoco
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Eu não almoço ao meio dia. Horario superestimado do c***lho.

Só vou comer no fim da tarde e sem nada pra fazer depois. Não dá pra meter o pé na jaca e voltar pra batalha
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Quando eu trabalhava presencial, ao contrário de muita gente que se sente até mal, eu preferia almoçar sozinho.

Gosto da autonomia de comer onde quiser e depois dar roles na hora do almoço, ainda mais pq era colado na Santa Ifigénia. Acho que as poucas exceções era quando recebia algum colega de outra unidade no escritório.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
A neura é ser rotulado de anti-social, perdedor ou estranho. Meu caso não é tão "extremo" quanto o seu, mas nunca gostei de comer em "manada" nem na escola, geralmente era eu o no máximo um ou dois bons amigos. Aí depois era só eu e a namorada. Na última empresa grande que eu trabalhei que tinha refeitório no começo comia com a turma que tinha entrado comigo (umas 5/6 pessoas na mesa). Depois que eles foram embora comia sozinho mesmo ou com um colega italiano quando ele vinha. Mas no dia a dia da empresa eu batia papo com todo mundo normal, então as pessoas me conheciam.
Mas sei lá, se for um cara que come sozinho e só trabalha e não tem contato com ninguém direito acho inevitável as pessoas pensarem que o cara tem problema (não que eu ache isso certo).
Como falaram antes, pode ser política da empresa não "deixarem" alguém ficar isolado, por isso que talvez veio a mulher sentar contigo.

Aí eu volto pra casa e janto sozinho. :klolz

Mas a empresa pede pras pessoas, se possível, almoçar sozinhas.
Ninguém respeita. Nem quem mandou o e-mail. :klolz

Não é só almoço não, tem gente que depende da companhia de outro pra tudo. Conheço alguns que ficavam meses sem ir ver algum filme no cinema porque não achavam alguém pra ir junto no horário que podia.

Nunca tive essas frescuras. Deu vontade de ir em algum lugar ou comer algo? Pego meu carro e vou.

Viajar sozinho é MUITO MELHOR também. Faço meu roteiro e vou conhecendo as pessoas no caminho.

Viajar eu só viajo com no máximo 1 pessoa.
Passou disso já me dá preguiça .

Acho que todo mundo precisa de um tempo sozinho todos os dias. É terapêutico.

Eu trabalho relativamente sozinho. Na sala do trabalho eu sou o mais isolado, por questões "arquitetônicas". Não impede de virem me encher o saco direto.
Mas direto fico sozinho.



Sempre almoço acompanhando pois é a hora da resenha. No trabalho o pessoal é muito focado e a chefia fica em cima. Então o melhor horário para a resenha é o almoço.

Falar sobre trabalho no almoço é o fim pra mim.
Pessoa sentar comigo pra não me deixar sozinho eu até acho louvável, mas se começar a falar de trabalho. A coisa fica zoada


ja conheci gente que preferia passar fome a ir almocar sozinho

tem toda uma dinamica de hierarquia social na empresa ligada ao momento do almoco

Antes do covid eu almoçava com um dos donos da empresa.
Depois do covid ele passou a almoçar em outro horário.
Já zerei esse mortal Kombat das hierarquia :ksafado
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
As vezes almoço com galera.
... As vezes prefiro ficar só, assistindo algum filme ou anime no almoço.

Pessoal do trabalho se repetem muito nos assuntos, então ficar só é melhor que escutar papo repeteco e besta!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Almoço pra mim é sagrado então me dedico inteiramente a este momento. O bom de trabalhar em empresa pequena é que posso escolher sentar sozinho, se acharem que sou xarope, fod@-se pq sou mesmo. Já não basta ter que aguentar papinho aleatório sem fundamento ou com segundas intenções durante o expediente?
VTNC!
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Tanto faz.

Eu acho que mais que 30 minutos de almoço para quem come na empresa um desperdício de tempo, se pudesse comeria em 15 minutos, voltaria para o trampo e sairia mais cedo, não sei como o pessoal aguenta nas empresas que é 2h de almoço.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Falar sobre trabalho no almoço é o fim pra mim.
Pessoa sentar comigo pra não me deixar sozinho eu até acho louvável, mas se começar a falar de trabalho. A coisa fica zoada
No almoço falamos de qualquer coisa, menos trabalho. Se for para falar de trabalho e na zoeira. Aí no Japão o pessoal não conversa sobre outra coisa que não seja trabalho durante o almoço?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
No almoço falamos de qualquer coisa, menos trabalho. Se for para falar de trabalho e na zoeira. Aí no Japão o pessoal não conversa sobre outra coisa que não seja trabalho durante o almoço?

não sei,
pelo seu post ficou parecendo que voce gosta de sentar com os outros pra falar de trabalho. :klolz
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
No trabalho eu sempre procuro almoçar sozinho. É um momento de descanso pra mim, de certa forma, seja almoçando no próprio ambiente de trabalho, seja indo para algum restaurante. Sempre curti ficar sozinho, então ter um momento pra isso durante o dia é agradável. Mesmo que eu almoce na mesa de trabalho em 20 minutos e volte a trabalhar logo depois, prefiro isso do que ir num restaurante com colegas, ficar ouvindo eles falarem de trabalho por uma hora, e voltar.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Curto almoçar sozinho. Levo meu marmitao da alegria, almoço 13h que é o horário que o refeitório tá mais sozinho, sento isolado, como em 5 minutos, volto pra minha sala, escorno na poltrona e fico a nanar. melhor coisa não há.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Curto almoçar sozinho. Levo meu marmitao da alegria, almoço 13h que é o horário que o refeitório tá mais sozinho, sento isolado, como em 5 minutos, volto pra minha sala, escorno na poltrona e fico a nanar. melhor coisa não há.
Mesmo aqui,só troco a ultima parte pelo meu carro,ja q a porra do escritorio tb é compartilhado e nem dormir eu consigo nele
 
Topo Fundo