O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Almoçar sozinho(a) no trabalho. Qual a neura?

Procuram sempre almoçar acompanhados?

  • Sim

    Votes: 22 16,8%
  • Nao

    Votes: 74 56,5%
  • As vezes

    Votes: 24 18,3%
  • Faço fotossíntese

    Votes: 11 8,4%

  • Total voters
    131

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
@Giant Enemy Crab ouvi dizer de um amigo que morou no Japão que, nos refeitórios industriais, os japoneses tem o hábito de comer sempre na mesma mesa, em grupo - e, se alguém que não é da panela senta na mesma mesa, todos os outros se levantam e saem.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Pessoal falando de comer rápido em 5 minutos, dez minutos...gastrite vai rolar solta aí
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.478
Reações
14.129
Pontos
453
No começo da carreira, preferia almoçar com o pessoal.
Já hoje, almoço sozinho tranquilamente.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.307
Reações
11.811
Pontos
1.654
Para mim a pior coisa é almoçar falando de problemas de trabalho. Almoço é o meu momento de paz e nem gosto que me passem problemas durante o almoço.

Já recusei almoçar com um colega de trabalho que era reclamão demais: reclamava do salário, da família, da namorada, do chefe, de outros colegas, da vida, do emprego e de tudo. Ele é pior do que a hiena do Hanna Barbera. Até pedi para o meu chefe não avisar a ele que eu ia almoçar.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Almoçar com a galera é o que eu mais sinto falta na pandemia. Trabalho em TI é muito estressante, e sair sozinho é a receita pra ficar remoendo o trabalho na cabeça na hora de descansar. O pessoal que eu costumava ir almoçar junto era mais amigo do que colega, então era sempre garantia de boas conversas.

Porém eu só ia almoçar junto de pessoas que eram próximas de mim, não curtia gente aleatória junto não. :D
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.935
Pontos
1.353
@Giant Enemy Crab ouvi dizer de um amigo que morou no Japão que, nos refeitórios industriais, os japoneses tem o hábito de comer sempre na mesma mesa, em grupo - e, se alguém que não é da panela senta na mesma mesa, todos os outros se levantam e saem.

trabalho infantil é crime, os pais do seu amigo criança devia denunciar pras "toridades" que empregar 14- em fabricas não é coisa boa.
Apesar que, vai que os pais do seu amigo ai estão colaborando pra exploração da mão de obra infantil:klolz


pior que eu pensava que tu era 18+. :klolz
 
Ultima Edição:


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
trabalho infantil é crime, os pais do seu amigo criança devia denunciar pras "toridades" que empregar 14- em fabricas não é coisa boa.
Apesar que, vai que os pais do seu amigo ai estão colaborando pra exploração da mão de obra infantil:klolz


pior que eu pensava que tu era 18+. :klolz
Que que alho tem a ver com bugalho? Perguntei sobre refeitório industrial e não citei idades.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.935
Pontos
1.353
Que que alho tem a ver com bugalho? Perguntei sobre refeitório industrial e não citei idades.

primeiro que se tu tivesse lido o tópico, veria que pelo menos na minha experiencia, não há tanta infatilidade assim, muito pelo contrario.

Outra que acreditar nessa história em lugar com adultos?
me faz crer que é tudo juvenil. Se é que é verdade.
Não posso afirmar por ele, ele pode ser chato pra c***lho, pode ser mentira, pode ter dado azar de trabalhar em uma creche, pode ser só mais um vitimista aonde "tudo é racismo" (pior que isso é bem comum).
ou pode ser criança narrando a turminha do ensino fundamental na escola. (o mais plausivel, se for verdade).

Mas a atitude descrita é coisa de criança em qualquer lugar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
primeiro que se tu tivesse lido o tópico, veria que pelo menos na minha experiencia, não há tanta infatilidade assim, muito pelo contrario.

Outra que acreditar nessa história em lugar com adultos?
me faz crer que é tudo juvenil. Se é que é verdade.
Não posso afirmar por ele, ele pode ser chato pra c***lho, pode ser mentira, pode ter dado azar de trabalhar em uma creche, pode ser só mais um vitimista aonde "tudo é racismo" (pior que isso é bem comum).
ou pode ser criança narrando a turminha do ensino fundamental na escola. (o mais plausivel, se for verdade).

Mas a atitude descrita é coisa de criança em qualquer lugar.
Difícil ler o topico
Quando uma pessoa
Escreve tudo assim,
Quebrado.
Isso torna dificil
Qualquer leitura
Minimamente séria.

De todo modo, fiz a pergunta simplesmente porque foi uma experiência que ele diz que passou e eu pensei que fosse algo atrelado à cultura. Não precisa se ofender.
 
  • Curtir
Reações: sux

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.935
Pontos
1.353
Difícil ler o topico
Quando uma pessoa
Escreve tudo assim,
Quebrado.
Isso torna dificil
Qualquer leitura
Minimamente séria.

De todo modo, fiz a pergunta simplesmente porque foi uma experiência que ele diz que passou e eu pensei que fosse algo atrelado à cultura. Não precisa se ofender.


quebrei o ultimo post pra ver se facilitava a leitura, ja que visivelmente você esta com preguiça e ler.

se dificultou, ai nem tem o que fazer. Tento linguagem de sinais da próxima vez:klolz



me ofender?
Porque eu me ofenderia com uma história que "na melhor das hipoteses", parece mentira? Só achei estranho a sua pergunta. Principalmente porque eu abri o tópico e no OP tem justamente o contrário.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Eu não ligo muito pra isso não.. na verdade, acaba sendo indiferente pra mim.

Vou ao cinema sozinho tbm (coisa que parece ser quase um crime.. rsrs) e tbm já fui em show sozinho.

E não, não sou forever alone... Mas gosto de ter meus momentos "solo".

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Nunca me importei em almoçar sozinho. Já ia sozinho para o restaurante na época do estágio, em raras ocasiões fui com outras pessoas.

No meu trampo atual, comecei almoçando sozinho, até por conta do horário, pois prefiro ir mais tarde para pegar o refeitório vazio. Como em uns 15 ou 20min e passo o restante do intervalo jogando no meu portátil de bolso. Depois algumas pessoas começaram a me chamar para almoçar. Às vezes eu vou e às vezes não. Não vejo nada demais em alguém almoçar sozinho, mas realmente existe essa cultura de que o cara comendo sozinho é um coitado ou antissocial.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.057
Reações
5.276
Pontos
1.049
Mesmo aqui,só troco a ultima parte pelo meu carro,ja q a porra do escritorio tb é compartilhado e nem dormir eu consigo nele

minha sala so trampa eu e meu gestor, mas ele raramente vem pra cá, então é delícia a hora do almoço
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
E
Eu não ligo muito pra isso não.. na verdade, acaba sendo indiferente pra mim.

Vou ao cinema sozinho tbm (coisa que parece ser quase um crime.. rsrs) e tbm já fui em show sozinho.

E não, não sou forever alone... Mas gosto de ter meus momentos "solo".

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Eu sou bem assim tb. Vou ao cinema sozinho, viajo sozinho… tb gosto de momentos solo.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Até prefiro almoçar sozinho, com outra pessoa parece que há uma "obrigação" de trocar umas palavras de vez em quando, criando um certo desconforto se ficar em silêncio. De repente até a outra pessoa tá a fim de ficar na dela... :klolz
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Sim é verdade, o povo de onde trabalho tem problemas em almoçar sozinho. E posso te afirmar que não é por causa de gostar de companhia.

Enviando de qualquer lugar.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.105
Reações
19.629
Pontos
1.124
Eu nunca liguei muito pra isso não, tinha vez que tava até focado na dieta, pedia a refeição e f**a-se se a galera ia pra algum lugar específico.

As vezes quando era algum evento ou happy hour quando eu estava afim de ir eu ia, mas rotineiramente e era indiferente sobre, nunca tive neuro com isso.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.363
Pontos
353
Prefiro comer sozinho.

Odeio gente falando m**** do meu lado.

Gosto de ficar sossegado e acredito que serei um velho muito chato.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Tecnicamente o Japão não tá tão alto assim em suicídio.

E quando brotou o coronga, mandaram e-mail interno pra todo mundo.
Se tu leva almoço de casa, se possível, almoçar na própria mesa de trabalho.
Não vi ninguém respeitar tal pedido.
Só um cara que trabalha na mesma sala que eu.
Mas ao invés dele almoçar na mesa dele. Ele almoça na minha mesa de trabalho, por ser mais espaçosa. (Tenho 2, o único ali que tem 2 mesas, os demais tem a mesa do pc e a outra de "trabalhar de verdade", é compartilhado).

Pior que tem uma Muié do RH que vive tentando me fazer ir no psicólogo, diz ela que "eu falo algumas coisas bem tortas as vezes".

Mas isso de virem sentar comigo sempre ocorreu.
A última fábrica que eu trabalhei que tinha mais Br além de mim.
De começo eu sentava sozinho, por causa do sistema de pagar a comida. Se demorasse pra comer, virava uma fila da desgrama pra sair do refeitório depois.
Mas passou uns dias. Começou a sentar um grupo de tias comigo, nos primeiros dias eu nem falava nada, nem conhecia elas. Mas elas começaram a puxar assunto.
Deixei passar umas semanas e passei a almoçar com os brs. Ficaria estranho eu caçar outro canto pra almoçar sozinho.

Único lugar que trabalhei que não brotava gente "com dó de mim", foi no penúltimo, mas eu trabalhava anoite sozinho. Era só eu e o guarda.
E o guarda passava a maior parte do tempo dormindo.

No atual, tem uma tia que direto senta comigo quando o senhor não tá, que eu até entendo, ela vive dizendo que quer ser minha sogra.
Só não apresenta a filha até agora porque a Muié é enfermeira, dizendo ela. Aí por conta do coringa não quer que eu corra o risco de pegar coronga.




Japonês é fofoqueiro mór.
Não preciso saber das fofocas pelo almoço.
Só de ficar sentado na minha mesa de trabalho eu já fico sabendo das coisas. :klolz
que coisas tortas vc falava haha.






Eu particularmente quase sempre como sozinho, esses dias almocei com uma mina pq tinha intervalo junto com ela e até tentei puxar assunto, ela não falou muito daí fiquei na minha e f**a-se.
Normalmente eu até prefiro comer sozinho pq atualmente ngm fala nada de interessante ou que eu goste de ouvir. Mas se é com um amigo ou alguém que eu sou mais íntimo eu acho bem interessante. Esses dias uma mina bem gatinha sentou na minha mesa, conversei com ela e foi bem legal kk.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Ser humano tende a manada, gosta de companhia, pares. Principalmente se é uma pessoa que se preocupa com a opinião dos outros mais que a própria, ela vai querer sinalizar que está acompanhada, que é querida etc.

Estar sozinho sinaliza que a pessoa possivelmente tem características "não desejadas" pelo meio.
nao tem nada a ver com o tópico, mas de onde é a imagem da sua assinatura, achei muito interessante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.935
Pontos
1.353
que coisas tortas vc falava haha.






Eu particularmente quase sempre como sozinho, esses dias almocei com uma mina pq tinha intervalo junto com ela e até tentei puxar assunto, ela não falou muito daí fiquei na minha e f**a-se.
Normalmente eu até prefiro comer sozinho pq atualmente ngm fala nada de interessante ou que eu goste de ouvir. Mas se é com um amigo ou alguém que eu sou mais íntimo eu acho bem interessante. Esses dias uma mina bem gatinha sentou na minha mesa, conversei com ela e foi bem legal kk.

Ja escrevi textos niilistas "pro panfleto" da empresa, a pedido do dono. também escrevi sobre filosofia estóica, grega.


Ja cortei a mão e fiquei brincando com o sangue, e ao ser "intimado" a "resolver a situação", eu alegar que tenho uns 4litros de sangue no corpo, perder alguns mililitros não me mataria.

Ja foi parar no ouvido do RH que eu tava me cortando com um estilete no trabalho. Mas foi um mal entendido, que não acreditaram muito (pela quantidade de cicatriz que eu tenho espalhado pelo corpo). Explico, um dia eu tava montando um pedaço do robo que eu opero, e la tem uma trava que "so fecha se encaixar com força"(por motivos de segurança). Um dia "havia um dedo entre o objeto e o buraco da trava". Ai criou uma bolha de sangue bem grande no meu dedo.
Ai fui, peguei um estilete, joguei um alcool isopropilico na lamina, e no momento que eu tava cortando a bolha, brotou 2 colegas de trabalho e viram eu com um estilete "cutucando a outra mão", enquanto havia um pano embaixo cheio de mancha de sangue. Ai acharam que eu tava me cortando por entreterimento. Nem deram tempo de explicar pois "era muito gore".


Ja fiz um pequeno monologo sobre a obrigação de dar telefone de parente e/ou conhecido, para casos de desastres naturais. Alegando que "se eu morrer em algum, eu morri..., se eu não morri mas sumi, é porque eu quis. É mais facil assumir que eu morri se eu não aparecer mais no trabalho do que voces ficarem ligando pra pessoas perguntando de mim".

Quando o escritório veio me perguntar se precisava de ajuda pra "receber o corona voucher" (eles achavam que por eu ser estrangeiro, seria diferente do jeito deles). Eu de começo afirmar que não receberia porque eu achei uma decisão bem bizarra por parte dos politicos. "deviam dar o dinheiro pra quem de fato ta perdendo o emprego nessa crise, não pra mim". Como assim "alguém estar negando dinheiro?"
Depois acabei sendo convencido a pegar. Mas doei logo em seguida.

Também ameacei jogar um psicologo pela janela do quarto andar, depois disso ele "me deu alta", mas não sei o que ele falou pra muié do RH.

dentre outras coisas.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Ja escrevi textos niilistas "pro panfleto" da empresa, a pedido do dono. também escrevi sobre filosofia estóica, grega.


Ja cortei a mão e fiquei brincando com o sangue, e ao ser "intimado" a "resolver a situação", eu alegar que tenho uns 4litros de sangue no corpo, perder alguns mililitros não me mataria.

Ja foi parar no ouvido do RH que eu tava me cortando com um estilete no trabalho. Mas foi um mal entendido, que não acreditaram muito (pela quantidade de cicatriz que eu tenho espalhado pelo corpo). Explico, um dia eu tava montando um pedaço do robo que eu opero, e la tem uma trava que "so fecha se encaixar com força"(por motivos de segurança). Um dia "havia um dedo entre o objeto e o buraco da trava". Ai criou uma bolha de sangue bem grande no meu dedo.
Ai fui, peguei um estilete, joguei um alcool isopropilico na lamina, e no momento que eu tava cortando a bolha, brotou 2 colegas de trabalho e viram eu com um estilete "cutucando a outra mão", enquanto havia um pano embaixo cheio de mancha de sangue. Ai acharam que eu tava me cortando por entreterimento. Nem deram tempo de explicar pois "era muito gore".


Ja fiz um pequeno monologo sobre a obrigação de dar telefone de parente e/ou conhecido, para casos de desastres naturais. Alegando que "se eu morrer em algum, eu morri..., se eu não morri mas sumi, é porque eu quis. É mais facil assumir que eu morri se eu não aparecer mais no trabalho do que voces ficarem ligando pra pessoas perguntando de mim".

Quando o escritório veio me perguntar se precisava de ajuda pra "receber o corona voucher" (eles achavam que por eu ser estrangeiro, seria diferente do jeito deles). Eu de começo afirmar que não receberia porque eu achei uma decisão bem bizarra por parte dos politicos. "deviam dar o dinheiro pra quem de fato ta perdendo o emprego nessa crise, não pra mim". Como assim "alguém estar negando dinheiro?"
Depois acabei sendo convencido a pegar. Mas doei logo em seguida.

Também ameacei jogar um psicologo pela janela do quarto andar, depois disso ele "me deu alta", mas não sei o que ele falou pra muié do RH.

dentre outras coisas.
kkkkkkk mds cara, esse do estilete foi foda. mas ameaçar o psicólogo kkk.

e esses textos niilistas, pq o dono pediu kkk. muito interessante seus relatos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.935
Pontos
1.353
kkkkkkk mds cara, esse do estilete foi foda. mas ameaçar o psicólogo kkk.

e esses textos niilistas, pq o dono pediu kkk. muito interessante seus relatos.

ele não pediu explicitamente sobre niilismo,
pediu pra eu escrever o que eu acho da vida e da sociedade. Acabou virando um texto niilista.
:klol

Por algum motivo ele acha interessante minha maneira de enxergar as coisas.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Olha, eu entendo o lance de que comer fora é um evento social, mas ALMOÇAR NO TRABALHO é outra parada. No trabalho eu só quero comer e descansar o buxim chei :klolz

Almoçar junto ou acompanhado sempre dependeu do espaço físico na real, antes da pandemia o pessoal comia numa sala só, com a pandemia eu optei por comer sozinho sempre. Como eu levo marmita (quando não levo eu peço), eu como na minha mesa mesmo. Depois é esticar as pernas e pegar um solzinho ou descer pra pegar um docinho no mercado.

Não faço nenhuma questão em companhia pra almoçar, mas se tiver companhia não é de todo incômodo.
Também ameacei jogar um psicologo pela janela do quarto andar, depois disso ele "me deu alta", mas não sei o que ele falou pra muié do RH.

dentre outras coisas.
ah normal né :kkk:kkk:kkk:kkk
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Prefiro almoçar sozinho.
Refeição é um momento de paz , não quero ngm me perguntando as coisas enquanto estou com a boca cheia.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.864
Pontos
1.479
me lembrou que tenho que zerar kk. mas voltei a jogar há pouco e morri pra aquele padre, acho que o 3 boss oficialmente, mas sempre fiz ele como 2.

Ele é o segundo e fazem como primeiro. Mais da metade dos jogadores que jogaram o jogo não passaram dele. Ele é o "teste" do jogo. Depois dele você tem mais recursos pra progredir.

Se quiser ajuda me manda inbox que eu entro no seu mundo pra matar ele.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Trabalho em home office a anos, então já tenho amigos de trabalho imaginários, tem o homer sompson, o dock vigarista, a Monikinha Matos, todos meus colegas de almoço
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.432
Pontos
503
Isso ai deve ser neura de japonês, nunca me importei ou reparei nisso não... :klol

Eu até preferiria almoçar sozinho, pois não gosto de comer perto de outras pessoas, ou de pessoas falando comigo enquanto estou comendo, ou conversando com outras pessoas na minha volta, gosto de comer em paz, apreciar a comida, e essas coisas me distraem :klol
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Quando eu ainda trabalhava presencialmente antes da pandemia almoçava acompanhado de um colega de trabalho, mas as vezes almoçava sozinho sem problema.
Eu ficava mais tranquilo almoçando fora da empresa. Acho absolutamente normal.
Comer é uma necessidade fisiológica, imagina se tivesse que ter alguém acompanhado você toda vez que precisasse mijar ou cagar? Comer é a mesma coisa.
 
Topo Fundo