O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alta do dólar pode elevar preços de jogos no Brasil

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Há eras desisti dessa nóia de querer jogar tudo no lançamento. Meu tempo pra jogar é tão pouco que se eu consigo fechar um jogo ao mês já é uma vitória.

Já que é impossível me manter atualizado, só compro quando chegar no preço que quero, mesmo. Gasto menos e acumulo menos. Só vantagem.

O grande problema é que nessa reta final de geração vão sair vários jogos irresistíveis como Borderlands 3, Death Stranding, Pokemon Sword/ Shield, Final Fantasy VII Remake, Cyberpunk e The Last of Us 2.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
Governo de m**** que só faz besteira, mesmo com uma caralhada de coisas que geralmente alegram o mercado como privatizações, reformas impopulares como a da previdência e etc.... Por essas coisas o dólar devia estar bem mais baixo, mas o governo em compensação faz um monte de m**** pra evitar que isso aconteça, fala besteira por litro e sem controle, torna insegura as condições de investimento e o dólar sobe...
Palavras de um manjador. MANJA MUITO!

SQN!

Manja muito de mercado ele.

Pensamu juntu!
:kzonzo:kkk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
O problema maior da valorização do dólar é a guerra comercial entre EUA x China.

Sim e não. A guerra comercial entre ambos poderia inclusive estar sendo utilizada para aumentarem as exportações brasileiras o que poderia contrabalancear os efeitos negativos. Mas temos um governo ideologizado que quer só puxar sardinha dos EUA em vez de aproveitar a situação justamente para iniciar acordos agressivos com a china para venda de + soja e carne e com a menor concorrência conseguir até mesmo preços melhores.

Mas não, governo prefere ficar ofendendo líderes mundiais e fazendo um monte de trapalhada desnecessária (como várias das declarações do presidente são, totalmente desnecessárias, o cara é uma metralhadora de m**** oral, com diversas ações ideologizadas que mais atrapalham do que ajudam).
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
Tu está ideologizado e alinhado com o governo, ou seja, diz que manja, mas faz malabarismo argumentativo só pra concordar com o mesmo.
pao-com-mortadela-5-fatias.jpg
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
**Editado, me arrependi de cair na provocação infeliz do ser ideologizado acima...

Mas deixa ele achar que quem critica o governo é PT mortadela, vai fundo esse menino na vida...
Conhece a regra do T0 aqui do forúm? Cuidado com ela.

Quer debater política, vamos para a pasta certa. Tem até um tópico sobre esse assunto la.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.284
Reações
33.590
Pontos
1.399
O grande problema é que nessa reta final de geração vão sair vários jogos irresistíveis como Borderlands 3, Death Stranding, Pokemon Sword/ Shield, Final Fantasy VII Remake, Cyberpunk e The Last of Us 2.

To seguindo a filosofia que ouvi esses dias: Todo o problema acontece porque você tá convertendo !


E assim vou continuar pagando U$ 60,00 sem nenhum pensamento além disso !
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.284
Reações
33.590
Pontos
1.399
Governo de m**** que só faz besteira, mesmo com uma caralhada de coisas que geralmente alegram o mercado como privatizações, reformas impopulares como a da previdência e etc.... Por essas coisas o dólar devia estar bem mais baixo, mas o governo em compensação faz um monte de m**** pra evitar que isso aconteça, fala besteira por litro e sem controle, torna insegura as condições de investimento e o dólar sobe...

Desculpa concordar com os caras, mas sua análise econômica tá tão errada que parece até que você só chegou no Troll mesmo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Conhece a regra do T0 aqui do forúm? Cuidado com ela.

Quer debater política, vamos para a pasta certa. Tem até um tópico sobre esse assunto la.

Rapaz, eu apenas falei do assunto do tópico quanto ao preço do dólar que afeta o preço de games e o pq do dólar está assim... Você que quis ser leviano fazendo acusações, sem argumentação alguma (apenas insinuações) também contribuiu para a desvirtuação do mesmo. Abraços.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
Rapaz, eu apenas falei do assunto do tópico quanto ao preço do dólar que afeta o preço de games e o pq do dólar está assim... Você que quis ser leviando fazendo acusações, sem argumentação alguma (apenas insinuações) também contribuiu para a desvirtuação do mesmo. Abraços.
Essa explicação vc não da para mim não, fala com a moderação se eles pegarem no seu pé! Eu só falei q vc é manjador e postei um delicioso pão com mortadela (deu até vontade!).

E sobre desvirtuar o tópico vc tb o fez, uma vez q vc enfiou política no meio do debate.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Mas temos um governo ideologizado que quer só puxar sardinha dos EUA em vez de aproveitar a situação justamente para iniciar acordos agressivos com a china para venda de + soja

Esse mês o Brasil se tornou o mais exportador de soja do mundo (que antes era os USA) justamente pq fechou um negócio com a China, que antes importava dos USA (mas com a tributação ficou muito mais barato comprar do Brasil).

Se der mole, o Brasil se torna também o maior produtor de soja (hoje está em segundo, não muito atrás dos USA).
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
**Editado, me arrependi de cair na provocação infeliz do ser ideologizado acima...

Mas deixa ele achar que quem critica o governo é PT mortadela, vai fundo esse menino na vida...
PAra vc ver como eu sou um cara gente boa q eu até editei o meu post q eu quotei vc na contravenção, para não pegar pro seu lado!

:kpaixao
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
negócio é não comprar mais em lançamento e esperar um bom preço.
não pago mais do que 99 reais e parcelado em 3x....nos jogos atualmente....dou muito valor ao meu dinheiro suado...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.739
Pontos
1.634
Tirando Mk ( Que ainda não pude comprar)
Qualquer outro jogo, é de segunda mão ou por troca.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Sabe qual é? A esperança da vez é aguardar o lançamento da nova geração e os jogos da antiga caiam naturalmente de preço, como normalmente acontece. Eu não acredito que essa subida do dolar seja pra sempre.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sabe qual é? A esperança da vez é aguardar o lançamento da nova geração e os jogos da antiga caiam naturalmente de preço, como normalmente acontece. Eu não acredito que essa subida do dolar seja pra sempre.

Boa sorte com um hiato tão grande sem encostar em qualquer coisa que não seja lançamento, pq o PS5 / Xbox só devem surgir lá pro final de 2020. Tomara que vc tenha um backlog de jogos muito grande pra te sustentar até lá.

E a subida não vai ser pra sempre, o problema é o aumento que os jogos podem sofrer durante esse período, que mesmo com o dolar caindo, os preços nunca serão reajustados pra baixo.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
**Editado, me arrependi de cair na provocação infeliz do ser ideologizado acima...

Mas deixa ele achar que quem critica o governo é PT mortadela, vai fundo esse menino na vida...
Sim o bolsonaro fala muitas besteiras,tretar com a Alemanha e Franca pode ser um erro dependendo do ponto de vista de cada um

mas isso está longe de ser o motivo do dólar estar a 4 reais ,que como foi dito esta relacionado a guerra comercial EUA x China e o perigo da volta do peronismo na Argentina

Esta tudo caminhando relativamente bem domesticamente do ponto de vista das reformas ,não seria uma birra com a Europa por causa de queimadas na amazônia que iria atrapalhar ,talvez no longo prazo o acordo com a União europeia possa correr algum risco ,mas acho difícil

Agora sacanagem é a turminha que odeia o governo soltando piadinha com a redução de imposto do Presidente pros consoles e acessórios , já todo mundo aqui tinha conciência que era uma medida pequena que não resolveria o problema ,mas era melhor do que nada
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Boa sorte com um hiato tão grande sem encostar em qualquer coisa que não seja lançamento, pq o PS5 / Xbox só devem surgir lá pro final de 2020. Tomara que vc tenha um backlog de jogos muito grande pra te sustentar até lá.

E a subida não vai ser pra sempre, o problema é o aumento que os jogos podem sofrer durante esse período, que mesmo com o dolar caindo, os preços nunca serão reajustados pra baixo.
Áááá...! Eu tenho bastante backlog. Junta tudo com os outros joguetes que eu acumulei da PLUS então... vixe! Esse é o momento de zerar saporra. Tenho bastante pra zerar no PS3 e PS4.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Eu ainda estou esperando uma redução significativa no preço de Resident Evil 2 e KH3. Sem pressa. Quando achar que o preço estiver bom eu pego. A Terra tem 5 bilhões anos e eu só fui aparecer no século 20. Sei esperar. :kcool
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O grande problema é que nessa reta final de geração vão sair vários jogos irresistíveis como Borderlands 3, Death Stranding, Pokemon Sword/ Shield, Final Fantasy VII Remake, Cyberpunk e The Last of Us 2.

Não tem problema, eu sou paciente. Foi assim que comprei NiOh, Tomb Raider e Witcher 3 mais baratos do que um hambúrguer lá na steam e foram jogos incríveis do mesmo jeito.

Pombas, eu comprei o primeiro Doom por 20 reais e até hoje não joguei.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.061
Pontos
503
Pessoas adoram encher a boca quando é para falar que tal jogo é atemporal em comparativismo mas ficam doidos se não pegar no lançamento o mesmo jogo que será atemporal até uma promoção
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Todo gamer que se preze deveria ter no mínimo 5% do seu capital investido em dólar, assim os efeitos da oscilação da moeda pouco importariam. Pena que apenas 2% dos brasileiros entendem algo de economia.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Enquanto trump ficar trocando soco com a china vai disso a pior

Ele já passou do tempo dos socos, foi p guerra mesmo.


Mas o gênio das finanças e da gestão que já faliu 3 vezes, acha realmente que EUA podem enfrentar a China, mesmo tendo a maior dívida pública da história da humanidade, e o melhor, essa mesma China é o maior detentor estrangeiro de títulos da dívida americana. Pequim tinha o equivalente a US$ 1,17 trilhão. O montante representa 20% da dívida americana nas mãos de estrangeiros. Japão é o segundo maior credor dos Estados Unidos, possuindo 1,17 trilhão de dólares em dívida norte-americana, contra 1,13 trilhão de antes.

Os EUA, o país mais rico do mundo, que já tem 42 milhões de pobres e famintos, mais que o quádruplo de pessoas daquela Ilha que todo cidadão de bem lembra, ou dos 31 milhões daquele país que tb nunca é esquecido por causa de um certo líquido preto. haha

A-D-O-R-O. Ele ter sido eleito nos EUA foi a melhor coisa que aconteceu, assim como a Família muito unida no Brasil, que a continuar do jeito que tá, ficará mais isolado que Coreia do Norte. Nova Era vai ser atingida em cheio, pq o povo, seja nos EUA, BR ou no inferno, tá nem aí pra identitarismo ideológico passando fome e com raiva.

Outro Bolão, a recessão megalomaníaca nos States será pior que a crise de 2008 ou que a Grande Depressão?


E só pra não perder o costume, GRANDE DIA!



Kd as faixas que querem ir pra Disney novamente? huahuahua

E o gamer ancap preocupado com joguinho. Vão ter um bom choque de realidade. Trocaram menos impostos para joguinho(que na prática apenas diminui a arrecadação) por possíveis sanções econômicas do G7 e todo o prestígio internacional.





---
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.209
Pontos
2.529
O problema das pessoas continua sendo uma coisa chamada imediatismo, eu sempre tenho um backlog extenso para jogar, e consigo comprar de boa jogos lançamentos por no máximo R$170,00, últimas aquisições em mídia física: Bloodstained R$199,00 (mídia difícil de achar por isso o preço mais alto); Sekiro R$150,00; KH3 R$ 95,00; MK11 R$155,00 etc... Agora estou de olho em Samurai Shodown quando chegar em R$ 160,00 eu compro.

O apressado come cru e quente.
Uai, cada um tem a sua preferência. Se todo mundo fosse como você, o mercado de games não existiria.


E outra, quanto mais caro um jogo é, mais caro fica a promoção dele também .

160 reais, que você paga hoje esperando um tempão, era o preço de lançamento de um jogo no PS3.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Aqui só compro abaixo de 150 reais, meu limite não vai aumentar por causa do dólar, porque recebo em reais.
Faz todo sentido isso, mas esse valor ainda esta alto para o poder de aquisição do brasileiro.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Uai, cada um tem a sua preferência. Se todo mundo fosse como você, o mercado de games não existiria.


E outra, quanto mais caro um jogo é, mais caro fica a promoção dele também .

160 reais, que você paga hoje esperando um tempão, era o preço de lançamento de um jogo no PS3.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Quer sinceridade, jogos sempre foram caros desde a época do Snes, se considerarmos a inflação do período era para os games custarem ainda mais caros. Eu graças a Deus não tenho problema com grana, tenho mais de 150 jogos comprados de PS4, mas me considero inteligente, não vou pagar R$250,00 em um jogo no lançamento tendo a certeza que em 2 ou 3 meses estará custando 2/3 desse valor. Se eu seguisse essa abobrinha de comprar no lançamento com certeza a coleção seria bem menor. Graças a Deus a minha família me ensinou um coisa chamada educação financeira, algo que poucos BR sabem o que é.
 
Topo Fundo