O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alta do dólar pode elevar preços de jogos no Brasil

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Meu PS4 apurou que lançamentos sairão por R$ 279 para algumas lojas

A expectativa era de que os preços de jogos aumentassem no ano que vem, mas parece que não vai demorar tanto assim. O Meu PS4 apurou que alguns games desse segundo semestre terão os seus valores maiores do que o “comum” em certas lojas. FIFA 20, por exemplo, chegará a algumas redes por R$ 279,90. A justificativa é a alta do dólar.
A informação vem de uma revendedora que atua com comerciantes de menor porte, então não há nenhuma confirmação de que grandes redes do varejo irão seguir o preço. Até pelo fato de muitas delas já estarem comercializando o título. Inclusive, você pode comprar na Amazon aqui, usando o cupom PREVENDA12 para ter 12% de desconto.
Contudo, a tendência é de que, com a alta do dólar, os games sejam afetados. Mesmo com as iniciativas do Governo Federal em tentar diminuir os impostos de produtos relacionados ao mercado da games. Para os títulos já em pré-venda, talvez os valores não subam, mas com possíveis novas remessas e lançamentos futuros, é provável que isso aconteça.
Na Americanas.com, o preço do FIFA 20 já mudou, mesmo em meio à pré-venda. Agora, ele custa justamente os R$ 279,99 que o Meu PS4 apurou. Clientes Prime têm desconto de 10% e pagam R$ 251,99.

85306

Na PlayStation Store, a edição mais básica do FIFA 20 sai por R$ 238,99 (ou R$ 215,09 se o usuário for assinante do EA Access). A mais cara custa R$ 388,99. Os valores são quase os mesmos da pré-venda de FIFA 19. No FIFA 18, os valores eram cerca de R$ 10 mais em conta para cada edição.
Preços de jogos nos EUA
Uma solução que muita gente já usou no PlayStation 4, na época em que o dólar não era tão caro, era de comprar games na PlayStation Store dos Estados Unidos. Isso, porém, é cada vez mais difícil. Ela não aceita mais cartões que não são do país, e a Sony também não vende mais jogos digitais em plataformas de terceiros por lá.
Sem contar, obviamente, a própria alta do dólar. Atualmente, a moeda estadunidense está valendo R$ 4,08 na cotação oficial do Brasil. Nas casas de câmbio, já supera os R$ 4,20, e nos cartões de crédito, fora os impostos, deve estar quase R$ 4,30. Ou seja, um game que custa US$ 60 (preços de jogos de lançamento nos EUA), não sairia por menos de R$ 250.

ERRATA: A informação é de uma revendedora, não de uma distribuidora como originalmente escrevemos. Atualizado em 22/08 às 18:05.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/dolar-deve-impactar-em-precos-de-jogos/
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Brasileiro deve ganhar em dólar pelo visto, quando ocorre uma alta o preço sobe na hora, nas baixas vcs já sabem.... Pior que tem idiota que acredita nisso e esquece que tem.paises como Rússia, Chile que não custam tanto como aqui, mas conseguiram enfiar na cabeça de vento das pessoas que deve seguir o dólar, daí aceitam...
280 reais um lançamento, que falta de vergonha na cara.
 


Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Voltamos a época do PS2.

Lembro-me que ficava todo doido folheando as revistas e vendo os preços exorbitantes dos anuncios.
Sei que já acontece muito com o switch, mas os outros consoles estavam até com preços bem bacanas, tomara que não voltemos a época da escuridão...
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
Aumentou de 200 para 250 porque o dólar chegou a quase R$4. Agora que realmente chegou, sobe novamente e vai para 280...
Se voltar para a casa dos R$3,90 e depois de uns dois meses voltar a ficar acima dos R$4, vai para R$320... certeza...
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Desculpa de m****
O jogo é fabricado aqui, com mão de obra local.

A única coisa que poderia ser repassada ao cliente é quanto que o lucro do jogo vai para um estúdio. Como o acordo deve ser X% em DÓLARES, nada mais justo que haja o repasse (aliás isso deve ser mega enrolado para ser feito de forma fiscal - se alguém tiver detalhes de algo semelhante poderia compartilhar como funciona)



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vale lembrar que tem sempre o esperto que fala:
"Se o jogo ta 270 reais é só comprar em 12 vezes que fica barato"

Tem muito produto que o preço final é pensado em quem compra em mil vezes parcelado, pq adoram entrar em uma bola de neve de dívida pra fingir que tem um poder aquisitivo maior do que realmente é.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
gamepass divo. ta salvando o couro.

to jogando devil may cry 5 que ta nele e porra, to impressionado. jogo bonito do kct no xbox one x. deve ser q to acustumado a jogar jogo com grafico de 15 anos atras ou mais (doom, celeste que acabei de zerar, e ragnarok online eternal love que acabei de dropar), mas porra. me senti jogando um cgi direto do cinema.. legal que estou vendo o jogo com olhos da epoca do playstation 2. é como enxergar 15 anos no futuro ºuº
e como o jogo é tranquilamente mais bonito que as CGIs do diablo 2 e warcraft 3, que era algo "inalcançavel" na epoca...
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
f4f0f5c1911730d29f4d6eb32428c847.jpeg
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Imagina o quanto que não vão custar os jogos do PS5 com isso ai... fora o console em si.

Não deve vir pra cá por menos de 3500 (console) e jogos devem beirar os 320 se bobear.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Vale lembrar que tem sempre o esperto que fala:
"Se o jogo ta 270 reais é só comprar em 12 vezes que fica barato"

Tem muito produto que o preço final é pensado em quem compra em mil vezes parcelado, pq adoram entrar em uma bola de neve de dívida pra fingir que tem um poder aquisitivo maior do que realmente é.

Aí é o problema da pessoa, comprar 1 jogo ou 2 por ano, parcelado até vai sem problemas, o que nao pode e´todo santo mes ficar comprando jogo novo parcelado e ainda pagando o anterior, e acredito que infelizmente seja a grande maioria

mas a bola de neve + status de por aquisitivo ah isso é bem verdade, compra N consoles, compra ultima GPU que saiu só pra fingir é foda
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Voltamos a época do PS2.

Lembro-me que ficava todo doido folheando as revistas e vendo os preços exorbitantes dos anuncios.
Sei que já acontece muito com o switch, mas os outros consoles estavam até com preços bem bacanas, tomara que não voltemos a época da escuridão...

Pior que voltar a época do PS2 seria voltar a época do PS1. Naquela época 1 mísero jogo custava um rim, só rico mesmo.

Ou então escolher entre viajar pra um lugar bacana ou comprar um jogo. :kkk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Pior que voltar a época do PS2 seria voltar a época do PS1. Naquela época 1 mísero jogo custava um rim, só rico mesmo.

Ou então escolher entre viajar pra um lugar bacana ou comprar um jogo. :kkk

Mas ainda tinha umas locadoras e os piratinhas pra dar aquela aliviada.

Hoje estamos a mercê, não tem pirataria e muito menos locadora. =/
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Cada vez mais distantes as chances de encontrar meu Fire Emblem: Three Houses por menos de R$ 350,00.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Mas ainda tinha umas locadoras e os piratinhas pra dar aquela aliviada.

Hoje estamos a mercê, não tem pirataria e muito menos locadora. =/

Exatamente. Se continuar subindo desse jeito, ferrou mesmo.

Acho que adiaria a compra do PS5, só vai valer à pena depois de alguns anos com uma biblioteca maior de jogos e consequentemente mais promoções.

Duro é aguentar ver aquele jogo tão esperado sendo lançado e ficar só babando...
 
Topo Fundo