O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alta do dólar pode elevar preços de jogos no Brasil

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Só uma coisa... não adianta nada achar que está bancando uma de esperto falando "não compro nada no lançamento, besta é quem compra"

Isso é uma tremenda asneira, pq o preço dos usados por consequência aumentam também e serão repassados pra vcs. Tem que ser muito ingênuo pra achar que ta fazendo bom negócio ao comprar algo usado por metade do valor ou menos. Se quer pagar pouco, preparem-se pra começar a jogar as séries favoritas de vcs com pelo menos 2 anos de atraso.

Não existe besta ou otário nessa história. Eu to falando do consumidor final. É tudo em relação a preços que está errado nesse país mesmo. O problema é lá em cima, na politica msm.

o problema é que somos lavradores de cacau e queremos comer chocolate importado
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Só uma coisa... não adianta nada achar que está bancando uma de esperto falando "não compro nada no lançamento, besta é quem compra"

Isso é uma tremenda asneira, pq o preço dos usados por consequência aumentam também e serão repassados pra vcs. Tem que ser muito ingênuo pra achar que ta fazendo bom negócio ao comprar algo usado por metade do valor ou menos. Se quer pagar pouco, preparem-se pra começar a jogar as séries favoritas de vcs com pelo menos 2 anos de atraso.

Não existe besta ou otário nessa história. Eu to falando do consumidor final. É tudo em relação a preços que está errado nesse país mesmo. O problema é lá em cima, na politica msm.
Mas eu acho que é justamente isso que alguns aqui fazem (eu incluso).
Se o jogo tiver uma tiragem baixa ou for importado, aí não tem jeito, mas do contrário vale a pena esperar para pagar um pouco mais barato nos jogos "produzidos aqui".
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ainda assim não deixa de ser irritante pq o normal é o consumidor querer "consumir" a mídia que desejar logo que sair.

É igual, sei lá, deixar de assistir filmes no cinema pq está caro (exemplo besta só pra ilustrar) e esperar 6 meses até sair nas mídias pra alugar.

Eles (governo) tem é que rever o preço dos produtos aqui no Brasil, e não é somente de games não, é no geral msm.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mas eu acho que é justamente isso que alguns aqui fazem (eu incluso).
Se o jogo tiver uma tiragem baixa ou for importado, aí não tem jeito, mas do contrário vale a pena esperar para pagar um pouco mais barato nos jogos "produzidos aqui".

O problema é o que eu falo no meu post anterior a esse aqui, logo acima.

Vc quer consumir, tem vontade de consumir (jogar) determinado produto mas tem que esperar X meses até estar em um preço acessivel, e isso é errado. Mas ainda assim, vc se ve obrigado a fzr isso por causa do preço.

Se os preços fossem mais justos, isso não aconteceria.

E ainda assim, vc ainda vai sofrer com o "repasse" de preço em jogos usados ou em promoções. Preço de promoção vai virar preço de jogo que antes era lançamento.

Ta tudo errado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Ainda assim não deixa de ser irritante pq o normal é o consumidor querer "consumir" a mídia que desejar logo que sair.

É igual, sei lá, deixar de assistir filmes no cinema pq está caro (exemplo besta só pra ilustrar) e esperar 6 meses até sair nas mídias pra alugar.

Eles (governo) tem é que rever o preço dos produtos aqui no Brasil, e não é somente de games não, é no geral msm.
O problema é o que eu falo no meu post anterior a esse aqui, logo acima.

Vc quer consumir, tem vontade de consumir (jogar) determinado produto mas tem que esperar X meses até estar em um preço acessivel, e isso é errado. Mas ainda assim, vc se ve obrigado a fzr isso por causa do preço.

Se os preços fossem mais justos, isso não aconteceria.
Concordo, mas infelizmente não dá pra ser muito otimista aqui no Brasil.Por isso vale mais a pena esperar, mesmo sendo algo desagradável.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.229
Pontos
1.053
A ser manter a crise por conta da Amazônia e do nosso comandante falastrão, os preços podem disparar caso a Europa imponha restrição aos produtos BR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Ainda assim não deixa de ser irritante pq o normal é o consumidor querer "consumir" a mídia que desejar logo que sair.

É igual, sei lá, deixar de assistir filmes no cinema pq está caro (exemplo besta só pra ilustrar) e esperar 6 meses até sair nas mídias pra alugar.

Eles (governo) tem é que rever o preço dos produtos aqui no Brasil, e não é somente de games não, é no geral msm.
Eu acho loucura comprar jogos no mês do lançamento sabendo que dali 2 meses estará custando 30% menos. É o caso do Samurai Sjodown que eu mencionei ali em cima, no lançamento dia 06 de junho o game não saia por menos de R$220,00, hoje dá para encontrar por R$151,00, 32% mais barato. Duvido o cidadão que consiga jogar todos os principais lançamentos no dayone, não existe tempo para fazer isso, a não ser que a pessoa seja um vadio sustentado pelos pais e que passa o dia jogando. Resumindo, é o imediatismo que eu mencionei.
Únicos jogos que fazem diferença jogar no lançamento são os MP, e olha lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Se chegar aos 3 reais quero ver diminuir os preços. Isso porque a inflação está baixíssima também.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu acho loucura comprar jogos no mês do lançamento sabendo que dali 2 meses estará custando 30% menos. É o caso do Samurai Sjodown que eu mencionei ali em cima, no lançamento dia 06 de junho o game não saia por menos de R$220,00, hoje dá para encontrar por R$151,00, 32% mais barato. Duvido o cidadão que consiga jogar todos os principais lançamentos no dayone, não existe tempo para fazer isso, a não ser que a pessoa seja um vadio sustentado pelos pais e que passa o dia jogando. Resumindo, é o imediatismo que eu mencionei.
Únicos jogos que fazem diferença jogar no lançamento são os MP, e olha lá.

Concordo em partes mas existem jogos que eu compro na pré-venda como eu faço na série Resident Evil, Metal gear etc... São jogos que sou fã e não consigo deixar pra outro dia rsrsrs...
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu acho loucura comprar jogos no mês do lançamento sabendo que dali 2 meses estará custando 30% menos. É o caso do Samurai Sjodown que eu mencionei ali em cima, no lançamento dia 06 de junho o game não saia por menos de R$220,00, hoje dá para encontrar por R$151,00, 32% mais barato. Duvido o cidadão que consiga jogar todos os principais lançamentos no dayone, não existe tempo para fazer isso, a não ser que a pessoa seja um vadio sustentado pelos pais e que passa o dia jogando. Resumindo, é o imediatismo que eu mencionei.
Únicos jogos que fazem diferença jogar no lançamento são os MP, e olha lá.
E te digo mais, loucura ou até mesmo poderia citar coisa pior é a pessoa pagar 300 reais em um jogo de Switch( Diablo da vida e Dragon ball ) e tenho um PC muito bom com estes mesmos jogos onde você joga com mais qualidade gráfica e fps.

Pois bem, conheço alguns conhecidos e colegas que fazem isso!
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu acho loucura comprar jogos no mês do lançamento sabendo que dali 2 meses estará custando 30% menos. É o caso do Samurai Sjodown que eu mencionei ali em cima, no lançamento dia 06 de junho o game não saia por menos de R$220,00, hoje dá para encontrar por R$151,00, 32% mais barato. Duvido o cidadão que consiga jogar todos os principais lançamentos no dayone, não existe tempo para fazer isso, a não ser que a pessoa seja um vadio sustentado pelos pais e que passa o dia jogando. Resumindo, é o imediatismo que eu mencionei.
Únicos jogos que fazem diferença jogar no lançamento são os MP, e olha lá.

Tem jogo que simplesmente não tem como evitar, meu caso com Resident Evil 2 e Days Gone por exemplo, já que eu gosto de jogos assim.

Eu paguei 130 reais no Resident Evil 2 em pre venda na melhor versão que tem, aquela digital deluxe edition e ainda assim ainda está mais barato que o Samsho por 151 que vc mencionou. É isso que eu to falando que ta errado. Todos os preços são absurdos.

Comprar coisas no lançamento sempre vai do Hype de cada pessoa pra cada jogo e isso não dá pra julgar. É impossivel comprar tudo no lançamento e isso é um fato, com certeza.

Ainda que vc comprasse um Samsho usado por 120 reais, ainda assim seria caro.

Querendo ou não, o preço sempre vai ser repassado pro consumidor, seja ele daqueles que compram tudo no lançamento, seja quem compra usado ou seja quem espera oferta, que daqui a pouco nem vai ser mais tão oferta assim.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Concordo em partes mas existem jogos que eu compro na pré-venda como eu faço na série Resident Evil, Metal gear etc... São jogos que sou fã e não consigo deixar pra outro dia rsrsrs...
Concordo contigo, quando você é super fã de uma franquia acaba nem ligando para preço, mas convenhamos que não dá para fazer isso sempre, mesmo tendo condições de fazer.

Dou como exemplo o mês de novembro onde teremos 3 lançamentos de peso, se pegar dayone nos 3 gasta algo em torno de R$700,00, já imaginou? Eu prefiro agir com parcimônia, mesmo morrendo de vontade de jogar os 3 no lançamento.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Só uma coisa... não adianta nada achar que está bancando uma de esperto falando "não compro nada no lançamento, besta é quem compra"

Isso é uma tremenda asneira, pq o preço dos usados por consequência aumentam também e serão repassados pra vcs. Tem que ser muito ingênuo pra achar que ta fazendo bom negócio ao comprar algo usado por metade do valor ou menos. Se quer pagar pouco, preparem-se pra começar a jogar as séries favoritas de vcs com pelo menos 2 anos de atraso.

Não existe besta ou otário nessa história. Eu to falando do consumidor final. É tudo em relação a preços que está errado nesse país mesmo. O problema é lá em cima, na politica msm.

É o mesmo caso de gente que diz que, se ninguém comprar carro 0Km, os preços caem. Isso é algo totalmente sem noção. Se ninguém comprar carro zero, as fábricas fecham, simplesmente. Carros que não vendem nada eles tiram de linha, não abaixa preço porcaria nenhuma.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
É o mesmo caso de gente que diz que, se ninguém comprar carro 0Km, os preços caem. Isso é algo totalmente sem noção. Se ninguém comprar carro zero, as fábricas fecham, simplesmente. Carros que não vendem nada eles tiram de linha, não abaixa preço de nada.

Exatamente. Nós aqui em casa só compramos carro zero desde o Vectra "novo" (aquela reestilização dele lá em 2007 acho) e não nos arrependemos. Pagamos caro, e podemos até ser taxados de otario, besta, seja lá como for que esse pessoal classifica.

A verdade é que o preço é sempre repassado pra esse pessoal que se acha "espertão" de comprar coisa só usada.

Nada contra quem compra coisa usada, pois eu mesmo compro. Eu tenho contra é de quem fica rotulando os outros de "otário" por conseguir comprar as coisas no lançamento.

Isso nada mais é do que inveja / pensamento pequeno de quem se acha esperto, e esquece que o mercado só gira porque tem quem consuma as coisas em primeiro lugar.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
A ser manter a crise por conta da Amazônia e do nosso comandante falastrão, os preços podem disparar caso a Europa imponha restrição aos produtos BR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

que ironia

saímos do esquerdismo e nos aliamos ao Trump e aos jóia para sofrermos o mesmo bloqueio econômico criminoso contra Cuba :lolwtf
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.528
Reações
16.643
Pontos
1.424
Aumentou de 200 para 250 porque o dólar chegou a quase R$4. Agora que realmente chegou, sobe novamente e vai para 280...
Se voltar para a casa dos R$3,90 e depois de uns dois meses voltar a ficar acima dos R$4, vai para R$320... certeza...

É que acontece a maioria das vezes com o combustivel.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Há eras desisti dessa nóia de querer jogar tudo no lançamento. Meu tempo pra jogar é tão pouco que se eu consigo fechar um jogo ao mês já é uma vitória.

Já que é impossível me manter atualizado, só compro quando chegar no preço que quero, mesmo. Gasto menos e acumulo menos. Só vantagem.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Pra mim já ta insustentável manter o meu hobby por videogames.

Estava pensando trazer um Switch dos Estados Unidos mas nem a pau conseguiria manter os jogos.

A minha esperança era de passar a reforma da previdência e o dólar ir caindo aos poucos pra R$3, mas pelo visto já posso desistir.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Governo de m**** que só faz besteira, mesmo com uma caralhada de coisas que geralmente alegram o mercado como privatizações, reformas impopulares como a da previdência e etc.... Por essas coisas o dólar devia estar bem mais baixo, mas o governo em compensação faz um monte de m**** pra evitar que isso aconteça, fala besteira por litro e sem controle, torna insegura as condições de investimento e o dólar sobe...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Há eras desisti dessa nóia de querer jogar tudo no lançamento. Meu tempo pra jogar é tão pouco que se eu consigo fechar um jogo ao mês já é uma vitória.

Já que é impossível me manter atualizado, só compro quando chegar no preço que quero, mesmo. Gasto menos e acumulo menos. Só vantagem.

Exatamente, faço o mesmo aqui. Fora que tenho vários consoles/portáteis retrôs e um penca de coisa pra jogar neles. Então fico sem comprar jogo por um ano numa boa.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Governo de m**** que só faz besteira, mesmo com uma caralhada de coisas que geralmente alegram o mercado como privatizações, reformas impopulares como a da previdência e etc.... Por essas coisas o dólar devia estar bem mais baixo, mas o governo em compensação faz um monte de m**** pra evitar que isso aconteça, fala besteira por litro e sem controle, torna insegura as condições de investimento e o dólar sobe...

O problema maior da valorização do dólar é a guerra comercial entre EUA x China.
 
Topo Fundo