O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alta do dólar pode elevar preços de jogos no Brasil

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
223442.png

"E ao contrário do seu bilau, o dólar não para de subir."
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Vemos a velha história se repetir novamente, se o dólar subir 1 , aqui se reflete em 100 instantâneamente, agora se o dólar cair 100, aqui permanece o preço alto devido a ""compra de estoque com o dólar alto"" [emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]

É a mesma coisa com os combustíveis e tudo mais nessa m**** de pais !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Eu estou começando a ficar mais preocupado com a possibilidade da nova geração atrasar com a guerra comercial EUA-China. Sony e Microsoft teriam que rever como ficaria os custos de produção, já que tudo é fabricado na China.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.602
Pontos
503
Ou seja, quem tem PS4 e X1 vai pagar pelos lançamentos dessas plataformas o valor que o nintendista já paga há dois anos pelos preços dos lançamentos do Switch.

É uma merd@ isso, eu tô muito chateado de ter que esperar pra pegar o Astral Chain por não querer pagar 280 pilas num jogo...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Governo de m**** que só faz besteira, mesmo com uma caralhada de coisas que geralmente alegram o mercado como privatizações, reformas impopulares como a da previdência e etc.... Por essas coisas o dólar devia estar bem mais baixo, mas o governo em compensação faz um monte de m**** pra evitar que isso aconteça, fala besteira por litro e sem controle, torna insegura as condições de investimento e o dólar sobe...
Meu Deus... :facepalm
 


deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Uma coisa que acho estranho é que graaaaaaaaaaaaaande maioria dos jogos é feito em Manaus, com apenas o preço da cópia digital (que é baixo) sendo influenciado

Eu digo que é m**** de boi. Principalmente porque a EA que começou
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Ou seja, quem tem PS4 e X1 vai pagar pelos lançamentos dessas plataformas o valor que o nintendista já paga há dois anos pelos preços dos lançamentos do Switch.

É uma merd@ isso, eu tô muito chateado de ter que esperar pra pegar o Astral Chain por não querer pagar 280 pilas num jogo...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Infelizmente
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Mas, mas, mas agora a gente ia poder comprar porque os impostos baixaram 4% :eek::eek::eek:
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Quer sinceridade, jogos sempre foram caros desde a época do Snes, se considerarmos a inflação do período era para os games custarem ainda mais caros. Eu graças a Deus não tenho problema com grana, tenho mais de 150 jogos comprados de PS4, mas me considero inteligente, não vou pagar R$250,00 em um jogo no lançamento tendo a certeza que em 2 ou 3 meses estará custando 2/3 desse valor. Se eu seguisse essa abobrinha de comprar no lançamento com certeza a coleção seria bem menor. Graças a Deus a minha família me ensinou um coisa chamada educação financeira, algo que poucos BR sabem o que é.

Sim, era bem caro. E por isso mesmo que muita gente tinha 2, 3 cartuchos originais apenas por geração.

O que sustentava as pessoas eram as locadoras e os games piratas evidentemente.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Sim, era bem caro. E por isso mesmo que muita gente tinha 2, 3 cartuchos originais apenas por geração.

O que sustentava as pessoas eram as locadoras e os games piratas evidentemente.

Mesmo com o dólar caro, hj em dia, nossa situação é bem melhor. Como o colega disse, o preço inicial cai com uns 2, 3 meses (exceto no caso do Switch). Há tmb as promoções nas lojas digitais, que ajuda nós brasileiros a compensar, mesmo q minimamente, o nosso poder de comprar menor que o de outros países. No meu caso, dono de Switch, a situação é um pouco mais complicada.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Mesmo com o dólar caro, hj em dia, nossa situação é bem melhor. Como o colega disse, o preço inicial cai com uns 2, 3 meses (exceto no caso do Switch). Há tmb as promoções nas lojas digitais, que ajuda nós brasileiros a compensar, mesmo q minimamente, o nosso poder de comprar menor que o de outros países. No meu caso, dono de Switch, a situação é um pouco mais complicada.
com o dinheiro de um jogo do switch vc compra um sd de 256gb de pura alegria :)
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu tava pensando aqui, não sei se foi o caso de vcs ai, mas eu me lembro quando um lançamento de jogo de PC custava 50 reais. Comprei Diablo 1 e Warcraft 2 mais ou menos nesse preço ai na época.

Lembro que quando Diablo 2 saiu um jogo de PC lançamento custava em torno de 80 e poucos reais, TALVEZ 90.

Dando um fast forward estamos pagando quase 300 reais em um jogo.

Não sei onde os games aqui no Brasil vão parar com esses preços não. Se bobear existe um certo risco até de perder a relevância que tem atualmente e a gente voltar ao que era antes. E tudo isso pq os preços nunca são reajustados pra baixo.

O dólar pode ficar 1 real a partir de amanhã até o final do ano que NADA vai ter o preço reajustado. NADA.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu tava pensando aqui, não sei se foi o caso de vcs ai, mas eu me lembro quando um lançamento de jogo de PC custava 50 reais. Comprei Diablo 1 e Warcraft 2 mais ou menos nesse preço ai na época.

Lembro que quando Diablo 2 saiu um jogo de PC lançamento custava em torno de 80 e poucos reais, TALVEZ 90.

Dando um fast forward estamos pagando quase 300 reais em um jogo.

Não sei onde os games aqui no Brasil vão parar com esses preços não. Se bobear existe um certo risco até de perder a relevância que tem atualmente e a gente voltar ao que era antes. E tudo isso pq os preços nunca são reajustados pra baixo.

O dólar pode ficar 1 real a partir de amanhã até o final do ano que NADA vai ter o preço reajustado. NADA.
Muita gente compra os jogos depois de alguns meses e ainda tem a mídia digital que é mais barata.Eu acho difícil voltar a ser como era nos anos 90 e 2000.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Eu tava pensando aqui, não sei se foi o caso de vcs ai, mas eu me lembro quando um lançamento de jogo de PC custava 50 reais. Comprei Diablo 1 e Warcraft 2 mais ou menos nesse preço ai na época.

Lembro que quando Diablo 2 saiu um jogo de PC lançamento custava em torno de 80 e poucos reais, TALVEZ 90.

Dando um fast forward estamos pagando quase 300 reais em um jogo.

Não sei onde os games aqui no Brasil vão parar com esses preços não. Se bobear existe um certo risco até de perder a relevância que tem atualmente e a gente voltar ao que era antes. E tudo isso pq os preços nunca são reajustados pra baixo.

O dólar pode ficar 1 real a partir de amanhã até o final do ano que NADA vai ter o preço reajustado. NADA.

1) 90 reais em 2000 era bem mais que os 90 reais hoje

2) Lojistas fizeram lobby e ameaçaram não aceitar mais encomendar jogos de console se não botassem o preço do digital lá em cima, pode ver que até poucos anos atrás todos os lançamentos eram no máximo 120.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Eu tava pensando aqui, não sei se foi o caso de vcs ai, mas eu me lembro quando um lançamento de jogo de PC custava 50 reais. Comprei Diablo 1 e Warcraft 2 mais ou menos nesse preço ai na época.

Lembro que quando Diablo 2 saiu um jogo de PC lançamento custava em torno de 80 e poucos reais, TALVEZ 90.

Dando um fast forward estamos pagando quase 300 reais em um jogo.

Não sei onde os games aqui no Brasil vão parar com esses preços não. Se bobear existe um certo risco até de perder a relevância que tem atualmente e a gente voltar ao que era antes. E tudo isso pq os preços nunca são reajustados pra baixo.

O dólar pode ficar 1 real a partir de amanhã até o final do ano que NADA vai ter o preço reajustado. NADA.

diablo 2 saiu em junho de 2000.

Naquela epoca o salario minimo era 151 reais. Logo esses 90 eram bem caros sim na epoca.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Enquanto isso na Steam, PES 2020 na pré-venda por 119 reais!

Este foi também um dos motivos na qual migrei para o PC e hoje é minha plataforma principal.
Quem liga pra PES? Quanto ta o fifa?

É cada promoção que é uma delícia! Lembro que comprei RE7 ( 99 reais versão normal ) pré venda e o RE2 Remake( 129 reais ), enquanto os consolistas pagando 250 reais na mídia digital( absurdo isso ) e também na mídia física.
Paguei 125 reais na pre venda do RE2 midia fisica de ps4
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A ser manter a crise por conta da Amazônia e do nosso comandante falastrão, os preços podem disparar caso a Europa imponha restrição aos produtos BR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
???????????????????????????????????????????????????????

não tem NADA, absolutamente NADA a ver uma coisa com a outra

quer falar mal do governo procura outra coisa por que essa não tem ligação nenhuma.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Se pego um cashback do AME, fala a verdade.
Sim ué

Pq fala a verdade?

Eu recebi 125 reais de volta pra gastar no que eu quiser, e ja gastei esse credito em algo que eu queria

Se eu gasto 250 e recebo 125 de volta, quanto foi gasto no final?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ele já passou do tempo dos socos, foi p guerra mesmo.


Mas o gênio das finanças e da gestão que já faliu 3 vezes, acha realmente que EUA podem enfrentar a China, mesmo tendo a maior dívida pública da história da humanidade, e o melhor, essa mesma China é o maior detentor estrangeiro de títulos da dívida americana. Pequim tinha o equivalente a US$ 1,17 trilhão. O montante representa 20% da dívida americana nas mãos de estrangeiros. Japão é o segundo maior credor dos Estados Unidos, possuindo 1,17 trilhão de dólares em dívida norte-americana, contra 1,13 trilhão de antes.

Os EUA, o país mais rico do mundo, que já tem 42 milhões de pobres e famintos, mais que o quádruplo de pessoas daquela Ilha que todo cidadão de bem lembra, ou dos 31 milhões daquele país que tb nunca é esquecido por causa de um certo líquido preto. haha

A-D-O-R-O. Ele ter sido eleito nos EUA foi a melhor coisa que aconteceu, assim como a Família muito unida no Brasil, que a continuar do jeito que tá, ficará mais isolado que Coreia do Norte. Nova Era vai ser atingida em cheio, pq o povo, seja nos EUA, BR ou no inferno, tá nem aí pra identitarismo ideológico passando fome e com raiva.

Outro Bolão, a recessão megalomaníaca nos States será pior que a crise de 2008 ou que a Grande Depressão?

E só pra não perder o costume, GRANDE DIA!

Kd as faixas que querem ir pra Disney novamente? huahuahua

E o gamer ancap preocupado com joguinho. Vão ter um bom choque de realidade. Trocaram menos impostos para joguinho(que na prática apenas diminui a arrecadação) por possíveis sanções econômicas do G7 e todo o prestígio internacional.


nunca vi escrito tanta DESONESTIDADE como esse seu post

EUA registram a taxa de desemprego mais baixa em quase meio século


Como os Estados Unidos alcançaram o pleno emprego com Trump?


Entenda a reforma de Trump que levou empresas a subir salários e criar vagas nos EUA


Aprovação de Trump sobe para 44% e bate recorde


.... o cara ainda termina dizendo que o brasil tinha "prestigio internacional" antes na era PT...... PQP :brbr

Brasil era PIADA no mundo todo, agora pela 1ª vez BR está peitando e demonstrando um minimo de dignidade.


Vai pintar girafa na pele pra protestar que faz mais seu estilo.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.125
Pontos
1.053
???????????????????????????????????????????????????????

não tem NADA, absolutamente NADA a ver uma coisa com a outra

quer falar mal do governo procura outra coisa por que essa não tem ligação nenhuma.
E por acaso a França e a Alemanha, além de Finlândia não estão ameaçando o Brasil com restrição aos produtos Brasileiros?

E isso não leva a desvalorização do Real?

Real desvalorizado não é a desculpa para se subir os preços dos jogos?

Ou você é muito fanático ou muito inocente.
Wuando se trata de economia, tudo tem a ver.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
1) 90 reais em 2000 era bem mais que os 90 reais hoje

2) Lojistas fizeram lobby e ameaçaram não aceitar mais encomendar jogos de console se não botassem o preço do digital lá em cima, pode ver que até poucos anos atrás todos os lançamentos eram no máximo 120.

diablo 2 saiu em junho de 2000.

Naquela epoca o salario minimo era 151 reais. Logo esses 90 eram bem caros sim na epoca.

Sim eu sei que jogo no Brasil nunca foi barato, mas só estou ilustrando como os valores subiram tanto. De 50 reais pra quase 300

E é dai pra cima, infelizmente. Como eu disse antes, não duvido nada o PS5 chegar custando perto dos 4000 nessa leva inicial.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Quer sinceridade, jogos sempre foram caros desde a época do Snes, se considerarmos a inflação do período era para os games custarem ainda mais caros. Eu graças a Deus não tenho problema com grana, tenho mais de 150 jogos comprados de PS4, mas me considero inteligente, não vou pagar R$250,00 em um jogo no lançamento tendo a certeza que em 2 ou 3 meses estará custando 2/3 desse valor. Se eu seguisse essa abobrinha de comprar no lançamento com certeza a coleção seria bem menor. Graças a Deus a minha família me ensinou um coisa chamada educação financeira, algo que poucos BR sabem o que é.
Caros eles sempre foram mesmo, mas na época do PS3 era mais acessível.


Como eu disse, hoje a galera fica feliz por pagar 160 em promoção, sendo que no PS3 a promoção era de 70 reais

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.283
Pontos
703
Entendo que o PS4 seja ''indispensável'' por causa dos jogos exclusivos e tal que já cansamos de falar aqui diversas vezes, mas... essa quebra de braço entre usa vs china o dólar não para de subir, Xbox + Game Pass se torna [isso não é de agora, mas agora mais do que nunca] a opção mais barata.
Quem tem Game Pass Ultimate não precisa comprar jogos além de ''ganhar'' os da Live Gold tem acesso a grandes jogos, recentemente adicionado o DMC5.
Tenho PS4 mas no meu ponto de vista na minha opinião pessoal nesse momento hoje Xbox é mais vantajoso que o PS4.
No fim do ano pretendo pegar um.
quem compra FIFA no lançamento deveria pagar 400 reais só pra deixar de ser tonto :coolface
Teve users aqui que compraram o BF1 no lançamento por mais de R$400 na PSN.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.345
Pontos
503
não acho que o valor do dólar atual seja culpa do Governo BR
as reformas estão caminhando, previdência, várias medidas de liberdade economica
acho que resolvendo a questão EUA X China a tendência é cair
lembrando que há pouco tempo o dólar vinha caindo e se ñ me engano chegou a 3.70 ou menos
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se a pessoa compra FIFA ou BF caros e investe tempo nisso, logo os jogos "se pagam" dependendo de quantas horas o player "deposita" neles.

Agora quem compra FIFA ou BF no lançamento só pra jogar casualmente, ai sim é desperdício de dinheiro a toa.

Esses jogos são caros pq a empresa sabe que quem compra vai dedicar muito tempo a eles.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu tava pensando aqui, não sei se foi o caso de vcs ai, mas eu me lembro quando um lançamento de jogo de PC custava 50 reais. Comprei Diablo 1 e Warcraft 2 mais ou menos nesse preço ai na época.

Lembro que quando Diablo 2 saiu um jogo de PC lançamento custava em torno de 80 e poucos reais, TALVEZ 90.

Dando um fast forward estamos pagando quase 300 reais em um jogo.

Não sei onde os games aqui no Brasil vão parar com esses preços não. Se bobear existe um certo risco até de perder a relevância que tem atualmente e a gente voltar ao que era antes. E tudo isso pq os preços nunca são reajustados pra baixo.

O dólar pode ficar 1 real a partir de amanhã até o final do ano que NADA vai ter o preço reajustado. NADA.

Amigão, mas existe uma coisa chamada inflação.
Na epoca do Diablo 1 o salário mínimo era 120 reais.
Proporcionalmente os 300 de hoje são mais baratos que os 50 de 1997
 
Topo Fundo