O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alterar Quilometragem...

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Como as empresas fazem? Tem como descobrir?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Nunca fiz isso não man, mas que eu saiba, carro antigo que seja analógico, é remover um cabo que vai pro cambio ligar uma furadeira no sentido contrário até chegar na KM desejada. Se for eletrônico, é via computador, ai nem faço ideia qual software eles usam.

Para descobrir só fazendo uma vistoria minuciosa no carro, como a da "Supervisão", pois só uma empresa especializada para descobrir isso se for bem feito.

Aconteceu na minha família já um carro usadão comprado em uma CSS com 80 mil km rodado, depois de muito tempo o motor fundiu por falta de óleo(mulher é foda), meu pai manja de mecânica e para dar uma mão montou o motor do carro ele mesmo... na tampa da correia dentada meio escondido tinha uma adesivinho "trocada aos 180 mil km" com a data de 2 anos antes da compra do carro...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Como as empresas fazem? Tem como descobrir?

é como o TheKroom falou...

tipo... diz meu cunhado que trocou seu fit 2011 por um civic 2010 a umas 02 semanas que a css (no caso a honda) tem um sistema que consegue dizer se a KM foi mechida ou não..
se eu falar com ele esse find eu posto mais algum detalhe se ele tiver...

de qualquer modo.. liga na css da marca do carro em questão e pergunta...
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Nunca fiz isso não man, mas que eu saiba, carro antigo que seja analógico, é remover um cabo que vai pro cambio ligar uma furadeira no sentido contrário até chegar na KM desejada. Se for eletrônico, é via computador, ai nem faço ideia qual software eles usam.

Para descobrir só fazendo uma vistoria minuciosa no carro, como a da "Supervisão", pois só uma empresa especializada para descobrir isso se for bem feito.

Aconteceu na minha família já um carro usadão comprado em uma CSS com 80 mil km rodado, depois de muito tempo o motor fundiu por falta de óleo(mulher é foda), meu pai manja de mecânica e para dar uma mão montou o motor do carro ele mesmo... na tampa da correia dentada meio escondido tinha uma adesivinho "trocada aos 180 mil km" com a data de 2 anos antes da compra do carro...

Entendi. Quando for trocar de carro, vou mandar fazer uma vistoria na Supervisão.

A única loja que eu confio (amigo do meu pai) não tem nenhum dos carros que me interessa e já vi em várias outras lojas com bom preço.

Vlwzão,
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Passando o scanner dá pra pegar, mas tem o macete dos carimbos no manual, olhar os pneus, volante, tecido dos bancos...
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Tem que levantar com um macaco e ficar rodando de ré. Só não pode chutar o carro.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Isso é uma ma fé do c***lho.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Entendi. Quando for trocar de carro, vou mandar fazer uma vistoria na Supervisão.

A única loja que eu confio (amigo do meu pai) não tem nenhum dos carros que me interessa e já vi em várias outras lojas com bom preço.

Vlwzão,

Isso aí man, por essas que acho leilão um bom negócio, pois ali não tem enganação, polidinha marota entre outras coisas, o carro é apresentado exatamente como ele é, e se tiver algo grave como o motor batendo vem na descrição do lote...

Enviado de meu R800i usando o Tapatalk 2
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Meu carro eu comprei com "64.000km". Algum tempo depois de comprá-lo achei na tampa do porta-luvas um adesivo "Próxima troca de óleo: 94.000km" com data de 1 ano e meio antes. Imagino que voltaram ao menos 30.000km.

As concessionárias em geral tem o scanner que acusa a quilometragem, só passar que ele fala. Dizem por aí que tem "fodão" que consegue voltar quilometragem na ECU, mas eu não boto muita fé não...
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
Se vc provar que foi enganado pode entrar na justica.... imagina, compra um carro na loja e depois de um ano descobre que foi mutreta... isso eh fraude.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É o que mais tem na justiça, mas é algo tão corriqueiro que a maioria nem reclama.

Enviado de meu R800i usando o Tapatalk 2
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pensei que o processo fosse simples, era só passa na sonda lambda q sai a Km real.

No mais tava pra sair uma resolução que demarcava no doc. a cada ano de licenciamento a quilometragem do carro, não sei pq não foi pra frente...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Leitura da injeção revela o KM real em alguns carros, acredito que em todos de socket obd2.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Pensei que o processo fosse simples, era só passa na sonda lambda q sai a Km real.

No mais tava pra sair uma resolução que demarcava no doc. a cada ano de licenciamento a quilometragem do carro, não sei pq não foi pra frente...

Sonda lambda é sensor que analisa os gases de escapamento do motor, não tem relação nenhuma com a quilometragem do carro. Mas lendo a ECU com um scanner é batata.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Eu ia falar da Sonda aí mas já mandaram! :ksafado

Eu comprei um OBDII pro meu carro, mas não achei no Torque (app de Android) lugar nenhum que indique a quilometragem que tá na CPU. Alguém conhece algum programa que faça isso?
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Eu ia falar da Sonda aí mas já mandaram! :ksafado

Eu comprei um OBDII pro meu carro, mas não achei no Torque (app de Android) lugar nenhum que indique a quilometragem que tá na CPU. Alguém conhece algum programa que faça isso?
o Torque não vai mostrar, precisa do scanner cabuloso, e se não me engano ele da a kilometragem em Milhas e tem que saber dividir.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
o Torque não vai mostrar, precisa do scanner cabuloso, e se não me engano ele da a kilometragem em Milhas e tem que saber dividir.

Vir em milhas não tem problema, era só dividir por 1,6. Achei que talvez algum programa de terceiros mostrasse, mas nada do que vi na net fala sobre isso, só o scanners "oficiais" das fábricas... :kclassic
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Vir em milhas não tem problema, era só dividir por 1,6. Achei que talvez algum programa de terceiros mostrasse, mas nada do que vi na net fala sobre isso, só o scanners "oficiais" das fábricas... :kclassic
estes Apps na verdade só fazem a leitura do que passa ali, o KM fica grava logo não mostrará!.
abraço
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
tem alguns meios de descobrir:

1)Ao passar o savnner no modulo da inejecao ela internamente acusa a km real.
2)As concessionarias fazem registro de revisoes, por exemplo se o cara já fez a revisao de 40 mil km e o carro ta marcando 25mil ai tem lebre.

voce pode entrar na justiça se encontrar carro adulterado requerendo o dinheiro de volta
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
tem alguns meios de descobrir:

1)Ao passar o savnner no modulo da inejecao ela internamente acusa a km real.
2)As concessionarias fazem registro de revisoes, por exemplo se o cara já fez a revisao de 40 mil km e o carro ta marcando 25mil ai tem lebre.

voce pode entrar na justiça se encontrar carro adulterado requerendo o dinheiro de volta

Requerer de quem man? Quando você entra com o processo a CSS diz que foi o antigo dono que fez... e fica o dito pelo não dito pra sempre.


Só uma curiosidade sobre carros "eletrônicos", se trocar o modulo de IE, o carro "esquece" a KM? Existe tanta mutretagem nesse meio, que se acontecer eles devem trocar também....
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Requerer de quem man? Quando você entra com o processo a CSS diz que foi o antigo dono que fez... e fica o dito pelo não dito pra sempre.


Só uma curiosidade sobre carros "eletrônicos", se trocar o modulo de IE, o carro "esquece" a KM? Existe tanta mutretagem nesse meio, que se acontecer eles devem trocar também....

Mas aí ele acusaria que o carro é zero, o que seria mais cabuloso ainda.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Tiha uma quadrilha do RS que, se não me engano, quando o carro tinha painel eletrônico, eles simplesmente levavam um painel novo e ficavam com o velho.
Não manjo da parada, mas se não me engano era assim. Posso não ter entendido já que não entendo somente é o que recordo.
Lembro que o processo era rapidaço.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Requerer de quem man? Quando você entra com o processo a CSS diz que foi o antigo dono que fez... e fica o dito pelo não dito pra sempre.

Daí eles teriam que fazer uma "denunciação à lide" e chamar o antigo dono pro processo. A prova da alteração você já tem, que é o scanner da css, agora restaria saber apenas em quem cairia a multa.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Daí eles teriam que fazer uma "denunciação à lide" e chamar o antigo dono pro processo. A prova da alteração você já tem, que é o scanner da css, agora restaria saber apenas em quem cairia a multa.

Opa, cadê os advogadOS? Tenho dó de dar um sarrafo na loja não, será que aina posso por ter o carro já a 3 anos?
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Opa, cadê os advogadOS? Tenho dó de dar um sarrafo na loja não, será que aina posso por ter o carro já a 3 anos?
Então, a prescrição começa a contar a partir da descoberta da alteração/vício do produto.

Olha a jurisprudência:

CONSUMIDOR. PRESCRIÇÃO. BEM MÓVEL.COMPRA E VENDA DE AUTOMÓVEL.ADULTERAÇÃO DO CHASSI DESCOBERTA POSTERIORMENTE. VÍCIO OCULTO. INÍCIO DO PRAZO PRESCRICIONAL PRESCRIÇÃO NÃO OCORRIDA. SENTENÇA REFORMADA. Segundo o sistema do Código de Defesa do Consumidor,descoberto vício oculto do produto, nasce para o consumidor o direito de pedir solução ao fornecedor ou comerciante, sob pena de decadência para tal mister (art 26, § 3º, do CDC) Sem êxito, passa a ter o direito subsequente de exercer a pretensão por ação judicial,época em que passa a fluir o prazo prescncional previsto no art 27 do CDC, conforme posicionamento doutrinário de Rizzato Nunes. No caso, tendo sido a ação de reparação de danos por vício do produto sido ajuizada antes do término do prazo qüinqüenal contado após sua descoberta, não tipificada a prescrição Inaplicáveis,assim, os preceitos gerais do Código Civil sobre a matéria
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Então, a prescrição começa a contar a partir da descoberta da alteração/vício do produto.

Olha a jurisprudência:

CONSUMIDOR. PRESCRIÇÃO. BEM MÓVEL.COMPRA E VENDA DE AUTOMÓVEL.ADULTERAÇÃO DO CHASSI DESCOBERTA POSTERIORMENTE. VÍCIO OCULTO. INÍCIO DO PRAZO PRESCRICIONAL PRESCRIÇÃO NÃO OCORRIDA. SENTENÇA REFORMADA. Segundo o sistema do Código de Defesa do Consumidor,descoberto vício oculto do produto, nasce para o consumidor o direito de pedir solução ao fornecedor ou comerciante, sob pena de decadência para tal mister (art 26, § 3º, do CDC) Sem êxito, passa a ter o direito subsequente de exercer a pretensão por ação judicial,época em que passa a fluir o prazo prescncional previsto no art 27 do CDC, conforme posicionamento doutrinário de Rizzato Nunes. No caso, tendo sido a ação de reparação de danos por vício do produto sido ajuizada antes do término do prazo qüinqüenal contado após sua descoberta, não tipificada a prescrição Inaplicáveis,assim, os preceitos gerais do Código Civil sobre a matéria

mas dai fica complicado...tipo

eu compro um carro em uma loja de tradição... e EU FAÇO a alteração da KM... e depois de um tempo processo os caras....
saka?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
mas dai fica complicado...tipo

eu compro um carro em uma loja de tradição... e EU FAÇO a alteração da KM... e depois de um tempo processo os caras....
saka?

é o que falei em outro post, é quase impossível "foder" a loja, porque ao processa-los eles simplesmente alegam ser vitimas também, falando que foi o antigo proprietário que alterou.

Acho que para pegar alguma coisa, você tem que comprar o carro e ali na frente deles checar isso, ou tirar um laudo do carro logo após a compra...
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
mas dai fica complicado...tipo

eu compro um carro em uma loja de tradição... e EU FAÇO a alteração da KM... e depois de um tempo processo os caras....
saka?

É, então, boa argumentação para o vendedor, mas deve ter jeito de contornar isso, com testemunhas que viram o carro com aquela KM na hora da compra (outros possíveis compradores, ou um ex-funcionário da loja) ou até tentar achar um anúncio da época, que diga a KM do carro que está a venda. Tbm tem que ver se o scanner não aponta a provavel data da alteração.

O ideal mesmo é comprar o carro e levar na CSS no dia seguinte para fazer a verificação. Se der treta já junta todos os documentos e entra com processo.

é o que falei em outro post, é quase impossível "foder" a loja, porque ao processa-los eles simplesmente alegam ser vitimas também, falando que foi o antigo proprietário que alterou.

Acho que para pegar alguma coisa, você tem que comprar o carro e ali na frente deles checar isso, ou tirar um laudo do carro logo após a compra...

Mas foi isso que eu falei. Não tem como eles simplesmente alegarem que são vitimas e se safarem, cruzarem os braços qto ao real infrator. Se for alegado que foi um antigo proprietário o causador do problema, tem que chamar ele pro processo pra responder. Caso não faça, quem vendeu o carro pra vc acaba se responsabilizando por vender o carro alterado. Se vc tem a prova da alteração (e de alguma forma prova q não foi vc quem alterou, conforme acima) no cu de alguém vai cair, basta saber no de quem.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
É, então, boa argumentação para o vendedor, mas deve ter jeito de contornar isso, com testemunhas que viram o carro com aquela KM na hora da compra (outros possíveis compradores, ou um ex-funcionário da loja) ou até tentar achar um anúncio da época, que diga a KM do carro que está a venda. Tbm tem que ver se o scanner não aponta a provavel data da alteração.

O ideal mesmo é comprar o carro e levar na CSS no dia seguinte para fazer a verificação. Se der treta já junta todos os documentos e entra com processo.



Mas foi isso que eu falei. Não tem como eles simplesmente alegarem que são vitimas e se safarem, cruzarem os braços qto ao real infrator. Se for alegado que foi um antigo proprietário o causador do problema, tem que chamar ele pro processo pra responder. Caso não faça, quem vendeu o carro pra vc acaba se responsabilizando por vender o carro alterado. Se vc tem a prova da alteração (e de alguma forma prova q não foi vc quem alterou, conforme acima) no cu de alguém vai cair, basta saber no de quem.


ok.. mas saca só....
ex:
carro tem 02 anos de vida e 50mil km rodados..

eu compro ele sem nenhuma mudança no KM..

dai eu uso ele por 3 anos e a km passa para 120 mil km...

depois.. vou la e mudo para 80 mil km...

digo que fui vender e que o cara falou que esta alterado e tal e que nao vai comprar..

nisso eu entro com processo contra a css que digo que me venderam de má fé...

-----------------------------------------------
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Mas foi isso que eu falei. Não tem como eles simplesmente alegarem que são vitimas e se safarem, cruzarem os braços qto ao real infrator. Se for alegado que foi um antigo proprietário o causador do problema, tem que chamar ele pro processo pra responder. Caso não faça, quem vendeu o carro pra vc acaba se responsabilizando por vender o carro alterado. Se vc tem a prova da alteração (e de alguma forma prova q não foi vc quem alterou, conforme acima) no cu de alguém vai cair, basta saber no de quem.

Lá na minha mecânica tinha uma mulher hoje com um Punto, tinha acabado de escanear quando eu cheguei. Comprou com "50.000km" rodados e o scanner acusou 96.000km. Tava juntando o laudo e ia devolver pro vendedor o carro, junto com um possível processo.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
ok.. mas saca só....
ex:
carro tem 02 anos de vida e 50mil km rodados..

eu compro ele sem nenhuma mudança no KM..

dai eu uso ele por 3 anos e a km passa para 120 mil km...

depois.. vou la e mudo para 80 mil km...

digo que fui vender e que o cara falou que esta alterado e tal e que nao vai comprar..

nisso eu entro com processo contra a css que digo que me venderam de má fé...

-----------------------------------------------
Então, a comprovação que fica difícil nesse caso. Até pela distância entre a compra e o efetivo scanner. Nesse caso, o bom senso com certeza ia prevalecer, até pq vc teria q alegar que comprou o carro com 10k km rodados (pela diferença de 40k KM encontrado no scanner) e a CSS ia juntar o anúncio dizendo que tinha 50k km, manja?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Engraçado que o tipo de gente que faz isso, reclama da corrupção ...

Pqp, estelionato isso.

Sent from my R800i using Tapatalk
 
Topo Fundo