O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Altered Beast

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
3retroanalisesrw8.gif




labelq.jpg



Altered Beast é um jogo da SEGA lançado em 1988 para os arcades. Apesar do relativo sucesso, foi sua versão para Mega Drive que tornou esse título mundialmente famoso. Foi através desta versão que a maioria dos brasileiros conheceu o videogame e é ela que vai receber um destaque maior nesse tópico. Mas como não podia deixar de fazer, vou mostrar também todas as outras versões deste pioneiro dos 16 bits. :D


Altered Beast e o Mega Drive

caixamegadrive.jpg


É impossível para mim desassociar este game do Mega Drive. Afinal de contas, ele vinha junto com o Mega Drive original lançado pela Tec Toy no Brasil em 1990.

A primeira vez que eu vi uma imagem de Altered Beast foi numa revista estrangeira que tinha uma seção de compras de Natal, onde o SEGA Genesis com Altered Beast estava em destaque como um dos produtos eletro-eletrônicos mais desejados pelos norte-americanos. A revista falava que o Genesis (é como o Mega Drive é conhecido nos Estados Unidos) com seu poderoso processador de 16 bits era o primeiro console a gerar gráficos com qualidade dos arcades. [kops]O Neo-Geo ainda não existia e apesar de um certo exagero da reportagem, a verdade é que o Mega Drive era o mais próximo que se tinha de um arcade em casa.

A versão de Altered Beast para o Mega Drive realmente enchia os olhos na época, principalmente para quem não conhecia o jogo dos fliperamas. Vozes digitalizadas, belos cenários e uma qualidade de imagem nunca vista antes num console caseiro na história desse país.

19056860.gif
77686948.gif


Altered Beast foi primeiro lançado no Japão com o título Juuouki em 1988 e só no ano seguinte chegou aos Estados Unidos juntamente com o console.


A História

altered03.gif
boss1v.png

Só após transformar-se em lobisomem é que você pode enfrentar a primeira forma de Neff

Um centurião morto no campo de batalha é ressuscitado por Zeus com a missão de resgatar sua filha Athena. Inspirado na Grécia Antiga você tem que enfrentar hordas de demônios, mortos-vivos e outras criaturas das trevas, passando pelo maligno Neff - em suas diversas formas - ao final de cada nível.

O título do jogo se refere a habilidade que nosso herói tem de se transformar em diversos animais. Derrotando lobos brancos de duas cabeças é possível coletar orbes (spirit balls) que te deixam mais forte. O terceiro orbe coletado te transforma num animal: lobisomem, dragão, urso, homem-tigre ou lobisomem dourado, dependendo do nível. Cada forma dessas tem habilidades poderosas, bem superiores aos socos e chutes de nossa forma humana.

altered02.gif
altered04.gif

O bendito lobo branco se aproximando e o bravo centurião após o primeiro "power up"


O jogo

Altered Beast é um exótico beat'em up onde a tela do jogo se move sozinha da esquerda para a direita.

Para passar de fase você tem que estar na forma animal e derrotar o chefe da fase, que é sempre Neff numa forma diferente. Nem sempre dá para chegar no chefe já transformado. Os lobos brancos são bem ariscos e só ao pegarmos o terceiro orbe é que nos transformamos numa fera. Se não conseguirmos da primeira vez a fase continua, só que mais difícil, até um novo encontro com Neff. Os pontos de bônus ao derrotar o chefe também diminuem bastante se não o enfrentamos já da primeira vez. Então, se você estiver jogando com a intenção de bater recordes, nem pense em deixar um lobo branco passar por você vivo. ;)

Ao final de cada fase Neff rouba suas 3 spirit balls e você tem que começar o novo nível como um humano fracote novamente.

dragonkw.gif
cutscene2.png

O duelo ao final da segunda fase e a cutscene em seguida

Se tratando do jogo que inaugurou a era 16 bits nos consoles, os gráficos são bem bonitos. As cenas das transformação são muito legais. Ainda há cutscenes (na verdade uma imagem fixa) entre uma fase e outra que não acrescentam nada ao game. No entanto, acho que Altered Beast é mais lembrado no quesito sonoro com as frases "Welcome to your doom", "Rise from your grave", "Power Up" e sua inesquecível trilha sonora.

Altered Beast pode ser jogado por uma ou duas pessoas simultaneamente. O modo cooperativo é divertido e já na primeira fase o segundo jogador tem a oportunidade de se transformar em um lobisomem verde !

alteredbeast2people.jpg
72823341.gif

Duas bestas em ação e a fase da caverna

Ao todo são apenas 5 fases: Acropolis, o pântano, a Caverna das Almas, o Palácio de Neff e a Cidade de Dis. Você pode jogar um novo round após os créditos recomeçando da fase 1.


Jogabilidade

A principal queixa em relação a Altered Beast é que ele é curto demais. A queixa procede. Depois de chegar ao final do jogo só nos resta continuar jogando para aumentar a nossa pontuação. O jogo fica mais difícil a partir do segundo round.

ending9.png

Quer continuar jogando ?

Altered Beast também é considerado lento, principalmente quando estamos na forma humana e é nesta forma que passaremos a maior parte do jogo, pois o careca Neff rouba nosso poder ao final de cada fase e temos que catar os orbes de novo para nos transformarmos num novo animal. Essa é outra crítica feita ao jogo, pois a parte mais legal (jogar com uma das bestas) normalmente dura pouco.

Os controles são bem simples: A para socar, B para chutar e C para pular. Quando você se transforma num animal os botões A e B disparam os golpes especiais de cada criatura.

25590668.gif
ending1.png

O duelo final com Neff

Altered Beast está longe de ser um dos melhores jogos do Mega Drive, mas aposto que quem ganhou o console com ele tem um carinho especial por esse jogo. Na época o game impressionava, mas hoje em dia - ainda mais com a versão arcade disponível por aí - admito que o fator nostalgia pesa mais do que a qualidade do jogo.


Diferenças para o Arcade

ending6.png
ending8.png

Cenas exclusivas do final de Altered Beast no arcade

:arrow: O final do jogo no arcade é diferente e mais animado do que na versão doméstica.

:arrow: Os gráficos no arcade são superiores, com destaque para a explosão quando você derrota Neff, que é bem mais caprichada que no Mega Drive.

altbeas42.png
altbeasja.png

Versão arcade

:arrow: No arcade há a opção de Continue. No Mega também há, mas só se você apertar o botão A junto com o START na hora de iniciar um novo jogo. Você vai recomeçar a jogar do início do mesmo nível em que morreu. No arcade você recomeça da mesma tela.

:arrow: No arcade há mais uma frase - "Never Give Up" - quando continuamos o jogo.

:arrow: No arcade o jogo termina mesmo após a 5a fase. Não há como continuar para fazer mais pontos.


Coletâneas

Altered Beast do Mega Drive faz parte de várias coletâneas para diversos consoles. No próprio Mega Drive temos a coletânea européia MegaGames 4 in 1 Classic Collection, que além de Altered Beast contém os games Gunstar Heroes, Flicky e Alex Kidd Enchanted Castle.

classiccollection1.gif

MegaGames 4 in 1 Classic Collection

Altered Beast também faz parte da coletânea Sega Smash Pack lançada em 1999 para PCs e Sega Smash Pack Volume 1 de 2001 para o Dreamcast. O som do jogo emulado na coletânea para Dreamcast não faz juz ao original. O problema não é apenas com Altered Beast, mas com todos os jogos da coletânea. :(

boxfrontd.jpg


Altered Beast também foi incluído na ótima coletânea Sega Genesis Collection para PSP e PS2. O PS2 ainda traz de bônus a versão do fliperama como um dos jogos bloqueados. Foi através desta coletânea que eu finalmente joguei a versão arcade de Altered Beast, já que nunca tive curiosidade de baixá-la para jogar no MAME.

segagenesiscolection.jpg


A mais recente aparição de Altered Beast foi na coletânea Sonic's Ultimate Genesis Collection para PS3 e Xbox 360, que também traz a versão do fliperama de bônus.


Altered Beast na memória

Altered Beast também está no Sega Genesis Arcade Legends Vol. 1, que vem com mais 5 jogos: Sonic, Golden Axe, Flicky, Dr. Robotniks Mean Bean Machine e Kid Chameleon. Este aparelho é um Mega Drive em miniatura com apenas esses jogos na memória e um controle.

arcadelegendsgenesis.jpg
mdplaycr.jpg

Altered Beast vem na memória tanto do Genesis Arcade Legends como do MD Play da Tec Toy

Altered Beast também vem sempre incluído nos inúmeros Mega Drives com trocentos jogos na memória que a Tec Toy lança, como o recente MD Play portátil e o Mega Drive 3 com 86 jogos na memória.


Download from your grave

Altered Beast do Mega Drive está disponível para download na Xbox Live e no Virtual Console do Wii. O jogo original também já foi lançado neste formato.

Altered Beast também pode ser baixado para o extinto portátil Tapwave Zodiac, mas a emulação não é das melhores. É mais lento que no Mega Drive e não possui a opção para 2 jogadores.


Curiosidades:

:idea: Makoto Uchida, o principal desenvolvedor do game, também foi o responsável por Golden Axe. Algumas criaturas de Golden Axe apareceram primeiro em Altered Beast.

goldenaxe.gif

Altered Beast x Golden Axe

:idea: Centurião era um soldado romano, mas Zeus e Athena são deuses gregos e o cenário com templos e colunas jônicas lembra a Grécia Antiga.

:idea: A tela de apresentação ocidental é quase idêntica a japonesa. A única diferença é que além do título em japonês aparece também a tradução.

titlejuuoki.jpg
titlealteredbeast.jpg

Versão japonesa x Versão ocidental


Outras versões:

- Amiga

alteredbeast01.png
alteredbeast03.png


Esta conversão para o Amiga feita pela Activision é inferior a versão do Mega Drive. O final do Altered Beast do Amiga é igual ao do arcade, mas não há as cenas de transformação, que são uma das melhores coisas do jogo. Contudo, o maior problema desta versão está no multiplayer. Os sprites para os 2 jogadores são idênticos, deixando o jogo muito confuso.

- Amstrad CPC

87750966.png
47512562.png


Conversão da Activision

- Atari ST

atari02.png
atari10.png


A versão para Atari ST é bem parecida com a do conterrâneo Amiga.

- Commodore 64

c6401.gif
abeast3.jpg


Ao contrário das versões para Amiga e Atari ST, que são computadores de 16 bits, os gráficos da versão para Commodore, que é um computador de 8 bits, são fraquíssimos comparados aos do Mega Drive. Não há música durante o jogo, apenas na abertura e entre um nível e outro. A versão pra Commodore 64 também não tem continue. Os 2 ataques especiais quando viramos uma fera foram reduzidos a apenas um. Ah, e você pode tentar enfrentar o chefe de fase mesmo se for humano. Enfim, fuja dessa versão. [kong]

- Master System

35431197.jpg
23984597.jpg


Se o jogo já é considerado lento no Mega Drive, no Master System parece que estamos jogando em câmera lenta. :-(As músicas até que foram bem convertidas, mas os efeitos sonoros, incluindo as vozes, praticamente sumiram. Ainda dá para ouvir um Power Up vindo do fundo do esgoto e a risada do Neff, mas nada de "Rise from your grave" ou "Welcome to your doom". Esta versão ainda possui uma fase a menos: dispensaram o urso. :p Ah, e o modo multiplayer dançou também.

Curiosidade: repare que o bravo centurião troca de cueca de uma fase para outra. O coitado deve ter se borrado todo ao enfrentar o chefe da fase anterior.

- Minigame e Relógio

minigame.jpg

watch1.jpg


Em 1988 a Tiger Electronics lançou Altered Beast em 2 formatos: um minigame e um relógio de pulso.

- MSX

Versão rara. Só foi lançada em cassete em 1988 e é uma adaptação da versão para ZX Spectrum. Foi convertida em 2007 para disquete pelo Daniel Caetano.

abeast5.jpg
sabeast01.jpg

Altered Beast e Super Altered Beast para o MSX

Ainda existe uma versão coreana, mais difícil ainda de achar, chamada "Super Altered Beast".

- NES

15084599.jpg
77918421.jpg

Duas fases exclusivas do NES: a do leão e a do tubarão

O Nintendinho não podia ficar de fora e tem sua versão de Juuouki (o Altered Beast japonês).

A primeira coisa que se nota são os personagens minúsculos e o placar gigantesco que ocupa quase metade da tela. Aliás, o placar não mostra seus pontos, apenas a barra de energia, o estágio e a quantidade de vidas. A primeira fase é parecida com o original, inclusive a música, mas da segunda fase em diante há muitas alterações, tanto nos inimigos, como nos cenários e até nas transformações: já na segunda fase sai o dragão e entra um leão, mas o dragão aparece na fase seguinte. A versão para NES traz 3 novas fases. Além da fase do leão tem mais duas transformações originais: um tubarão e um pássaro.

De todas as versões que joguei é a mais fácil de pegar as "spirit balls".

- PC

alteredbeastconversions.png


A versão para PC me surpreendeu, mas ainda é inferior a do Mega Drive. Infelizmente não tem as vozes, mas é a mais rápida de todas as conversões. Na versão para DOS os lobos brancos foram coloridos de azul.

- PC Engine

a3cd.jpg
a6cd.jpg

A primeira imagem é do Story Mode e a segunda do jogo em CD

O PC Engine teve duas versões: uma em hucard e outra em CD. Ambas são japonesas, então o título é Juuouki. A versão em "cartucho" peca por não ter as vozes e por ser insanamente difícil, já a versão em CD, além de ser bem fiel ao arcade, ainda tem o "story mode", um videozinho contando a história do jogo. Curiosamente a versão em cartucho suporta 2 jogadores, enquanto a mais elaborada versão em CD só permite um jogador.

- ZX Spectrum

24195777.png
54688469.png


A Activision também trouxe o clássico da SEGA para o ZX Spectrum. A principal reclamação na conversão é em relação ao péssimo scroll horizontal. A tela se move da esquerda para a direita muito lentamente.

O jogo ainda apareceu posteriormente numa coletânea para o computador chamada Power Up, junto com games como Turrican e Chase H.Q.


Outros jogos:

- Altered Beast Guardian of the Realms (GBA)

35911852.png
90828320.png
62036237.png


Este Altered Beast para o Game Boy Advance, apesar de ser um jogo diferente, guarda a essência do jogo original. A história é parecida: Zeus te ressuscita com o propósito de livrar diversos reinos do vilão Arcanon. Começa com o tradicional "Rise from your grave" e enfrentamos um chefe ao final de cada fase (são 15 no total). Assim como no jogo clássico, nosso herói tem que coletar 3 orbes para se transformar numa fera.

São 10 criaturas em Guardian of the Realms, algumas conhecidas como o lobisomem e o dragão estão de volta, mas a maioria é nova. As fases são bem mais longas, mas a trilha sonora não tem um pingo do impacto da original. A novidade é que é possível coletar alguns objetos durante o caminho, que recarregam sua energia ou aumentam sua velocidade por um curto período, por exemplo. O meu preferido é o Zander Shield que destrói qualquer coisa que esbarre nele.

Ainda existem talismãs que deixam sua "forma de fera" diferente. Por exemplo, o dragão pode ficar metálico ou o escopião virar um escorpião do gelo. Visualmente é bem bacana.

powerup.jpg
powerup2.png


Guardian of the Realms acertou ao manter a atmosfera do original e triplicar o número de fases, mas exagerou na duração de cada fase. Se pelo menos o terceiro orbe aparecesse mais cedo em cada fase ...


- Altered Beast (PS2)

91471523986front.jpg


Você é um coitado sem memória, fruto de uma experiência genética, que acorda numa floresta após um acidente de helicóptero. Você pode se transformar num lobisomem e durante sua jornada vai achar implantes genéticos que o permitirão transformar em outras criaturas. Além dos tradicionais dragão e lobisomem, temos criaturas novas, como um homem das neves.

Ao contrário do novo jogo para Game Boy Advance, que tem cara de Altered Beast, este aqui é muito diferente do original. A mecânica do jogo foi completamente alterada e ao invés de um beat'em up em 2D temos algo mais próximo de um survival horror em 3D. A SEGA lançou o jogo na Europa, mas ele não cruzou o Atlântico.

12118897.jpg
50615764.jpg


OBS: Este jogo também é conhecido como Project Altered Beast.


Vídeos:

Altered Beast Speedrun (Mega Drive) coop em 6 minutos --> http://www.youtube.com/watch?v=1qZ00wBConY

Altered Beast (Arcade) --> http://www.youtube.com/watch?v=rnkJ...RL]http://www.youtube.com/watch?v=5ryoHPYSAiY

Live Action Altered Beast --> http://www.youtube.com/watch?v=vJHJxP8zbec

Altered Beast Guardian of the Realms (GBA) --> http://www.youtube.com/watch?v=1H-ftH5nWgY

Sega Genesis Commercial --> http://www.youtube.com/watch?v=bx08BJ7Wmeg

Mega Drive japonês comercial com Juuouki --> http://www.youtube.com/watch?v=cvgteRnaIhA

Versão em CD para PC Engine com direito ao Story Mode: http://www.youtube.com/watch?v=N3yIaGPu-X4


Referências:

Arcade History: http://www.arcade-history.com/?n=altered-beast&page=detail&id=73
Caetano MSX: http://www.caetano.eng.br/MSXPage/abeast/?p=0&l=br
Gamefaqs: http://www.gamefaqs.com/console/genesis/home/586022.html
Gamespot: http://www.gamespot.com/dreamcast/puzzle/segasmashpackvolume1/index.html
Hall of Light: http://hol.abime.net/3252
IGN: http://ps3.ign.com/objects/142/14286205.html
I-Mockery: http://www.i-mockery.com/shorts/altered-beast/
Lemon 64: http://www.lemon64.com/
Mobygames: http://www.mobygames.com/game/altered-beast
PC Engine software bible: http://www.pcengine.co.uk/HTML_Games/Altered_Beast.htm
SEGA-16: http://www.sega-16.com/review_page.php?id=117&title=Altered%20Beast
Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Altered_Beast
World of Spectrum: http://www.worldofspectrum.org/infoseekid.cgi?id=0000173
 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Nossa Grandpa, que belo review!
Eu sabia que havia varias versões do Altered Beast, mas nem tantas assim.
As frases "Welcome to your doom" e "Rise from your grave" são epicas. nunca cheguei a fechar o jogo, na epoca eu achava ele muito dificil mas estou pensando em tentar denovo.

Esse Altered Beast do PS2 realmente é bom?
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Fabu;5698324 disse:
Esse Altered Beast do PS2 realmente é bom?

Fabu, eu não joguei o Altered Beast do PS2. O que eu escrevi foi baseado nas diversas resenhas sobre o jogo que li na internet e a maioria não fala muito bem não.
 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Grandpa;5698436 disse:
Fabu, eu não joguei o Altered Beast do PS2. O que eu escrevi foi baseado nas diversas resenhas sobre o jogo que li na internet e a maioria não fala muito bem não.

Era de se esperar, acho que um Altered Beast em 3D não seria mágico como o do Mega Drive e Arcade.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Tenho o mega com essa caixa e o altered beast. [khappy]


Jogo muito bom mesmo, simples mas muito divertido. :rox:rox:rox:rox


Agora sobre a versão do PS2 é um lixo. [knojo]
 


OldSnake

Bam-bam-bam
Mensagens
7.273
Reações
33
Pontos
244
Até escorreu uma lágrima lendo esse tópico :triste:

Nem sabia que existia um Altered Beast pra NES, vou procurar pra ver se é legal
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Tópico excelente...
´
Só informando que tanto na versão Mega ou MS, voce consegue enfrentar os monstros de cada fase na forma humana, caso não consiga pegar as orbs no final do terceiro "loop" de qualquer fase.

T+
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Fantástica análise.

Apesar de não gostar muito desse jogo, tentei jogá-lo no Genesis Collection para PS2 porque ele libera um dos extras. Mal consegui chegar à segunda fase, que dirá passar dela como é requisitado para liberar o extra.[kzangado]
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
JmB!;5699645 disse:
Tópico excelente...
´
Só informando que tanto na versão Mega ou MS, voce consegue enfrentar os monstros de cada fase na forma humana, caso não consiga pegar as orbs no final do terceiro "loop" de qualquer fase.

T+

Valeu pela informação, JmB ! :kongpositivo:

Tive o cartucho para o Mega Drive, joguei muito, mas nunca soube disso. Eu achava que o "terceiro loop" se repetia eternamente até você conseguir o terceiro orbe. Como eu virava fera no máximo na terceira vez que jogava a fase, nunca passei por essa situação.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.495
Pontos
1.344
muito bom o topico.

meu mega drive era este ae mesmo. que vc mostrou com a foto do jogo. caixa bem legal.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Belo tópico.

Não gosto muito do game, mas ele tem a sua importância histórica.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
que topico perfeito amigo Gradpa, só o fato de relembrar aquele minigame da tectoy que jogava na hora do recreio no colegio é bom demais que maravilha, tinha o Hang On tb jogava muito.
 

WdaneloN

Ser evoluído
Mensagens
1.230
Reações
3
Pontos
46
Grandpa que tópico nota 1.000!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!

Esse jogo é inesquecível... sem palavras... A SEGA poderia aproveitar melhor essa franquia (assim como diversas outras) e fazer um jogo novo com a história mitológica. Pena que a SEGA ultimamente só tá fazendo m****!

Altered Beast marcou muita gente, já que foi o começo de uma era de ouro dos games: a de 16 Bits. Saudades!!!!
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Parabéns pelo tópico.

O primeiro que joguei foi no meu saudoso Master System, alugava o game e não conseguia passar da 3ª fase. Na época já dava pra percerber a lentidão e os quadros passando.

No Mega Drive fui conhecer o jogo tardiamente, esprestei de um amigo e consegui fechar.

Acho o jogo mediano, o que marcou mesmo pra mim foram obviamente a fala inicial de Zeus, a 1ª transformação, a caixa com o lobo na 1ª versão do Mega nacional e a bgm da primeira fase, que aliás têm versões aos montes espalhadas por ae.

Lendo o tópico, me pareceu bem interessante a versão pra GBA, se der certo quando tiver um tempinho vou tentar emular. A versão arcade eu emulei no Mame mas foi por pura curiosidade, fui até a segunda fase e parei.

Não joguei a versão pra PS2, mas pelo que todo mundo diz é descartável e foge do propósito inicial do jogo. Engraçado é que nunca saiu por exemplo ''Altered the Beast II'' , são sempre conversões e inclusões em coletâneas.

Como o Kobayashi falow, também não gosto muito do game, mas é inegável a sua importância histórica.

T+
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
Eu gostava desse jogo. Também porque estava acostumado com os jogos do Master, então quando comprei o Genesis com esse jogo, foi um assombro.
Belo tópico!
 

Metaltrader®

Novato
Mensagens
31
Reações
0
Pontos
6
Me lembro de um comercial que aparecia este game .....
Achava o máximo e pra falar a verdade, jogo ele tanto na versão arcade quando a do console até hoje...:D:D:D
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Nossa Tópico excelente!!! né atoa que uso o apelido altered Beast a anos nos forums que sempre frequentei.
Eu curto demais esse game !!!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Excelente Grandpa!!!

Mais um review de qualidade! Parabéns!

Joguei esse jogo mais no Arcade do que no Mega.

Época boa essa nossa hein?
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
unforastero;5701441 disse:
Lendo o tópico, me pareceu bem interessante a versão pra GBA, se der certo quando tiver um tempinho vou tentar emular. A versão arcade eu emulei no Mame mas foi por pura curiosidade, fui até a segunda fase e parei.

Eu gostei da versão para GBA. Minha única crítica é que as fases são bem longas.

A do arcade eu terminei quando fazia este especial, pois queria ver o final.

Metaltrader®;5701679 disse:
Me lembro de um comercial que aparecia este game .....
Achava o máximo e pra falar a verdade, jogo ele tanto na versão arcade quando a do console até hoje...:D:D:D

Eu coloquei 2 comerciais na sessão de vídeos (um japonês e um americano). Não achei o nacional da época do Altered Beast no Youtube. Só o do Sonic.
 

Metaltrader®

Novato
Mensagens
31
Reações
0
Pontos
6
Grandpa;5702886 disse:
Eu gostei da versão para GBA. Minha única crítica é que as fases são bem longas.

A do arcade eu terminei quando fazia este especial, pois queria ver o final.



Eu coloquei 2 comerciais na sessão de vídeos (um japonês e um americano). Não achei o nacional da época do Altered Beast no Youtube. Só o do Sonic.

Sou novo aqui, mas vou procurar agora mesmo, valeu!!!:rox
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Ainda acho que vc deveria criar um blog :D Excelente post, joguei a versão GBA e não gostei, mas os antigos são fodas!!!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Rise from your grave é uma das frases mais clássicas.[krindomuito]


Ótimo tópico.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
O cara do Megadriver tocou a trilha do jogo em versão metal e fez um mame em que o jogo roda com ela. Ficou bem bacana, vale ser mencionado.

E a versão do Arcade é bem superior à do Mega, mesmo. Quem curte o jogo e nunca a jogou, jogue.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Otimo topico Grandpa.

Altered Beast foi um jogo que me marcou.

Tenho o cartucho do Master System e ate consegui terminar o jogo.

Achei interessante vc mostrar todas as versões do jogo.

Alem da versão do Master System tambem joguei as versões para Mega Drive, PC Engine e NES.

Altered Beast e sinonimo de Mega Drive.

Isso e provado pelo fato do jogo ter sido incluido com o console em seus primeiros anos de vidas e por suas apariçoes em coletaneas de jogos de Mega.

Outro dado curioso e que ele foi um dos primeiros jogos de Mega a aparecer no Virtual Console do Wii pelo preço de 500 Wii Points.

Depois va ao Retroindex e peça para colocar seu topico la.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.500
Pontos
999
Droga, me deu vontade de jogar Altered Beast depois dessa :D
Excelente tópico :kongpositivo:
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Nossa! Um belo tópico desses e eu quase cometo o sacrilégio de deixar ele passar![kops]

Mas vou redimir-me dizendo que este é sem dúvida o jogo mais marcante da 4ª geração, pois foi através dele que vimos o debut do Mega Drive e o início de uma lenda da SEGA que continua viva nos corações dos fãs até hoje. A frase inicial do jogo "Rise from your grave" ecoa até hoje na minha cabeça e aqui no forum ela já se tornou unanimidade na hora de trazer a vida um tópico completamente morto e não podia ser mais sugestiva né?:D Nesse jogo também perceve-se uma total falta de coerência mitológica e histórica, pois o centurião era típico de Roma e não da Grécia e os deuses romanos eram totalmente diferentes dos gregos, também percebe-se ao fundo estátuas de lobos que se assemelham a famosa estátua de Rômulo e Remo, fundadores de Roma que foram amamentados por uma loba, segundo a lenda. Mas quem liga para isso, quando vc presencia a bela transformação do centurião em um lobo e a música marcante da primeira fase? Não passam de meros detahes!

Altered Beast com sua temática voltada para a Zootropia, deu origem a outros jogos com a mesma temática, ou seja, ser humano que se transforma em fera, como por exemplo o Metamorphic Force da Konami, Werewolf: The Last Warrior da Data East e o famoso 1X1 da Hudson: Blood Roar. Sobre as versões, a do Master é realmente lenta que dói, a do Nintendinho tem gráfico inferior, mas pelo menos tem um velocidade bem melhor, sem falar que os caras praticamente criaram um jogo novo, onde alguns animais serviram de base para a versão GBA, como por exemplo, o tubarão e em matéria de fidelidade, acho a do PC Engine a versão mais fiel ao Arcade, apesar de não ter as vozes digitalizadas, mas pelo menos as mortes dos zumbis é idêntica, mas reamente eles não deveriam ter copiado também a dificuldade, pq no PC Engine o continue é contado e não infinito como no Arcade, quanto a do PS2, tentaram inovar, mas ao invés disso, cagaram o jogo todo, pois Altered Beast é essencialmente mitológico e a idéia usada em Blood Roar de seres alterados geneticamente com certeza não cairia bem. A Sega está se especializando em exterminar franquias, qual será a próxima? Uma especie de DDR com a galera de SOR, com as músicas dançantes do jogo?[krindomuito][krindomuito]

No mais, parabéns pelo tópico Grandpa!:kongpositivo:

May The Force Be With You!;)
 

Venu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
882
Reações
373
Pontos
789
Eu joguei muito pouco altered beast , acho que eu fui um dos poucos que não gostou do jogo.
Mas há (MUITOS) quem goste né. Boa analise.
 

WdaneloN

Ser evoluído
Mensagens
1.230
Reações
3
Pontos
46
Esse jogo é da galeria dos ultra clássicos da SEGA!!!! Um ícone...

Tópico perfeito! Parabéns!
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
belo review, cara. :D

me lembro até hoje da propaganda do mega com esse jogo, onde aparecia o centurião se transformando nas feras. :rox
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Que tópico excelente! Fiquei curioso com o game do GBA.
A versão Mega e Arcade joguei pouco. Joguei muito no velho Master System. :D

E não terminei... :(
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu babava muito por esse jogo. Tinha um amigo no meu prédio e eu era gurizinho e ele tinha tanto o MAster como o Mega eu tinha certa inveja dele e até comprei um mega para mim com 15 anos só para meio que sentir-me mais aliviado, mesmo numa época de PS1 e Saturn. EHEH.

Esse jogo era algo que me deixava completamente embasbacado juntamente com Sonic. Só que Sonic esse amigo não deixava eu jogar, mas o Altered ele deixava.
 

Guilherme_Rocker

Habitué da casa
Mensagens
741
Reações
28
Pontos
89
Ótimo tópico para um grande jogo.

Eu e meus dois primos ganhamos um Mega Drive quase na mesma época.
Só que o meu era a última versão e veio com Sonic 2 e Andre Agassi Tennis.
35453953_3.jpg



E um dos meus primos ganhou outra versão do console que veio Sonic 3 e Altered Beast. E joguei muito esse jogo. E nós jogamos mas muito mesmo pra chegar até o final.
O console dele era esse:
megadrive16bit.jpg




Riveler;5699797 disse:
Fantástica análise.

Apesar de não gostar muito desse jogo, tentei jogá-lo no Genesis Collection para PS2 porque ele libera um dos extras. Mal consegui chegar à segunda fase, que dirá passar dela como é requisitado para liberar o extra.[kzangado]


Todo chefe de fase tem um "segredo" pra matar mais fácil, é só achar o melhor jeito de acertar ele sem levar nada de dano.
Acho que sei até hoje os meus truques pra matar eles.
 
Topo Fundo