O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alternativa ao Virtualbox

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Existe algum outro programa que tenha um desempenho melhor do que o Virtualbox ? Estou emulando Android e outros sistemas mas o desempenho fica muito abaixo do que eu rodando eles via live USB
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Emular Android é pior do que emular PS2.
Recomendo você a tentar fazer dual boot com o Android-x86.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Emular Android é pior do que emular PS2.
Recomendo você a tentar fazer dual boot com o Android-x86.

O problema é que vou precisar usar ou o SO principal ou o ANdroid com o dualboot, eu precisava emular ele de alguma forma para usar dentro do sistema, uma pena que o whatsapp nao tem um cliente como o telegram
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O problema é que vou precisar usar ou o SO principal ou o ANdroid com o dualboot, eu precisava emular ele de alguma forma para usar dentro do sistema, uma pena que o whatsapp nao tem um cliente como o telegram

Sim, nesse caso, seria bom um dual boot entre o Windows e o Android-x86.

eu mesmo fazia isso no meu notebook, usava o Android para navegação, videos e Whatsapp e o Windows para jogos (antigos, claro!)
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Especificamente pra Android, além dos já citados, caso você precise para algum tipo de debug, tem o qemu ou o emulador oficial da Google (também baseado no qemu). É um tanto lento, mas tem muitas opções.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Existe algum outro programa que tenha um desempenho melhor do que o Virtualbox ? Estou emulando Android e outros sistemas mas o desempenho fica muito abaixo do que eu rodando eles via live USB
Você chegou a instalar o driver da Intel HAXM para acelerar a emulação do Android?
Quebra um galho, mas sem é pior ainda.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Você chegou a instalar o driver da Intel HAXM para acelerar a emulação do Android?
Quebra um galho, mas sem é pior ainda.

Nao sabia da existencia disso até agora, eu abro o Windows Update e deixo ele fazer o resto em relaçao aos drivers, o meu processador é esse da assinatura sera que tem suporte pra isso ? É um i5 da 3 geraçao
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
HAXM ajuda demais, se não o troço fica uma carroça.

Abçs.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Funciona sim, só precisa de um processador com VT (o seu tem).

https://github.com/intel/haxm/wiki/Installation-Instructions-on-Windows

Talvez você já até tenha instalado e nem sabe, dá uma conferida.

[]'s
HAXM ajuda demais, se não o troço fica uma carroça.

Abçs.

Instalei aqui mas infelizmente nada mudou, atualizei o virtualbox e tentei todas configuracoes possiveis, uma coisa que notei foi aonde eu baixei uma imagem ja prontda do OSBOXES e o desemenho dela foi melhor do que se eu tivesse instalado
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Uma alternativa é usar aqueles emuladores q a garotada usa pra jogos, tipo o bluestack. É bem rápido, mas é cheio de propaganda e da última vez q eu testei eu não tava conseguindo debugar meus app nele. Outra alternativa é baixar a resolução do emulador.

Abçs.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Instalei aqui mas infelizmente nada mudou, atualizei o virtualbox e tentei todas configuracoes possiveis, uma coisa que notei foi aonde eu baixei uma imagem ja prontda do OSBOXES e o desemenho dela foi melhor do que se eu tivesse instalado
Eu não fucei muito na época, mas não lembro do HAXM ser compatível com o virtualbox.

Eu sei que ele fazia diferença de desempenho quando você emulava por aquele emulador que vinha no próprio IDE do android/eclipse.
(qual emulador era aquele? menor idéia)
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Teste soluções como bluestacks, nox (usava bastante) ou memu, eles são mais otimizados ( e pelo menos o nox tem como configurar bastante o sistema) que rodar uma imagem basica do android no Virtualbox.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Genymotion é o mais leve desses emuladores de android.
Entretanto a experiencia mais fidedigna será com o emulador do android studio mesmo.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Tem algo errado com sua máquina, provavelmente.
Eu uso Genymotion para desenvolver no Android, ele usa VirtualBox por trás, assim como a maioria dos outros programas, e roda normalmente, sem qualquer lentidão.
O que pode fazer é usar o HyperV e rodar o emulador nativo do Google. Só que com o HyperV ativo não vai conseguir rodar outras máquinas de virtualização.
Mas muito provavelmente existe algo na sua máquina. VirtualBox tem um desempenho similar ao VmWare hoje, e são VM espetaculares.
Da uma olhada se não pegou um emulador ARM emulado x86.
Testa com o Genymotion. Ele é somente Android x86.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Teste soluções como bluestacks, nox (usava bastante) ou memu, eles são mais otimizados ( e pelo menos o nox tem como configurar bastante o sistema) que rodar uma imagem basica do android no Virtualbox.
Tem algo errado com sua máquina, provavelmente.
Eu uso Genymotion para desenvolver no Android, ele usa VirtualBox por trás, assim como a maioria dos outros programas, e roda normalmente, sem qualquer lentidão.
O que pode fazer é usar o HyperV e rodar o emulador nativo do Google. Só que com o HyperV ativo não vai conseguir rodar outras máquinas de virtualização.
Mas muito provavelmente existe algo na sua máquina. VirtualBox tem um desempenho similar ao VmWare hoje, e são VM espetaculares.
Da uma olhada se não pegou um emulador ARM emulado x86.
Testa com o Genymotion. Ele é somente Android x86.

Eu gosto do Android x86 por ser "puro" e sem qualquer adicional dentro, os outros como o Bluestacks rodam de boa no meu aparelho mas são cheios de entulho e coisa do tipo

Eu vou postar a conf que eu deixo aqui e aonde ele roda de forma menos pior

BRwfHPJ.png

fPg0Sid.png

ZjuP9dq.png

yvj5lVP.png
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Por que você está usando tão pouca memória de vídeo e não habilitou a aceleração 3d?
Algum motivo em especial?
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Eu gosto do Android x86 por ser "puro" e sem qualquer adicional dentro, os outros como o Bluestacks rodam de boa no meu aparelho mas são cheios de entulho e coisa do tipo

Eu vou postar a conf que eu deixo aqui e aonde ele roda de forma menos pior

BRwfHPJ.png

fPg0Sid.png

ZjuP9dq.png

yvj5lVP.png
Eu instalaria um programa chamado Revo Unistaller e removeria o VirtualBox
Nisso instalaria o Genymotion (ele instala o VirtualBox para você ou você pode instalar a parte, tanto faz). Genymotion usa imagens do Android puras. Com isso não precisa configurar nada direto no VirtualBox, Genymotion faz tudo.
Caso isso não funcione é algo a parte na máquina. Nisso eu testaria o emulador do Google (se seu processador for Intel). Mas ai teria que habilitar HyperV.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Por que você está usando tão pouca memória de vídeo e não habilitou a aceleração 3d?
Algum motivo em especial?

Se habilitar a aceleração o Android nao inicia e aumentando ou diminuindo a memoria do video nao mudou nada aqui, NADA mesmo hahaha


Eu instalaria um programa chamado Revo Unistaller e removeria o VirtualBox
Nisso instalaria o Genymotion (ele instala o VirtualBox para você ou você pode instalar a parte, tanto faz). Genymotion usa imagens do Android puras. Com isso não precisa configurar nada direto no VirtualBox, Genymotion faz tudo.
Caso isso não funcione é algo a parte na máquina. Nisso eu testaria o emulador do Google (se seu processador for Intel). Mas ai teria que habilitar HyperV.

Vou tentar outra coisa aqui ae se nao der certo vou instlar esse mesmo
 
Topo Fundo