O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aluguel de Carros

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.180
Pontos
1.503
o aluguel faz sentido em algumas situações, essa tiguan mesmo que estamos alugando, vamos gastar 60 mil em 2 anos para ter ela, só que uma nova custa 180 mil.
fazendo uma conta simples, se eu aplicar 180 mil (preço do carro) em algum investimento que renda 10% ao ano por 2 anos, vou ter um retorno no final de R$219,670.37 (diferença de R$39,670.37) e gastar R$60,000 para ter o carro.
Agora quando você subtrai esses valores, no final você gastou só R$20,329.63 para ter um carro de alto luxo por 2 anos, e assim continua. (lembrando que não se paga manutenção e etc no aluguel, só combustível e batidas).

a idéia do aluguel nem sempre é ser mais barato, mas é permitir que você tenha mais capital livre para fazer investimentos que vão lhe render mais, cobrir custos e simplificar a sua vida em geral.

O desafio seria encontrar um investimento que renda isso líquido em tão pouco tempo sobre um capitão tão baixo.
Eu não manjo, você acha que em 2 anos uma Tiguan zero km tem uma desvalorização maior que 60 mil reais? O que diria de uma seminova, com um ano de uso?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
O desafio seria encontrar um investimento que renda isso líquido em tão pouco tempo sobre um capitão tão baixo.
Eu não manjo, você acha que em 2 anos uma Tiguan zero km tem uma desvalorização maior que 60 mil reais? O que diria de uma seminova, com um ano de uso?
acho que tem alguns fundos que dão algo nessa faixa, mas foi mais para exemplo mesmo.

a desvaloriação depende, aqui em casa, essa Tiguan estaria com uns 80,000km a nossa Toro (que ainda não vendeu :/) está anunciada por R$87,000 (R$10,000 abaixo da fipe) nesses 3 anos que ficamos com ela rodamos 110,000km e perdemos R$43,000 em desvalorização.

tenho certeza que uma Tiguan como essa com km alta perderia na faixa de uns R$60,000 (Isso sem contar as manutenções)
o aluguel não serve para qualquer um, tem que fazer conta, mas para quem serve, ele ajuda e muito.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
a desvaloriação depende, aqui em casa, essa Tiguan estaria com uns 80,000km a nossa Toro (que ainda não vendeu :/) está anunciada por R$87,000 (R$10,000 abaixo da fipe) nesses 3 anos que ficamos com ela rodamos 110,000km e perdemos R$43,000 em desvalorização.

outro custo que o aluguel resolve é o custo de revenda. put* trampo vender qualquer coisa
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
acho que tem alguns fundos que dão algo nessa faixa, mas foi mais para exemplo mesmo.

a desvaloriação depende, aqui em casa, essa Tiguan estaria com uns 80,000km a nossa Toro (que ainda não vendeu :/) está anunciada por R$87,000 (R$10,000 abaixo da fipe) nesses 3 anos que ficamos com ela rodamos 110,000km e perdemos R$43,000 em desvalorização.

tenho certeza que uma Tiguan como essa com km alta perderia na faixa de uns R$60,000 (Isso sem contar as manutenções)
o aluguel não serve para qualquer um, tem que fazer conta, mas para quem serve, ele ajuda e muito.

Compre uma Tiguan, use 2 anos e depois me venda 60k abaixo.

Se quiser já transfiro uma parte da grana agora .
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Eu alugo carro algumas vezes ao ano. Tenho um gol 2000 para as coisas do dia, mercado, shopping e alguns passeios por perto, e uma moto para trabalhar. Como trabalho a 8km de casa, gasto pouquíssimo com combustível. Quando vou viajar alugo carro de categorias de SUV (regade, ecosport, tracker e t-cross). As vezes tem carros melhores mais nem sempre tenha grana para bancar. Na unidas chegou o A4 avant, acho que está R$ 200,00 ao dia. Pelo menos para o meu uso a locação cai muito bem. Tanto que isso fez eu rever minha aquisição de um novo carro, estava de olho em um golf TSI, mais coloquei na ponta do lápis e desisti. Mais não condeno que compre um carro novo, todos temos gostos e necessidades diferentes.

arrivederci.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Eu alugo carro algumas vezes ao ano. Tenho um gol 2000 para as coisas do dia, mercado, shopping e alguns passeios por perto, e uma moto para trabalhar. Como trabalho a 8km de casa, gasto pouquíssimo com combustível. Quando vou viajar alugo carro de categorias de SUV (regade, ecosport, tracker e t-cross). As vezes tem carros melhores mais nem sempre tenha grana para bancar. Na unidas chegou o A4 avant, acho que está R$ 200,00 ao dia. Pelo menos para o meu uso a locação cai muito bem. Tanto que isso fez eu rever minha aquisição de um novo carro, estava de olho em um golf TSI, mais coloquei na ponta do lápis e desisti. Mais não condeno que compre um carro novo, todos temos gostos e necessidades diferentes.

arrivederci.
Acredito que seja uma boa opção. Eu por exemplo tenho um celta, econômico em todos os sentidos. Usamos mais para trabalhar, compras e viagens curtas. As vezes vamos para praia e é aí que faz falta um carro confortável. Já pensamos em pegar um carro mais confortável e completo, porém fizemos as contas e vimos que não compensa. Pra vc ter ideia o ipva desse celta ficou quase 700 pau.
Tenho planos de alugar um carro melhor pra viajar, meu único receio é se der m****, como por exemplo furto ou batida...

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Acredito que seja uma boa opção. Eu por exemplo tenho um celta, econômico em todos os sentidos. Usamos mais para trabalhar, compras e viagens curtas. As vezes vamos para praia e é aí que faz falta um carro confortável. Já pensamos em pegar um carro mais confortável e completo, porém fizemos as contas e vimos que não compensa. Pra vc ter ideia o ipva desse celta ficou quase 700 pau.
Tenho planos de alugar um carro melhor pra viajar, meu único receio é se der m****, como por exemplo furto ou batida...

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
Cara, vale muito apena, porem tem essa questão do furto ou batida que mencionou. Eu já alugo carro à mais de três anos, já tive um problema, um pneu furou e rasgou, foi com um cruze turbo, isso me custo uma grana pois o seguro não cobre vidros e pneus, porem sempre deixo grana correspondente ao caução do carro na minha conta pois se der ruim estou preparado. Nesses 3 anos foi o único problema que tive. Mais geralmente como alugo para viajar dificilmente aconteceu batida ou roubo, a probabilidade aumente quando chego aqui no caos de SP, na devolução do carro.

Mesmo com esses problemas que podem acontecer, eu ainda considero uma boa opção. Alugo geralmente na localiza e poucas vezes na unidas.

arrivederci
 
Topo Fundo