O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aluno da FGV é acusado de racismo após dizer que encontrou 'escravo no fumódromo[Não existe racismo]

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Negada tentando justificar um erro com outro erro.
Jesus negão tá de olho nessa hipocrisia nojenta ein.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Cara, ninguém é vítima do Whatsapp, ele fez a m****, vítima foi o cara zoado.
Todos temos pensamentos podres, Dr. Gori e o whatssap para distraídos acaba sendo uma ferramenta de manifestação de algo que jamais dirianos para alguém. Acredito eu por ele está num grupo de amigos que pensam parecido como ele, julgou que estava de boa.

Isso é bastante comum. No meu trabalho, os meninos tinham um grupo de whatssap pra postar e falar putaria, era uma brincadeira saudável até começarem com os fuxico sobre as meninas, sobre a gorda da recepção, etc. Cai fora na mesma hora e tempo depois alguém vazou as conversas e áudio para diretoria e uma cabeça rolou. Whatssap faz vitimas sim. :kfeliz
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Único?

Séculos antes da colonização da Ámerica, já existia comércio de escravos na África, só que eles vendiam para Árabes.

Árabes que castravam os homens escravos para evitar que sua sociedade tivesse depois gerações de negros indesejáveis. Isso ocorreu por um período de tempo maior que a colonização da América, envolvendo alguns milhões de escravos vendidos, por um período de tempo muito maior. Possivelmente entre 8 a 10 milhões de escravos foram vendidos para países árabes, no norte da áfrica, e oriente médio.

Arabslavers.jpg


A escravidão dos povos da África não tem só um vilão aqui, tanto europeus, como árabes, e as próprias tribos africanicas que guerreavam entre si e depois vendiam escravos são culpados.

E fora da África, escravidão também já existia há séculos, escravidão de povos eslavos, de europeus por árabes (também ocorreu), civilizações antigas inteiras fora da África eram baseadas em trabalho escravo.

TODO MUNDO escravizou TODO MUNDO.

Não tem santo nessa história.

Sim, concordo plenamente.

Único sim senhores.

Como eu falei, não dá pra comparar a política eugenista das metrópoles europeias com práticas de escravidão da antiguidade. Foi o que vocês fizeram e é exatamente como fazem os revisionistas da "história politicamente incorreta" que mencionei:

fico especialmente preocupado com essas correntes revisionistas de "história politicamente incorreta" que tentam minimizar o ocorrido. Alegam absurdos, como comparar casos de escravidão praticados na antiguidade com a política eugenista das metrópoles europeias durante o período da colonização. Sim, é eugenista. Europeus não escravizavam outros europeus na época, apenas povos tidos como "selvagens" e pagãos.

Tribos africanas praticavam escravidão por conquista militar. Os árabes também. Ambas são práticas decorrentes desde a antiguidade.

Não havia o componente étnico na escravidão praticada por eles e o próprio post do Ero já demonstra isso ao constatar que árabes escravizavam tanto negros, como brancos. Na concepção deles, povos conquistados deveriam ser escravizados, independente da raça.

Então não, não é verdade que "TODO MUNDO escravizou TODO MUNDO". Árabes e africanos sim, saiam escravizando todo mundo que conseguiam. Europeus não, durante o período colonial eles escravizavam apenas negros porque os consideravam selvagens e pagãos. Vai me dizer que as metrópoles europeias escravizavam brancos na época? Quando o Napoleão ocupou territórios de Itália, Espanha e Alemanha, ele escravizou os povos conquistados, ou foi buscar escravos negros na África? Pois é.

Não estou falando que a escravidão por conquista ou por dívida é "do bem" e quem praticava era santo. Só estou falando que o comércio de escravos pelo Atlântico era diferente destas por causa do componente étnico e que, por isso, era mais repugnante e sim, incomparável. Europeus sabiam que a escravidão era algo bárbaro e não mais a praticavam entre si, mas não viam problema em escravizar negros porque os consideravam inferiores.

Quem é quem vendia negro mesmo?

é tipo dizer que só quem morreu na segunda guerra mundial foi judeu.
Desonestidade intelectual tremenda.
Desonestidade intelectual é igualar coisas diferentes, como eu expliquei acima. Pode não ser a intenção de vocês, mas os revisionistas que criaram essa versão que vocês acreditam o fizeram pra limpar a barra das metrópoles europeias, dizendo que elas não devem ser crucificadas por algo "que todo mundo fazia", quando não é bem assim.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
A escravidão transatlântica de africanos é uma das coisas mais monstruosas da história da humanidade. Basicamente, ela institucionalizou o racismo em nossas sociedades. Há alguns anos atrás, ser negro era sinônimo de ser escravo, ou seja, um sub-humano pagão que não tem direito a nada e deve apenas servir seus patrões brancos e cristãos. Não havia nem como disfarçar, já que estava literalmente ligado à cor de sua própria pele o fato de ser um cidadão de segunda classe. Hoje em dia, mesmo com a escravidão abolida oficialmente, algumas pessoas parecem manter essa mentalidade.

As feridas deixadas pela escravidão de negros são sentidas até hoje, mas fico especialmente preocupado com essas correntes revisionistas de "história politicamente incorreta" que tentam minimizar o ocorrido. Alegam absurdos, como comparar casos de escravidão por dívida praticados na antiguidade com a política eugenista das metrópoles europeias durante o período da colonização. Sim, é eugenista. Europeus não escravizavam outros europeus na época, apenas povos tidos como "selvagens" e pagãos.

Alguns jogam à culpa pros próprios africanos e chegam ao ponto de absolver totalmente os europeus, dizendo que eles apenas se aproveitaram dos escravos africanos porque estes "estavam disponíveis". Outros, chegam à falta de noção de chamar colonialismo e EXPLORAÇÃO de "livre-mercado" :facepalm.

O pior de tudo é o sofisma "o negro foi escravizado pelo negro e libertado pelo branco". Dá vontade de dar um murro na cara de quem fala esse tipo de m****. É quase como se os negros devessem agradecer às metrópoles europeias por terem enriquecido com base na EXPLORAÇÃO de seu trabalho e os colocado numa situação de completa vulnerabilidade social em suas colônias. Exemplos como este do tópico são o retrato vivo de como a escravidão de africanos na América é um fenômeno repulsivamente único, sem paralelos históricos e que jamais deveria ser minimizado por pessoas bem intencionadas.

Exatamente.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pergunta besta, mas quem falou que o racismo não existe?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Todos temos pensamentos podres, Dr. Gori e o whatssap para distraídos acaba sendo uma ferramenta de manifestação de algo que jamais dirianos para alguém. Acredito eu por ele está num grupo de amigos que pensam parecido como ele, julgou que estava de boa.

Isso é bastante comum. No meu trabalho, os meninos tinham um grupo de whatssap pra postar e falar putaria, era uma brincadeira saudável até começarem com os fuxico sobre as meninas, sobre a gorda da recepção, etc. Cai fora na mesma hora e tempo depois alguém vazou as conversas e áudio para diretoria e uma cabeça rolou. Whatssap faz vitimas sim. :kfeliz
Volto ao que eu disse o Whatsapp não condenou ninguém, foram os atos das pessoas que as condenaram.
 


Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Único sim senhores.

Como eu falei, não dá pra comparar a política eugenista das metrópoles europeias com práticas de escravidão da antiguidade. Foi o que vocês fizeram e é exatamente como fazem os revisionistas da "história politicamente incorreta" que mencionei:



Tribos africanas praticavam escravidão por conquista militar. Os árabes também. Ambas são práticas decorrentes desde a antiguidade.

Não havia o componente étnico na escravidão praticada por eles e você mesmo já demonstra isso ao constatar que árabes escravizavam tanto negros, como brancos. Na concepção deles, povos conquistados deveriam ser escravizados, independente da raça.

Então não, não é verdade que "TODO MUNDO escravizou TODO MUNDO". Árabes e africanos sim, saiam escravizando todo mundo que conseguiam. Europeus não, durante o período colonial eles escravizavam apenas negros porque os consideravam selvagens e pagãos. Vai me dizer que as metrópoles europeias escravizavam brancos na época? Quando o Napoleão conquistou Itália, Espanha e Alemanha, ele escravizou os povos conquistados, ou foi buscar escravos negros na África? Pois é.

Não estou falando que a escravidão por conquista ou por dívida é "do bem" e quem praticava era santo. Só estou falando que o comércio de escravos pelo Atlântico era diferente destas por causa do componente étnico e que, por isso, era mais repugnante e sim, incomparável. Europeus sabiam que a escravidão era algo bárbaro e não mais a praticavam entre si, mas não viam problema em escravizar negros porque os consideravam inferiores.


Desonestidade intelectual é igualar coisas diferentes, como eu expliquei acima. Pode não ser a intenção de vocês, mas os revisionistas que criaram essa versão que vocês acreditam o fizeram pra limpar a barra das metrópoles europeias, dizendo que elas não devem ser crucificadas por algo "que todo mundo fazia", quando não é bem assim.

Só complementando, existiam 3 modos conhecidos de se tornar escravos, acho que cabem tanto pra Antiguidade Clássica ( Grécia e Roma ) quanto pro caso da África Subsariana:

- Se tornar escravo via guerra/conquista ( o perdedor se tornava cativo para atividades domésticas, agrárias e geralmente seus filhos eram "livres" sendo absorvidos pela linhagem dominante e aumentando assim essa família/linhagem) - no caso africano;

- Se tornar escravo como punição através da condenação por roubo, assassinato e etc...

- Se tornar escravo por dívida, pequenos grupos costumavam penhorar um membro como garantia do pagamento de dívidas. Uma vez pagas o cativo retornava ao convívio com seu grupo.

Quando os Árabes passam a ocupar o Egito e o Norte da África essa demanda cresce, o comércio aumenta gradativamente e essa escravidão doméstica começa a mudar para um negócio em larga escala, visto que na expansão Islâmica utilizaram-se muitos escravos como soldados. A guerra se intensifica, os raptos também pelo crescimento desse tipo de empreendimento.

Quando chega na escravidão transatlântica europeia a larga escala vira praticamente modo de produção e o resultado todos sabemos.

Já disse aqui num tópico anterior, o negro africano foi tanto agente quanto vítima desse processo.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Já disse aqui num tópico anterior, o negro africano foi tanto agente quanto vítima desse processo.
Sim sim, ninguém nega que o negro africano teve participação no tráfico negreiro pelo Atlântico. O comerciante de escravos é um FDP e acabou.

Mas é bizarro querer igualar as coisas, quando há uma evidente diferença de contexto. Muitos "gurus" da "história politicamente incorreta" (que é um eufemismo pra revisionismo histórico com viés ideológico) se apegam a esse fato pra descontextualizar, analisar de forma anacrônica e sim, tentar igualar a escravidão praticada por europeus na época com outros exemplos históricos. Aquela frase "o negro foi escravizado pelo negro e libertado pelo branco" resume bem as intenções dessa cambada.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Com certeza além de racista o maluco deve ser invejoso, viu o cara com uma branquinha e ele que não deveria pegar ninguém soltou essa.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Internet é o fim da liberdade e as pessoas não aprenderam. Hoje em dia pra falar m**** só dentro da sua casa com seu pai e sua mãe, e baixo pro vizinho não escutar.

Qualquer lugar tem uma câmera e um celular, gravando áudio e vídeo, milhões de pessoas com acesso.

E os amigos do cara são nota 10, devia ser um FDP e odiado no grupinho, soltou uma m**** e apunhalaram o retardado.

Não estou defendendo o cara (óbvio aí eu seria o idiota), só dizendo que idiota dos idiotas tem que se foder em dobro. Tomara de seja expulso, e pague uma indenização gorda a vítima.



Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Sim sim, ninguém nega que o negro africano teve participação no tráfico negreiro pelo Atlântico. O comerciante de escravos é um FDP e acabou.

Mas é bizarro querer igualar as coisas, quando há uma evidente diferença de contexto. Muitos "gurus" da "história politicamente incorreta" (que é um eufemismo pra revisionismo histórico com viés ideológico) se apegam a esse fato pra descontextualizar, analisar de forma anacrônica e sim, tentar igualar a escravidão praticada por europeus na época com outros exemplos históricos. Aquela frase "o negro foi escravizado pelo negro e libertado pelo branco" resume bem as intenções dessa cambada.

Sim, o que Narloch et caterva fazem é tentar reescrever uma história culpabilizando o negro. Tem conseguido audiência, só reparar.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Sim, o que Narloch et caterva fazem é tentar reescrever uma história culpabilizando o negro. Tem conseguido audiência, só reparar.
Revisionismo tá na moda e tem gente faturando alto com isso.

Vai desde os pseudo-acadêmicos como os caras do Brasil Paralelo até completas tosqueiras como o Nando Moura vendendo cursinho de história revisionista "pra fugir da doutrinação". Nego simplesmente ignora que História, como qualquer outra ciência, tem seu rigor, sua metodologia. Bradam aos quatro ventos que a "academia não é confiável" e ficam espalhando mentiras pela internet só pra encaixar sua narrativa inverossímil. Muitos não se atém apenas ao revisionismo histórico e chegam até a duvidar das ditas ciências duras, negando aquecimento global e fazendo campanhas anti-vacinas. Gente perigosa.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Por mim expulsava esse idiota fácil. Racismo não tem lugar em país como o Brasil, ou qualquer país que seja.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Só pra deixar claro algumas opiniões minhas:

Eu sou contra políticas afirmativas. Não acredito que cotas raciais sejam uma solução válida pra diminuir o racismo e a desigualdade social.

Dito isto, um dos principais argumentos dos defensores deste tipo de coisa é que a sociedade deve aos negros uma reparação por causa da escravidão. É um argumento válido e, concordem com ele ou não, é fato que negros foram vítimas de políticas prejudiciais por parte dos governos ocidentais e que sentem suas consequências até hoje. Observem que o racista FDP da FGV nem cogitou em chamar a menina branca de escrava porque, até hoje, ser negro é sinônimo de ser alguém inferior para algumas pessoas.

Veja bem, eu já falei que sou contra cotas, mas eu concordo que nossos governos estão em débito com os negros até hoje.

E por que sou contra cotas? Porque eu não acredito que sejam uma forma justa e muito menos eficaz de pagar esse débito. Não é justo, porque cidadãos que vivem hoje não deveria pagar pelos erros de seus antepassados. E não é eficaz porque desigualdade social se combate com educação de base, não com cota em universidade e concurso público. O negro que mais precisa de reparação - ou seja, aquele que mais sofre com a pobreza decorrente de décadas de políticas estatais nocivas - não é contemplado por essas cotas: ele nem conclui o ensino fundamental pra poder fazer um vestibular ou concurso!

Estou falando isso porque acredito que esta onda de culpabilizar os africanos e amenizar pros europeus a escravidão tem relação com o assunto. Sinto que num afã de não quererem ser responsabilizadas pelos erros dos brancos do passado, as pessoas estão dispostas a comprarem versões revisionistas da história que as absolvem. Não cometam este erro... se você é branco e não é racista, não tem culpa nenhuma sobre os erros de seus antepassados. E sim, eles foram responsáveis por atrocidades horríveis que acontecem com os negros e não precisa absolvê-los ou tentar minimizar seus erros pra se sentir melhor.

No mais, perdoem pelo semi-off-topic.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Só pra deixar claro algumas opiniões minhas:

Eu sou contra políticas afirmativas. Não acredito que cotas raciais sejam uma solução válida pra diminuir o racismo e a desigualdade social.

Dito isto, um dos principais argumentos dos defensores deste tipo de coisa é que a sociedade deve aos negros uma reparação por causa da escravidão. É um argumento válido e, concordem com ele ou não, é fato que negros foram vítimas de políticas prejudiciais por parte dos governos ocidentais e que sentem suas consequências até hoje. Observem que o racista FDP da FGV nem cogitou em chamar a menina branca de escrava porque, até hoje, ser negro é sinônimo de ser alguém inferior para algumas pessoas.

Veja bem, eu já falei que sou contra cotas, mas eu concordo que nossos governos estão em débito com os negros até hoje.

E por que sou contra cotas? Porque eu não acredito que sejam uma forma justa e muito menos eficaz de pagar esse débito. Não é justo, porque cidadãos que vivem hoje não deveria pagar pelos erros de seus antepassados. E não é eficaz porque desigualdade social se combate com educação de base, não com cota em universidade e concurso público. O negro que mais precisa de reparação - ou seja, aquele que mais sofre com a pobreza decorrente de décadas de políticas estatais nocivas - não é contemplado por essas cotas: ele nem conclui o ensino fundamental pra poder fazer um vestibular ou concurso!

Estou falando isso porque acredito que esta onda de culpabilizar os africanos e amenizar pros europeus a escravidão tem relação com o assunto. Sinto que num afã de não quererem ser responsabilizadas pelos erros dos brancos do passado, as pessoas estão dispostas a comprarem versões revisionistas da história que as absolvem. Não cometam este erro... se você é branco e não é racista, não tem culpa nenhuma sobre os erros de seus antepassados. E sim, eles foram responsáveis por atrocidades horríveis que acontecem com os negros e não precisa absolvê-los ou tentar minimizar seus erros pra se sentir melhor.

No mais, perdoem pelo semi-off-topic.
Se cotas não são justas, nem eficazes, qual seria a outra forma de pagar esse débitos?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Não lembro de pessoas falando que não existe racismo.

Quem proferiu é um criminoso e deve ser preso como outros criminosos que não valem uma paçoca.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Se cotas não são justas, nem eficazes, qual seria a outra forma de pagar esse débitos?

Uma forma seria investir mais em educação de base. Vai beneficiar todos os pobres.

Outra seria repensar as políticas de guerra às drogas e encarceramento, que vitimizam todo mundo mas principalmente os negros, ao mesmo tempo que deixam assaltantes e criminosos perigosos à solta.

E o básico: não abandonar à bandidagem favelas e bairros periféricos onde muitos dos negros moram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
A escravidão transatlântica de africanos é uma das coisas mais monstruosas da história da humanidade. Basicamente, ela institucionalizou o racismo em nossas sociedades. Há alguns anos atrás, ser negro era sinônimo de ser escravo, ou seja, um sub-humano pagão que não tem direito a nada e deve apenas servir seus patrões brancos e cristãos. Não havia nem como disfarçar, já que estava literalmente ligado à cor de sua própria pele o fato de ser um cidadão de segunda classe. Hoje em dia, mesmo com a escravidão abolida oficialmente, algumas pessoas parecem manter essa mentalidade.

As feridas deixadas pela escravidão de negros são sentidas até hoje, mas fico especialmente preocupado com essas correntes revisionistas de "história politicamente incorreta" que tentam minimizar o ocorrido. Alegam absurdos, como comparar casos de escravidão por dívida praticados na antiguidade com a política eugenista das metrópoles europeias durante o período da colonização. Sim, é eugenista. Europeus não escravizavam outros europeus na época, apenas povos tidos como "selvagens" e pagãos.

Alguns jogam à culpa pros próprios africanos e chegam ao ponto de absolver totalmente os europeus, dizendo que eles apenas se aproveitaram dos escravos africanos porque estes "estavam disponíveis". Outros, chegam à falta de noção de chamar colonialismo e EXPLORAÇÃO de "livre-mercado" :facepalm.

O pior de tudo é o sofisma "o negro foi escravizado pelo negro e libertado pelo branco". Dá vontade de dar um murro na cara de quem fala esse tipo de m****. É quase como se os negros devessem agradecer às metrópoles europeias por terem enriquecido com base na EXPLORAÇÃO de seu trabalho e os colocado numa situação de completa vulnerabilidade social em suas colônias. Exemplos como este do tópico são o retrato vivo de como a escravidão de africanos na América é um fenômeno repulsivamente único, sem paralelos históricos e que jamais deveria ser minimizado por pessoas bem intencionadas.
Porra, foi cirúrgico nessas palavras. Também ouço às vezes que os escravos trazidos da África consituiam a nobreza e que o povo negro de deveria orgulhar-se disso, ao invés de ter vergonha. Ah vá, quem já viu ter orgulho de ter sido escravizado.
Não sou negro, mas sempre que sofro preconceito por ser nordestino ,imagino o quanto doloroso seja para um negro, já que a cor está estampada na pele, nem precisa abrir a boca ou errar, a nota é atribuída pelo simples olhar.
Intrigante como a sociedade avança em algumas searas e, simplesmente, resiste a evoluir em coisas básicas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Porra, foi cirúrgico nessas palavras. Também ouço às vezes que os escravos trazidos da África consituiam a nobreza e que o povo negro de deveria orgulhar-se disso, ao invés de ter vergonha. Ah vá, quem já viu ter orgulho de ter sido escravizado.
Não sou negro, mas sempre que sofro preconceito por ser nordestino ,imagino o quanto doloroso seja para um negro, já que a cor está estampada na pele, nem precisa abrir a boca ou errar, a nota é atribuída pelo simples olhar.
Intrigante como a sociedade avança em algumas searas e, simplesmente, resiste a evoluir em coisas básicas.
Cara, eu discordo um pouco que a sociedade não evolui, ela evoluiu para c***lho.
140 anos atrás (Abolição da Escravatura faz 130 anos em 2018) uma pessoa poderia escravizar outra pela cor da pele.

88 anos atrás, cultura negra, religião negra, era proibida por lei.

40 anos atrás, personagens negros em novelas e filmes eram interpretados por brancos pintados.

30 anos atrás, além do negro mal existir na mídia cinema e novela, quando existia era como escravo, capitão do mato ou empregado domestico.

25 anos atrás era normal uma mãe não receber colega de escola do filho em casa porque ele era negro. Ou um pai proibir o filho(a) de namorar um negro.

Hoje, racismo é crime. Babacas como esse cara aí, podem ir presos. Ou, pelo menos, vão se ferrar muito na vida para aprender.

Está havendo mudança, pra melhor.

Lenta, infelizmente, mas está.

De repente, hoje tem 1% de negros grandes empresários ou liderando empresas. Não tanto tempo atrás, negros eram, no máximo, faxineiros. Hoje tem muito negro em posições melhores. É a tendência é sempre melhorar.

Apenas, não se muda a sociedade da noite para o dia.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Cara, eu discordo um pouco que a sociedade não evolui, ela evoluiu para c***lho.
140 anos atrás (Abolição da Escravatura faz 130 anos em 2018) uma pessoa poderia escravizar outra pela cor da pele.

88 anos atrás, cultura negra, religião negra, era proibida por lei.

40 anos atrás, personagens negros em novelas e filmes eram interpretados por brancos pintados.

30 anos atrás, além do negro mal existir na mídia cinema e novela, quando existia era como escravo, capitão do mato ou empregado domestico.

25 anos atrás era normal uma mãe não receber colega de escola do filho em casa porque ele era negro. Ou um pai proibir o filho(a) de namorar um negro.

Hoje, racismo é crime. Babacas como esse cara aí, podem ir presos. Ou, pelo menos, vão se ferrar muito na vida para aprender.

Está havendo mudança, pra melhor.

Lenta, infelizmente, mas está.

De repente, hoje tem 1% de negros grandes empresários ou liderando empresas. Não tanto tempo atrás, negros eram, no máximo, faxineiros. Hoje tem muito negro em posições melhores. É a tendência é sempre melhorar.

Apenas, não se muda a sociedade da noite para o dia.
Sim, é dessa resistência que falo. Mudamos rapidamente do Orkut para o face, insta ,whats...
Aceitamos facilmente a mudança do 3g pra 4g.
Analógico para o digital, câmbio manual para automático...nenhum desses demorou séculos e, o pior, foi praticamente consenso .
Racismo se arrasta há milênios e sem qualquer justificativa que não seja o prazer mórbido de submissão
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ele falou em um grupo privado dele, logo isso não deveria ser crime. As pessoas devem ser livres pra pensar o que quiserem, mas o pensamento dele é tão nojento que achei legal ele ser suspenso da faculdade.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Ele falou em um grupo privado dele, logo isso não deveria ser crime. As pessoas devem ser livres pra pensar o que quiserem, mas o pensamento dele é tão nojento que achei legal ele ser suspenso da faculdade.
Que não é privado, já que ele não é dono do WhatsApp, e mesmo se fosse dele realmente, injúria é crime, internet é a maior cilada do mundo moderno, a sensação de liberdade é só uma sensação mesmo.

Eu sou a favor de liberdade de expressão, que só pode ser plena, prefiria que o mané fosse surrado voluntariamente pela sociedade, o estado até protege um animal desse, imagina o que um grupo de negros não faria em uma sociedade livre com algo desse nível?

Eu você e qualquer um que fizer m****, pode ser aqui no fórum mesmo e sua staff, chegam em nossos perfis reais em instantes.

O cara tem que ser do tipo que nunca nem abriu um browser pra falar m**** hoje em dia, e ter uma put* cara de psicopata pra alguém ter medo de denunciar na vida real.
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Ele falou em um grupo privado dele, logo isso não deveria ser crime. As pessoas devem ser livres pra pensar o que quiserem, mas o pensamento dele é tão nojento que achei legal ele ser suspenso da faculdade.
Deixa só a PF descobrir o seu grupo privado de nazismo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Deixa só a PF descobrir o seu grupo privado de nazismo
Ou de pedofilia.

Não é porque é grupo.privado.que alguém tem direito de cometer crimes. E, no Brasil, racismo é crime.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Deixa só a PF descobrir o seu grupo privado de nazismo

Eu? Nazista? Só disse que cada um é livre pra pensar o que quiser, se ele for racista diante outros racistas e isso não fizer mal a ninguém eles são livres pra isso. Sou a favor da liberdade de pensamento, só é crime quando prejudica o próximo. Se isso tivesse ficado em off vida que segue.

Eu não sou nazista e não tenho nenhum interesse nesse assunto, pra mim racismo é uma das piores coisas que tem no mundo. Top 5 fácil.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Eu? Nazista? Só disse que cada um é livre pra pensar o que quiser, se ele for racista diante outros racistas e isso não fizer mal a ninguém eles são livres pra isso. Sou a favor da liberdade de pensamento, só é crime quando prejudica o próximo. Se isso tivesse ficado em off vida que segue.

Eu não sou nazista e não tenho nenhum interesse nesse assunto, pra mim racismo é uma das piores coisas que tem no mundo. Top 5 fácil.
Foi um exemplo, para que entendesse o contraargumento ,não me dirigi a vc em especial. Só quotei pq foi levantada a lebre.
De todo modo , tecnicamente ,para caracterização do crime de racismo não se exige publicidade, nem que a vítima se sinta ofendida. A conduta é dirigida à coletividade( negro, asiático , latino, judeu, etc). Basta que se discrimine (dê tratamento diferenciado ) em razão da cor.
A única maneira de se eximir seria não externar o pensamento, de nenhuma forma .(leia-se, guardar sua ignorância para si).
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Foi um exemplo, para que entendesse o contraargumento ,não me dirigi a vc em especial. Só quotei pq foi levantada a lebre.
De todo modo , tecnicamente ,para caracterização do crime de racismo não se exige publicidade, nem que a vítima se sinta ofendida. A conduta é dirigida à coletividade( negro, asiático , latino, judeu, etc). Basta que se discrimine (dê tratamento diferenciado ) em razão da cor.
A única maneira de se eximir seria não externar o pensamento, de nenhuma forma .(leia-se, guardar sua ignorância para si).

Sim, é o que eu disse basicamente. Nesse caso(nem li a matéria) mas ele postou em algum grupo e foi divulgado(ou seja alguém não gostou e viu injustiça no post com razão). Agora se o cara tivesse falado isso em um encontro de racistas ou nazistas e isso ficasse entre eles ninguém saberia de nada e vida que segue. (Situação essa que não seria crime, uma vez que ficaria entre eles).
E é isso aí mesmo, se o cara tem pensamentos que podem prejudicar ou desrespeitar o próximo deve guardar pra ele mesmo, se quiser falar sobre com alguém que fale com outras pessoas que tenham o pensamento igual.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
1 - isso não é "racismo" , mas sim injúria racial, são crimes diferentes

2- racismo infelizmente existe ainda

3- comia a moça

4- quatro
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Esperar a thurminha do "isso não foi racismo" portar aqui e passar vergonha.

Já adianto o nojo que sinto dessa raça (raça dos "isso não foi racismo").

Sou mais branco que papel e condeno fortemente a atitude do estudante da FGV. Deveria ser sumariamente expulso da instituição.

TECNICAMENTE falando, não foi crime de Racismo, mas sim Injúria Racial
 
Topo Fundo