O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alvos com 2 rodas: veja as 10 motos mais roubadas ou furtadas em SP...

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Matéria completa: Veja as 10 motos mais roubadas ou furtadas em SP (uol.com.br)

Mais de 3 mil unidades da Honda CG 160 foram alvo de roubos ou furtos no Estado paulista de janeiro a julho de 2021 - Divulgação

Mais de 3 mil unidades da Honda CG 160 foram alvo de roubos ou furtos no Estado paulista de janeiro a julho de 2021

Das mais de 4,9 milhões motos que compõem a frota do Estado de São Paulo, 17.957 foram roubadas ou furtadas entre janeiro e julho deste ano. A maior parte dos crimes ocorreu na capital. Diferentemente do que acontece com carros, no caso das motos a preferência dos ladrões é por modelos mais recentes, com até dez anos de uso...

s 10 motos mais roubadas e furtadas em São Paulo

  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda CG 160
    3.460 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda CG 150
    2.252 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda CG 125
    1.798 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Yamaha Fazer 250
    927 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda PCX 150
    877 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda CBX 250 Twister
    849 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda XRE 300
    738 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Honda CB 300R
    409 unidades roubadas ou furtadas



  • Divulgação

    Imagem: Divulgação
    Yamaha Factor YBR125
    392 unidades roubadas ou furtadas



  • Honda Lead 110
    207 unidades roubadas ou furtadas


    Importante:
    A Lista acima é de números ABSOLUTOS...
    Mas se comparar a quantidade de motos vendidas x quantidades de motos roubadas/furtas a lista muda, veja só:
    .
    Em todo caso segundo eles, se for ver pelos índices e não por números absolutos, a lista seria essa:
    1. Yamaha Fazer 250
    2. Honda CG 150
    3. Honda CB 300R
    4. Honda XRE 300
    5. Yamaha XTZ 250
    6. Honda CG 125
    7. Honda CBX 250 Twister
    8. Honda NX4 Falcon
    9. Honda CB 600F Hornet
    10. Honda NXR 150 Bros
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Algumas coisas dignas de nota.

Tem mais motos CG´s roubadas que Harley Davidson vendidas em 2021.
Ou seja a chance de você ver em SP, uma CG roubada é muito maior do que ver uma Harley Davidson 2021...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Melhor moto para evitar roubo: Dafra.



Dafra nada, Custom, aposto que se a Honda vendesse alguma Custom de baixa cilindrada, seriam pouquíssimas roubadas.
Bandidos gostam dessas aberrações dessas nakeds pé de boi, farol de moto do jaspiom.

 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Dafra nada, Custom, aposto que se a Honda vendesse alguma Custom de baixa cilindrada, seriam pouquíssimas roubadas.
Bandidos gostam dessas aberrações dessas nakeds pé de boi, farol de moto do jaspiom.
Custom está começando a ser visada tmb. Eu participava do forum "debatemotos" e já tinha vários casos de Harleys serem roubadas a mão armada em SP.

Dafra eu digo que ninguém rouba, pois eu tive uma speed que até um dia eu esqueci a chave no contato e o mendigo que ficava na frente do meu ex trampo veio me devolver. :klolwtf
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Aí vem a vítima da sociedade e te mata ou aleija por uma cg que não custa nada. O que me entristece é saber que mesmo as peças de motos populares sendo ridiculamente baratas, tem quem compre de desmanche de forma irregular alimentando esse mercado maldito de roubos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Dafra nada, Custom, aposto que se a Honda vendesse alguma Custom de baixa cilindrada, seriam pouquíssimas roubadas.
Bandidos gostam dessas aberrações dessas nakeds pé de boi, farol de moto do jaspiom.
Custom está começando a ser visada tmb. Eu participava do forum "debatemotos" e já tinha vários casos de Harleys serem roubadas a mão armada em SP.

Dafra eu digo que ninguém rouba, pois eu tive uma speed que até um dia eu esqueci a chave no contato e o mendigo que ficava na frente do meu ex trampo veio me devolver. :klolwtf

Exatamente meus amigos
Se for ver pelos índices e não por números absolutos, a lista seria essa:
Ou seja quantidade de motos vendidas x quantidade de motos roubadas/furtadas.
Na lista que é de 2018 ainda não aparece a CG160, mas pelos números sabemos que ela estaria ali também.

  1. Yamaha Fazer 250
  2. Honda CG 150
  3. Honda CB 300R
  4. Honda XRE 300
  5. Yamaha XTZ 250
  6. Honda CG 125
  7. Honda CBX 250 Twister
  8. Honda NX4 Falcon
  9. Honda CB 600F Hornet
  10. Honda NXR 150 Bros

A CG é a mais roubada em número absoluto , mas vende 5x mais que as outra concorrente...então na lista pelo índice ela é a 2º.

@Alberon e @Dr. Pregos as Harleys também estão sendo roubadas furtadas...
Qualquer bobeira tão levando também...não são motos tão visadas, é verdade, mas deu bobeira levam.

Só neste final de semana tentaram furtar a moto de um seguro...ele deixou a moto na rua 1 hora para atender uma cliente dele...
E na volta encontrou assim:
A dele é uma Harley Davidson 883
213630



O cara não conseguiu roubar, mas estragou a ignição dela e ele voltou de guincho.

No mesmo dia há umas 3 quadras dali furtaram a de um amigo dele, modelo Sportster 1200...o cara parou na padaria pra Almoçar, na volta...cade a moto ?
Sumiu.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Eu como motociclista digo: não tá fácil manter moto, seguro caro, altos índices de roubo, medo.
Temos 2 situações:

Desmanches ilegais que alimentam peças no mercado negro, na qual eu abomino pois isso gera um ciclo sem fim, hoje vc compra uma peça mais barata de origem duvidosa, amanha estão roubando sua moto pra desmanchar e vender pro próximo

Ostentação em favelas, nego rouba pra botar pra fuder mesmo, destrói o bem que vc ralou pra adquirir, tira foto, grava vídeo e depois abandona em situação lamentável.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Nego rouba moto de baixa cc, moto de quem provavelmente trabalha com a moto.
Respeito 0.

Sociedade 100% depravada...

Em tempos: surpreso de ver a fazer como top 1 de #'s relativos...
E desde quando bandido tem escrúpulos? São uns vermes sem moral alguma, te matam por um celular velho ou 100 reais na sua carteira. Bandido nunca foi a favor da população, nem nas favelas em que usam a desculpa de não assaltar o morador porque "trabalhador, comunidade", todo mundo sabe que é pra não subir polícia no morro. Vagabundo bom é vagabundo servindo de ração pra bactéria e minhoca, se a polícia tivesse carta branca pra descer bala e o cidadão não tivesse que correr o risco de ser preso por se defender e de ter que pagar um rim numa arma, as coisas seriam diferentes.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O negócio é morar perto do trabalho, pra poder pedalando (com uma bike velha, claro).

@Nicko Só por curiosidade, dessas mais roubadas, qual tem o seguro mais em conta?

Então isso é bem relativo, mas a CG por exemplo é bem difícil fazer seguro total dela.
Já o seguro de roubo e furto pode variar dependendo da localização, já vi seguro de CG em SP por R$ 2 mil e por R$ 1.500 (só de roubo e furto).

Já o da Fazer por exemplo, tem seguro completo dela que fica 1.2k...mas dependendo do bairro isso vai pra R$ 2.5k...

Agora Hornet/Twister; difícil fazer seguro, difícil alguma seguradora aceitar e quando aceitam não fica barato.

De todas essas das litsa acho que a mais barata pra fazer seguro seria da Lead 110
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Exatamente meus amigos
Se for ver pelos índices e não por números absolutos, a lista seria essa:
Ou seja quantidade de motos vendidas x quantidade de motos roubadas/furtadas.
Na lista que é de 2018 ainda não aparece a CG160, mas pelos números sabemos que ela estaria ali também.

  1. Yamaha Fazer 250
  2. Honda CG 150
  3. Honda CB 300R
  4. Honda XRE 300
  5. Yamaha XTZ 250
  6. Honda CG 125
  7. Honda CBX 250 Twister
  8. Honda NX4 Falcon
  9. Honda CB 600F Hornet
  10. Honda NXR 150 Bros
A CG é a mais roubada em número absoluto , mas vende 5x mais que as outra concorrente...então na lista pelo índice ela é a 2º.

@Alberon e @Dr. Pregos as Harleys também estão sendo roubadas furtadas...
Qualquer bobeira tão levando também...não são motos tão visadas, é verdade, mas deu bobeira levam.

Só neste final de semana tentaram furtar a moto de um seguro...ele deixou a moto na rua 1 hora para atender uma cliente dele...
E na volta encontrou assim:
A dele é uma Harley Davidson 883
Visualizar anexo 213630



O cara não conseguiu roubar, mas estragou a ignição dela e ele voltou de guincho.

No mesmo dia há umas 3 quadras dali furtaram a de um amigo dele, modelo Sportster 1200...o cara parou na padaria pra Almoçar, na volta...cade a moto ?
Sumiu.
Manda comprar uma trava de ignição que eu quero ver o corno levar, só se for o Hulk.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Manda comprar uma trava de ignição que eu quero ver o corno levar, só se for o Hulk.
Os caras vem com pickup, Doblô e até de Ducato e jogam a moto dentro...é fod*

Bem mais trabalhoso e atrairia bem mais atenção.


Exatamente, chama bem mais atenção mesmo...mas os caras são caras de pau...infelizmente fazem também.
A trava dificulda sim, mas não impede..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Fazer seguro de uma Lead que vale 4k no maximo, deixa rolar e conta com a sorte, pq dependendo do bairro e perfil em 2 anos paga uma moto nova.

Então mas as vezes do caso da Lead vale a pena nem que for um seguro só de roubo e furto..
Já fiz seguro de Lead (de roubo e furto) que não deu nem 400 reais...só de ter a assistência 24h já compensa.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Então mas as vezes do caso da Lead vale a pena nem que for um seguro só de roubo e furto..
Já fiz seguro de Lead (de roubo e furto) que não deu nem 400 reais...só de ter a assistência 24h já compensa.
ESse seguro de roubo e furto é aquele suhai? Pode me explicar como funciona?
Tava pensando em fazer esse quando comprar minha vindoura motoca.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Custom está começando a ser visada tmb. Eu participava do forum "debatemotos" e já tinha vários casos de Harleys serem roubadas a mão armada em SP.

Dafra eu digo que ninguém rouba, pois eu tive uma speed que até um dia eu esqueci a chave no contato e o mendigo que ficava na frente do meu ex trampo veio me devolver. :klolwtf


Pior que na consigo imaginar um ladrão, sub-humano, rastejante, com aquelas roupas típicas de funkeiros, pilotando uma Iron 1200.
Não entra na minha cabeça.

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Quem tem moto tem que deixar num estacionamento privado e contar com a sorte, não parar em semáforo de madrugada e ativar paranóia no 100%. Eu já fico assim no meu carro, imagina exposto numa moto.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
ESse seguro de roubo e furto é aquele suhai? Pode me explicar como funciona?
Tava pensando em fazer esse quando comprar minha vindoura motoca.

Então ele tem uma assistência 24h básica.
E tem opção de roubo/furto, perda total por colisão e cobertura de terceiros.

A opção de roubo e furto, basicamente é....se te roubarem/furtarem e o veículo não for localizado, eles pagam o valor da fipe contratado, nem sempre é 100%, depende do veículo e região.
Se encontrar o veículo todo ferrado e os danos forem superior a 75% da fipe, ai dão perda total e você tb recebe.
Mas se os danos forem inferiores a 75% da fipe, ai o prejuízo fica por usa conta mesmo.

A opção de perda total por colisão, acrescenta que, em caso de colisão, e der perda total, eles também indenizam.
Ou seja se você bateu num poste e der perda total também indenizam o valor fipe contratado...

Pior que na consigo imaginar um ladrão, sub-humano, rastejante, com aquelas roupas típicas de funkeiros, pilotando uma Iron 1200.
Não entra na minha cabeça.
Pois é, provavelmente é pra revender peça mesmo...não imagino tb eles indo pro Funk com uma moto dessa.
Infelizmente tem gente que adora comprar peça sem procedência.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Os caras vem com pickup, Doblô e até de Ducato e jogam a moto dentro...é fod*




Exatamente, chama bem mais atenção mesmo...mas os caras são caras de pau...infelizmente fazem também.
A trava dificulda sim, mas não impede..


Danado é que hoje em dia fico pensando em como fariam isso com a xmax. Ela é bem pesadinha, baixa, e sem apoio para pegar e jogar em cima de algo, além do comprimento dela dificultar colocar ela em qualquer carro... não vejo como fariam isso quem quebrar um monte de carenagem da moto.


Se fazem com motos maiores, fazem com ela. Só que para fazer de qualquer jeito e na pressa, ela vai se quebrar toda. Mesmo se recuperar, a tristeza é grande.


O bom é com chave de presença é uma coisa a menos para tentarem arrebentar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Danado é que hoje em dia fico pensando em como fariam isso com a xmax. Ela é bem pesadinha, baixa, e sem apoio para pegar e jogar em cima de algo, além do comprimento dela dificultar colocar ela em qualquer carro... não vejo como fariam isso quem quebrar um monte de carenagem da moto.


Se fazem com motos maiores, fazem com ela. Só que para fazer de qualquer jeito e na pressa, ela vai se quebrar toda. Mesmo se recuperar, a tristeza é grande.


O bom é com chave de presença é uma coisa a menos para tentarem arrebentar.

Se liga nisso

 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.361
Reações
13.935
Pontos
453
Dafra nada, Custom, aposto que se a Honda vendesse alguma Custom de baixa cilindrada, seriam pouquíssimas roubadas.
Bandidos gostam dessas aberrações dessas nakeds pé de boi, farol de moto do jaspiom.

Custom nada, Custom Dafra ou Kasinski. São praticamente à prova de furtos. Só não pode ter medo de adaptar peças quando precisar fazer manutenção.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Custom nada, Custom Dafra ou Kasinski. São praticamente à prova de furtos. Só não pode ter medo de adaptar peças quando precisar fazer manutenção.

Seria uma boa, mas parece que a Dafra Horizon tem defeito crônico no motor, segundo alguns vídeos do YouTube.
Já as motos da Sym, são confiáveis.


 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.124
Pontos
1.503
É rezar todo dia antes de sair para ter a vida preservada. Se você for a bola da vez, vão levar sua moto, seja com você em cima ou não.
Nos cabe sermos prudentes e escolher modelos menos visados. Nesse ponto a linha de scooters da Yamaha tem bastante vantagem.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Se liga nisso




É foda. Não tem outro jeito de descrever.


O que eu estava pensando é nisso daqui: As bengalas estão escondidas pela carenagem, se usar o apoio atrás ele não deve aguentar o peso da moto... e não tem um pedaço de lata sequer exposto. Todas as partes "firmes" da moto estão cobertas com algum plástico mole. Para mim ou seguram pelas rodas ou vão quebrar alguma carenagem fazendo isso (ela pesa 180kg, na hora que apoiarem em alguma carenagem, ela já era).

yamaha-xmax-250-2022.jpg
 
Topo Fundo