O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amantes da COMUNICAÇÃO SOCIAL...o que fazes ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Marketing / Rádio e TV / Publicidade / Relações Públicas / Jornalismo...

....para quem se formou e atua na área. Quais as tendências ? Estou com 14 anos de formado (RTV) mas não consegui ainda atuar na área, mas não descartei.

As tecnologias evoluíram bastante e novos cargos se formaram. Fiz faculdade quando o YouTube estava engatinhando.

Para quem está estudando o que tem em mente quando se formar ? Atuar em quê ?

Pelo amor de Deus não me digam que serão youtubers.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Fiz design gráfico, comunicação institucional e uns cursos de marketing e mídias sociais/comunidades digitais.

E... Estou fugindo da área desesperadamente. Eu tenho úlcera só de lembrar dos meus estágios e trabalhos por aí. Acho que o único trabalho que eu realmente gostei de participar foi um wayfinding em um hospital daqui, e isso porque aprendi coisa bagarai... Sobre hospitais...

Mas eu não sou referência pra nada. Eu simplesmente peguei desgosto pelo tipo de trabalho de comunicação mesmo. E não posso reclamar de mercado ou de salário, apesar de comunicação estar entupido de vagas arrombados eu sempre consegui bons trabalhos (financeiramente falando).

Se eu ainda tivesse interesse na área, estaria me especializando em comunicação corporativa e gerenciamento de projetos. Estão surgindo umas áreas novas atreladas a bigdata e inteligência artificial, mas honestamente não sei nada sobre o assunto.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Jornalista aqui.
Trabalho num impresso e tenho visto a tecnologia nos encurralando, mas, mesmo assim, ainda há quem ame um jornal. O jornal onde trabalho é o maior do estado em venda avulsa (sem assinatura). Bahia é grande né?

Fiz em SP especialização em mídias sociais e digo, pra jornalista é mais difícil. Se não temos aula de marketing ou de empreendedorismo na faculdade, ficamos devendo muito no mundo virtual. Eu dei sorte de conseguir trampar em agência de publicidade e sacar dos paranauês de marketing, mas ainda de forma capenga.
 

louisSklein

Supra-sumo
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
173
Embora ainda falte mais de 2 anos para pensar em faculdade(ou melhor que rumo vou tomar na vida), Sempre tive muito interesse em Jornalismo, mas tenho visto que posso escolher algo que gosto, mas dificilmente seguir a profissão, ainda mais vendo como está o mercado atualmente, Vi que alguns já trabalharão ou trabalham na área de comunicação, Você acham que ainda compensa entrar na área? ou tende a ficar pior que está atualmente?

(Primeiro post, mas leio a tempos o fórum, é quase algo diário, só que nunca me encorajei a publicar algo)
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
Meu sonho quando era criança era ser Jornalista, mas depois mais velho vi que não tinha chances de entrar na área e trabalhar na TV.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
O mercado está absolutamente restrito e fechado. Testes de sofá ainda são realidade no jornalismo, mesmo regional.
QI ainda é o rolo compressor que esmaga qualquer bom curriculum. Cada vez mais buscam estagiários para suprir necessidades.
Saudades dos jornaizinhos de bairro, onde cada anunciante pagava uma cota e dali tirava-se um troco de freela.
Eu sempre quis comunicação para TV em primeiro lugar e em segundo para rádio, mas o mercado é fechado. Nunca abre uma vaga.
Triste realidade. Fiz nível superior e um técnico de 2 anos em comunicação, somando um total de 6 anos.
 


atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Que tal fazer podcast?
O mercado está absolutamente restrito e fechado. Testes de sofá ainda são realidade no jornalismo, mesmo regional.
QI ainda é o rolo compressor que esmaga qualquer bom curriculum. Cada vez mais buscam estagiários para suprir necessidades.
Saudades dos jornaizinhos de bairro, onde cada anunciante pagava uma cota e dali tirava-se um troco de freela.
Eu sempre quis comunicação para TV em primeiro lugar e em segundo para rádio, mas o mercado é fechado. Nunca abre uma vaga.
Triste realidade. Fiz nível superior e um técnico de 2 anos em comunicação, somando um total de 6 anos.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu sou um jornalista frustrado pois fiz Rádio e TV. Porém detesto ficar atrás de uma ilha de edição esperando renderizar. Não sou bonito, então não cumpro requisito para estar diante da TV. Minha voz até salva porém falou muito rápido, talvez precisaria de fonoaudiologia. Me considero criativo e um bom escritor de bom português. Também gosto muito de "gente", então eu me sairia bem como assessor de comunicação.

Já trabalhei de assessor de comunicação em sigla de partido político, porém fiquei quase um ano e bati na mesa e pedi pra sair....muita coisa errada e eu não aceitava.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Já trabalhei de assessor de comunicação em sigla de partido político, porém fiquei quase um ano e bati na mesa e pedi pra sair....muita coisa errada e eu não aceitava.
Até deu um calafrio aqui só de imaginar.

Trabalhei com um sindicato aqui e, sem brincadeira, deu uma semana e eu já estava puto. Acabei saindo alguns meses depois por causa de nepotismo e politicagem. O que foi ótimo. haha.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Estou no 6° semestre de jornalismo e fazendo estágio em assessoria de imprensa.
Meu sonho é trabalhar com algo ligado a locução, mas estou gostando de trabalhar na assessoria. Não me vejo preparado pra ser repórter e trabalhar em redação rsrs.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo