O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amapá entra no 4º dia de apagão com 89% da população atingida.

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sudeste e Sul sugaram os recursos do país em detrimento das outras regiões durante décadas, não tem nada do que reclamar.

Não era você que estava xingando todos os antepassados que não sejam da sua cor e etnia de lixo/vagabundo?

Dá pra ver que você adora por o chapéu de fracasso na cabeça dos outros.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Não era você que estava xingando todos os antepassados que não sejam da sua cor e etnia de lixo/vagabundo?

Dá pra ver que você adora por o chapéu de fracasso na cabeça dos outros.
Sim. Era eu. E não me arrependo porque tudo que eu falei é a mais pura verdade. Ao contrário das mentiras que vocês adoram propagar, negros não vivem na m**** porque "Não trabalham, não se esforçam", e sim porque seus antepassados foram roubados por um bando de vagabundos. E os descendentes desses vagabundos se acham no direito de falar que eles não se esforçam, enquanto nadam na riqueza oriunda do esforço desses que "não se esforçam".

E você faz isso também. Quando vier reclamar que teu estado paga demais, lembra que ele recebeu demais enquanto os estados do Norte e Nordeste não recebiam porra nenhuma. Então fica calado que tu não tem direito nenhum de reclamar, já que teu estado cresceu em cima desses estados de "vagabundos e preguiçosos".
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.398
Reações
11.504
Pontos
503
giphy.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Alguns pontos.
1-> esses impostos são apenas os federais. Eles ignoram os Estaduais e municipais.

2-> Tua tabela ta suuuuper desatualizada. Essa tabela é da era Lula.

Por exemplo. A soma do que SP Paga vs O que recebe ja mudou a ponto que hoje o valor negativo é de -181 bilhões (2016). Bem inferior ao valor de -262bi da década retrasada.

quanto ao amapá.
Amapá em 2016 pagou 900milhões e recebeu 3.4 bi pra um positivo de 2.5bi. .

Só cuidado que isso não é 100% do que o Estado paga.
O dinheiro que é colocado num fundo pra ser distribuído para os estados é apenas uma % dos impostos. (21.5% da arrecadação LIQUIDA do IR + IPI).



Novamente, Discutir como um país deve ativamente diminuir a desigualdade entre seus membros federativos é tema pra pasta politica.

Pra entender melhor link pro documento de transferências governamentais constitucionais do TCU. Pra quem quiser entender como funciona só ir pra pagina 10.
https://portal.tcu.gov.br/lumis/por...eId=8A8182A24D6E86A4014D72AC815C53B0&inline=1

Essa é a única tabela que achei nessa formatação. Além disso, ainda que os números tenham mudado, a realidade é rigorosamente a mesma.

Um estado que gera menos de R$1 bi é algo absolutamente ridículo, ainda mais custando 3x mais para a união.

Nos EUA tb é assim fera. Como você acha que o Idaho sobrevive? Montana? Arkansas? Esses estados são piadas lá. Um amigo meu que é americano e mora aqui há anos diz que o Vermont é para eles o que o Roraima é pra gente.
Se aqui tem 6 ou 7 estados que sobrevivem da união, lá tem Vermont, Idaho, Maine, Rhode Island, Nebraska, Iowa, Kentucky, Arkansas, Montana, as duas Dakotas e outros estados que deixariam Roraima ou o Amapá no chinelo quando o assunto é não produzir nada.
O ponto é que nego só lembra dos exemplos bons dos EUA, mas finge que ignora os ruins.

Porra, você está querendo justificar a existência do Amapá falando sobre Montana? haha

Aliás, fiquei curioso em saber qual foi a sua conclusão para afirmar que esses estados americanos, ainda que bastante aquém de justificar sua existência, conseguem ficar no "chinelo" com relação ao Amapá. Rhode Island, por exemplo, tem um dos maiores PIB per capita do país e do mundo.

Você mesmo firmou que citou exemplos ruins.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim. Era eu. E não me arrependo porque tudo que eu falei é a mais pura verdade. Ao contrário das mentiras que vocês adoram propagar, negros não vivem na m**** porque "Não trabalham, não se esforçam", e sim porque seus antepassados foram roubados por um bando de vagabundos. E os descendentes desses vagabundos se acham no direito de falar que eles não se esforçam, enquanto nadam na riqueza oriunda do esforço desses que "não se esforçam".

E você faz isso também. Quando vier reclamar que teu estado paga demais, lembra que ele recebeu demais enquanto os estados do Norte e Nordeste não recebiam porra nenhuma. Então fica calado que tu não tem direito nenhum de reclamar, já que teu estado cresceu em cima desses estados de "vagabundos e preguiçosos".

Primeiro que eu nunca falei isso sobre os negros. Não basta querer reinventar a história da família de todo mundo aqui, criando factóides e criminalizando a todos, mas também quer colocar palavras na boca dos outros mesmo.

Recebi demais? Minha família veio paupérrima pro Brasil, não ganhou terras, nunca escravizou um ser vivo e nunca ganhou um tostão do estado. Agora se seus ancestrais não conseguiram prosperar a ponto de você precisar ficar culpando os ancestrais dos outros pelo próprio fracasso, o problema não é meu e nem de ninguém.

Os estados do nordeste (posteriormente o norte também com o ciclo da borracha) foram os primeiros a receber riquezas com os ciclos econômicos, não a toa possuem diversos patrimônios históricos que são mais antigos e valorosos do que qualquer outro da região sul e sudeste. O sul sim que foi uma região esquecida e que apenas foi valorizada no final do século XIX, quando os frutos da imigração europeia começaram a ficar visíveis. Mas você nunca irá reconhecer isso, pois sua narrativa desaba a partir do momento que se aprofunda um pouco na história.
 
Ultima Edição:

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Primeiro que eu nunca falei isso sobre os negros. Não basta querer reinventar a história da família de todo mundo aqui, mas também quer colocar palavras na boca dos outros mesmo.

Recebi demais? Minha família veio paupérrima pro Brasil, não ganhou terras, nunca escravizou um ser vivo e nunca ganhou um tostão do estado.

Agora se seus ancestrais não conseguiram prosperar a ponto de você precisar ficar culpando os ancestrais dos outros pelo próprio fracasso, o problema não é meu e nem de ninguém.
O pensamento da tua turma é de que todo pobre é pobre porque é vagabundo que não se esforça, e que basta se esforçar para ser rico. Todo mundo já viu alguém dizer isso alguma vez por aí.

Dito isso, conclui-se então que se negros são pobres é porque não trabalham. O que é obviamente mentira.


Não falei que tu recebeu, falei que o ESTADO recebeu. E se você vive em um estado rico hoje, é porque ele recebeu investimentos do governo, então para de chorar que os estados ignorados agora tão recebendo o que lhes foi negado durante muito tempo.

Os estados do Nordeste foram ricos na época da colônia e do império(mais de 100 anos atrás), mas a partir da república passaram a ser ignorados em favor do Sudeste.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Porra, você está querendo justificar a existência do Amapá falando sobre Montana? haha

Aliás, fiquei curioso em saber qual foi a sua conclusão para afirmar que esses estados americanos, ainda que bastante aquém de justificar sua existência, conseguem ficar no "chinelo" com relação ao Amapá. Rhode Island, por exemplo, tem um dos maiores PIB per capita do país e do mundo.

Você mesmo firmou que citou exemplos ruins.

Estados como Montana, Vermont, Idaho e as Dakotas são piada entre os próprios americanos. São considerados improdutivos. Trabalho com os EUA e esses dias estive conversando com uma CSM que é de Detroit sobre os estados e seus pesos, e ela mesma disse que nem eles lembram que a Dakota do Sul ou o Idaho existem. Se nós temos Acre, Roraima, Rondônia e Amapá como estados-fantasma, lá eles tem:
  • Montana
  • Vermont
  • Maine
  • Dakota do Sul
  • Dakota do Norte
  • Idaho
  • Iowa
  • Nebraska
  • Arkansas
Isso que eu lembro.

Você nem soube interpretar o que falei. Vou repetir:

Se aqui tem 6 ou 7 estados que sobrevivem da união, lá tem Vermont, Idaho, Maine, Rhode Island, Nebraska, Iowa, Kentucky, Arkansas, Montana, as duas Dakotas e outros estados que deixariam Roraima ou o Amapá no chinelo quando o assunto é não produzir nada.

Deixam o Amapá no chinelo quando o assunto é não produzir nada. Não falei que o Amapá é mais rico que eles.

Claro que o PIB per capita de Rhode Island é alto, este estado em questão é onde estão concentrados muito serviços financeiros (que na verdade estão em NY, MA, PA, etc mas têm a incorporação em RI porque o imposto é menor) e, além do que, é minimamente habitado.

É a mesma coisa que falar que a Islândia sem produzir nada tem um PIB per capita maior que a cidade do RJ, claro, só a Islândia é menor do que a minha cidade.

Como PIB per capita é PIB/população, óbvio que, quanto menos gente, mais alto o PIB per capita.

Eu compactuo com algumas de suas ideias, também sou liberal, mas tem que ser menos relativista pra fazer uma análise.

Dakota do Norte é, sim, tão irrelevante para a economia e política dos EUA quanto o Amapá é para o Brasil.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Eu não li tudo sobre a falta de energia no Amapá, mas lá não é privatizado o fornecimento elétrico? Aqui na Bahia privatizou há muito tempo no governo de FHC. Em 1997 se não me engano.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Essa é a única tabela que achei nessa formatação. Além disso, ainda que os números tenham mudado, a realidade é rigorosamente a mesma.

Um estado que gera menos de R$1 bi é algo absolutamente ridículo, ainda mais custando 3x mais para a união.

Novamente. O GF não usa 100% do IR + IPI pra redistribuir pros Estados.
"apenas" 21.5%,

Outros 22.5% do IR + IPI vai pro fundo de participação dos municípios. (Que é feita de acordo com o número de habitantes de cada municipio e tb o per capita, a formula ta na lei 5.172/66 do Código tributário e Decreto-Lei N.º 1.881/81.

O restante ae sim a União faz o que quiser com o valor. Já que IR é um imposto sem destinação especifica.

A União lucra com o Amapá , Roraima, etc
O sistema existe apenas para diminuir o imposto que eles pagam e a destinação do dinheiro. (Que é extremamente importante em direito tributário).

Mas obviamente esse detalhe não gera a reação que o site do mises.org ou seja la de onde vc tiro essa tabela antiga quer, logo dai a omissão desse "detalhe".
 
Ultima Edição:

Vicent Vega

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.755
Reações
735
Pontos
619
caraca veio e a galera reclamando da enel aqui no ceara .
4 dias de escuridao e foda
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
caraca veio e a galera reclamando da enel aqui no ceara .
4 dias de escuridao e foda


Enel é outra b*sta. Certa vez fiquei uma semana sem energia. Detalhe que a minha casa era a única da rua assim. Ligava pra lá a cada hora e me davam uma desculpa de roubo de fiação num bairro lá da pqp.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Parece episódio do supernatural :ksafado

Mas imagina o prejuízo de milhões de tanto tempo sem luz. Não funciona geladeira em lugar nenhum. As faculdades, escolas, sem energia não funciona nada.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.620
Reações
19.221
Pontos
1.279
Daqui a pouco vai precisar mudar o título do tópico: "Amapá entra na 4a Semana de Apagão", "Amapá entra no 4o Mês de Apagão"
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Eu não li tudo sobre a falta de energia no Amapá, mas lá não é privatizado o fornecimento elétrico? Aqui na Bahia privatizou há muito tempo no governo de FHC. Em 1997 se não me engano.

é privado sim.....quede a galera do privatiza o correio agora? :ksafado
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.398
Reações
11.504
Pontos
503
Parece episódio do supernatural :ksafado

Mas imagina o prejuízo de milhões de tanto tempo sem luz. Não funciona geladeira em lugar nenhum. As faculdades, escolas, sem energia não funciona nada.

A gente pensa numa cidade grande sem energia, mas lá é tipo aquelas cidades de beira de estrada.
 
Topo Fundo