O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


["AmareladaNEWS" URGENTE] Caxumba tira Richarlison

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Caxumba tira Richarlison de Brasil x Paraguai; sob risco de contágio, delegação será vacinada
Atacante é o terceiro desfalque do Brasil para as quartas de final da Copa América
Por Alexandre Lozetti, Márcio Iannacca e Raphael Zarko — Porto Alegre
27/06/2019 13h35 Atualizado há uma hora


O atacante Richarlison está fora do jogo desta noite contra o Paraguai, e, possivelmente, do restante da Copa América. Ele foi diagnosticado com caxumba. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento do grupo por causa do risco de contágio. Toda a delegação será vacinada depois da partida, marcada para as 21h30, na Arena do Grêmio.
+ Leia mais notícias da seleção brasileira
A partir do momento em que sentiu dores e teve um inchaço no pescoço, Richarlison foi submetido a exames. Na manhã desta quinta-feira, o resultado confirmou caxumba e o jogador foi colocado em isolamento. Até a última quarta, entretanto, ele fez toda a programação normal junto aos companheiros. O risco de que alguém tenha sido contaminado pelo vírus existe. A recomendação médica nesses casos é a vacinação e um acompanhamento do departamento médico para identificar qualquer possível sintoma.

78231
Richarlison está em isolamento no hotel da Seleção, em Porto Alegre — Foto: Matheus Beck

Richarlison está em isolamento no hotel da Seleção, em Porto Alegre — Foto: Matheus Beck
A seleção brasileira, neste momento, por meio da assessoria de imprensa, informa que vai acompanhar a recuperação de Richarlison antes de optar pelo corte ou por sua permanência no grupo. Ele tem de ficar em isolamento pelo prazo mínimo de três a cinco dias, até o fim do risco de contágio, o que compromete inclusive sua viagem para Belo Horizonte em caso de classificação para a semifinal.

O grupo embarcaria na sexta-feira à noite, e Richarlison teria de permanecer em Porto Alegre por mais um tempo.
Richarlison, que ficaria no banco de reservas, é o terceiro desfalque para as quartas de final da Copa América. Os volantes Casemiro, suspenso, e Fernandinho, ainda sem recuperação física plena de um entorse no joelho, também não poderão enfrentar o Paraguai.
BRASIL x PARAGUAI
Local:
Arena do Grêmio
Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Arthur, Allan e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino. Técnico: Tite
Reservas: Ederson, Cássio, Fagner, Militão, Miranda, Alex Sandro, Paquetá, Willian e David Neres
Desfalques: Casemiro (suspenso), Fernandinho (em recuperação física) e Richarlison (caxumba)
PARAGUAI: Gatito Fernandez, Piris, Gustavo Gómez, Alonzo e Arzamendia; Perez (Derlis González), Sánchez, Ortiz e Rojas; Oscar Romero e Almiron. Técnico: Eduardo Berizzo
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (todos do Chile); VAR: Julio Bascuñan (Chile), auxiliado por Piero Maza (CHI) e Nicolas Tarán (Uruguai)
Transmissão: o jogo entre Brasil e Paraguai terá transmissão ao vivo na TV Globo e no GloboEsporte.com, com narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande e Júnior, e reportagens de Tino Marcos e Eric Faria. O SporTV também transmite ao vivo com narração de Milton Leite, comentários de Lédio Carmona e Ricardinho, e reportagens de Julia Guimarães e André Gallindo. O GloboEsporte.com também faz duas "lives" – uma antes e uma depois do jogo – com análises e entrevistas, além da transmissão com duas opções de narração: uma com a equipe da TV Globo comandada por Galvão Bueno e uma com o time do Falha de Cobertura.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h30

https://globoesporte.globo.com/fute...da-selecao-brasileira-contra-o-paraguai.ghtml
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Vacina para que, né? Aliás, não era a caxumba que causava esterilidade?


---

Uma das possíveis complicações da caxumba é causar a infertilidade masculina. Isso porquê há semelhança entre as glândulas do testículo com a glândula parótida, localizada na região da mandíbula e por uma razão fisiológica, a caxumba desce para os testículos e pode diminuir a quantidade de espermatozoides produzidos.

Estima-se que cerca de metade dos meninos que tenham tido caxumba com inchaço testicular tornem-se irreversivelmente estéreis. Por causa disto, recomenda-se que todos os homens que tenham tido manifestações da caxumba nos testículos (caxumba recolhida) façam os testes de fertilidade quando quiserem um filho (a).

A infertilidade devido a caxumba pode afetar qualquer homem, mesmo que ele tenha seguido todas as recomendações de tratamento para a doença e tenha feito muito repouso, e por isso é muito importante a vacina tríplice-viral como forma de prevenção da doença e suas complicações.

Caxumba causa infertilidade feminina?

A caxumba não causa infertilidade feminina pois a doença não compromete a função ovulatória, somente a produção de espermatzóides nos homens.

Dra. Sheila Sedicias (Ginecologista)

http://www.minutobiomedicina.com.br/postagens/2014/11/13/caxumba-e-infertilidade/
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Jogadores da Seleção são vacinados contra caxumba após jogo contra o Paraguai
Atletas, comissão técnica e demais membros do delegação foram imunizados no hotel, após Richarlison ser diagnosticado com a doença
Por GloboEsporte.com — Porto Alegre
28/06/2019 12h12 Atualizado há 2 horas


78389
Jogadores da Seleção são vacinados contra caxumba após jogo contra o Paraguai

SMS/PMPA

Após Richarlison ser diagnosticado com caxumba e ficar de fora da partida contra o Paraguai, em Porto Alegre, os jogadores da Seleção e integrantes da comissão técnica foram vacinados contra a doença. As doses foram aplicadas na madrugada desta sexta, no hotel em que a delegação está concentrada, após a classificação para as semifinais da Copa América.
Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, 64 integrantes da delegação brasileira foram imunizados com uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
+ Clique e confira a tabela da Copa América
Richarlison, por recomendação médica, permanece isolado dos demais membros da delegação. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento por causa do risco de contágio. Até a noite de ontem, nenhum outro jogador havia apresentado sintomas da doença, de acordo com o coordenador médico geral da Copa América, Jorge Pagura.
Classificada às semifinais após a vitória nos pênaltis, a seleção brasileira faz um último treino no CT do Grêmio na tarde desta sexta-feira, antes do embarque para Belo Horizonte. Na capital mineira, o Brasil aguarda o próximo adversário – Venezuela ou Argentina, que se enfrentam à noite no Maracanã.
Confira mais fotos:

78390
Alisson recebe a vacina contra a caxumba — Foto: SMS/PMPA

Alisson recebe a vacina contra a caxumba — Foto: SMS/PMPA


78391
No total, 64 integrantes da delegação foram imunizados — Foto: SMS/PMPA

No total, 64 integrantes da delegação foram imunizados — Foto: SMS/PMPA


https://globoesporte.globo.com/rs/c...tra-caxumba-apos-jogo-contra-o-paraguai.ghtml
 
Topo Fundo