O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon banindo No Game No Life?!

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Não sou muito fã de criar tópicos, mas gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o caso a seguir:


Pra quem não quiser clicar no link, vai o resumo: A Amazon resolveu parar de vender a novel de NGNL, tanto no Brasil quanto no exterior. E, aparentemente, a situação está mais tensa no exterior, pois a quantidade de títulos retirados das prateleiras foi bem maior.

Sinceramente, não me importo com qualquer título citado na reportagem (mas na internet há relatos de mais títulos banidos), porém, também não sei se fico empolgado com essa caça as bruxas.
Fico com medo que daqui a um tempo, decidam por mim o que eu posso ou não assistir/ler, já que Deus sabe o que pode ofender as massas hoje em dia.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Mas retiraram porque o autor é pedófilo ou porque o conteúdo é ofensivo?

Bom, a Amazon faz o que ela quiser. Se ela não quer permitir essa light novel em sua loja, há outras lojas que permitem. Mas é realmente uma pena porque o serviço da Amazon é ótimo.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
"Imagine que você é um otaku que acordou pensando “hoje eu quero me alienar com uma light novel de gosto bem duvidoso”, decidindo então comprar um volume de No Game No Life"

No Game no Life tem uns trechos Ecchi, mas nada de gosto duvidoso, é uma serie curta bem legal, até bem inteligente o desenvolvimento.
Oreimo foi outra que vi e realmente é meio esquisita pelo siscon.

De qualquer forma, ambos são feitos pra público adulto, colocar no seu devido lugar faz mais sentido que banir.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Retiraram por causa das capas que vão contra a nova política deles, já estavam banindo kits e materiais com visuais similares.

O que é justo, eles não tem a obrigação de vender ou mesmo de continuar vendendo qualquer produto, ótimo para a concorrência.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Retiraram por causa das capas que vão contra a nova política deles, já estavam banindo kits e materiais com visuais similares.

O que é justo, eles não tem a obrigação de vender ou mesmo de continuar vendendo qualquer produto, ótimo para a concorrência.

Entendi. É que até onde vi, a Amazon não tinha dado qualquer declaração oficial sobre o porquê dos banimentos.
Bem, se for "só" isso, talvez comecem a vender os volumes com capas alternativas ou com luvas para cobrir as capas originais.
Pena que no Brasil não existe concorrência pra Amazon, praticamente.
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Retiraram por causa das capas que vão contra a nova política deles, já estavam banindo kits e materiais com visuais similares.

O que é justo, eles não tem a obrigação de vender ou mesmo de continuar vendendo qualquer produto, ótimo para a concorrência.
Sim, podem vender o que quiser, mas acho uma pena, porque o serviço da Amazon geralmente é muito bom.
Se o problema for as capas, acho que teria soluções melhores, tipo tirar as fotos das capas, deixar so texto, ou colocar nas obras de conteúdo adulto, que é o público alvo na verdade
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Não sou muito fã de criar tópicos, mas gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o caso a seguir:


Pra quem não quiser clicar no link, vai o resumo: A Amazon resolveu parar de vender a novel de NGNL, tanto no Brasil quanto no exterior. E, aparentemente, a situação está mais tensa no exterior, pois a quantidade de títulos retirados das prateleiras foi bem maior.

Sinceramente, não me importo com qualquer título citado na reportagem (mas na internet há relatos de mais títulos banidos), porém, também não sei se fico empolgado com essa caça as bruxas.
Fico com medo que daqui a um tempo, decidam por mim o que eu posso ou não assistir/ler, já que Deus sabe o que pode ofender as massas hoje em dia.
É a máxima do 'se tem público, vai em frente, se não tem, tenta em outro lugar', aliás é uma boa ironia, um título de um autor brasileiro sendo banido em seu país de origem. :klolz
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Entendi. É que até onde vi, a Amazon não tinha dado qualquer declaração oficial sobre o porquê dos banimentos.
Bem, se for "só" isso, talvez comecem a vender os volumes com capas alternativas ou com luvas para cobrir as capas originais.
Pena que no Brasil não existe concorrência pra Amazon, praticamente.

Até porque conteúdo por conteúdo, no game no life não entraria no top 1000 do amazon, quero dizer... novel por novel, me diz uma coisa que é "pior" no NGNL do que por exemplo Song of Ice and Fire?

O Amazon e outras empresas estão banindo produtos que explicitamente utilizem de arte de guriazinha, mas no momento só estão preocupados com materiais que expressem isso literalmente na capa do produto ou literalmente são o produto.

Até porque se não for o caso, é mais fácil banir todos os produtos de anime e manga, coisa que obviamente o Amazon não quer, pois afinal o modelo de negócios do Amazon é simplesmente absorver tudo e impedir a concorrência de crescer.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sobre o banimento, é uma empresa só fazendo isso. Ruim de verdade seria se todas elas, de forma cartelizada fizessem o mesmo.
Até porque, No Game No Life tem insinuações superficiais de cunho duvidoso, mas elas são só isso, insinuações superficiais. Não há pedofilia ou atos criminosos de cunho sexual na trama, por exemplo.

Até porque conteúdo por conteúdo, no game no life não entraria no top 1000 do amazon, quero dizer... novel por novel, me diz uma coisa que é "pior" no NGNL do que por exemplo Song of Ice and Fire?

O Amazon e outras empresas estão banindo produtos que explicitamente utilizem de arte de guriazinha, mas no momento só estão preocupados com materiais que expressem isso literalmente na capa do produto ou literalmente são o produto.

Até porque se não for o caso, é mais fácil banir todos os produtos de anime e manga, coisa que obviamente o Amazon não quer, pois afinal o modelo de negócios do Amazon é simplesmente absorver tudo e impedir a concorrência de crescer.

Isso de Game of Thrones me lembrou esse comercial aqui:




Conteúdo por conteúdo, muitas empresas ocidentais fazem coisa muito pior do que os japoneses.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
Até porque conteúdo por conteúdo, no game no life não entraria no top 1000 do amazon, quero dizer... novel por novel, me diz uma coisa que é "pior" no NGNL do que por exemplo Song of Ice and Fire?

O Amazon e outras empresas estão banindo produtos que explicitamente utilizem de arte de guriazinha, mas no momento só estão preocupados com materiais que expressem isso literalmente na capa do produto ou literalmente são o produto.

Até porque se não for o caso, é mais fácil banir todos os produtos de anime e manga, coisa que obviamente o Amazon não quer, pois afinal o modelo de negócios do Amazon é simplesmente absorver tudo e impedir a concorrência de crescer.
Sobre o banimento, é uma empresa só fazendo isso. Ruim de verdade seria se todas elas, de forma cartelizada fizessem o mesmo.
Até porque, No Game No Life tem insinuações superficiais de cunho duvidoso, mas elas são só isso, insinuações superficiais. Não há pedofilia ou atos criminosos de cunho sexual na trama, por exemplo.



Isso de Game of Thrones me lembrou esse comercial aqui:




Conteúdo por conteúdo, muitas empresas ocidentais fazem coisa muito pior do que os japoneses.


Vocês me lembraram dessa matéria que li ontem.
Talvez tenha começado a fechar o cerco pra quem desenha lolis.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vocês me lembraram dessa matéria que li ontem.
Talvez tenha começado a fechar o cerco pra quem desenha lolis.

Que fique claro, eu acho que lolis em geral representam sim um péssimo gosto dos japoneses.
Mas concordar que isso seja censurado é outra história. E parece uma ação coordenada e não algo isolado, o que se enquadraria sim em censura.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
Que fique claro, eu acho que lolis em geral representam sim um péssimo gosto dos japoneses.
Somos 2, colega.
E parece uma ação coordenada e não algo isolado, o que se enquadraria sim em censura.
Exatamente o que penso.
Aí temos algumas bizarrices como o conceito de "Legal Loli".
wLXPyB6H.png
Pessoal gosta de inventar moda, hein.
 

Craudin

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
177
Pontos
43
Somos 2, colega.

Exatamente o que penso.

wLXPyB6H.png
Pessoal gosta de inventar moda, hein.


I mean, não é como se os caras tivessem muita opção também.

Praticamente toda forma de mídia e divulgação tenta expulsar e silenciar os caras com o "ei, sem ilustração de personagem menor de idade fera", então qual a solução mais óbvia para contornar tal situação? Diga que elas possuem +18 mesmo não aparentando, oras bolas.

E funciona... até que a estratégia mude, e passem a focar em "sem personagens que parecem criança no meu site/loja/whatever, irmão"... e com isso, jogando na berlinda praticamente qualquer lançamento que se utilize da estética moe. Em breve, nada estará seguro.

Isso tudo só mostra o quão frágil são, ao menos no campo das ideias, as investidas para "apagar conteúdo lolicon do canon universal", visto que por se tratar meramente de obras fictícias, basicamente existe (ou deveria existir) liberdade para se inventar qualquer coisa: criaturas fantásticas, histórias no qual humanos possuem características da qual não possuímos, diferentes idades de consentimento e, sim, personagens com aparência infantil em situação erótica. E por mais que alguma idade seja atribuída a tal personagem, ela continua não possuindo uma idade de fato, pois se trata apenas de um desenho.

Infelizmente, a polícia do pensamento não se importa com coerência, e não hesitarão em nos enfiar goela abaixo suas ideias escabrosas.

---------


Mudando um pouco de assunto, imagino que a notícia que o @New_Wave postou deve ter sido um banho de água fria nos que acreditavam que o Japão era "imune a tudo isso", não possuía frescuras e respeitava a liberdade artística alheia. Por sorte, nunca me iludi com isso. Achei que nem tivesse como depois de tantas notícias de obras sendo descontinuadas, interrompidas ou alteradas em respeito a desastres naturais que acontecem rotineiramente em terras nipônicas
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
Praticamente toda forma de mídia e divulgação tenta expulsar e silenciar os caras com o "ei, sem ilustração de personagem menor de idade fera", então qual a solução mais óbvia para contornar tal situação? Diga que elas possuem +18 mesmo não aparentando, oras bolas.

E funciona... até que a estratégia mude, e passem a focar em "sem personagens que parecem criança no meu site/loja/whatever, irmão"... e com isso, jogando na berlinda praticamente qualquer lançamento que se utilize da estética moe. Em breve, nada estará seguro.

Bom post colega, e destaco essa parte porque me lembrou da história das lulas e polvos sendo inseridos em obras hentais para driblar a censura de lá. :klolz

E bem vindo ao fórum!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Tenso...

Eu não gosto de censura, mas essa cultura de personagens loli é uma das piores coisas que aconteceu na indústria de anime nos últimos anos.De qualquer forma, eu espero que as editoras consigam lidar com um possível prejuízo, pois do contrário, isso será ruim para o mercado de mangás e light novel.
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Tenso...

Eu não gosto de censura, mas essa cultura de personagens loli é uma das piores coisas que aconteceu na indústria de anime nos últimos anos.De qualquer forma, eu espero que as editoras consigam lidar com um possível prejuízo, pois do contrário, isso será ruim para o mercado de mangás e light novel.

No caso do Brasil em específico, a editora New Pop, que publica o NGNL, deve estar desesperada, já que a Amazon é meio que o único ponto de venda deles, tirando a própria loja e algumas livrarias menores. Fora que eles publicam outras coisas do mesmo naipe, tipo Shakugan no Shana e Zero no Tsukaima.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
No caso do Brasil em específico, a editora New Pop, que publica o NGNL, deve estar desesperada, já que a Amazon é meio que o único ponto de venda deles, tirando a própria loja e algumas livrarias menores. Fora que eles publicam outras coisas do mesmo naipe, tipo Shakugan no Shana e Zero no Tsukaima.
Pois é, sacanagem que isso que eles estão fazendo com a New Pop.É provável que eles tenha que diminuir a tiragem de edições futuras das light novels e dos mangás para não ter prejuízo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
Vocês me lembraram dessa matéria que li ontem.
Talvez tenha começado a fechar o cerco pra quem desenha lolis.
Ah é tem disso da Olimpíada

Devem estar só tapando o sol com a peneira, e depois que ela passar fazer esses animes aos baldes
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
Tenso...

Eu não gosto de censura, mas essa cultura de personagens loli é uma das piores coisas que aconteceu na indústria de anime nos últimos anos.De qualquer forma, eu espero que as editoras consigam lidar com um possível prejuízo, pois do contrário, isso será ruim para o mercado de mangás e light novel.

O problema é que explorar vários extremos acabou virando um diferencial dos mangás

Depois disso vão fazer o que, apagar todas obras com protagonistas que agem como delinquentes?

Já não basta esse monte de anime adaptado de Light novel com protagonista sem personalidade alguma.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
O problema é que explorar vários extremos acabou virando um diferencial dos mangás

Depois disso vão fazer o que, apagar todas obras com protagonistas que agem como delinquentes?

Já não basta esse monte de anime adaptado de Light novel com protagonista sem personalidade alguma.
Eu espero que eles não fiquem de mimimi com protagonistas delinquentes.

Sobre as lolis/visual moe, eu só acho que os autores de mangá não deveriam forçar a barra desse jeito, a ponto disso virar um diferencial na indústria.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Diga que elas possuem +18 mesmo não aparentando, oras bolas.

E funciona...

No Japão sim. Mas no resto do mundo se tiver corpo de criança mesmo tendo 1 gazilhão de anos de idade já é motivo pra descer o martelo do ban.

E sinceramente, acho isso uma frescura do karalho. Quem quiser ler, que leia.

2020 e ainda essa babaquice de "hur dur, bora censurar/banir".
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
O problema é que explorar vários extremos acabou virando um diferencial dos mangás

Depois disso vão fazer o que, apagar todas obras com protagonistas que agem como delinquentes?

Já não basta esse monte de anime adaptado de Light novel com protagonista sem personalidade alguma.
Eu espero que eles não fiquem de mimimi com protagonistas delinquentes.

Sobre as lolis/visual moe, eu só acho que os autores de mangá não deveriam forçar a barra desse jeito, a ponto disso virar um diferencial na indústria.

Censura sempre existiu, mesmo no Japão, ainda que em menor grau. No YuYu Hakusho, quando ganhou Anime, o Yusuke deixou de ser fumante. E isso foi nos anos 90.

E eles sempre foram meio hipócritas com "violência exportada". Tipo MK, que teve as primeiras edições censuradas, e depois simplesmente pararam de lançar.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Censura sempre existiu, mesmo no Japão, ainda que em menor grau. No YuYu Hakusho, quando ganhou Anime, o Yusuke deixou de ser fumante. E isso foi nos anos 90.

E eles sempre foram meio hipócritas com "violência exportada". Tipo MK, que teve as primeiras edições censuradas, e depois simplesmente pararam de lançar.
Sim, eu já tinha ouvido falar dessa censura no yu yu hakusho.

Ao contrário dos USA, que ficam de mimimi com putaria, o Japão fica com violência, tatuagem e etc, mas infelizmente essa hipocrisia piorou de uns anos pra cá.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Foi o que eu
Sim, eu já tinha ouvido falar dessa censura no yu yu hakusho.

Ao contrário dos USA, que ficam de mimimi com putaria, o Japão fica com violência, tatuagem e etc, mas infelizmente essa hipocrisia piorou de uns anos pra cá.

Em termos de TV mainstream, hoje em dia passam coisas bem mais explicitamente violentas que 10 ou 15 anos atrás quando o governo Japones estava pressionando para que nova legislação contra violência passe.

O que na realidade sempre existiu foi pressão contra o lolicon, e atualmente muitos artistas estão quebrando limites dentro de revistas mainstream, até porque muitos artistas populares no mercado começaram a carreira como artistas de doujins eróticos, alias muitos deles inclusive continuam essa carreira alternativa, algo que antigamente era bem raro.

Como eu falei, o pessoal aqui no tópico está quotando uma matéria, mas se olharem o material que um dos entrevistados, o Uran publica regularmente, provavelmente mudariam de opinião.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Foi o que eu


Em termos de TV mainstream, hoje em dia passam coisas bem mais explicitamente violentas que 10 ou 15 anos atrás quando o governo Japones estava pressionando para que nova legislação contra violência passe.

O que na realidade sempre existiu foi pressão contra o lolicon, e atualmente muitos artistas estão quebrando limites dentro de revistas mainstream, até porque muitos artistas populares no mercado começaram a carreira como artistas de doujins eróticos, alias muitos deles inclusive continuam essa carreira alternativa, algo que antigamente era bem raro.

Como eu falei, o pessoal aqui no tópico está quotando uma matéria, mas se olharem o material que um dos entrevistados, o Uran publica regularmente, provavelmente mudariam de opinião.
Sinceramente, eu acho que os caras estão dando razão para quem é contra os animes e mangás.Esse negócio de loli não agrega nada de bom para um mangá e para a indústria como um todo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sinceramente, eu acho que os caras estão dando razão para quem é contra os animes e mangás.Esse negócio de loli não agrega nada de bom para um mangá e para a indústria como um todo.

É um mercado financeiramente viável, essa é a única verdade do porque está cada vez mais se tornando mainstream, é exatamente o mesmo caso com series de irmãzinha, já estão começando a aparecer várias obras que são mais "honestas", com de fato relacionamentos românticos entre pessoas que de fato são parentes e não unidos pelo casamento entre duas pessoas e sem o clichê de revelar que um deles era adotado o tempo todo.

Então é uma situação complexa, o mercado não dita o que o consumidor quer, o consumidor dita o que o mercado tem que oferecer, internacionalmente são coisas que prejudicam a imagem do anime e manga, mas ao mesmo tempo, existe um protecionismo com a própria indústria, até por isso sempre foram tomadas meia medidas que sempre foram relaxando aos poucos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
É um mercado financeiramente viável, essa é a única verdade do porque está cada vez mais se tornando mainstream, é exatamente o mesmo caso com series de irmãzinha, já estão começando a aparecer várias obras que são mais "honestas", com de fato relacionamentos românticos entre pessoas que de fato são parentes e não unidos pelo casamento entre duas pessoas e sem o clichê de revelar que um deles era adotado o tempo todo.

Então é uma situação complexa, o mercado não dita o que o consumidor quer, o consumidor dita o que o mercado tem que oferecer, internacionalmente são coisas que prejudicam a imagem do anime e manga, mas ao mesmo tempo, existe um protecionismo com a própria indústria, até por isso sempre foram tomadas meia medidas que sempre foram relaxando aos poucos.
Nesse caso, são os fãs dessas obras de lolicon e incesto que estão avacalhando com a indústria e também com os fãs de animes que não tem essas coisas.
 
Topo Fundo