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Amazon banindo No Game No Life?!

Flame Vicious

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Que influência no mercado japonês?

Fazer parcerias com estúdios de animação não é algo que vai fazer a indústria mudar.E se não fosse por essas empresas que contratam o serviço desses estúdios, eles nem se dariam ao trabalho de fazer animes para o ocidente.

O mero fato de essas produções existirem cria trabalhos, exercícios laborais no geral, que mudam as configurações da indústria.

Ah é, lembrei da TMS também, que cada vez mais vem apostando fora do Japão, em especial no Youtube.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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Vocês tem que ser mais específicos sobre o que se referem, é óbvio que se o dinheiro nas produções para streaming começar a aparecer, algo que por sinal pelo que dizem no momento só vem sendo usado para tapar o buraco financeiro de vários estúdios que estão em situações difíceis, o netflix vai começar a exercer certa influência nos rumos da indústria, mas isso é diferente de ditar o que o mercado japonês quer e não quer, isso não vai mudar.

Eu acho que a grande maioria das series japonesas populares já tem recomendações suficientes para não focarem em temas polêmicos, echii ou gore, eu realmente não acho que uma situação especifica ou outra não estejam dentro do que o netflix consideraria aceitável.
 

Uzumaki.Luffy

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O mero fato de essas produções existirem cria trabalhos, exercícios laborais no geral, que mudam as configurações da indústria.

Ah é, lembrei da TMS também, que cada vez mais vem apostando fora do Japão, em especial no Youtube.
Se for pegar todos os animes feitos para a Netflix e o Crunchyroll, isso não vai dar nem 1% do que é produzido anualmente na indústria.Pra cada um anime feito pensando no mundo inteiro, terá centenas produzidos por empresas japonesas e visando apenas o publico japonês.
Vocês tem que ser mais específicos sobre o que se referem, é óbvio que se o dinheiro nas produções para streaming começar a aparecer, algo que por sinal pelo que dizem no momento só vem sendo usado para tapar o buraco financeiro de vários estúdios que estão em situações difíceis, o netflix vai começar a exercer certa influência nos rumos da indústria, mas isso é diferente de ditar o que o mercado japonês quer e não quer, isso não vai mudar.

Eu acho que a grande maioria das series japonesas populares já tem recomendações suficientes para não focarem em temas polêmicos, echii ou gore, eu realmente não acho que uma situação especifica ou outra não estejam dentro do que o netflix consideraria aceitável.
Exatamente.

Essa é a grande relevância que as empresas americanas e o ocidente tem na indústria atualmente e provavelmente vão continuar tendo.
 

IuriXtremeSilver

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Vocês tem que ser mais específicos sobre o que se referem, é óbvio que se o dinheiro nas produções para streaming começar a aparecer, algo que por sinal pelo que dizem no momento só vem sendo usado para tapar o buraco financeiro de vários estúdios que estão em situações difíceis, o netflix vai começar a exercer certa influência nos rumos da indústria, mas isso é diferente de ditar o que o mercado japonês quer e não quer, isso não vai mudar.

Eu acho que a grande maioria das series japonesas populares já tem recomendações suficientes para não focarem em temas polêmicos, echii ou gore, eu realmente não acho que uma situação especifica ou outra não estejam dentro do que o netflix consideraria aceitável.

Netflix tem No Game No Life dublado(tanto a série quanto o filme), tme HOTD também, eichi, gore e lolis, acho que a influencia da Netflix é justamente em querer mais e mais assinantes que assistem animes usando o seu streaming que dos concorrentes, seja amazon prime, crunchryoll, funimation ,e vão usar isso pra conseguir acordos de exibição tanto no Japão quanto fora, com os animes Selo Original Netflix
 

Flame Vicious

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Netflix tem No Game No Life dublado(tanto a série quanto o filme), tme HOTD também, eichi, gore e lolis, acho que a influencia da Netflix é justamente em querer mais e mais assinantes que assistem animes usando o seu streaming que dos concorrentes, seja amazon prime, crunchryoll, funimation ,e vão usar isso pra conseguir acordos de exibição tanto no Japão quanto fora, com os animes Selo Original Netflix

No Game No Life e HOTD não são originais da plataforma. Netflix alugou NGNL com a Sentai Filmworks (que por sua vez é a distribuidora, e quem financiou a dublagem do anime em português) e HOTD com a Sato Company se não estou errado.

Ela tem animes originais, mas 90% dos animes originais dela são mecha, comédia ou alguma trama policial/sci-fi. Os outros 10% são shounen, drama, ou algum outro gênero qualquer. Mas ecchi mesmo, nos originais dela, tem bem pouco.

Pelo visto sempre será necessário especificar isso, mas, não é porque um anime está na Netflix que ele É da Netflix.
NGNL está na Netflix. Hi Score Girl é da Netflix. Taí a diferença.


Se for pegar todos os animes feitos para a Netflix e o Crunchyroll, isso não vai dar nem 1% do que é produzido anualmente na indústria.Pra cada um anime feito pensando no mundo inteiro, terá centenas produzidos por empresas japonesas e visando apenas o publico japonês.

Exatamente.

Essa é a grande relevância que as empresas americanas e o ocidente tem na indústria atualmente e provavelmente vão continuar tendo.

Eu discordaria do 1%. Fora que eu citei outras empresas também que você convenientemente ignora.

Já se foi o tempo que os japoneses não olhavam pro mercado externo, até porque eles sabem que tão perdendo dinheiro ao fazer isso. Você tá insistindo numa ideia falha.
 

Uzumaki.Luffy

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No Game No Life e HOTD não são originais da plataforma. Netflix alugou NGNL com a Sentai Filmworks (que por sua vez é a distribuidora, e quem financiou a dublagem do anime em português) e HOTD com a Sato Company se não estou errado.

Ela tem animes originais, mas 90% dos animes originais dela são mecha, comédia ou alguma trama policial/sci-fi. Os outros 10% são shounen, drama, ou algum outro gênero qualquer. Mas ecchi mesmo, nos originais dela, tem bem pouco.

Pelo visto sempre será necessário especificar isso, mas, não é porque um anime está na Netflix que ele É da Netflix.
NGNL está na Netflix. Hi Score Girl é da Netflix. Taí a diferença.




Eu discordaria do 1%. Fora que eu citei outras empresas também que você convenientemente ignora.

Já se foi o tempo que os japoneses não olhavam pro mercado externo, até porque eles sabem que tão perdendo dinheiro ao fazer isso. Você tá insistindo numa ideia falha.
Não é uma ideia falha, são fatos.

Eu acompanho sites de jornalismo do meio anime todas as semanas e não vejo nenhum notícia sobre empresas japonesas adaptarem quadrinho coreano ou investindo em animes pensando no público estrangeiro/ocidental.Quando tem alguma notícia, é sempre relacionado ao Crunchyroll ou Netflix, ambas empresas americanas.

Sobre ignorar convenientemente?

A TMS parece ser outra exceção à regra, como a Toei.
 


Flame Vicious

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Não é uma ideia falha, são fatos.

Eu acompanho sites de jornalismo do meio anime todas as semanas e não vejo nenhum notícia sobre empresas japonesas adaptarem quadrinho coreano ou investindo em animes pensando no público estrangeiro/ocidental.Quando tem alguma notícia, é sempre relacionado ao Crunchyroll ou Netflix, ambas empresas americanas.

Sobre ignorar convenientemente?

A TMS parece ser outra exceção à regra, como a Toei.

Então você tá vendo as fontes erradas. O mero fato de ignorar a Funimation, por exemplo.

Não que seja maioria, mas sim, essas produções existem e esse caminho na indústria existe. Não é coisa de 1%.
 

Uzumaki.Luffy

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Flame Vicious

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Funimation

Sede: Flower Mound, Texas, EUA

Fundação: 9 de maio de 1994, Fort Worth, Texas, EUA

Fonte: https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=Funimation

Me diz pelo menos o nome de três empresas japonesas que fazem animes pensando no ocidente além da Toei e TMS.Não vale citar empresa americana que contrata o serviço de estúdios de animação no Japão, porque elas não tem praticamente nenhuma relevância na indústria.

A Funimation trabalha em parceria com empresas japonesas, como estúdios de animação por exemplo. Mappa, Bones, etc.

Esses estúdios sabem o que tão fazendo. Eles sabem que o ocidente vai ver o trabalho deles.

A Toho hoje em dia cada vez mais negocia com empresas estrangeiras. É outra que sabe que o ocidente vai consumir o que eles produzem.

O Ghibli também visa o mercado exterior, principalmente em produções mais atuais. Eles sabem que os filmes deles vão ter adesão no ocidente.

E assim por diante.
 

Uzumaki.Luffy

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A Funimation trabalha em parceria com empresas japonesas, como estúdios de animação por exemplo. Mappa, Bones, etc.

Esses estúdios sabem o que tão fazendo. Eles sabem que o ocidente vai ver o trabalho deles.

A Toho hoje em dia cada vez mais negocia com empresas estrangeiras. É outra que sabe que o ocidente vai consumir o que eles produzem.

O Ghibli também visa o mercado exterior, principalmente em produções mais atuais. Eles sabem que os filmes deles vão ter adesão no ocidente.

E assim por diante.
Saber que os filmes e animes serão assistidos no ocidente é diferente de fazer pensando nele.Eu falo de empresas fazendo o mesmo que a Toei fez com dragon ball super e cavaleiros do zodíaco.Isso é produzir animes pensando em outros países/ocidente.

O público alvo sempre será o japonês.O que vem de fora é apenas um bônus pra eles.
 

Flame Vicious

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Saber que os filmes e animes serão assistidos no ocidente é diferente de fazer pensando nele.Eu falo de empresas fazendo o mesmo que a Toei fez com dragon ball super e cavaleiros do zodíaco.Isso é produzir animes pensando em outros países/ocidente.

O público alvo sempre será o japonês.O que vem de fora é apenas um bônus pra eles.

Não, não é tão diferente não. Uma coisa é complementar com a outra. Você que não tá querendo dar o braço à torcer.

De fato, se vender dentro do Japão bem o suficiente, o que vier no ocidente será bônus, mas é aquilo, SE vender. Existem casos porém de franquias que vendem mais no ocidente e acabam se pagando com isso.

E sim, com streaming simultâneo, cada vez é regra que as produtoras não ignorem o Japão.
 

Uzumaki.Luffy

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Não, não é tão diferente não. Uma coisa é complementar com a outra. Você que não tá querendo dar o braço à torcer.

De fato, se vender dentro do Japão bem o suficiente, o que vier no ocidente será bônus, mas é aquilo, SE vender. Existem casos porém de franquias que vendem mais no ocidente e acabam se pagando com isso.

E sim, com streaming simultâneo, cada vez é regra que as produtoras não ignorem o Japão.
Dar o braço à torcer?

Cara, você tá forçando a barra, é claro que tem diferença.Essas empresas não ficam tentando se adequar ao mercado norte-americano, como a Toei fez.

Você citou a Bones.Só de ver o boku no hero já dá pra saber que ele não foi feito pensando no público americano/ocidental.
 

Guyver

Bam-bam-bam
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O público alvo sempre será o japonês.O que vem de fora é apenas um bônus pra eles.


Não é mais assim não.

De fato tem anime que pode cair no gosto do público ocidental, mas há animes que foram feitos pra exportar mesmo, tipo o CDZ CG. Como o Spike disse, há animes que rendem mais por essas bandas. Naruto mesmo é bem mais rentável fora do Japão do que lá dentro.

Foi-se o tempo em que apenas o público japonês era suficiente pra financiar o mercado.
 

Flame Vicious

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Dar o braço à torcer?

Cara, você tá forçando a barra, é claro que tem diferença.Essas empresas não ficam tentando se adequar ao mercado norte-americano, como a Toei fez.

Você citou a Bones.Só de ver o boku no hero já dá pra saber que ele não foi feito pensando no público americano/ocidental.

Cara, você conhece algum shounen que seja hoje tão violento quanto Hokuto no Ken foi nos anos 80?

Pois é, isso é um exemplo de adequação.

E sim, Boku no Hero Academia tem influências nítidas da cultura ocidental e mesmo de comics. O All Might ter o visual que tem mesmo é um exemplo.
Claro que a série sendo japonesa, carrega a visão japonesa de um autor, mas tem muitos elementos ali que são absolutamente aprazíveis aos ocidentais, e não é atoa que a série é um sucesso mundial.


Não é mais assim não.

De fato tem anime que pode cair no gosto do público ocidental, mas há animes que foram feitos pra exportar mesmo, tipo o CDZ CG. Como o Spike disse, há animes que rendem mais por essas bandas. Naruto mesmo é bem mais rentável fora do Japão do que lá dentro.

Foi-se o tempo em que apenas o público japonês era suficiente pra financiar o mercado.

Exato. Mas ele tá rodando em círculos pleonásticos não entendendo.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
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Eu não sei como é aqui no ocidente, mas no Japão quando um estúdio faz um anime ele faz em colaboração com outras empresas por lá.

Então não é só enfiar qualquer coisa e lançar para a TV ou stream.
 

Uzumaki.Luffy

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Não é mais assim não.

De fato tem anime que pode cair no gosto do público ocidental, mas há animes que foram feitos pra exportar mesmo, tipo o CDZ CG. Como o Spike disse, há animes que rendem mais por essas bandas. Naruto mesmo é bem mais rentável fora do Japão do que lá dentro.

Foi-se o tempo em que apenas o público japonês era suficiente pra financiar o mercado.
Naruto tem uma boa base no Japão.Se não fosse por isso, ele teria sido cancelado, mesmo vendendo bem no ocidente.E eu discordo da última linha do seu post.

Porque o público japonês não é mais o suficiente para sustentar o mercado? Se esse país ainda consegue sustentar sozinho várias franquias de games, porque com animes seria o contrário ?
Cara, você conhece algum shounen que seja hoje tão violento quanto Hokuto no Ken foi nos anos 80?

Pois é, isso é um exemplo de adequação.

E sim, Boku no Hero Academia tem influências nítidas da cultura ocidental e mesmo de comics. O All Might ter o visual que tem mesmo é um exemplo.
Claro que a série sendo japonesa, carrega a visão japonesa de um autor, mas tem muitos elementos ali que são absolutamente aprazíveis aos ocidentais, e não é atoa que a série é um sucesso mundial.




Exato. Mas ele tá rodando em círculos pleonásticos não entendendo.
Boku no Hero não é o único anime que tem algum traço da cultura ocidental.Bleach, por exemplo, tinha algumas ost que lembram música espanhola, mas mesmo assim, ele nunca foi um anime pensado no público ocidental.O que mais tem são animes pensados no público japonês, que possuem algum traço da cultura ocidental.

Sobre o hokuto no ken, isso não tem nada a ver com se adequar ao ocidente.




Esse vídeo explica porque os animes ficaram menos violentos com o tempo.
 

Guyver

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Naruto tem uma boa base no Japão.Se não fosse por isso, ele teria sido cancelado, mesmo vendendo bem no ocidente.

Sim, tem. O que eu quis dizer é que o sucesso de Naruto é maior fora do Japão.

Porque o público japonês não é mais o suficiente para sustentar o mercado? Se esse país ainda consegue sustentar sozinho várias franquias de games, porque com animes seria o contrário ?

Falta de interesse somado à crise de animadores. Há animes que por algum motivo acabam não rendendo por lá e então apelam pro público ocidental pra não saírem no prejuízo. E é algo que tá ocorrendo com mais frequência.
 

Uzumaki.Luffy

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Sim, tem. O que eu quis dizer é que o sucesso de Naruto é maior fora do Japão.
Entendi.Eu só quis dizer o que aconteceria se não tivesse uma base sólida no Japão.
Falta de interesse somado à crise de animadores. Há animes que por algum motivo acabam não rendendo por lá e então apelam pro público ocidental pra não saírem no prejuízo. E é algo que tá ocorrendo com mais frequência.
As vezes eles acabam contratando estúdios ou animadores da Coreia, mas isso não muda muita coisa.E quais são esses animes que não rendem lá a ponto de apelarem para o público ocidental?

Eu não fiquei sabendo de nenhum caso assim.
 

Guyver

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As vezes eles acabam contratando estúdios ou animadores da Coreia, mas isso não muda muita coisa.E quais são esses animes que não rendem lá a ponto de apelarem para o público ocidental?

Eu não fiquei sabendo de nenhum caso assim.

Um que lembro agora é a One Punch Man 2. A primeira temporada vendeu mais de dez mil unidades no Japão, enquanto a segunda vendeu pouco mais de mil.
Uma diferença bem grande.
 

Flame Vicious

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Naruto tem uma boa base no Japão.Se não fosse por isso, ele teria sido cancelado, mesmo vendendo bem no ocidente.E eu discordo da última linha do seu post.

Porque o público japonês não é mais o suficiente para sustentar o mercado? Se esse país ainda consegue sustentar sozinho várias franquias de games, porque com animes seria o contrário ?

Boku no Hero não é o único anime que tem algum traço da cultura ocidental.Bleach, por exemplo, tinha algumas ost que lembram música espanhola, mas mesmo assim, ele nunca foi um anime pensado no público ocidental.O que mais tem são animes pensados no público japonês, que possuem algum traço da cultura ocidental.

Sobre o hokuto no ken, isso não tem nada a ver com se adequar ao ocidente.




Esse vídeo explica porque os animes ficaram menos violentos com o tempo.


E de onde você acha que essa influência que tornou as séries mais politicamente corretas veio?

Isso mesmo, do ocidente, de fora do Japão, ainda que por tabela.

E outra, ter franquias sustentadas apenas no Japão não significa que os japoneses não olhem pro ocidente. Sim, eles olham e isso é fato. Não haveriam animes originais Netflix hoje se não fosse essa visão (e a Netflix hoje agrega uns 100 títulos originais pelo menos).

Você é que tá negando com pleonasmos.


Entendi.Eu só quis dizer o que aconteceria se não tivesse uma base sólida no Japão.

As vezes eles acabam contratando estúdios ou animadores da Coreia, mas isso não muda muita coisa.E quais são esses animes que não rendem lá a ponto de apelarem para o público ocidental?

Eu não fiquei sabendo de nenhum caso assim.

O próprio Saint Seiya nos dias de hoje, como franquia no geral, rende mais no ocidente (América Latina e Europa).
Naruto como franquia, HOJE, rende mais no ocidente também.

Space Dandy foi um exemplo feito que deu mais certo nos EUA do que no Japão.
Oban Star Racers, FLCL e outros são exemplos de co-produções que deram mais certo no ocidente do que no oriente.
Bakugan também teve novas temporadas financiadas exclusivamente pro ocidente, tendo dado mais certo aqui do que no próprio Japão.

Há outros exemplos, mas lembrei desses de cabeça.


Um que lembro agora é a One Punch Man 2. A primeira temporada vendeu mais de dez mil unidades no Japão, enquanto a segunda vendeu pouco mais de mil.
Uma diferença bem grande.

Esse é um que vai precisar (talvez já tenha feito) se pagar fora do Japão pra precisar pagar uma terceira temporada.
 

Uzumaki.Luffy

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Um que lembro agora é a One Punch Man 2. A primeira temporada vendeu mais de dez mil unidades no Japão, enquanto a segunda vendeu pouco mais de mil.
Uma diferença bem grande.
Então é melhor nem esperar por uma terceira temporada. :kcry
E de onde você acha que essa influência que tornou as séries mais politicamente corretas veio?

Isso mesmo, do ocidente, de fora do Japão, ainda que por tabela.


E outra, ter franquias sustentadas apenas no Japão não significa que os japoneses não olhem pro ocidente. Sim, eles olham e isso é fato. Não haveriam animes originais Netflix hoje se não fosse essa visão (e a Netflix hoje agrega uns 100 títulos originais pelo menos).

Você é que tá negando com pleonasmos.
Cara, você assistiu o vídeo que eu postei ?

O Velberan explica que por causa de uns assassinatos nos anos 90, as violência nos animes deu uma diminuída.

Sobre a Netflix, não é ela que encomenda os animes?
O próprio Saint Seiya nos dias de hoje, como franquia no geral, rende mais no ocidente (América Latina e Europa).
Naruto como franquia, HOJE, rende mais no ocidente também.

Space Dandy foi um exemplo feito que deu mais certo nos EUA do que no Japão.
Oban Star Racers, FLCL e outros são exemplos de co-produções que deram mais certo no ocidente do que no oriente.
Bakugan também teve novas temporadas financiadas exclusivamente pro ocidente, tendo dado mais certo aqui do que no próprio Japão.

Há outros exemplos, mas lembrei desses de cabeça.
Assim como os cavaleiros do zodíaco, o Oban Star Racers parece ser um caso à parte.Os outros, devem ter uma base sólida no Japão, mesmo vendendo bem mais no ocidente.
 

Flame Vicious

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Então é melhor nem esperar por uma terceira temporada. :kcry

Cara, você assistiu o vídeo que eu postei ?

O Velberan explica que por causa de uns assassinatos nos anos 90, as violência nos animes deu uma diminuída.

Sobre a Netflix, não é ela que encomenda os animes?

Assim como os cavaleiros do zodíaco, o Oban Star Racers parece ser um caso à parte.Os outros, devem ter uma base sólida no Japão, mesmo vendendo bem mais no ocidente.

Bakugan chegou a ter uma temporada exclusiva (a 4ª temporada, não lembro o nome agora) feita especificamente pro ocidente.

Space Dandy vendeu o padrão pra um anime de temporada industrial, mas foi nos EUA que ele realmente fez sucesso.
O mesmo vale pros outros.

Inclusive, a própria Funimation ajudou a financiar e deu pitaco em Fullmetal Alchemist Brotherhood. A ideia de ser ter um anime novo, mais shounenzado ainda e mais fiel ao mangá também era de agrado dos fãs ocidentais, isso mesmo com o sucesso que a versão de 2003 teve.

Então, por favor, pare de ignorar a influência ocidental na indústria. Você insiste nessa ideia falha de que os japoneses estão cagando completamente pro ocidente, quando na verdade não estão.


E sim, eu assisti o vídeo. Agora, não deixa de ser reducionista achar que "uns assassinatos" foram suficientes pra mudar a indústria toda, ignorando globalização e exportação de conteúdo pro ocidente como acontece.
 

Uzumaki.Luffy

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Bakugan chegou a ter uma temporada exclusiva (a 4ª temporada, não lembro o nome agora) feita especificamente pro ocidente.

Space Dandy vendeu o padrão pra um anime de temporada industrial, mas foi nos EUA que ele realmente fez sucesso.
O mesmo vale pros outros.

Inclusive, a própria Funimation ajudou a financiar e deu pitaco em Fullmetal Alchemist Brotherhood. A ideia de ser ter um anime novo, mais shounenzado ainda e mais fiel ao mangá também era de agrado dos fãs ocidentais, isso mesmo com o sucesso que a versão de 2003 teve.

Então, por favor, pare de ignorar a influência ocidental na indústria. Você insiste nessa ideia falha de que os japoneses estão cagando completamente pro ocidente, quando na verdade não estão.


E sim, eu assisti o vídeo. Agora, não deixa de ser reducionista achar que "uns assassinatos" foram suficientes pra mudar a indústria toda, ignorando globalização e exportação de conteúdo pro ocidente como acontece.
Mas foi o que aconteceu.Eu falo com base nos animes que assisto.A globalização não tem influencia nenhuma na redução da violência nos animes, fora que essa redução já vem acontecendo há muito tempo, sendo que os animes só se tornaram mais "mainstream" de alguns poucos anos pra cá.

E não, eu não vou parar de negar um fato.É você que insiste em dizer que o ocidente/resto do mundo tem uma grande influencia nessa indústria, sendo que isso não é verdade.
 

Flame Vicious

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Mas foi o que aconteceu.Eu falo com base nos animes que assisto.A globalização não tem influencia nenhuma na redução da violência nos animes, fora que essa redução já vem acontecendo há muito tempo, sendo que os animes só se tornaram mais "mainstream" de alguns poucos anos pra cá.

E não, eu não vou parar de negar um fato.É você que insiste em dizer que o ocidente/resto do mundo tem uma grande influencia nessa indústria, sendo que isso não é verdade.

Continue acreditando no quiser, mas você não deixa de estar errado. O mero fato dos autores de mangá estarem se cagando de medo e apelando pro governo japonês mostra que a influência tá cada vez maior, mas você prefere ignorar.

Ah, e animes se tornaram mainstream no ocidente com Cavaleiros do Zodíaco nos países latinos europeus e americanos, e com Akira no começo dos anos 90 nos cinemas norte-americanos (e depois em outros países, como até aqui no Brasil mesmo). Já fazem aí uns 30 anos, na verdade.
Até teve uma etapa dos animes nos EUA, e de certa forma até aqui no Brasil na época do VHS chamada "anime ghetto age".
 

Uzumaki.Luffy

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Continue acreditando no quiser, mas você não deixa de estar errado. O mero fato dos autores de mangá estarem se cagando de medo e apelando pro governo japonês mostra que a influência tá cada vez maior, mas você prefere ignorar.
Pois eu acho que eles só estão sendo precavidos, mas isso não muda o fato de influencia dos USA/resto do mundo ser pequena.
Ah, e animes se tornaram mainstream no ocidente com Cavaleiros do Zodíaco nos países latinos europeus e americanos, e com Akira no começo dos anos 90 nos cinemas norte-americanos (e depois em outros países, como até aqui no Brasil mesmo). Já fazem aí uns 30 anos, na verdade.
Até teve uma etapa dos animes nos EUA, e de certa forma até aqui no Brasil na época do VHS chamada "anime ghetto age".
Tem certeza?

Pelo o que eu lembro, a cultura dos animes só começou a crescer mais no fim dos anos 2000.Antes disso, não tinha evento de anime/cosplay por aqui.Nos outros países não deve ter sido muito diferente.

Anime sempre foi algo bem nichado e considerado coisa de criança fora do Japão.
 

Flame Vicious

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Pois eu acho que eles só estão sendo precavidos, mas isso não muda o fato de influencia dos USA/resto do mundo ser pequena.

Tem certeza?

Pelo o que eu lembro, a cultura dos animes só começou a crescer mais no fim dos anos 2000.Antes disso, não tinha evento de anime/cosplay por aqui.Nos outros países não deve ter sido muito diferente.

Anime sempre foi algo bem nichado e considerado coisa de criança fora do Japão.

O ponto é que não é tão pequena assim. Você quer que seja, mas não é.

E a cultura dos animes cresceu nos anos 90. No Brasil especificamente com Cavaleiros do Zodíaco e Akira mais no começo, e com DBZ/Pokemon mais pro final. Não foi nos anos 2000 não.
 

Uzumaki.Luffy

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O ponto é que não é tão pequena assim. Você quer que seja, mas não é.
Sinceramente, eu não enxergo toda essa influencia americana/ocidental na indústria.

Todos os animes que eu assisto, shonenzões, diga-se de passagem, tem violência, fanservice e todas as japoneisices de sempre.Não tem nada ali para agradar ou se adequar aos ocidentais.
E a cultura dos animes cresceu nos anos 90. No Brasil especificamente com Cavaleiros do Zodíaco e Akira mais no começo, e com DBZ/Pokemon mais pro final. Não foi nos anos 2000 não.
Era um nicho de mercado lucrativo, mas a cultura dos animes não era tão "grande" como é hoje, tanto é que antigamente, as pessoas falavam desenho ao invés de anime e o termo otaku nem existia por aqui, fora que não tinha eventos de anime e cosplay.
 

Flame Vicious

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Sinceramente, eu não enxergo toda essa influencia americana/ocidental na indústria.

Todos os animes que eu assisto, shonenzões, diga-se de passagem, tem violência, fanservice e todas as japoneisices de sempre.Não tem nada ali para agradar ou se adequar aos ocidentais.

Era um nicho de mercado lucrativo, mas a cultura dos animes não era tão "grande" como é hoje, tanto é que antigamente, as pessoas falavam desenho ao invés de anime e o termo otaku nem existia por aqui, fora que não tinha eventos de anime e cosplay.

Negócio passava em TV aberta e era líder de audiência, cinemas abriam sessões extras de manhã pra passar os filmes de CDZ, mas era "nicho" sim.
E no fim é tudo desenho mesmo, essa coisa de "ain não é desenhuuu, éh animiiiiiiii" é coisa de weeaboo. Isso não significa que não exista uma cultura em torno de animação japonesa nesse período.

E não tem nada num shounenzão atual famoso que não agradaria o público estrangeiro. A única coisa que incomodou nos shounen recentes, mercadologicamente falando, foi o ecchi de Fire Force (que até foi censurado nos EUA). De resto, um Demon Slayer da vida é perfeitamente apelativo pro público ocidental tanto quanto é pro próprio oriental.

Mas de novo, só de você não ter doses cavalares de sangue, membros sendo decepados a rodo e coisas do tipo, como era comum nos anos 80 e um pouco nos 90, isso já mostra como a indústria foi afetada. E sim, dizer que isso é resultado de meia dúzia de assassinatos no Japão nos anos 90 é ser reducionista.


Ah, e nos anos 90 já existiam convenções nerds e eventos que englobavam animes em geral sim. Foram crescendo com o tempo, mas já existiam.
 

Uzumaki.Luffy

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Negócio passava em TV aberta e era líder de audiência, cinemas abriam sessões extras de manhã pra passar os filmes de CDZ, mas era "nicho" sim.
E no fim é tudo desenho mesmo, essa coisa de "ain não é desenhuuu, éh animiiiiiiii" é coisa de weeaboo. Isso não significa que não exista uma cultura em torno de animação japonesa nesse período.

E não tem nada num shounenzão atual famoso que não agradaria o público estrangeiro. A única coisa que incomodou nos shounen recentes, mercadologicamente falando, foi o ecchi de Fire Force (que até foi censurado nos EUA). De resto, um Demon Slayer da vida é perfeitamente apelativo pro público ocidental tanto quanto é pro próprio oriental.

Mas de novo, só de você não ter doses cavalares de sangue, membros sendo decepados a rodo e coisas do tipo, como era comum nos anos 80 e um pouco nos 90, isso já mostra como a indústria foi afetada. E sim, dizer que isso é resultado de meia dúzia de assassinatos no Japão nos anos 90 é ser reducionista.


Ah, e nos anos 90 já existiam convenções nerds e eventos que englobavam animes em geral sim. Foram crescendo com o tempo, mas já existiam.
Mas quais animes eram líder de audiência?

Tirando dbz, cdz, pokemon, yugioh, digimon e Naruto, eu não lembro de nenhum outro anime que tenha virado febre por aqui.

Sobre o shonenzão, quem realmente curte anime, pode acabar gostando de demon slayer e outros.Tirando boku no hero que bebe um pouco da fonte dos quadrinhos de heróis americanos, eu não vejo nada que seja tão ocidental assim nos animes atuais.


Ps: A única coisa que eu vou concordar com você é sobre os weeaboos.
 

Flame Vicious

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Mas quais animes eram líder de audiência?

Tirando dbz, cdz, pokemon, yugioh, digimon e Naruto, eu não lembro de nenhum outro anime que tenha virado febre por aqui.

Sobre o shonenzão, quem realmente curte anime, pode acabar gostando de demon slayer e outros.Tirando boku no hero que bebe um pouco da fonte dos quadrinhos de heróis americanos, eu não vejo nada que seja tão ocidental assim nos animes atuais.


Ps: A única coisa que eu vou concordar com você é sobre os weeaboos.

YuYu Hakusho? Samurai X? Street Fighter? Sakura Card Captors?

Fora outras coisas, até Sailor Moon, Shaman King e vários outros.

"Desenho japonês" não era mais coisa de nicho, ao menos não quando passava na TV. Voltou a ser quando a pirataria reinou depois de 2006 com o advento dos fansubs, mas com os meios oficiais voltando fortes na década de 2010, a coisa voltou a ser de massa.

Enfim, se você não vê influência ocidental na indústria, eu não vou ficar falando em círculos. Essa influência existe, ou os autores japoneses não estariam com o cu na mão. Se quiser continuar negando, pode negar mas não vai mudar a realidade.
 

Uzumaki.Luffy

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YuYu Hakusho? Samurai X? Street Fighter? Sakura Card Captors?

Fora outras coisas, até Sailor Moon, Shaman King e vários outros.

"Desenho japonês" não era mais coisa de nicho, ao menos não quando passava na TV. Voltou a ser quando a pirataria reinou depois de 2006 com o advento dos fansubs, mas com os meios oficiais voltando fortes na década de 2010, a coisa voltou a ser de massa.

Enfim, se você não vê influência ocidental na indústria, eu não vou ficar falando em círculos. Essa influência existe, ou os autores japoneses não estariam com o cu na mão. Se quiser continuar negando, pode negar mas não vai mudar a realidade.
Beleza, esses animes também fizeram sucesso, mas eu discordo sobre o que você disse em relação à pirataria.Foram os fansubs que mantiveram a cultura dos animes viva no Brasil, já que os canais de tv não queriam investir nisso.

Os autores de mangá e light novel apelaram para o governo japonês para não perder a sua liberdade criativa só por causa do ocidente.A influencia existe, mas não é tão grande, pois do contrário, o próprio governo japonês e os executivos das empresas japonesas já teriam agido.Mas enfim, eu encerro a discussão sobre influencia americana/ocidental por aqui.
 

Flame Vicious

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Beleza, esses animes também fizeram sucesso, mas eu discordo sobre o que você disse em relação à pirataria.Foram os fansubs que mantiveram a cultura dos animes viva no Brasil, já que os canais de tv não queriam investir nisso.

Os autores de mangá e light novel apelaram para o governo japonês para não perder a sua liberdade criativa só por causa do ocidente.A influencia existe, mas não é tão grande, pois do contrário, o próprio governo japonês e os executivos das empresas japonesas já teriam agido.Mas enfim, eu encerro a discussão sobre influencia americana/ocidental por aqui.

Errado, fansubs mantiveram foi uma culturazinha de nicho xexelenta de 100 mil otakinhos que berravam aos quatro cantos o quanto odiavam dublagem. É basicamente isso que os fansubs mantiveram. Oficialidade também conta.
Não acho também que os fansubs mataram o que quer que seja. Mas o que eles mantiveram foi uma cultura de nicho e pirata, que só deixou de assim ser no começo da década de 2010 em diante.

E de novo: se a influência não fosse tão grande, os japoneses não estariam com o cu na mão. Isso já é uma ação das empresas japonesas por meio dos autores. Mas, é aquilo, acredite no que quiser. Você tá errado, mas estar errado não é proibido nesse caso.
 

Uzumaki.Luffy

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Errado, fansubs mantiveram foi uma culturazinha de nicho xexelenta de 100 mil otakinhos que berravam aos quatro cantos o quanto odiavam dublagem. É basicamente isso que os fansubs mantiveram. Oficialidade também conta.
Não acho também que os fansubs mataram o que quer que seja. Mas o que eles mantiveram foi uma cultura de nicho e pirata, que só deixou de assim ser no começo da década de 2010 em diante.
Antes uma culturazinha de nicho xexelenta de 100 mil otakinhos do que nenhuma.Além disso, muitos animes só chegaram aqui através dos fansubs, tipo o berserk dos anos 90 e o próprio hokuto no ken, que você citou nessa discussão.
E de novo: se a influência não fosse tão grande, os japoneses não estariam com o cu na mão. Isso já é uma ação das empresas japonesas por meio dos autores. Mas, é aquilo, acredite no que quiser. Você tá errado, mas estar errado não é proibido nesse caso.
O mesmo vale pra você.
 

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Antes uma culturazinha de nicho xexelenta de 100 mil otakinhos do que nenhuma.Além disso, muitos animes só chegaram aqui através dos fansubs, tipo o berserk dos anos 90 e o próprio hokuto no ken, que você citou nessa discussão.

O mesmo vale pra você.

Berserk dos anos 90, Hokuto no Ken e etc chegaram no Brasil via fansubs ainda na época dos VHS, e não na época negra dos animes no país (2009-2012) onde pouca coisa chegava oficialmente.

Por vias oficiais, também tem muita coisa que chegou nos anos 90 e começo dos 2000 via DVD, VHS, Locomotion e etc que tem gente que nem sabe que chegou. O mercado brasileiro por incrível que pareça teve muita coisa obscura vindo de forma oficial - não tudo que a indústria já produziu, mas teve.

E o mesmo não vale pra mim não.
 

Uzumaki.Luffy

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Berserk dos anos 90, Hokuto no Ken e etc chegaram no Brasil via fansubs ainda na época dos VHS, e não na época negra dos animes no país (2009-2012) onde pouca coisa chegava oficialmente.

Por vias oficiais, também tem muita coisa que chegou nos anos 90 e começo dos 2000 via DVD, VHS, Locomotion e etc que tem gente que nem sabe que chegou. O mercado brasileiro por incrível que pareça teve muita coisa obscura vindo de forma oficial - não tudo que a indústria já produziu, mas teve.
Somando tudo o que passava na Globo, SBT, Band e Rede TV, tinha uma boa quantidade de animes na tv aberta em 2009.A tal época negra só começou mesmo em 2011, quando não tinha mais nada além de pokemon na tv aberta.Na tv paga ainda tava um pouco melhor.

E tirando a lenda do demônio, quais outros animes mais obscuros que chegaram aqui de formas oficiais ?
E o mesmo não vale pra mim não.
Pelo menos pra mim isso não vale.Não sou eu que fico citando os nomes de empresas AMERICANAS como argumento.
 
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