O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon Br flopou ?

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ué, não era esse site que dizia que ia derrubar as gigantes brasileiras ? Entrei la pra procurar uns itens e achei risível. Se eles fossem fodas como dizem teria pelo menos o Killzone Mercenary que to procurando...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Na verdade nem começaram. Por enquanto só market place.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.819
Pontos
1.824
Eu pensava que eles vendiam os próprios produtos, mas fazem o mesmo esquema das Americanas/Extras/Magazines da vida (já falaram acima market place).

É mais do mesmo.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
É que é diferente vc ter uma loja num lugar cheio de imposto, empresário muquirana e povo que paga preço cheio achando que tá fazendo negoção e outra do lado do Vale do Silício
 
D

Deleted member 219486

É que é diferente vc ter uma loja num lugar cheio de imposto, empresário muquirana e povo que paga preço cheio achando que tá fazendo negoção e outra do lado do Vale do Silício

Só fazer um ctrl c ctrl v na legislação norte americana e que se foda os vagabundos.
 


Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Comprei uns livros deles esses dias, mas está longe de competir com o que a gente tem aqui.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Em livros e produtos próprios ela é ótima, agora no resto é market place ainda, vamos ver quando ela mesma começar a vender.

Como postado acima, a Saraiva foi a primeira a sentir a pancada, creio que a Amazon foi um dos motivos.

Edit: Livraria Cultura também agora que vi.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.874
Reações
94.880
Pontos
2.179
É igual pegar um pé du frutas aqui da América do Sul é plantar na Sibéria. A planta em si até pode sobreviver. Mas a Sibéria é Sibéria. Não espere muitos frutos.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
É que é diferente vc ter uma loja num lugar cheio de imposto, empresário muquirana e povo que paga preço cheio achando que tá fazendo negoção e outra do lado do Vale do Silício
o que a gente esperava era ter um serviço parecido com o de primeiro mundo, vamos ver se ano que vem com o novo governo alguma coisa muda.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
mas e depois que eles engrenar se é o que estão dizendo, qual será a grande vantagem da Amazon ?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Posso estar enganado, mas a Amazon nos USA parece cada vez menos vender produtos. Muita coisa que pesquiso cai em vendedores parceiros. Mais marketplace que loja.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
Eu se fosse a Amazon iria cagar pra esse país lixo. Com esses impostos imorais nem vale a pena investir. Já basta o real desvalorizado frente ao dólar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
mas e depois que eles engrenar se é o que estão dizendo, qual será a grande vantagem da Amazon ?

Se for usar o padrão da Amazon US, bons preços e ela sempre iguala as promoções dos outros.

Mas o fato de ser assim nos EUA não quer dizer que será igual no Brasil. Walmart por exemplo é campeão dos preços baixos por lá e aqui não tem nada disso.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
o que a gente esperava era ter um serviço parecido com o de primeiro mundo, vamos ver se ano que vem com o novo governo alguma coisa muda.

tu já comprou livros lá? o serviço é ótimo. nada vai mudar com o novo governo [emoji1303]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Se flopou ou não, eu não sei. Só sei que já faz algum tempo que ela sempre é minha primeira opção pra livros e mangás. Sempre aparecer promoção leve 4 pague 3 ou semelhantes e o frete é bem barato. Além de tudo isso é atendimento é muito bom, só por isso já prefiro pagar um pouco mais caro. Uma vez tentei usar o contato da Saraiva, fiquei mais de meia hora e travou o sistema deles, Amazon a espera é de minutos.

Infelizmente só vale comprar em livros, marketplace os preços dependem das outras lojas, torço para que um dia entrem aqui nessas categorias.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
A amazon daqui nao vende produto direto da própria fonte, tipo AMD, Logitech, Thrustmaster e afins como a americana.

não tiro que ha uma mutreta por tras para impedir a venda desses produtos para ca.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A amazon daqui nao vende produto direto da própria fonte, tipo AMD, Logitech, Thrustmaster e afins como a americana.

não tiro que ha uma mutreta por tras para impedir a venda desses produtos para ca.
Claro que há. Existem cartéis de imporatdoras em muitas áreas. Boa parte chupam o saco de políticos aqui no BR, e conseguem monopólio da importação - onde legalmente você é proibido de abrir concorrência. Literalmente é obrigado a comprar dessas importadoras.

Por isso que uma guitarra Gibson, Fender ou Ibanez são tão caros por exemplo.

o que a gente esperava era ter um serviço parecido com o de primeiro mundo, vamos ver se ano que vem com o novo governo alguma coisa muda.

Serviço de primeiro mundo, com o roubo de carga que ocorre aqui? Vai sonhando.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.939
Pontos
1.089
Primeiro: a realidade da Amazon aqui é diferente da dos States
- lá a própria Amazon tem muuuuuuuuuita coisa, enquanto que aqui eu acho que é livro, roupa e itens de cozinha
- Amazon Prime aqui é apenas o serviço de streaming, enquanto que lá envolve o frete especial e descontos fuderosos em quase tudo que vendem
- grandes distribuidores, como Apple e Sony, tem contrato com a Amazon e oferecem os produtos no dia do lançamento exato e com desconto se levar outra coisa. Aqui eu acredito que os únicos contratos são com os distribuidores e importadores pequenos
Segundo: nossa Amazon é mais teórica que prática
- as ofertas da Amazon são apenas pras coisas que ela vende, então é resumido nos livros, roupas e besteirinhas como já disse. As outras ofertas são das próprias distribuidoras que passam pra Amazon - acredito que a Amazon procura pedir descontos pra atrair mais pro nome, mas duvido muito vingar da parte das terceiras
- se você procurar algo na Amazon daqui, a chance é alta de ver algo de uma loja terceira. Se você entrar na submarino.com ou nas americanas.com, bem capaz de achar a mesma oferta
- Americanas.com e submarino.com já fazem o modelo de vendas da Amazon faz um bom tempo, e pra ela que chegou agora aqui, não é tão fácil engrenar. A ideia é esperar uns anos pra deixar a concorrência ficar mais feroz. Talvez as coisas melhorem e o modelo americano se instaure
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Ao contrário. Revolucionaram o mercado das livrarias. Pra livros e gibis, nada chega nem perto da qualidade do atendimento, dos preços(saraiva chegava perto mas tá falindo) e na entrega
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Claro que não. Nem penso 2x quando preciso comprar livro, vou direto na Amazon.
 

W o l f

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
174
Pontos
58
Comprei uma HQ e chegou em 3 dias aqui em casa, fora o preço que estava bem barato.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Se a referencia for "nao conseguir achar o joguinho que quero", entao a Amazon US tá flopou. Já cansei de ver jogos, velhos e novos, e até mesmo video-games nao disponíveis.

No mais, pra galera com sindrome de vira-lata, mesmo com todos os problemas no país, o Brasil tá no top 10 de maiores economias do mundo. Taí a resposta do pq da Amazon querer entrar no mercado Hue
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Aqui mesmo no forum, eu cansei de ver nego falando que todas as empresas concorrentes iam ficar com medo da amazon br e tudo ia mudar...
Mas o que eu tenho visto é que a amazon entrou fraca e continua fraca, não causou medo em ninguém e não trouxe nenhum grande beneficio pras massas, só a concorrência e "medo" momentâneo.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Sei lá, comprei livros de RPG por lá, mais barato que conversão direta dos EUA e com frete grátis e não tenho do que reclamar. Como só usava o site americano para comprar livros, foi uma boa opção.

Para games o mapa da mina no Brasil era a Saraiva, agora sei lá como vai ficar. De cara este foi o ano que menos gastei na Black Friday, cadê meus joguetes a R$ 80?

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Se for usar o padrão da Amazon US, bons preços e ela sempre iguala as promoções dos outros.

Mas o fato de ser assim nos EUA não quer dizer que será igual no Brasil. Walmart por exemplo é campeão dos preços baixos por lá e aqui não tem nada disso.

Aqui eles venderam as operações para um fundo de investimento, porém quando ainda era deles os supermercados que eu ia eram caros e com poucos funcionários, fora que alguns produtos a aparência era estranha, falo mais especificamente dos refrigerantes...
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Calma. Ela está quebrando primeiro a concorrência. Já já ela chega com tudo.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.457
Reações
14.041
Pontos
453
A Amazon vende por meio de seus parceiros (marketplace), o que resulta, lamentavelmente, em preços quase padrão no mercado nacional.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Maioria é marketplace e o frete daquele jeito que já sabemos....


Tem nem condições.

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo