Primeiro: a realidade da Amazon aqui é diferente da dos States
- lá a própria Amazon tem muuuuuuuuuita coisa, enquanto que aqui eu acho que é livro, roupa e itens de cozinha
- Amazon Prime aqui é apenas o serviço de streaming, enquanto que lá envolve o frete especial e descontos fuderosos em quase tudo que vendem
- grandes distribuidores, como Apple e Sony, tem contrato com a Amazon e oferecem os produtos no dia do lançamento exato e com desconto se levar outra coisa. Aqui eu acredito que os únicos contratos são com os distribuidores e importadores pequenos
Segundo: nossa Amazon é mais teórica que prática
- as ofertas da Amazon são apenas pras coisas que ela vende, então é resumido nos livros, roupas e besteirinhas como já disse. As outras ofertas são das próprias distribuidoras que passam pra Amazon - acredito que a Amazon procura pedir descontos pra atrair mais pro nome, mas duvido muito vingar da parte das terceiras
- se você procurar algo na Amazon daqui, a chance é alta de ver algo de uma loja terceira. Se você entrar na submarino.com ou nas americanas.com, bem capaz de achar a mesma oferta
- Americanas.com e submarino.com já fazem o modelo de vendas da Amazon faz um bom tempo, e pra ela que chegou agora aqui, não é tão fácil engrenar. A ideia é esperar uns anos pra deixar a concorrência ficar mais feroz. Talvez as coisas melhorem e o modelo americano se instaure