cara, mas o grande esquema é que a uber não tem grandes gastos, já que o carro é do motorista e não da uber, e assim a uber teria que ter os carros proprios, acarretando custo de manutenção, impostos e combustivel(alem da compra é claro).
Só que se ela conseguir isso ela tornará a posse de carros desnecessária. Ela (E outros) querem transformar carros em serviços.
Dessa maneira a pessoa não precisa mais de carro, basta pegar uber de A a B.
Eu mesmo já vivo assim. Abdiquei de carro em 2012. A 7 anos eu pego Uber, Taxi ou alugo quando realmente preciso do carro por longos períodos.
Economizo uma fortuna.
Essa é a logica que a maioria das pessoas vai chegar. Que ter um carro 90% do dia parado na garagem ou na porta do trabalho é um desperdício. Deixa as empresas lidarem com isso.
Dessa maneira tu fideliza a pessoa de uma maneira que hoje não é possível. E ganha 10x mais mesmo tendo a dor de cabeça de manter o carro.
E tu lucra não tendo que gastar 20-60mil reais num automóvel +centenas de reais/mês pra mante-lo.
Ah e quanto maior elas ficarem +barato elas vão fornecer o serviço. Chegará um ponto que isso vai ficar tão obvio que só os muito teimosos vão se negar e manter seus veículos.
Agora obvio que isso também levará a
monopólios. Sem as vantagens da produção de escala tu não consegue a eficiência necessária pra manter o serviço barato. Logo não espere um Mini Uber atendendo uma cidade pequena. Não daria lucro.
Só vai lucrar quem entrar no mercado agora. E pra entrar você precisa de alguns bilhões de doláres.
Mercado consolidando gg ninguém mais entra.
igual aviação hoje.