O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon lança máquinas que embalam pedidos e substituem funcionários

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Amazon lança máquinas que embalam pedidos e substituem funcionários




A Amazon está implementando máquinas para automatizar um trabalho mantido por milhares de trabalhadores: encaixotar pedidos de clientes. Essas instalações normalmente empregam mais de duas mil pessoas – a automação do trabalho resultaria em um corte de mais de 1,3 mil funcionários da empresa. Com a mudança, a Amazon pretende gastar US$ 1 milhão por máquina, mais as despesas operacionais.

“Estamos testando essa nova tecnologia com o objetivo de aumentar a segurança, acelerar os prazos de entrega e adicionar eficiência em toda a nossa rede”, disse uma porta-voz da Amazon em comunicado. “Esperamos que a economia de eficiência seja reinvestida em novos serviços para os clientes, onde novos empregos continuarão a ser criados.”

A tecnologia escaneia mercadorias que chegam por uma esteira e as embala segundos depois em caixas personalizadas para cada item, disseram à agência de notícias Reuters duas pessoas envolvidas no projeto. A ideia da Amazon é instalar duas máquinas em dezenas de armazéns, removendo pelo menos 24 funções em cada local.

A empresa espera recuperar os custos da automação em menos de dois anos. As mudanças não foram concluídas ainda porque a verificação da tecnologia antes de uma implementação importante pode levar muito tempo.

O plano mostra como a Amazon está tentando reduzir mão-de-obra e aumentar lucros, já que a automação da tarefa mais comum do armazém – que é pegar um item – ainda está fora do seu alcance. A Amazon é famosa por sua iniciativa de automatizar o maior número possível do seu negócio, seja no preço de mercadorias ou no transporte de itens em seus depósitos. Mas a empresa está em uma posição precária ao considerar a substituição de empregos que lhe renderam subsídios e boa vontade pública.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Caraca, é muita gente perdendo emprego nesse investimento.

Amazon já é uma gigante, acho desnecessário, sei lá.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
vantagens da "produção em escala". O que nesse caso a produção é a entrega ^^.

Existe motivos porque quase não existem mais pequenas ou médias empresas de entrega :).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824
Caraca, é muita gente perdendo emprego nesse investimento.

Amazon já é uma gigante, acho desnecessário, sei lá.




Até porque empacotar/embalar não é trabalho para pessoas.
Pelo menos penso que seria muito mais digno um indivíduo fazer algo que aumente sua cultura do que ficar embalando produtos, apertando parafusos em cadeia de produção.

A turminha que é contra a automação, deve levar ao pé da letra aquela historinha, onde o Governo davam colheres (colheres para alimentos mesmo) mas que eram usadas como pás, para "criar" emprego para as pessoas.

E outra se eu tivesse uma empresa e pudesse automatizar tudo, qual o mal teria isso? A empresa não é minha?
E também não vai deixar de gerar empregos assim.
Quando as máquinas precisarem de revisão/manutenção, ele precisarão por acaso?
De Androids?


A automação e os robôs não causam desemprego; quem causa são os políticos
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Isso é incrível !!!! embora perca empregos o que é ruim, eu acho que esse tipo de tecnologia so vai fazer entregas ficarem mais seguras e mais rápidas. Os empregos mais básicos se perdem, mas essas maquinas requerem manutenção e desenvolvimento gerando mais empregos especializados.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Até porque empacotar/embalar não é trabalho para pessoas.
Pelo menos penso que seria muito mais digno um indivíduo fazer algo que aumente sua cultura do que ficar embalando produtos, apertando parafusos em cadeia de produção.

A turminha que é contra a automação, deve levar ao pé da letra aquela historinha, onde o Governo davam colheres (colheres para alimentos mesmo) mas que eram usadas como pás, para "criar" emprego para as pessoas.

E outra se eu tivesse uma empresa e pudesse automatizar tudo, qual o mal teria isso? A empresa não é minha?
E também não vai deixar de gerar empregos assim.
Quando as máquinas precisarem de revisão/manutenção, ele precisarão por acaso?
De Androids?
"a automação da tarefa mais comum do armazém – que é pegar um item – ainda está fora do seu alcance. " --> Ainda haverá gente trabalhando nos depósitos e esses postos podem aumentar já que máquinas embalarão mais rápido e a demanda aumentando a demanda. Isso sem contar com os novos trabalhos que surgirão.

Trabalhos repetitivos precisam mesmo ser automatizados, além dos empregos de revisão/manutenção, outras formas de trabalho podem surgir.

20/30 anos atrás, quem pensava que os postos de trabalho de vendedor de loja seriam convertidos para os de entregador?
 
Ultima Edição:

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Normal, ano passado meio mundo fez greve por maiores salários na Amazon.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
O ramo aeronáutico deverá dar o próximo passo nessa questão. É o mais achatado pelos custos.
Fui numa feira de máquinas e é impressionante a qualidade e velocidade com que os modernos centros de usinagem trabalham. Tudo robotizado.

Carro autônomo está um pouco distante ainda. Aviões virão primeiro.
Agora se conseguirem implementar comercialmente baterias ou outra forma renovável, eficiente, leve e barata de energia portátil aí sim seria a maior revolução. Muita coisa tá represada por causa disso.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
O ramo aeronáutico deverá dar o próximo passo nessa questão. É o mais achatado pelos custos.
Fui numa feira de máquinas e é impressionante a qualidade e velocidade com que os modernos centros de usinagem trabalham. Tudo robotizado.

Carro autônomo está um pouco distante ainda. Aviões virão primeiro.
Agora se conseguirem implementar comercialmente baterias ou outra forma renovável, eficiente, leve e barata de energia portátil aí sim seria a maior revolução. Muita coisa tá represada por causa disso.

Trabalho na aviação, de certa forma, aeronaves já são autônomas há pelo menos 30 anos.....o que vem aumentando cada vez mais é a eletrônica embarcada e a substituição de tudo que é hidráulico por sistemas elétricos.
Já faz um tempo que o piloto é gerente de sistemas, aeronave você só decola e pousa pela mão do piloto se quiser....se quiser, muitas podem executar isso sozinho se for programadas pelo FMS/Aviônica pra isso.
Aeroporto também precisa ter sistemas pra ajudar a aeronave fazer automatização, hoje por exemplo tem muito lugar no mundo onde a comunicação de rádio e o controle de taxi aéreo é todo executado automaticamente, é eletrônica embarcada falando com eletrônica em terra.

Estava a bordo de um MD-11 da VASP (veja bem VASP) que fez uma decolagem e pouso 100% autônomo em VCP (Viracopos-Campinas) no final dos anos 90 do século passado.
Uma aeronave tipo um drone? Talvez daqui uns 20 anos, ou até menos, é inevitável.


Abraço a todos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Uma aeronave tipo um drone? Talvez daqui uns 20 anos, ou até menos, é inevitável.


Abraço a todos.

Exato. Falei com isso em mente. :kjoinha
Só não sei se vão conseguir reduzir o número de comissários.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.278
Pontos
2.179
Começou. A não ser que os estados se metam, é uma caminho sem volta.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.316
Pontos
553
Cada vez mais a humanidade vai em direção a eliminar os trabalhos braçais.
Quem trabalha em funções braçais deve pensar em sair desse tipo de trampo e partir para trabalhos que usam mais a criatividade e a mente humana.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
O ramo aeronáutico deverá dar o próximo passo nessa questão. É o mais achatado pelos custos.
Fui numa feira de máquinas e é impressionante a qualidade e velocidade com que os modernos centros de usinagem trabalham. Tudo robotizado.

Carro autônomo está um pouco distante ainda. Aviões virão primeiro.
Agora se conseguirem implementar comercialmente baterias ou outra forma renovável, eficiente, leve e barata de energia portátil aí sim seria a maior revolução. Muita coisa tá represada por causa disso.
Carro autonomo nao ta taaaao longe nao, ta tendo meio que uma corrida pra ver quem consegue fazer o 1o, tem empresa investindo pra c***lho nisso. Olha essa aqui https://nuro.ai/ , o carrinho deles entrega as mercadorias na casa das pessoas lol.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Começou. A não ser que os estados se metam, é uma caminho sem volta.

É o tal da renda básica que o povo fala por ai....ou....imagino que vão nos transformar em Cyborgs pra compensar a burrice/força física natural do ser humano.
Logico....depois do Fallout 2030 que vai rolar em algum lugar do planeta.
heheheheh


Abraço a todos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.278
Pontos
2.179
Tá certo que a humildade já passou por isso algumas vezes. As máquinas vêm e substituem pessoas.

Mas dizem que desta vez vai ser diferente. Ao contrário das outras vezes que foram em nichos, dessa vez será generalizado. Em trabalhos técnicos vai ser com IA, em trabalhos braçais com robôs, e as vezes uma coisa híbrida como carros autônomos.

Vai ser uma pica gigantesca que a humildade vai ter que resolver esse século. Até put* vai perder lugar para uma robo apertadinha.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Esses dias li uma matéria sobre como os funcionários de chão de fábrica da Amazon são basicamente semi escravos, então não sei se isso vai fazer com que procurem empregos decentes ou morrerem de fome..
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Tá certo que a humildade já passou por isso algumas vezes. As máquinas vêm e substituem pessoas.

Mas dizem que desta vez vai ser diferente. Ao contrário das outras vezes que foram em nichos, dessa vez será generalizado. Em trabalhos técnicos vai ser com IA, em trabalhos braçais com robôs, e as vezes uma coisa híbrida como carros autônomos.

Vai ser uma pica gigantesca que a humildade vai ter que resolver esse século. Até put* vai perder lugar para uma robo apertadinha.

Naqueles paranaues fatalistas globalistas/deep state, se diz que a idéia seria uma Guerra Mundial pra arrebentar pelo menos 45% da população do Planeta.
Após essa zica eles iriam implantar fortamente a automação de tudo.

Eu vejo na aviação nos últimos 10 anos, automação nos sistemas, quase tudo se auto gerencia e/ou se auto diagnostica para solução de problemas ou para ter mais desempenho/economia.

Os próximos 30 anos serão bem emocionantes....heheheheh

Abraço a todos.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Dizer que as máquinas roubam empregos é uma lógica simplista que no mundo real não acontece, os países que mais investem em robótica, automação, lógistica e eficiência são justamente os países desenvolvidos, e olha só, são os que possuem menor índice de desemprego.
E os países da idade média como o Brasil aonde você precisa de 2 trabalhadores pra fazer o serviço que 1 faria, são os que mais tem desempregados.
Se não fossem as máquinas o mundo hoje não teria a capacidade de produção que tem, todas as coisas seriam muito mais caras e as pessoas teriam ainda menos acesso a bens de consumo. Como consequência o pib de todos os países do mundo seriam menores, e o mundo seria mais pobre e mais lento.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Isso é só um exemplo. Pq vcs acham que o Uber tá desenvolvendo carros autônomos? Pra tirarem o fator humano e ganharem todo o lucro das corridas...
Precisamos combater a atomação que os patrões malvados querem nos impor.
Ja passou da hora do proletariado mundial se unir.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Topo Fundo