O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon lança máquinas que embalam pedidos e substituem funcionários

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Da uma olhada no vídeo que ajuda a entender :).
Vou dar uma olhada sim hoje, mas quem vem do ramo da engenharia mecânica / automação / elétrica, já sabe bem que esse futuro é inevitável.
Não sei dizer quanto tempo levará para os trabalhos braçais serem quase erradicados mas estamos caminhando a passos largos em países desenvolvidos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Vou dar uma olhada sim hoje, mas quem vem do ramo da engenharia mecânica / automação / elétrica, já sabe bem que esse futuro é inevitável.
Não sei dizer quanto tempo levará para os trabalhos braçais serem quase erradicados mas estamos caminhando a passos largos em países desenvolvidos.

Sim, não é surpresa e nem adianta brigar contra.

Mas o mundo não ta preparado politicamente e socialmente pras consequencias e a velocidade que isso vai tomar quando atingir massa critica.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Sim, não é surpresa e nem adianta brigar contra.

Mas o mundo não ta preparado politicamente e socialmente pras consequencias e a velocidade que isso vai tomar quando atingir massa critica.
Ix cara, certeza absoluta que o mundo não esta preparado pra essa revolução da automação que virá, vide nossos sindicatos por ai.
Tecnologia hoje ainda é de certa forma cara, mas quando tudo estiver ao alcance dos pequenos empresários, eu quero só ver.

Setores como agricultura mesmo, já já será tudo robotizado.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
captei o vosso pensamento.
E se o proletariado se unisse numa revolução de classes e tomasse pra si os modos de produção da burguesia?

put* IDÉIA HEIN?

Isso depois de automatizar totalmente todo o tipo de produção, ai não vai mais existir proletariado.
Quem quiser trabalhar pode ser artista, youtuber ou psicólogo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.917
Pontos
1.003
62484042.jpg
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Será que nesse século o ser humano ainda inventa algo que copia os dados da mente e joga num ambiente virtual pra existir uma cópia nossa "eternamente"?

Sempre penso nisso quando vejo algo sobre a tecnologia evoluindo assim
 


ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Será que nesse século o ser humano ainda inventa algo que copia os dados da mente e joga num ambiente virtual pra existir uma cópia nossa "eternamente"?

Sempre penso nisso quando vejo algo sobre a tecnologia evoluindo assim

Cara....estava ouvindo Podcast do Joe Rogan com um cientista semana passada, foi exatamente isso que disseram que vai rolar no futuro.
Hoje já estão fazendo órgãos humanos em impressora 3D, um coração.
Idéia é passar o cerebro/consciente de um ser humano para outro corpo sintético.
Também estão pesquisando para reverter envelhecimento humano a nível celular.


Nós discutindo amenidades....China/EUA/Europas da vida....estão pensando no chamado "Pós Homem"



Abraço a todos.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Cara....estava ouvindo Podcast do Joe Rogan com um cientista semana passada, foi exatamente isso que disseram que vai rolar no futuro.
Hoje já estão fazendo órgãos humanos em impressora 3D, um coração.
Idéia é passar o cerebro/consciente de um ser humano para outro corpo sintético.
Também estão pesquisando para reverter envelhecimento humano a nível celular.


Nós discutindo amenidades....China/EUA/Europas da vida....estão pensando no chamado "Pós Homem"



Abraço a todos.


Putz, mas com corpo sintético você seria um ciborgue kkkk, e isso seria inviável pra população. Penso mais numa cópia digital mesmo. Além de ser mais barato, é menos nocivo ao meio ambiente, já que não perpetuaria a "vida", e a quantidade de seres no planeta não aumentaria. Mas sim, seria uma cópia e não o você real.

Complicado. Curto muito esse assunto.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Putz, mas com corpo sintético você seria um ciborgue kkkk, e isso seria inviável pra população. Penso mais numa cópia digital mesmo. Além de ser mais barato, é menos nocivo ao meio ambiente, já que não perpetuaria a "vida", e a quantidade de seres no planeta não aumentaria. Mas sim, seria uma cópia e não o você real.

Complicado. Curto muito esse assunto.

São duas opções, ou voce não vai envelhecer ou voce vai um ser sintético, não um cyborg...acredito que cyborg é carne com hardware....é um ser sintético/robo mesmo.
Os caras discutindo no podcast, me fez lembrar do Ghost in the Shell, que tem varios lances desse de cyborgs ou seres sintéticos, até a consciencia ser transferida para internet.

Vai ser loko os próximos 100 anos.

Abraço a todos.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Vcs tocaram no problema central disso tudo. Tmb não sou contra a automatização, mas negar q ele não tenha aspectos negativos é impossível, só ver, por exemplo, os boias-frias aqui no Brasil, que perderam o emprego para as cortadoras mecânicas. A opção é recapacitar (tipo, treiná-los para virarem operadores da cortadeira), como já foi dito, mas como recapacitar gente q nem tem o primário? Os governos vão ter q recapacitar em grande escala, mas isso custa muito dinheiro. Ademais, dando meu pitaco, não acho q vai ter emprego pra todo mundo, mesmo q um milagre aconteça e todos os governos sejam capazes de retreinar a força de trabalho continuamente. A adaptação q vc mencionou seria uma diminuição da população, já q a necessidade de força braçal vai ser menor, mas e a questão da previdência? Afinal, menos gente trabalhando é menos dinheiro pro governo bancar a aposentadoria dos velhinhos.

A adaptação acontece de forma gradativa, o estado não precisa intervir, a própria sociedade e o mercado são transmutáveis por natureza, e a solução do problema vem de forma natural.
Todas as sociedades no mundo se adaptaram as mudanças que foram acontecendo durante eras, a sociedade como um todo sempre encontra um ponto de equilbrio e se ajusta.
Se não fossem as máquinas agrícolas o mundo não teria a capacidade de produzir alimento o suficiente para todos, os alimentos seriam mais escassos, muito mais caros e menos acessível.
Achar que as máquinas vão causar um colapso na economia, é o mesmo que achar que o ser humano nunca mais iria andar a pé por causa dos veículos.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Cara....estava ouvindo Podcast do Joe Rogan com um cientista semana passada, foi exatamente isso que disseram que vai rolar no futuro.
Hoje já estão fazendo órgãos humanos em impressora 3D, um coração.
Idéia é passar o cerebro/consciente de um ser humano para outro corpo sintético.
Também estão pesquisando para reverter envelhecimento humano a nível celular.


Nós discutindo amenidades....China/EUA/Europas da vida....estão pensando no chamado "Pós Homem"



Abraço a todos.

Altered Carbon.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Isso é só um exemplo. Pq vcs acham que o Uber tá desenvolvendo carros autônomos? Pra tirarem o fator humano e ganharem todo o lucro das corridas...
E tirar o fator humano, reduz acidentes, nao vai ter casos de estupro pelo motorista, não vai ter sindicato, e sem duvida as corridas vao ficar mais baratas...

Se tivessemos essa mentalidade, so os ricos teriam suas carrugens e não existiria o carro...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Esse tópico lembrou bastante o caso do porto ''fantasma'' de Rotterdam, onde o pátio funciona vazio, com carretas e gruas autônomas, transportando os conteiners para (e dos) os navios.

Mas o melhor da automação ainda não chegou, os robôs (finalmente) que substituam políticos, aí sim vai ser revolução em definitivo.

Se tem países que não estão/estavam ''preparados'', tem pouco tempo (se é que tem, no caso do Brasil que ainda patina na ll rev. ind.) e que se preparem, ou se isolem.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Os empregos chão de fábrica vão deixar de existir. Muitos dizem que como surgirão novos empregos essas glr vai ser apenas realocada
Mas e se não forem?

Aí viram escravos dos ricos.
cuidador de idoso, baba, faxineiro, doméstica, motorista particular, caseiro, jardineiro, limpador de piscina. Desigualdade gera empregos.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Aí viram escravos dos ricos.
cuidador de idoso, baba, faxineiro, doméstica, motorista particular, caseiro, jardineiro, limpador de piscina. Desigualdade gera empregos.
Mas muitos desses empregos vão ser automatizados
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
aqui na Telelixo são 210 mil chamados/incidentes/alarmes por mês.
se não automatizar vira o caos, não tem como colocar analista pra olhar tudo isso.

então não é só automação industrial mas a própria automação de sistemas e processos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
aqui na Telelixo são 210 mil chamados/incidentes/alarmes por mês.
se não automatizar vira o caos, não tem como colocar analista pra olhar tudo isso.

então não é só automação industrial mas a própria automação de sistemas e processos.

Por Mês ou por dia? isso da 291 chamadas em média por hora ^^.

tem que calcular direito que quando os cylons chegarem e precisaremos ir pro manual :kop:kop:kop:coolface
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Por Mês ou por dia? isso da 291 chamadas em média por hora ^^.

tem que calcular direito que quando os cylons chegarem e precisaremos ir pro manual :kop:kop:kop:coolface

210 mil chamados (incidentes) de TI por mês, sem contar as ligações de call center.
alarmes de monitoração, jobs abendados, tickets de atendimento escalados, etc.
é um trabalho de enxugar gelo sem fim.
mas isso a diretoria de TI inteira, acho que aprox 500 sistemas, uns 1000 analistas.
call center é outro escopo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
210 mil chamados (incidentes) de TI por mês, sem contar as ligações de call center.
alarmes de monitoração, jobs abendados, tickets de atendimento escalados, etc.
é um trabalho de enxugar gelo sem fim.
mas isso a diretoria de TI inteira, acho que aprox 500 sistemas, uns 1000 analistas.
call center é outro escopo.

Sempre interessante saber mais sobre o interior desses jobs :).
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
A adaptação acontece de forma gradativa, o estado não precisa intervir, a própria sociedade e o mercado são transmutáveis por natureza, e a solução do problema vem de forma natural.
Todas as sociedades no mundo se adaptaram as mudanças que foram acontecendo durante eras, a sociedade como um todo sempre encontra um ponto de equilbrio e se ajusta.
Se não fossem as máquinas agrícolas o mundo não teria a capacidade de produzir alimento o suficiente para todos, os alimentos seriam mais escassos, muito mais caros e menos acessível.
Achar que as máquinas vão causar um colapso na economia, é o mesmo que achar que o ser humano nunca mais iria andar a pé por causa dos veículos.

Concordo. O problema é o custo da adaptação, aí eu acho q o Estado tem q ajudar, capacitando as pessoas. O foda é q as mudanças estão não param, fica difícil por exemplo para s universidades ensinarem coisas q estejam atualizadas. Quando o cara se forma, coisas q aprendeu não servem (e nem acho q isso é problema só do Brasil). Por isso q vi um cara numa notícia do Bandnews dizendo q as pessoas terão q aprender a aprender, ou seja, vão ter de se preparar para toda hora se reinventarem, para acompanhar o mercado. Problema é q o ser humano, por natureza, busca a zona de conforto e uma estabilidade, ninguém quer ter q ficar a vida toda tendo q estudar pra não perder o emprego.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Concordo. O problema é o custo da adaptação, aí eu acho q o Estado tem q ajudar, capacitando as pessoas. O foda é q as mudanças estão não param, fica difícil por exemplo para s universidades ensinarem coisas q estejam atualizadas. Quando o cara se forma, coisas q aprendeu não servem (e nem acho q isso é problema só do Brasil). Por isso q vi um cara numa notícia do Bandnews dizendo q as pessoas terão q aprender a aprender, ou seja, vão ter de se preparar para toda hora se reinventarem, para acompanhar o mercado. Problema é q o ser humano, por natureza, busca a zona de conforto e uma estabilidade, ninguém quer ter q ficar a vida toda tendo q estudar pra não perder o emprego.

1 -> Não é só brasil. Sistema educacional na maioria dos países (praticamente quase todos fora os nórdicos, países baixos e alguns outros) ainda usam a escola pro método de ensinar o aluno pra ser um trabalhador de fabrica / comércio. Mas isso ta rapidamente deixando de ser possível porque esses empregos estão sumindo. Queda populacional, exportação, etc compensaram os efeitos em muitos países mas em um com crescimento populacional e sem mercado exportador, se tu moderniza tu vai gerar desemprego e não vai ter pra onde a pessoa ir porque os poucos que forem virar empresários não conseguirão absorver todos os demitidos.

2-> Não é uma questão de aprender a aprender. È que não ter uma carreira prejudica muito a formula que torna possível uma pessoa se aposentar. Se tu vai trocar de emprego a cada 5 anos pode dizer adeus a aumentos salariais porque sempre que tu recomeçar seu salário vai começar por baixo. Especialmente se for outra área que não a sinergia.

Fora que conforme tu envelhece coisas como família, que dos 20-30 são um apoio e suporte passam a virar responsabilidade conforme seus país envelhecem e tu tem esposa/filhos. Seu tempo pra estudar e se adaptar diminui drasticamente.
E pra adicionar que com a idade tu também passa a ter dificuldade de comunicação com a geração +jovem. E isso é muito mas muito difícil de combater. Pq exige manter-se antenado a assuntos tecnológicos que ele nunca precisou, quando descobre que precisa ele tem tanta coisa pra por em dia que fica impossivel.

por 1 lado é ruim a população diminuir.
mas por outro é uma das melhores coisas que poderia ocorrer pro brasil. Tirando pressão do sistema educacional pra ele se reformular e ajuda a sobrar empregos pra uma população que ta com falta fudida dele. Pelo menos compensar a automação que já está chegando ao Brasil.

Cidades como SP já tem pontos pra reabastecer carros elétricos. È só uma questão dos carros ficarem 100% autônomos que em 2 tempos isso explode no país.
 
Ultima Edição:

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Esse é o lema das empresas, principalmente das gigantes. Reduzir ao máximo as despesas visando sempre aumentar o lucro.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Só que se ela conseguir isso ela tornará a posse de carros desnecessária. Ela (E outros) querem transformar carros em serviços.
Dessa maneira a pessoa não precisa mais de carro, basta pegar uber de A a B.

Eu mesmo já vivo assim. Abdiquei de carro em 2012. A 7 anos eu pego Uber, Taxi ou alugo quando realmente preciso do carro por longos períodos.
Economizo uma fortuna.

Essa é a logica que a maioria das pessoas vai chegar. Que ter um carro 90% do dia parado na garagem ou na porta do trabalho é um desperdício. Deixa as empresas lidarem com isso.

Dessa maneira tu fideliza a pessoa de uma maneira que hoje não é possível. E ganha 10x mais mesmo tendo a dor de cabeça de manter o carro.
E tu lucra não tendo que gastar 20-60mil reais num automóvel +centenas de reais/mês pra mante-lo.

Ah e quanto maior elas ficarem +barato elas vão fornecer o serviço. Chegará um ponto que isso vai ficar tão obvio que só os muito teimosos vão se negar e manter seus veículos.

Agora obvio que isso também levará a monopólios. Sem as vantagens da produção de escala tu não consegue a eficiência necessária pra manter o serviço barato. Logo não espere um Mini Uber atendendo uma cidade pequena. Não daria lucro.

Só vai lucrar quem entrar no mercado agora. E pra entrar você precisa de alguns bilhões de doláres.
Mercado consolidando gg ninguém mais entra.

igual aviação hoje.

olha, meu sonho é carro autonomo, pra mim é um grande estresse dirigir na cidade, estrada até é susse, mas esse modelo de negocios, carro autonomo e não sendo meu seria perfeito, espero que realmente vingue ainda, mas acho que ainda vai demorar bastante, principalmente no brasa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O ramo aeronáutico deverá dar o próximo passo nessa questão. É o mais achatado pelos custos.
Fui numa feira de máquinas e é impressionante a qualidade e velocidade com que os modernos centros de usinagem trabalham. Tudo robotizado.

Carro autônomo está um pouco distante ainda. Aviões virão primeiro.
Agora se conseguirem implementar comercialmente baterias ou outra forma renovável, eficiente, leve e barata de energia portátil aí sim seria a maior revolução. Muita coisa tá represada por causa disso.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Será que nesse século o ser humano ainda inventa algo que copia os dados da mente e joga num ambiente virtual pra existir uma cópia nossa "eternamente"?

Sempre penso nisso quando vejo algo sobre a tecnologia evoluindo assim

Facebook memorials vai fazer isso.

É um produto que já está sendo desenvolvido por eles, está no roadmap de 10 anos dos produtos do Facebook.

Eles pretendem expandir o LTV dos produtos deles pra até depois da sua, da minha e da morte de toda a base de usuários atuais deles.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Espero que a Amazon cuide bem da segurança, pois esses centros serão alvos prioritários de hackers.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Bom, o assunto do tópico abre brecha para um problema muito mais significativo....

O cidadão de uma forma geral está preocupado em perder espaço para as formas tecnológicas no processo da produção e serviços, e não me refiro ao brasileiro apenas, mas percebo isso no mundo todo. A pessoa é cada vez mais obsoleta, na base da pirâmide. Precisa seguir determinados preceitos e não é ensinado, orientado a ter uma visão de investidor/ empreendedor. Precisa
estudar, para se profissionalizar. Quando isso acaba sendo um meio de atrofiar o potencial que a pessoa tem de ser 100 % independente. Veja bem, por melhor que seja a faculdade, hoje o objetivo da faculdade não é desenvolver o raciocínio, o senso humano para que, a partir daí, ele saiba ter uma orientação adequada e saudável. O ensino pula o autoconhecimento do aluno para fazer dele alguém obsessivo com sucesso profissional, para se adequar a um "modelo" de sucesso, que pode ser modelo para qualquer um, menos para o próprio indivíduo.. Depois, ele esquece a importância da vocação para uma visão a longo prazo. De qualquer forma, qualquer jovem hoje infelizmente "precisa" estar subordinado a um chefe, a uma empresa, seguir regras, pq a civilização sempre teve "alguém que manda" e "alguém que obedece". É assim no mundo profissional, até mesmo quando se fala de profissões autônomas, um Professor, um médico, um advogado, ainda respondem a alguém. Onde eu quero chegar? No fato de que existem outros meios de "vencer na vida", enriquecer sem depender do pragmatismo da relação empregador/ empregado.


Um dia, meu maior sonho foi seguir uma carreira tradicional, mas daí eu percebi que a metodologia arcaica das faculdades era um limitador, pois não davam o que eu queria. Busquei o meu próprio caminho. Nunca precisei trabalhar por muito tempo me sujeitando a chefes, a regras estapafúrdias, à burocracia do trabalho via CLT. Não nasci em berço de ouro. Meu pai era Engenheiro e minha mãe, doméstica. Eu não passava fome, mas eles nunca me mimaram. E acho que aí o problema são dos pais que mimam muito os filhos e os "obrigam" a entrar numa faculdade para cursar algo que lhes dê dinheiro para se sentirem seguros. Esse é o problema. Toda a sociedade esquece de respeitar o desenvolvimento pleno do indivíduo, a ponto de fazê-lo ser totalmente independente financeiramente e profissionalmente. Não vejo muita gente falando de INCENTIVAR uma cultura voltada para o desenvolvimento de investidores e empreendedores, coisa que para um país como o nosso, é impossível, pq aqui provavelmente nem sabem o conceito de investir e empreender.


Na Europa, apesar da maioria ainda ser sujeita à tradicional forma da relação empregador/ empregado, o senso de investidor e empreendedor na vida do indivíduo já ganha muito mais força, principalmente nos últimos 10 anos. Eu há 8 anos deixei de responder a alguém para ter como sobreviver. Não faço parte de números de uma empresa, pois trabalho como trader (invisto em renda variável de alto risco, no mercado financeiro e derivados) e desde então minha liberdade foi alcançada. Financeiramente, atingi um nível onde eu jamais alcançaria provavelmente se tivesse que seguir uma carreira qualquer numa faculdade que atrofia a intelectualidade do cidadão, para fazê-lo apenas apto a uma especialização burocrática.. Passei a ter tempo para viver minha vida, e não a vida de uma empresa ou chefe.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
olha, meu sonho é carro autonomo, pra mim é um grande estresse dirigir na cidade, estrada até é susse, mas esse modelo de negocios, carro autonomo e não sendo meu seria perfeito, espero que realmente vingue ainda, mas acho que ainda vai demorar bastante, principalmente no brasa

È o tipo de tecnologia que quando começa tu nem percebe de onde veio a mudança..

Tipo youtube. Hoje é dificil pensar numa vida pré youtube e streamings. Mas a porra toda tem menos de 20 anos.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Falando em automação, não sei vcs, mas eu acho mau caratismo esses consultores que ficam dizendo que as máquinas não vão tomar o emprego dos seres humanos (como ouvi naquele programa da CBN que passa domingo à noite). Parece aquelas palestras motivacionais que têm nas empresas, só para deixar força de trabalho menos insatisfeita. No passado, claro, as máquinas ajudaram a aumentar a produtividade e não tomaram o lugar dos homens, afinal, um ser humano ainda era necessário nas fábricas (e ainda é em muita coisa). Com maior produtividade, os salários aumentaram. O problema agora é as máquinas tomarem completamente o espaço do ser humano. Sem muita reflexão, acho que só as artes, jornalismo e construção civil estão salvos (este último responsável por grande parte da empregabilidade em qualquer país, já que usa muita mão de obra).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Falando em automação, não sei vcs, mas eu acho mau caratismo esses consultores que ficam dizendo que as máquinas não vão tomar o emprego dos seres humanos (como ouvi naquele programa da CBN que passa domingo à noite). Parece aquelas palestras motivacionais que têm nas empresas, só para deixar força de trabalho menos insatisfeita. No passado, claro, as máquinas ajudaram a aumentar a produtividade e não tomaram o lugar dos homens, afinal, um ser humano ainda era necessário nas fábricas (e ainda é em muita coisa). Com maior produtividade, os salários aumentaram. O problema agora é as máquinas tomarem completamente o espaço do ser humano. Sem muita reflexão, acho que só as artes, jornalismo e construção civil estão salvos (este último responsável por grande parte da empregabilidade em qualquer país, já que usa muita mão de obra).

Arte, entretenimento etc não é exclusividade humana.

Jornal
Tem Bots que compilam, criam noticias etc.
De fato tem um que a propria empresa decidiu não liberar a tecnologia com medo de mal uso da mesma.
https://www.theguardian.com/technol...musk-backed-ai-writes-convincing-news-fiction

Quanto a arte. O abaixo cria e compõe a própria musica e não da pra discernir se é pessoa ou maquina. E esse nem é o mais moderno pq esse eles querem que o robo seja "musico". Mas tu pode por AI pra fazer musica digitalizada e pular toda a parte presencial.


Só questão de tempo pra vir robo que criam roteiros de filme. De fato boa parte da Netflix usa AI pra determinar o que as pessoas gostam.

construção civil. Só olhar impressão 3D. A maquina é "lenta" mas ela trabalha 24h, não reclama e não cobra melhores condições de trabalho. Depois só trazer uma equipe minuscula pra embelezar o exterior tirando as camadas de concreto e GG.



Impressão de casas é outra área que ta apenas alguns anos/décadas de virar realidade e massificar .
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Arte, entretenimento etc não é exclusividade humana.

Jornal
Tem Bots que compilam, criam noticias etc.
De fato tem um que a propria empresa decidiu não liberar a tecnologia com medo de mal uso da mesma.
https://www.theguardian.com/technol...musk-backed-ai-writes-convincing-news-fiction

Quanto a arte. O abaixo cria e compõe a própria musica e não da pra discernir se é pessoa ou maquina. E esse nem é o mais moderno pq esse eles querem que o robo seja "musico". Mas tu pode por AI pra fazer musica digitalizada e pular toda a parte presencial.


Só questão de tempo pra vir robo que criam roteiros de filme. De fato boa parte da Netflix usa AI pra determinar o que as pessoas gostam.

construção civil. Só olhar impressão 3D. A maquina é "lenta" mas ela trabalha 24h, não reclama e não cobra melhores condições de trabalho. Depois só trazer uma equipe minuscula pra embelezar o exterior tirando as camadas de concreto e GG.



Impressão de casas é outra área que ta apenas alguns anos/décadas de virar realidade e massificar .


Então ferrou, hehe. Mas, no fundo, eu acho que nessas áreas ainda vai haver espaço para bons profissionais. Bom é oq acho. Mas legal os vídeos, não sabia dessas paradas, cara.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Então ferrou, hehe. Mas, no fundo, eu acho que nessas áreas ainda vai haver espaço para bons profissionais. Bom é oq acho. Mas legal os vídeos, não sabia dessas paradas, cara.

os empregos não vão ser extintos. O perigo dessa nova revolução é que mais gente vai chegar aos 18 e entrar pro mercado de trabalho do que vagas serão criadas/abertas.

Isso não foi o que ocorreu nos últimos 140 anos. Mas é a primeira vez que AI entrará pra substituir os empregos de média e alta renda. E a tomar empregos de baixa renda que antes eram intocados. (Como motoristas).
 
Topo Fundo