O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon Luna: O novo serviço de games pra competir com o Stadia.

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
A Amazon anunciou um novo sérvio de streaming de jogos Amazon Luna


O serviço é bem interessante por se basear totalmente em tecnologias abertas de streaming, não vai precisar de app especial e pode rodar em qualquer plataforma com um navegador moderno que suporte Web-RTC (somente Android de fora por enquanto)

Por exemplo, O Google e Microsoft questionam a legalidade da Apple não permitir um app que rode código sem verificação da empresa, mas a Amazon não precisa de nada disso pois roda totalmente no navegador.

O funcionamento do controle é parecido com stadia sendo que esse se conecta direto ao Wi-Fi pra reduzir latência (por $50.e o feed usa tecnologias pra trazer o vídeo com menos latência que o Stadia (segundo a Amazon), devido a grande quantidade de servidores espalhados pelo globo do Amazon Cloud Services.

Mas no computador o controle não vai ser obrigatório e o jogador poderá usar o mouse e teclado se quiser jogar

Ainda vai haver completa integração com o Twitch , que é bem parecido com que vimos no Stadia/YouTube, aonde o jogador poderá entrar direto em jogos que estão no Twitch.

Eu não achei detalhe do preço dos jogos, mas parece que a biblioteca inicial será por assinatura de $5.99 e vai ter um canal da Ubisoft até o fim do ano (entendo que pagar tipo um PPV da Ubisoft)... mas nada de poder comprar jogos “a la carte” por enquanto.

The Amazon Luna Plus channel will cost $5.99 per month in early access, while the Luna Controller will run you $49.99. There will also be a separate Ubisoft channel available later this year. It’s not yet clear if Luna will also let you purchase games a la carte.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo