O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon Luna - Serviço de Games da Amazon

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Ainda não é o momento de fazer mais do que ela já faz - que é discreta e meramente disponibilizar o serviço plenamente funcional. Expansões à granel, parceirias para maior banda etc. Ela está indo, e é a líder no setor, mesmo deixando o PSNOW como coadjuvante. Ainda vai mais uns anos de lucros maiores no ramo tradicional, o qual ela domina, e tornar algo que lhe traz menos retorno sua vedete é ruim para seus caixas e finanças.

É mais fácil o sistema de assinaturas se tornar majoritário que o de streaming, em minha opinião.

eu concordo com vc nisso, a sony e amicrosoft são as que menos tem que ficar preocupadas com isso se vc for ver. O ecossistemas eles tem, servidores, seria só eles virarem a chave e boom, já tem mais jogos que esses serviços novos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Eu ja falei la no tópico do gamepass
isso vai acabar matando os jogos AAA no longo prazo e vamos ter uns 123123 jogos casuais pra mensalidade n subir muito, distribuido em varias empresas

mesmo problema de assinar netflix pra uma série, amazon pra outra e disney+ pra outra

É o dia que vou me aposentar dos jogos e ficar só no pc(se ainda existir jogo pra pc)
Exato.

É óbvio que o streaming e os serviços como Gamepass e PSNow são muito bons do ponto de vista do custo benefício.

Mas tem seu lado negativo também, desincentiva o desenvolvimento de jogos single player e incentiva o GaaS.

Mas acredito que no final vai haver espaço tanto pra esses serviços de mensalidade quanto para experiências single player da Sony e da Nintendo.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
5.882
Pontos
453
Essas empresas com serviços vão acabar comprado todas as thirds, no mercado e vão deixar seus jogos exclusivos do mesmo. Logo pra jogar aqueles 3-4 jogos vamos ter que assinar n serviços. Não vejo isso com bons olhos.

Olha, vamos supor que elas joguem o preço la em cima, e você tenha que pagar o equivalente a sei lá, 500R$ por ano para assinar cada uma delas, em um total de 1.500R$ por ano.

4 Lançamentos no PS5 hoje em dia custando 350R$ cada já são 1.400R$....ou seja, no quinto jogo, você já economiza mais assinando os serviços da google, da amazon e da M$ por esses preços altissimos por 1 ano, do que comprando 5 jogos de PS5 atualmente...

Gente, não é nada do outro mundo.O que você prefere, assinar o netflix ou ficar alugando série e filme na locadora sempre que preferir?Existe um motivo pelo qual o steam de séries e afins se popularizou.Conveniencia + vantagem de preço, é simples assim....

Ter um netflix dos games seria um sonho virando realidade, mas infelizmente pra videogame isso é bem mais dificil né, existem limitações tecnicas e afins que dificultam esse tipo de coisa.

EDIT: Deixando claro, obviamente tem outras vantagens e desvantagens, mas em questão a custo-beneficio, esse tipo de modelo é imbativel sem duvidas.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
MAs isso é diferente dos consoles? Se quiser jogar BotW tenho que comprar switch, se quiser jogar LoL vai ter que ir de PC, e por aí, dificilmente você vai conseguir explorar tudo em um só lugar.

Ai, neste caso, prefiro pagar o serviço que pagar o custo de um console novo ou PC de alto custo. O bom dos streaming é justamente diminuir o preço de entrada.

Acho que a única parte que perde $$$ no streaming são os fabricantes de hardware, transportadores, reparadores de computadores / consoles.

Pro jogador e pra produtora de jogos eu tenho certeza que vale a pena.

Jogo em midia fisica, quase um terço é queimado só na produção midia fisica, ainda tem a taxa da distribuidora, publisher, patente de bluray etc.

No streaming a empresa ia receber provavelmente adiantado um cheque bem gordo, e já poderia ir produzir outro jogo ou ainda fazer contrato por milhões de players ativos etc...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
entendi, ai quanto mais jogos da produtora vc tem, mais vc vai agregando valor a sua mensalidade.

se bem que vc pode cancelar a qualquer tempo esses canais, certo?
Se for igual no Prime Video sim. Tipo qualquer publisher vai poder lançar o serviço dela nesse esquema ai e cobrar a própria mensalidade.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Lança uma Edição Especial em crossover com Sailor Moon que ganha a disputa :obrigue

latest
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
netflix não começou o streaming fazendo conteúdo próprio, fez isso depois de um tempo, trouxe algumas series consagradas da TV a Cabo e filmes,
matou as locadoras, e investiu pesado no conteudo proprio para matar tambem a TV a cabo

Não foi o Netflix que matou as locadoras, foi a pirataria. Até hoje os lançamentos demoram uma eternidade para aparecerem nas plataformas de streaming. Tanto que, isso foi até tema de um episódio do Jovem Nerd, teve pouco impacto no cinema.

A Netflix só explodiu quando começou a investir pesado em produção interna, tanto que todos os novos concorrentes já começaram assim, a Disney e Amazon já estão com projetos na casa do bilhão, algo impensável para séries a pouco tempo atrás, fora disso ainda temos algumas exclusividades caras que geram brigas entre as empreas, como foi com Friends. Se ficassem só no catálogo dificilmente estariam onde estão hoje.

questão de tempo até chegar algo parecido nos games, se em 2007 era impossivel falar que a internet iria reproduzir videos de 4k, hoje é dificil dizer que o streaming vai conseguir entregar o que um console entrega, mas é questão de tempo

Acho que vai demorar, não vai ser nesta geração e provavelmente nem na próxima. A questão do streaming era mais tranquila porque era só banda, para games o lag é igualmente importante e isso envolve em espalhar data centers pelo mundo. Este é um problema desde que incluíram a jogatina online e não temos qualquer perspectiva de mudança.

A nível mundial acho que pode colocar solução na casa das decadas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Acho que a única parte que perde $$$ no streaming são os fabricantes de hardware, transportadores, reparadores de computadores / consoles.

Se não houver subsidio com certeza, mas com este valor que a Amazon está cobrando ela está perdendo dinheiro. Na verdade esta é a grande problema de entrar neste mercado, são anos de prejuizo pesado até chegar no momento de ter lucro, sem financiamento externo Netflix não teria ido para frente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
É o inevitável futuro chegando. Esperem até Amazon e Google abrirem o cofre com aquisições chocantes.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Meu medo é acontecer igual acontece hoje com streaming de vídeo: Cada empresa vai resolver criar seu próprio serviço com conteúdo exclusivo e você teria que assinar mil coisas diferentes pra poder ter acesso a tudo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Esse da amazon ta beeeem melhor q stadia. Vc nao precisa comprar o jogo
Serviço da Apple também não precisa, e mesmo assim eles tiveram que remodelar toda a base após o primeiro ano. Streaming em jogos ainda é um tico complicado, e a maneira com que essas empresas manejam o portfólio oferecido tá longe de ser o ideal.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Acho que vai demorar, não vai ser nesta geração e provavelmente nem na próxima. A questão do streaming era mais tranquila porque era só banda, para games o lag é igualmente importante e isso envolve em espalhar data centers pelo mundo. Este é um problema desde que incluíram a jogatina online e não temos qualquer perspectiva de mudança.

A nível mundial acho que pode colocar solução na casa das decadas.
então... o que eu acredito que o formato vai ser diferente, a tecnologia vai evoluir e os componentes vão diminuir (como td em tech), e diferente do streaming que fica só na banda, o serviço será um hibrido (entre instalação e streaming), como temos o flight simulator hoje, então ou teremos videogames genéricos, ou mesmo embutido na TV, um processador de TV hoje já consegue fazer o que um raspberry faz em capacidade de processamento,

uma hibrido disso


com isso
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
Meu medo é acontecer igual acontece hoje com streaming de vídeo: Cada empresa vai resolver criar seu próprio serviço com conteúdo exclusivo e você teria que assinar mil coisas diferentes pra poder ter acesso a tudo.
É o que deve acontecer.

Mas se um jogo custa $70 dólares, assinar diferentes serviços ainda deve ficar mais barato.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Se cloud gaming não for sucesso daqui uns 5 anos tendo 3 empresas (Amazon, Microsoft, Alphabet) das 4 maiores empresas do mundo em mercado de capitalização acho que podemos dizer que cloud gaming ficaria como algo de nicho mesmo.
E não duvido nada da Apple, Tencent e Facebook entrarem nisso também. O que faria as 6 maiores empresas entrando nesse ramo.

É algo be diferente da Netflix que começou meio que sozinha do nada e com um capital pequeno se comparado com o que está acontecendo agora.

Ainda prefiro jogar com hardware local, não me parece que a experiência será melhor pela nuvem. Porém acho um complemento legal para se ter para usar quando se está longe do hardware local.
 
Topo Fundo