O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon revela os dez jogos mais vendidos de 2020. Pq Animal Crossing vende tanto? The Last of Us P2 derrotado!

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Ao fecharmos 2020, a Amazon revelou seus dez jogos mais vendidos do ano. Temos dois conjuntos de classificações: um para os EUA e outro para o Reino Unido.

Existem algumas semelhanças com os dois gráficos, já que Animal Crossing: New Horizons foi o mais vendido em cada um. Super Mario 3D All-Stars também está em ambas as listas.

Abaixo estão as classificações completas:



10 melhores para os Estados Unidos

  1. Animal Crossing: New Horizons (varejo)
  2. Super Mario 3D All-Stars
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. Super Smash Bros. Ultimate
  5. Animal Crossing: New Horizons (Digital)
  6. Cyberpunk 2077 (PS4)
  7. Ring Fit Adventure
  8. Hyrule Warriors: Age of Calamity
  9. The Last of Us Parte 2
  10. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Top 10 para o Reino Unido

  1. Animal Crossing New Horizons
  2. FIFA 21 (PS4)
  3. Minecraft (Switch)
  4. Super Mario 3D All-Stars
  5. FIFA 21 (Xbox One)
  6. Just Dance 2021 (Switch)
  7. The Last of Us Parte 2
  8. Cyberpunk 2077 (PS4)
  9. Assassin's Creed Valhalla (Xbox One)
  10. Assassin's Creed Valhalla (PS4)
Fonte: https://nintendoeverything.com/amazon-reveals-top-ten-best-selling-games-of-2020/
 
Ultima Edição:


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.626
Pontos
803
Vale lembrar que são medidas físicas em um ano onde distribuição digital imperou.

Quanto ao jogo, me parece um bom game em um gênero que é popular, vender bem em um ano onde todos ficam em casa e querem relaxar jogando games me parece natural.

2020 teve a maior alta na venda digital da Nintendo, não atoa que em 6 meses Animal Crossing conseguiu mais de 26 milhões, isso torna as coisas mais grande pra muitos desses jogos
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.086
Reações
2.764
Pontos
954
Vale lembrar que são medidas físicas em um ano onde distribuição digital imperou.

Quanto ao jogo, me parece um bom game em um gênero que é popular, vender bem em um ano onde todos ficam em casa e querem relaxar jogando games me parece natural.

Não exatamente.
Animal Crossing é o primeiro da lista (versão física) e o 5º (versão digital).
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Animal Crossing é um jogo extremamente relaxante e foi desenvolvido para se aproveitar um pouco por dia. Não é um jogo pra ficar o dia inteiro fritando e muita gente não entende isso.

Não é, nem de longe, um jogo pra qualquer um, mas quem for fisgado pela proposta mais light com certeza vai ter centenas de horas pra aproveitar.

É um jogo pra um público mais feminino mesmo, tipo The Sims e outros jogos de simulação de vida.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Não exatamente.
Animal Crossing é o primeiro da lista (versão física) e o 5º (versão digital).

Não falo exatamente de animal crossing que tem de das altas independente de qualquer coisa, mas do restante da lista que deve ter vendas mais próximas.

Em uma distribuição que chegou a ser 70% é 30% tem vários outros jogos que poderiam entrar nesta listam, mas que pela situação do mercado, não estão.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eu tinha curiosidade por Animal Crossing na época do Gamecube, e não joguei.

Hoje em dia eu olho e tenho asco porque o foco parecem ser duas coisas que eu abomino: craft e caixas de texto.

De todo modo, eu respeito vendas e as do Animal Crossing são avassaladoras... em breve será o segundo jogo mais vendido em uma única plataforma, atrás apenas do Wii Sports (que tinha o cheat dos bundles).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Eu joguei animal crossing no cube e gostei bastante. Cada dia de jogatina é um dia diferente. É jogo para relaxar, para cuidar da vila, sua casa e etc. Era muito legal entrar no natal e ter evento de natal, entrar no ano novo e ter evento de ano novo. O novo jogo tem até sistema de economia, você entra no tópico do jogo aqui no fórum e tem gente vendendo as mesmas coisas por preços diferentes.

No mais, essa lista não é do Japão não?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Cyberpunk 2077 de PS4 passando o The Last of Us 2 em mídia física no maior mercado é uma baita ironia para a comunidade sonysta que investiu tanto no confronto após o The Game Awards e o lançamento conturbado do Cyberpunk.

É impressionante como a Nintendo sem jogo consegue fazer tanto sucesso.
Esse dado não vale muito, só representa o que pode ter rolado de vendas de mídia física casada (console + jogo).

A maioria das vendas hoje acontece em mídia digital nas lojas oficiais, tanto Xbox e Playstation tem lojas e serviços mais consolidados que a Nintendo e devem ter vendido quantidades bem maiores que a soma Nintendo da lista + mídias digitais Nintendo, que ainda vende muita mídia física por causa da valorização de mídia física da marca.

Isso tudo desconsiderando mercado mobile e microtransações, que é onde está o dinheiro.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Certeza que essa lista tá certa? Dei uma zapeada no google e não vi outra fonte além desse site "Nintendo everything", clicando na fonte da notícia vai pra outro site desconhecido. A própria amazon divulgou?

Não que eu duvide da força da Nintendo, mas não ter COD Cold War numa lista dos EUA? Estranho. Parece até lista do japão como disseram aí.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.626
Pontos
803
Certeza que essa lista tá certa? Dei uma zapeada no google e não vi outra fonte além desse site "Nintendo everything", clicando na fonte da notícia vai pra outro site desconhecido. A própria amazon divulgou?

Não que eu duvide da força da Nintendo, mas não ter COD Cold War numa lista dos EUA? Estranho. Parece até lista do japão como disseram aí.

Call of Duty tem 4 SKU, e a Amazon nunca soma versões de plataformas diferentes então isso fragmenta suas vendas, isso também afetava Pokemon que as versões eram contada de forma separada no ranking da Amazon.

A fonte é a própria amazon, tem uma aba no site deles Best Sellers que atualiza todo dia e tem de outros anos, e depois removem videogames e gift card, e monta o top

 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Call of Duty tem 4 SKU, e a Amazon nunca soma versões de plataformas diferentes então isso fragmenta suas vendas, isso também afetava Pokemon que as versões eram contada de forma separada no ranking da Amazon.

A fonte é a própria amazon, tem uma aba no site deles Best Sellers que atualiza todo dia e tem de outros anos, e depois removem videogames e gift card, e monta o top


Entendi, mesmo assim ainda acho que uma das versões de COD não aparecer no top é estranho, lembro que na NPD COD tava arrebentando. Nessa lista do UK por exemplo, fifa aparece 2x, na minha cabeça COD é tipo o fifa dos EUA. De qualquer forma, surreal os números da Nintendo, cacete :eek: Levando tudo isso em consideração, TLOU2 ainda segurou bem.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.249
Pontos
1.094
Passando para ser o chato da festa e lembrar que o BEST SELLERS do Amazon não é um número concreto, mas sim um número baseado em popularidade dos produtos no momento. Como foi época de natal recentemente, obviamente os produtos da Nintendo disparam.

Vocês acham mesmo que Hylure Warriors vendeu mais que Call of Duty em 2020 nos EUA?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu entrei no papo desse Animal Crossing.
Nunca mais me pegam novamente, joguinho sem vergonha.

Único jogo que me enganou (muito devido à fanboyzice por Zelda) foi o primeiro Hyrule Warriors, para Wii U. Paguei caro e dropei o jogo após algumas horas. Mas agora a lição foi aprendida: Musou nunca mais.

Já Animal Crossing é tão óbvio que eu odiaria que jamais sequer cogitei comprar em qualquer geração de console. Aos meus olhos, tudo nesse jogo exala fadiga, desânimo e marasmo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Certeza que essa lista tá certa? Dei uma zapeada no google e não vi outra fonte além desse site "Nintendo everything", clicando na fonte da notícia vai pra outro site desconhecido. A própria amazon divulgou?

Não que eu duvide da força da Nintendo, mas não ter COD Cold War numa lista dos EUA? Estranho. Parece até lista do japão como disseram aí.
Entendi, mesmo assim ainda acho que uma das versões de COD não aparecer no top é estranho, lembro que na NPD COD tava arrebentando. Nessa lista do UK por exemplo, fifa aparece 2x, na minha cabeça COD é tipo o fifa dos EUA. De qualquer forma, surreal os números da Nintendo, cacete :eek: Levando tudo isso em consideração, TLOU2 ainda segurou bem.
Passando para ser o chato da festa e lembrar que o BEST SELLERS do Amazon não é um número concreto, mas sim um número baseado em popularidade dos produtos no momento. Como foi época de natal recentemente, obviamente os produtos da Nintendo disparam.

Vocês acham mesmo que Hylure Warriors vendeu mais que Call of Duty em 2020 nos EUA?
Ah ta, agora tá explicado.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.626
Pontos
803
Passando para ser o chato da festa e lembrar que o BEST SELLERS do Amazon não é um número concreto, mas sim um número baseado em popularidade dos produtos no momento. Como foi época de natal recentemente, obviamente os produtos da Nintendo disparam.

Vocês acham mesmo que Hylure Warriors vendeu mais que Call of Duty em 2020 nos EUA?

Ser o mais vendido na Amazon -=/= de ser o mais vendido nos EUA..existe sim possibilidade de Age of Calamity tenha vendido mais que qualquer SKU de Call of Duty nesse site, lembre-se que esse ano tem versões de PS5 e Xbox Series que dividi e fragmenta as vendas., e as versões digitais de COD já são mais de 70~80 % e a Amazon não conta versões digitais ou soma todas versões, só olhar no top da UK que Assasins Creed Vahala aparece em nono e decimo respectivamente, Xbox e PS.

Existe muitas outras lojas online, wallmart, gamestop, best buy etc

NPD é o melhor lugar de fato pra saber sobre as vendas dos jogos(mesmo que eles usem receita inves de unidade), enquanto da Amazon pode ser meramente unitário.

p.s: desde de março a Nintendo lidera na Amazon com seus titulos em quase todas semanas
 
Topo Fundo