O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon revela os dez jogos mais vendidos de 2020. Pq Animal Crossing vende tanto? The Last of Us P2 derrotado!

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.522
Pontos
2.274
Ser o mais vendido na Amazon -=/= de ser o mais vendido nos EUA..existe sim possibilidade de Age of Calamity tenha vendido mais que qualquer SKU de Call of Duty nesse site, lembre-se que esse ano tem versões de PS5 e Xbox Series que dividi e fragmenta as vendas., e as versões digitais de COD já são mais de 70~80 % e a Amazon não conta versões digitais ou soma todas versões, só olhar no top da UK que Assasins Creed Vahala aparece em nono e decimo respectivamente, Xbox e PS.

Existe muitas outras lojas online, wallmart, gamestop, best buy etc

NPD é o melhor lugar de fato pra saber sobre as vendas dos jogos(mesmo que eles usem receita inves de unidade), enquanto da Amazon pode ser meramente unitário.

p.s: desde de março a Nintendo lidera na Amazon com seus titulos em quase todas semanas

Mas está bem explicito no título do tópico que é isso mesmo, "Mais vendido na Amazon"
.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Nunca cogitei jogar Animal Crossing, mas jogaria o New Horizons por causa do crafting e construção.

Um jogo excepcional que muita gente hatea sem jogar e também é relaxante é o Minecraft, possui um level design mais interessante que 99% dos AAA.

Por isso que ter preconceito com jogos com grande apelo ao público casual é bobeira. Tem muito jogo que faz sucesso por ser bom mesmo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Ser o mais vendido na Amazon -=/= de ser o mais vendido nos EUA..existe sim possibilidade de Age of Calamity tenha vendido mais que qualquer SKU de Call of Duty nesse site, lembre-se que esse ano tem versões de PS5 e Xbox Series que dividi e fragmenta as vendas., e as versões digitais de COD já são mais de 70~80 % e a Amazon não conta versões digitais ou soma todas versões, só olhar no top da UK que Assasins Creed Vahala aparece em nono e decimo respectivamente, Xbox e PS.

Existe muitas outras lojas online, wallmart, gamestop, best buy etc

NPD é o melhor lugar de fato pra saber sobre as vendas dos jogos(mesmo que eles usem receita inves de unidade), enquanto da Amazon pode ser meramente unitário.

p.s: desde de março a Nintendo lidera na Amazon com seus titulos em quase todas semanas
Brother, eu acho que é um ranking relativo e continuo achando que pelo menos um Call of Duty estaria nessa lista. O ranking é relativo, tanto que mês passado o Xbox Series X estava como o item de video-game mais vendido do ano no dia em que ele lançou - PS5 estava sem estoque já. Assim como o Playstation 5 também ficou na semana dele.

O que se diz online sobre esse ranking:

Amazon Best Seller Rank
The BSR is not a good estimator for sales.
According to Amazon, the Best Sellers list is a good indicator of how well a product is selling overall, it doesn't always indicate how well an item is selling among other similar items of the best sellers on Amazon. Considering the fact that BSR values change hourly and are very fluctuating, it is not the most optimal factor for predicting sales. But it is the best you can consider in comparison to inventory levels, number of reviews, fulfillment methods etc to predict sales.

Você pode ver que nenhum site grande considera esse ranking e as notícias sempre saem em algum Playstation Alguma Coisa, Xbox da Vida ou Nintendo não sei o que... Nunca na IGN, Gamespot, Eurogamer ou qualquer outro site que seja respeitado.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Brother, eu acho que é um ranking relativo e continuo achando que pelo menos um Call of Duty estaria nessa lista. O ranking é relativo, tanto que mês passado o Xbox Series X estava como o item de video-game mais vendido do ano no dia em que ele lançou - PS5 estava sem estoque já. Assim como o Playstation 5 também ficou na semana dele.

O que se diz online sobre esse ranking:

Amazon Best Seller Rank
The BSR is not a good estimator for sales.
According to Amazon, the Best Sellers list is a good indicator of how well a product is selling overall, it doesn't always indicate how well an item is selling among other similar items of the best sellers on Amazon. Considering the fact that BSR values change hourly and are very fluctuating, it is not the most optimal factor for predicting sales. But it is the best you can consider in comparison to inventory levels, number of reviews, fulfillment methods etc to predict sales.

Você pode ver que nenhum site grande considera esse ranking e as notícias sempre saem em algum Playstation Alguma Coisa, Xbox da Vida ou Nintendo não sei o que... Nunca na IGN, Gamespot, Eurogamer ou qualquer outro site que seja respeitado.
CoD lançou uma semana antes de Age of Calamity. Mesmo que seja um ranking de "popularidade do momento", e não vendas, a data de lançamento dos dois é tão colada que acho que usar isso como argumento é meio "?".

A mesma coisa vale para todo o restante da lista. Tirando Cyberpunk, todos os outros jogos já têm tempo considerável no mercado. Se voltaram à popularidade por agora, o mérito é único e exclusivo deles/da plataforma.

Meus dois centavos com seriedade.
 


ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pode ser apenas um ranking da Amazon, mas mesmo assim, é impressionante, o top 5 dos EUA são todos jogos orientais da Nintendo.
Para quem disse que os jogos orientais estão decadentes, vai ter que engolir o choro.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Passando para ser o chato da festa e lembrar que o BEST SELLERS do Amazon não é um número concreto, mas sim um número baseado em popularidade dos produtos no momento. Como foi época de natal recentemente, obviamente os produtos da Nintendo disparam.

Vocês acham mesmo que Hylure Warriors vendeu mais que Call of Duty em 2020 nos EUA?
Só que esse nao é o Amazon Best Sellers ao qual você esta se referindo, no amazon best sellers normal a lista é completamente diferente

Essa é outra lista “Best seller of 2020 (so far)”

161387

Meu navegador traduziu, mas mais vendidos = best sellers
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
12.235
Pontos
453
Sobre Animal Crossing, é uma franquia que a Nintendo já vem trabalhando há bastante tempo (inclusive vai completar 20 anos no ano que vem) com vários jogos de sucesso e já era uma franquia bem estabelecida mesmo antes do lançamento de New Horizons, que não à toa se tornou o mais vendido de toda a série:

Animal-Crossing.png
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Brother, eu acho que é um ranking relativo e continuo achando que pelo menos um Call of Duty estaria nessa lista. O ranking é relativo, tanto que mês passado o Xbox Series X estava como o item de video-game mais vendido do ano no dia em que ele lançou - PS5 estava sem estoque já. Assim como o Playstation 5 também ficou na semana dele.

O que se diz online sobre esse ranking:

Amazon Best Seller Rank
The BSR is not a good estimator for sales.
According to Amazon, the Best Sellers list is a good indicator of how well a product is selling overall, it doesn't always indicate how well an item is selling among other similar items of the best sellers on Amazon. Considering the fact that BSR values change hourly and are very fluctuating, it is not the most optimal factor for predicting sales. But it is the best you can consider in comparison to inventory levels, number of reviews, fulfillment methods etc to predict sales.

Você pode ver que nenhum site grande considera esse ranking e as notícias sempre saem em algum Playstation Alguma Coisa, Xbox da Vida ou Nintendo não sei o que... Nunca na IGN, Gamespot, Eurogamer ou qualquer outro site que seja respeitado.
Bom argumento. É pra mim, matou o tópico.
Não dá pra medir nada se o ranking muda de hora em hora e a própria Amazon diz que não é pra ser usado como indicação de vendas.

Claro que a Nintendo tem bons jogos em vendas, mas não vai ser essa lista e nem essa postagem que vai mostrar isso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.858
Pontos
1.003
Justamente ao contrário. Ela desanimou com os celulares, pois o mercado hardcore dos consoles ainda compram mais seus jogos.
Animal Crossing é na mesma pegada de jogos como Wii Sports, é pra atrair a galera mais casual, como a mamãe que joga Fazenda Feliz. E não falo como demérito, porque esses jogos podem ser bem viciantes e divertido.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Natal é época de distribuir amor, natural que seja Nintendo no topo pois é a única que produz com esse intuito.

Maravilha ver Zelda 2: Calamity nos tops de venda, provando que os fãs o abraçaram como a continuação canônica de Zelda 1 mesmo sendo de outro gênero. Goty musou 2020.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
2020 teve a maior alta na venda digital da Nintendo, não atoa que em 6 meses Animal Crossing conseguiu mais de 26 milhões, isso torna as coisas mais grande pra muitos desses jogos

Como divulgado pela própria Nintendo no relatório fiscal.

O Animal Crossing mesmo teve média de 50% de digitais no primeiro trimestre, globalmente falando. Nos EUA esse número é superior a isso.

Em ambos os trimestres deste ano fiscal, houve alta de respectivamente 229% e 139% nas vendas digitais dos jogos da Nintendo num geral.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Eu entrei no papo desse Animal Crossing.
Nunca mais me pegam novamente, joguinho sem vergonha.
joguei 3 horinhas fds retrasado, até que achei legalzinho... mas pode ser pelo switch tmb.. pq nunca tinha jogado num, ae tava curtindo o console,
mas não compraria não...hahaha

mas aparentemente não é para o publico hardcore msm
 
D

Deleted member 101002

Animal Crossing é na mesma pegada de jogos como Wii Sports, é pra atrair a galera mais casual, como a mamãe que joga Fazenda Feliz. E não falo como demérito, porque esses jogos podem ser bem viciantes e divertido.

Eu sei, mas é que esse papo de casual e hardcore dá muito pano para manga, pois cada um tem o seu ponto de vista. O mercado consumidor em massa é casual e as empresas sabem disso. Quem busca vender seus jogos para a massa não faz jogo "hardcore". Contudo, acho que é possível jogar de forma hardcore um jogo casual e vice-versa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.858
Pontos
1.003
Eu sei, mas é que esse papo de casual e hardcore dá muito pano para manga, pois cada um tem o seu ponto de vista. O mercado consumidor em massa é casual e as empresas sabem disso. Quem busca vender seus jogos para a massa não faz jogo "hardcore". Contudo, acho que é possível jogar de forma hardcore um jogo casual e vice-versa.

Sim, mas falei sem a intenção de zoar. Souls, por exemplo, são jogos hardcore e eu evito completamente. Falei mais pelo estilo. Vejo muita gente que nem liga pra videogame e é viciada nesses estilos mais casuais. A minha mãe é viciasa desde sempre nesses jogos de Facebook, por exemplo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
Carai, agora que eu fui perceber que tanto o físico quanto o digital do Animal Crossing aparecem no Top10 :obrigue

10 melhores para os Estados Unidos

  1. Animal Crossing: New Horizons (varejo)
  2. Super Mario 3D All-Stars
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. Super Smash Bros. Ultimate
  5. Animal Crossing: New Horizons (Digital)
  6. Cyberpunk 2077 (PS4)
  7. Ring Fit Adventure
  8. Hyrule Warriors: Age of Calamity
  9. The Last of Us Parte 2
  10. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.649
Pontos
803
Brother, eu acho que é um ranking relativo e continuo achando que pelo menos um Call of Duty estaria nessa lista. O ranking é relativo, tanto que mês passado o Xbox Series X estava como o item de video-game mais vendido do ano no dia em que ele lançou - PS5 estava sem estoque já. Assim como o Playstation 5 também ficou na semana dele.

O que se diz online sobre esse ranking:

Amazon Best Seller Rank
The BSR is not a good estimator for sales.
According to Amazon, the Best Sellers list is a good indicator of how well a product is selling overall, it doesn't always indicate how well an item is selling among other similar items of the best sellers on Amazon. Considering the fact that BSR values change hourly and are very fluctuating, it is not the most optimal factor for predicting sales. But it is the best you can consider in comparison to inventory levels, number of reviews, fulfillment methods etc to predict sales.

Você pode ver que nenhum site grande considera esse ranking e as notícias sempre saem em algum Playstation Alguma Coisa, Xbox da Vida ou Nintendo não sei o que... Nunca na IGN, Gamespot, Eurogamer ou qualquer outro site que seja respeitado.

" Nunca na IGN, Gamespot, Eurogamer ou qualquer outro site que seja respeitado."





Alguns exemplos, Call of Duty desse ano saiu primeiro e foi Warzone pra, muito jogador de cod não precisar correr imediatamente pro próximo , existe versões de PS5 e Xbox Series que fragmenta as vendas, e a maior parte das vendas dele é digital acima de 70%, usando dados do MW de 2019

Como disse, isso é só no site da amazon não significa no Estados unidos inteiro e normal, no agregado sabemos que COD vendeu mais que HW(meio obvio, 6 plataformas contra 1 ) , nos tópico de Media Create tem lojas como a GEO e Tatsuya que jogos ficam na frente ali..mas no ranking final da Famistu ou Media Create isso não acontece
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
Bizarro, humilhou o CoD dentro dos EUA.

CoD tem várias SKUs, então faz sentido não estar.


Só ver que o Top10 só tem exclusivos com exceção de Cyberpunk que foi o jogo megaton comercial do fim de ano e só a SKU do console mais vendido da gen aparece.



Não digo humilhou mas ao menos a versão PS4 do CoD podia ter aparecido ali em 9o ou 10o


Edit: Animal Crossing é fenômeno. Não é base de comparação para os demais.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.876
Reações
5.694
Pontos
453
joguei 3 horinhas fds retrasado, até que achei legalzinho... mas pode ser pelo switch tmb.. pq nunca tinha jogado num, ae tava curtindo o console,
mas não compraria não...hahaha

mas aparentemente não é para o publico hardcore msm
Nessa 3 horas você já passou por tudo que o jogo tem a oferecer.
É nada para fazer eternamente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
10 melhores para os Estados Unidos

  1. Animal Crossing: New Horizons (varejo)
  2. Super Mario 3D All-Stars
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. Super Smash Bros. Ultimate
  5. Animal Crossing: New Horizons (Digital)
  6. Cyberpunk 2077 (PS4)
  7. Ring Fit Adventure
  8. Hyrule Warriors: Age of Calamity
  9. The Last of Us Parte 2
  10. The Legend of Zelda: Breath of the Wild


161437
 
Topo Fundo