O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
vlw. Eu devo comprar hoje. Por 1900 esta ótimo pra boletar.

Agora eu preciso ver uma Placa Mãe pra esse monstro.
Alguma recomendação com custo x beneficio?

Que droga vei postei um mais abaixo por 1735, fui procurar pra você mas acho que já acabou.

Boletei um aqui e vou ver se pago.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
vlw. Eu devo comprar hoje. Por 1900 esta ótimo pra boletar.

Agora eu preciso ver uma Placa Mãe pra esse monstro.
Alguma recomendação com custo x beneficio?
a b450m steel legend carrega o 5600x numa boa. o VRM dela não é nenhuma obra prima, se vc pensar em upgrade pra algo além de um 5800x já n seria boa opção. mas se a ideia é só conseguir fazer o 5600x funcionar bem pagando pouco, é uma boa. tem dissipador no VRM, 2 slots pra SSD m2, led pra quem curte essas coisas...
eu comprei uma mês passado por 720 mangos em 12x na americanas.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.876
Pontos
1.444
vc veio de intel né? nos ryzen - ao menos o 3000 que tenho aqui - o processador opera mais quente em stock que com OC haha.
dá uma olhada no "clock tuner for ryzen". vc provavelmente vai conseguir turbinar a performance e baixar as temperaturas.

Esse clock tuner é uma feature da bios/mobo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
a b450m steel legend carrega o 5600x numa boa. o VRM dela não é nenhuma obra prima, se vc pensar em upgrade pra algo além de um 5800x já n seria boa opção. mas se a ideia é só conseguir fazer o 5600x funcionar bem pagando pouco, é uma boa. tem dissipador no VRM, 2 slots pra SSD m2, led pra quem curte essas coisas...
eu comprei uma mês passado por 720 mangos em 12x na americanas.

Não planejo nenhum upgrade de CPU pelos proximos 5-10 anos. Até la a placa mãe já serviu seu proposito. Vlw.


PQP> Eu tava cadastrando e nesse tempo foi de 1900 pra 2100.
Deixa pra la :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Ficar de olho esperando pra pegar de novo abaixo de 2000.
Eu demorei pq eu não to com o dinheiro agora, só chega fim do mês ;/. Bandeira preta ta dificultando a minha vida.

E na Amazon ta 2500 ;/.
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Não planejo nenhum upgrade de CPU pelos proximos 5-10 anos. Até la a placa mãe já serviu seu proposito. Vlw.


PQP> Eu tava cadastrando e nesse tempo foi de 1900 pra 2100.
Deixa pra la :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Ficar de olho esperando pra pegar de novo abaixo de 2000.
Eu demorei pq eu não to com o dinheiro agora, só chega fim do mês ;/. Bandeira preta ta dificultando a minha vida.

Aqui ainda está o mesmo preço.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
Esse clock tuner é uma feature da bios/mobo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
é um programa pra windows que automatiza o overclock. ele usa o ryzen master pra alterar voltagem e clock e ir testando a estabilidade do sistema e te dá a melhor voltagem/clock dentro dos parametros que vc escolher (vc tem como colocar um range pra ele testar. tipo entre 4.5 e 5ghz e com 1.15 a 1.3v e tal... e o programa monitora temperatura. ele faz o throttle se ficar quente demais)
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.876
Pontos
1.444
é um programa pra windows que automatiza o overclock. ele usa o ryzen master pra alterar voltagem e clock e ir testando a estabilidade do sistema e te dá a melhor voltagem/clock dentro dos parametros que vc escolher (vc tem como colocar um range pra ele testar. tipo entre 4.5 e 5ghz e com 1.15 a 1.3v e tal... e o programa monitora temperatura. ele faz o throttle se ficar quente demais)

Eita boa dica, chegando em casa vou atrás disso, vlw mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
É quente esse 5900x heim. Em um momento achei até que meu AIO tinha pifado.

Não sei se vou conseguir overclockar ele, pra ficar quente assim melhor deixar stock mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas pra que raios vc ia overclockar um CPU desse kkkk Imagino que jogue em 4k até. Não vai ganhar 0,1FPS em jogo nenhum rsrs. Só os competitivos eventualmente.

Já mete um undervolt aí. Vai ganhar uns 10C a 15C.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.876
Pontos
1.444
Mas pra que raios vc ia overclockar um CPU desse kkkk Imagino que jogue em 4k até. Não vai ganhar 0,1FPS em jogo nenhum rsrs. Só os competitivos eventualmente.

Já mete um undervolt aí. Vai ganhar uns 10C a 15C.

Ah cara é bobeira de entusiasta mesmo, tipo vou pegar bem leve inicialmente por ser noob na plataforma.

Mas eu curto essas paradas, chegar em uma config que extraía o máximo possível sem colocar as coisas em risco obviamente.

Mesmo sabendo que o ganho real será só no ZIP e render do vídeo da família rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ah cara é bobeira de entusiasta mesmo, tipo vou pegar bem leve inicialmente por ser noob na plataforma.

Mas eu curto essas paradas, chegar em uma config que extraía o máximo possível sem colocar as coisas em risco obviamente.

Mesmo sabendo que o ganho real será só no ZIP e render do vídeo da família rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu também faço isso. Ai faço os testes e batem com o que imaginava e já deixou logo no undervolt e até no underclock. Aqui meu Ryzen 3600 fica em stock sem boost. Só habilito o boost pra jogar Warzone, que é o único jogo que faz diferença. E tudo com undervolt.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.876
Pontos
1.444
Eu também faço isso. Ai faço os testes e batem com o que imaginava e já deixou logo no undervolt e até no underclock. Aqui meu Ryzen 3600 fica em stock sem boost. Só habilito o boost pra jogar Warzone, que é o único jogo que faz diferença. E tudo com undervolt.

Nossa to noob demais em Amd... o boost precisa ser ativado? Rs

Intelzeiro pega AmD da nisso....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Nossa to noob demais em Amd... o boost precisa ser ativado? Rs

Intelzeiro pega AmD da nisso....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não, vem ativado já. Mas se vc vai fazer over, também precisa desligar. Igual Intel. Muda nada. Única coisa que fica mais sensível é o over de memória na minha experiência.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
Nossa to noob demais em Amd... o boost precisa ser ativado? Rs

Intelzeiro pega AmD da nisso....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
não... isso td já vem ativado de fábrica. acho que nesses 5 mil tem até como fazer um OC que pega só no boost. mas via de regra, pra funcionar com boost nos clocks normais vc n precisa fazer nada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.876
Pontos
1.444
Chegando em casa vou dar uma parada e “estudar” esses processadores, incialmente vou deixar em stock e só mudar quando souber o que estou fazendo kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
É quente esse 5900x heim. Em um momento achei até que meu AIO tinha pifado.

Não sei se vou conseguir overclockar ele, pra ficar quente assim melhor deixar stock mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Em stock é meio quente mesmo, criei um perfil no Ryzen Master travando ele em 4400 mhz com o mínimo de voltagem possível. Segura tranquilo 60 fps nos jogos e mal chega a 60 graus. AIO Kraken 240mm
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Caraca, esses 5800 no precinho, to quase mandando ver um desses.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
AMD encontra uma solução para os problemas de USB de Ryzen, patch de BIOS será lançado no início de abril
Por Paul Alcorn 3 horas atrás
Conectando a correção
Comentários (4)
Ryzen morre

(Crédito da imagem: Fritchenz Fritz)
A AMD anunciou por meio de um post no reddit que encontrou uma solução para os problemas de conectividade USB amplamente relatados que afetaram os sistemas com processadores Ryzen, dizendo: "Com sua ajuda, acreditamos que isolamos a causa raiz e desenvolvemos uma solução que aborda uma gama de sintomas relatados [...]. " A correção veio depois que a AMD reconheceu relatórios sobre os problemas no mês passado e pediu aos usuários que ajudassem a localizar a origem do problema, enviando logs detalhados.

A AMD lançará um novo AGESA 1.2.0.2 para os fornecedores de placas-mãe em 'cerca de uma semana', e os BIOSes beta para download com o patch chegarão ao início de abril. Naturalmente, versões de BIOS totalmente validadas com a correção chegarão logo em seguida.

A AMD não forneceu mais clareza sobre a correção ou a natureza do problema subjacente, mas os problemas pareciam confinados às CPUs das séries Ryzen 3000 e 5000 em placas-mãe das séries 500 e 400 (ou seja, X570, X470, B550 e B450) e consistia em interrupções aleatórias para dispositivos conectados por USB. As reclamações abrangeram vários tipos diferentes de dispositivos USB, incluindo dispositivos de captura externos que não respondem, quedas momentâneas na conexão do teclado, respostas lentas do mouse, problemas com fones de ouvido VR, dispositivos de armazenamento externos e coolers de CPU conectados por USB.

Os fornecedores de placas-mãe criam firmware com base na base AGESA, portanto, as melhorias no código subjacente levam algum tempo para serem filtradas para o público em geral. Como um lembrete, AGESA (AMD Generic Encapsulated System Architecture) é um protocolo de bootstrap que inicializa os núcleos do processador, a memória e o controlador HyperTransport (agora Infinity Fabric).

Aqui está a postagem da AMD sobre o assunto:

"Gostaríamos de agradecer à comunidade aqui no r / AMD por sua assistência com registros e relatórios enquanto investigávamos a conectividade USB intermitente que você destacou. Com sua ajuda, acreditamos que isolamos a causa raiz e desenvolvemos uma solução que aborda uma variedade dos sintomas relatados, incluindo (mas não se limitando a): queda da porta USB, estalos de áudio USB 2.0 (por exemplo, combos DAC / AMP) e exclusão USB / PCIe Gen 4.

A AMD preparou o AGESA 1.2.0.2 para implantar esta atualização e planejamos distribuir o 1.2.0.2 aos nossos parceiros de placa-mãe para integração em cerca de uma semana. Os clientes podem esperar que os BIOSes para download contendo AGESA 1.2.0.2 comecem com atualizações beta no início de abril. O cronograma de atualização exato para o seu sistema dependerá do cronograma de teste e implementação do seu fornecedor e do modelo específico da placa-mãe. Se você continuar a ter problemas de conectividade USB intermitente após atualizar seu sistema para AGESA 1.2.0.2, encorajamos você a baixar a ferramenta de relatório de bug AMD autônoma e abrir um tíquete com o Suporte ao cliente AMD. "

Se você estiver tendo problemas com problemas de conectividade USB agora, a AMD já emitiu algumas sugestões sobre como resolver o problema. Você pode aplicar essas correções agora, enquanto espera pelas novas revisões do BIOS. Fizemos contato com a AMD para obter mais informações sobre a natureza dos problemas, mas a empresa diz que não está fornecendo mais informações sobre o assunto.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
AMD encontra uma solução para os problemas de USB de Ryzen, patch de BIOS será lançado no início de abril
Por Paul Alcorn 3 horas atrás
Conectando a correção
Comentários (4)
Ryzen morre

(Crédito da imagem: Fritchenz Fritz)
A AMD anunciou por meio de um post no reddit que encontrou uma solução para os problemas de conectividade USB amplamente relatados que afetaram os sistemas com processadores Ryzen, dizendo: "Com sua ajuda, acreditamos que isolamos a causa raiz e desenvolvemos uma solução que aborda uma gama de sintomas relatados [...]. " A correção veio depois que a AMD reconheceu relatórios sobre os problemas no mês passado e pediu aos usuários que ajudassem a localizar a origem do problema, enviando logs detalhados.

A AMD lançará um novo AGESA 1.2.0.2 para os fornecedores de placas-mãe em 'cerca de uma semana', e os BIOSes beta para download com o patch chegarão ao início de abril. Naturalmente, versões de BIOS totalmente validadas com a correção chegarão logo em seguida.

A AMD não forneceu mais clareza sobre a correção ou a natureza do problema subjacente, mas os problemas pareciam confinados às CPUs das séries Ryzen 3000 e 5000 em placas-mãe das séries 500 e 400 (ou seja, X570, X470, B550 e B450) e consistia em interrupções aleatórias para dispositivos conectados por USB. As reclamações abrangeram vários tipos diferentes de dispositivos USB, incluindo dispositivos de captura externos que não respondem, quedas momentâneas na conexão do teclado, respostas lentas do mouse, problemas com fones de ouvido VR, dispositivos de armazenamento externos e coolers de CPU conectados por USB.

Os fornecedores de placas-mãe criam firmware com base na base AGESA, portanto, as melhorias no código subjacente levam algum tempo para serem filtradas para o público em geral. Como um lembrete, AGESA (AMD Generic Encapsulated System Architecture) é um protocolo de bootstrap que inicializa os núcleos do processador, a memória e o controlador HyperTransport (agora Infinity Fabric).

Aqui está a postagem da AMD sobre o assunto:

"Gostaríamos de agradecer à comunidade aqui no r / AMD por sua assistência com registros e relatórios enquanto investigávamos a conectividade USB intermitente que você destacou. Com sua ajuda, acreditamos que isolamos a causa raiz e desenvolvemos uma solução que aborda uma variedade dos sintomas relatados, incluindo (mas não se limitando a): queda da porta USB, estalos de áudio USB 2.0 (por exemplo, combos DAC / AMP) e exclusão USB / PCIe Gen 4.

A AMD preparou o AGESA 1.2.0.2 para implantar esta atualização e planejamos distribuir o 1.2.0.2 aos nossos parceiros de placa-mãe para integração em cerca de uma semana. Os clientes podem esperar que os BIOSes para download contendo AGESA 1.2.0.2 comecem com atualizações beta no início de abril. O cronograma de atualização exato para o seu sistema dependerá do cronograma de teste e implementação do seu fornecedor e do modelo específico da placa-mãe. Se você continuar a ter problemas de conectividade USB intermitente após atualizar seu sistema para AGESA 1.2.0.2, encorajamos você a baixar a ferramenta de relatório de bug AMD autônoma e abrir um tíquete com o Suporte ao cliente AMD. "


Se você estiver tendo problemas com problemas de conectividade USB agora, a AMD já emitiu algumas sugestões sobre como resolver o problema. Você pode aplicar essas correções agora, enquanto espera pelas novas revisões do BIOS. Fizemos contato com a AMD para obter mais informações sobre a natureza dos problemas, mas a empresa diz que não está fornecendo mais informações sobre o assunto.
Beleza em Abril que vou pegar o 5600X, apesar que tenho problemas com USB com o 3600 desde sempre, os pen drive sempre travam, não ejetam.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.788
Reações
10.930
Pontos
753
ué aqui nunca tive problema com usb não
a impressão que tenho é que os ryzen de 2020/2021 vieram com clock maior e também com maiores problemas
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
tbm nunca tive problema com ryzen e USB. ryzen 3600 aqui. usei tanto numa b350 asus como numa b450 asrock...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.876
Pontos
1.444
Ontem consegui deixar o 5900 estável e sem fritar em um clock de 4.5. Não sei se exatamente é um bom número, mas o desempenho ficou bacana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Galera aqueles 5800 e 5900 (sem X) com tdp 65w? Ficou só na lenda mesmo? Ou eram só pra note? Não achei noticia mais deles nem nada e eu queria muito um deles com esse consumo menor
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera aqueles 5800 e 5900 (sem X) com tdp 65w? Ficou só na lenda mesmo? Ou eram só pra note? Não achei noticia mais deles nem nada e eu queria muito um deles com esse consumo menor
São os mesmos processadores. Consumo menor vc monta na mão pela BIOS ou pelo Ryzen Master no Windows mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Galera aqueles 5800 e 5900 (sem X) com tdp 65w? Ficou só na lenda mesmo? Ou eram só pra note? Não achei noticia mais deles nem nada e eu queria muito um deles com esse consumo menor
Foram lançados como OEM, vc só vai achar no aliexpress quando eles tiverem estoque, não foram lançados pra cá, só do outro lado do mundo.
 
Topo Fundo