O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Rapaz, já perdi inúmeros equipamentos aqui minerando por conta de quedas de energia. Uma coisa simplesmente inacreditável. Energia do Brasil é lixosa demais, totalmente instável. Só equipamentos extremamente caros para segurar, nada de Iclamper básico, pois isso já tenho aqui.
Já teve quedas de energia aqui e não perdi nada.
Minero usando iclamper e no pc de jogos uso uma que nem sei a marca que é.
Tem uns 11 anos que nada queima por aqui no pc.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Não quis dizer que o Iclamper são ruins, apenas insuficientes.

O TecLab não falou mal deles por não ter testado, mas acho estranho eles nunca terem feito isso para um equipamento tão difundido neste meio. Eles não falam positivamente porque não testaram, tampouco negativamente, por exclusão a gente presume que falta algo neles e o Teclab não quer testar para não criar uma polêmica com uma marca nacional.

Eles já elogiaram algumas vezes este equipamento aqui:


Pela explicação que deram, realmente, parece que ele entrega bem mais do que os Iclamper.

Aí agora eles lançaram algo ainda melhor:


Na Magalu tem:

Não sou lá o defensor supremo da iclamper, agora robaldo e a teclab estão longe de passar a super credibilidade idônea.

Bazingaram demais por muitos e muitos anos, polêmica dos over lá, treta das fontes usadas que venderam e deu pau. A área dele não permite absolutamente nada disso.
Eles tem testes válidos mas para por ai.


E pro seu problema não vejo como nenhum dos ragtech ali va mudar algo.
Queda de energia é nobreak senoidal.
Ele + tomada com sensor.(é alertado quando cai e da tempo de ir desligar antes da bateria arriar)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Queda de energia é nobreak senoidal.

Essa seria a solução definitiva, concordo, mas este último DPS que citei também desligaria o equipamento a depender da variação de tensão, saca?

Na verdade, quando o teclab comentou eles disseram que, tirando este equipamento aí, NENHUM outro vendido em território nacional pode se chamar DPS porque, segundo eles, DPS precisa ter controle eletrônico e os da Iclamper, pelo que eles leem na própria propaganda, não tem componentes para isso. Já estes da Ragtech teriam. A única forma de um verdadeiro DPS pegar estas variações seria usando este microprocessamento, como os da Iclamper não tem isso não poderiam se chamar de DPS, apenas anti-surto mesmo.

Nenhum dos equipamentos que perdi aqui foram por queda de energia propriamente, mas sim variação de tensão mesmo. Inclusive levaram fonte. Já perdi duas fontes, no caso mandei para garantia, mas mesmo assim teve todo o prejuízo de parar de minerar e/ou comprar outra substituta. E não, não é minha instalação elétrica. O ap é novo e eu refiz toda a parte elétrica mesmo assim, com dimensionamento bem folgado, pois sempre curti estes assuntos e queria ter algo bem confortável. Já tive equipamentos na minha cozinha que deram pane por causa disso também. A qualidade do fornecimento de energia (estabilidade) na média no território nacional está entre os piores do mundo, palavra de engenheiro elétrico mesmo.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Essa seria a solução definitiva, concordo, mas este último DPS que citei também desligaria o equipamento a depender da variação de tensão, saca?

Na verdade, quando o teclab comentou eles disseram que, tirando este equipamento aí, NENHUM outro vendido em território nacional pode se chamar DPS porque, segundo eles, DPS precisa ter controle eletrônico e os da Iclamper, pelo que eles leem na própria propaganda, não tem componentes para isso. Já estes da Ragtech teriam. A única forma de um verdadeiro DPS pegar estas variações seria usando este microprocessamento, como os da Iclamper não tem isso não poderiam se chamar de DPS, apenas anti-surto mesmo.

Nenhum dos equipamentos que perdi aqui foram por queda de energia propriamente, mas sim variação de tensão mesmo. Inclusive levaram fonte. Já perdi duas fontes, no caso mandei para garantia, mas mesmo assim teve todo o prejuízo de parar de minerar e/ou comprar outra substituta. E não, não é minha instalação elétrica. O ap é novo e eu refiz toda a parte elétrica mesmo assim, com dimensionamento bem folgado, pois sempre curti estes assuntos e queria ter algo bem confortável. Já tive equipamentos na minha cozinha que deram pane por causa disso também. A qualidade do fornecimento de energia (estabilidade) na média no território nacional está entre os piores do mundo, palavra de engenheiro elétrico mesmo.
O dps citado (que não funcionaria) seria o exclusivamente anti raios não?

O problema dos seus equipamentos são raios?
Porque qualquer fonte com pfc ativo vai trabalhar perfeitamente num range alto de tensões(até 250 ou mais acho) ela é feita pra lidar com isso(e obviamente corrente alternada -> contínua)

E de qualquer forma já que você refez a parte elétrica, você pode colocar um dps no painel antes do disjuntor.
Porque se está tão horripilante assim(as coisas ficam piscando ai?) tu precisa dps la na caixa.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Não quis dizer que o Iclamper são ruins, apenas insuficientes.

O TecLab não falou mal deles por não ter testado, mas acho estranho eles nunca terem feito isso para um equipamento tão difundido neste meio. Eles não falam positivamente porque não testaram, tampouco negativamente, por exclusão a gente presume que falta algo neles e o Teclab não quer testar para não criar uma polêmica com uma marca nacional.

Eles já elogiaram algumas vezes este equipamento aqui:


Pela explicação que deram, realmente, parece que ele entrega bem mais do que os Iclamper.

Aí agora eles lançaram algo ainda melhor:


Na Magalu tem:


To a muitos anos usando um filtro de linha fuleiro com uma fonte top e nunca mais tive problemas q tinha com aqueles estabilizadores horríveis!
Sério pc 24h ligado,suave. Só apaga quando falta luz. Mesmo assim aqui onde eu moro é raro isso e não oscila!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
To a muitos anos usando um filtro de linha fuleiro com uma fonte top e nunca mais tive problemas q tinha com aqueles estabilizadores horríveis!
Sério pc 24h ligado,suave. Só apaga quando falta luz. Mesmo assim aqui onde eu moro é raro isso e não oscila!
12 anos que construi minha casa, tudo ligado direto na tomada, consoles, PC, etc e nunca queimou nada aqui, nunca tirei nada da tomada até hoje.

A única coisa que fiz foi um aterramento bem feito, tem um disjuntor diferencial e uns 2 anos atrás coloquei DPS na rede.

E olha que recentemente como estou minerando coloquei na bios do PC pra ligar sozinho se acabar e voltar a energia e dia de chuva isso as vezes aconteceu algumas vezes, teve uma noite que foram 5 vezes, a rig tb ficava direto na tomada.

As vezes as pessoas se importam muito com esses aparelhos pra proteger os equipamentos e não tem um aterramento, que é o mais importante.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O dps citado (que não funcionaria) seria o exclusivamente anti raios não?

Ele se chama DPS, mas não é, entendeu? Ele não tem microprocessamento como estes da Ragtech.

O modelo em questão é este aqui:


Ele só é anti-surto mesmo.

O problema dos seus equipamentos são raios?

Não. Microvariações de tensão que superam a capacidade dos componentes que protegem como fonte, no caso, pelo fato do Iclamper não ser mesmo DPS passa por ele e aí chega na fonte, até onde dá ela filtra, mas se a microvariação é muito alta ou intensa (milhares de microvariações) ela não aguenta.

E de qualquer forma já que você refez a parte elétrica, você pode colocar um dps no painel antes do disjuntor.

É uma possibilidade. Preferia não mexer nisso, pois este tipo de serviço por aqui, se feito por um profissional de verdade, é caríssimo. Mesmo o serviço sendo simples ele vai me cobrar uma fortuna. Então buscaria algo mais na linha desse Ragtech mesmo só plugar na tomada para proteger equipamentos daquele grupo.

Porque se está tão horripilante assim(as coisas ficam piscando ai?) tu precisa dps la na caixa.

Não pisca. São microvariações. É algo que parece difícil de acreditar porque se trata de um fenômeno mais técnico e que é meio ignorado, mas existe e é importante.

Tão importante que até mesmo a Samgung lançou uma geladeira que tem como maior atrativo ter mais robustez para aguentar:


É foda pai. Negócio é tenso no BR.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Ele se chama DPS, mas não é, entendeu? Ele não tem microprocessamento como estes da Ragtech.

O modelo em questão é este aqui:


Ele só é anti-surto mesmo.



Não. Microvariações de tensão que superam a capacidade dos componentes que protegem como fonte, no caso, pelo fato do Iclamper não ser mesmo DPS passa por ele e aí chega na fonte, até onde dá ela filtra, mas se a microvariação é muito alta ou intensa (milhares de microvariações) ela não aguenta.



É uma possibilidade. Preferia não mexer nisso, pois este tipo de serviço por aqui, se feito por um profissional de verdade, é caríssimo. Mesmo o serviço sendo simples ele vai me cobrar uma fortuna. Então buscaria algo mais na linha desse Ragtech mesmo só plugar na tomada para proteger equipamentos daquele grupo.



Não pisca. São microvariações. É algo que parece difícil de acreditar porque se trata de um fenômeno mais técnico e que é meio ignorado, mas existe e é importante.

Tão importante que até mesmo a Samgung lançou uma geladeira que tem como maior atrativo ter mais robustez para aguentar:


É foda pai. Negócio é tenso no BR.

Caramba, bicho.

Cê mora perto de alguma indústria, data center ou algo assim? Dá muita impressão dessas coisas serem resultantes de ruido elétrico não filtrado.

Várias empresas pagam multas bem altas, mas preferem pagar a multa a resolver o problema jogando capacitores na saída/volta da energia pra rede elétrica externa, já que, salvo engano, não existe punição pra quem causa isso além da multa em si.

Moro na V. Mariana em SP e é muito difícil eu perceber esse tipo de situação ocorrendo de forma frequente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Caramba, bicho.

Cê mora perto de alguma indústria, data center ou algo assim? Dá muita impressão dessas coisas serem resultantes de ruido elétrico não filtrado.

Várias empresas pagam multas bem altas, mas preferem pagar a multa a resolver o problema jogando capacitores na saída/volta da energia pra rede elétrica externa, já que, salvo engano, não existe punição pra quem causa isso além da multa em si.

Moro na V. Mariana em SP e é muito difícil eu perceber esse tipo de situação ocorrendo de forma frequente.

Não Soul. Moro numa zona bem residencial mesmo. Acredito que se fosse uma área de indústria o fornecimento fosse melhor. EHEH.

Se eu não tivesse minerando ou algo assim nunca teria me atentado a isso, assim como a maioria das pessoas também não, pois é um problema que tem alguma dificuldade de ocorrência por isso que também é jogado para baixo do tapete pelas CSS de energia, mas ele existe.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.598
Pontos
1.559
Não quis dizer que o Iclamper são ruins, apenas insuficientes.

O TecLab não falou mal deles por não ter testado, mas acho estranho eles nunca terem feito isso para um equipamento tão difundido neste meio. Eles não falam positivamente porque não testaram, tampouco negativamente, por exclusão a gente presume que falta algo neles e o Teclab não quer testar para não criar uma polêmica com uma marca nacional.

Eles já elogiaram algumas vezes este equipamento aqui:


Pela explicação que deram, realmente, parece que ele entrega bem mais do que os Iclamper.

Aí agora eles lançaram algo ainda melhor:


Na Magalu tem:

Queria que o @lfaller tivesse aqui pra tirar essa duvida.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Queria que o @lfaller tivesse aqui pra tirar essa duvida.

Porra, seria sonho, mas ele sumiu. O cara morria pedindo para fixarem o tópico de fontes e nunca atenderam. Ele se sentiu desprestigiado e terminou diminuindo sua participação até desaparecer de vez, uma grande perda, sem dúvidas, mas seu legado está vivo no tópico e o @CrazyPXT deu a grande contribuição de indexar então fica bem tranquilo para achar. Apenas novidades como essas ele não está mais aqui para elucidar totalmente.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.748
Reações
10.874
Pontos
753
Aproveitando o assunto sobre clamper, o meu filtro de linha quando está desligado na chave liga/desliga, e com os cabos plugados nele (pc, monitor), está emitindo um chiado bem chato, porém quando está ligado não faz nenhum barulho.

Alguém sabe oq pode ser?
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Galera, tenho 5500 pra upar meu processador/placa mae/cooler e memoria ram, qual melhor ryzen custo beneficio dentro dessa faixa?

Quero aproveitar essa época de black fraude/cyber monday e 11.11 do ali
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Entao antonioli, queria torrar a grana inteira nesses itens pq o cara que me contratou que vai pagar até 1k dol, eu ate posso entrar com mais uns 1000 reais do meu bolso se valer a pena, tava pensando num ryzen 7 5800x ou até um 9
Já chega logo metendo uma placa X570 como esta por R$1349 https://www.kabum.com.br/produto/10...MIwoqG9fqQ9AIVgY7ICh1fZwy_EAQYAiABEgLtn_D_BwE

ou por R$1347 https://www.pichau.com.br/placa-mae...MIwoqG9fqQ9AIVgY7ICh1fZwy_EAQYByABEgLC_fD_BwE

ou R$1399 https://www.terabyteshop.com.br/pro...aming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

Pode testar todos os cupons do Ali para ver se algum entra e tenta abaixar para baixo dos R$2000 o 5800X https://pt.aliexpress.com/item/1005...6e-1&pdp_ext_f={"sku_id":"12000017131371481"}

Memória pode procurar aqui ou lá. Compare uns preços mas tem tipo isto aqui com 16Gb DDR4-3600 por menos de R$600. Talvez funcionem cupons: https://pt.aliexpress.com/item/1005...ca-4&pdp_ext_f={"sku_id":"12000020709969993"}
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Venk...

Se sair do tópico, ignorem, mas tá rolando comprar processador, memória, etc na AliExpress? Ou teria que ficar velhaco com vendedor, etc igual nos primórdios do Mercado Livre no Brasil?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Algo a ser considerado em relação à importação/taxação pela RFB?
Coisas pequenas ou leves passam direto sem taxação, já comprei memoria e processador, zero taxa.
Mês passado eu recebi uma camera de segurança numa caixa até grande e zero taxa tb.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Tem o mesmo desempenho de um 5800x? Fica devendo alguma coisa?
Clock levemente menor e um pouco menos de cache.

Embora a arquitetura seja a mesma, o desenho é um pouco diferente por conta de ser APU. Em termos e jogos, por exemplo, fica atrás ou no máximo empatado dom um 5600X. O 5800X é mais bruto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Entendi, então na real a arquitetura dele é da geração 3000, é isso?
Pesquisei mais sobre esse 5700G, ele fica abaixo do 5600x como o antonoli disse.
Mas se jogar em 1440p, a diferença fica muito menor comparado ao 5800x, apesar de não empatar e ainda fica abaixo.

 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
A arquitetura do 5600G é basicamente a mesma do 5600X (ambos são Zen 3), a diferença é que o cache do 5600G é apenas metade do 5600X e não tem PCI-E 4.0. A ordem seria:

3600 > 5600G > 5600X > 5700G > 5800X

Falando como usuário agora, já tive 3 dessas CPUs (3600, 5600X e atualmente o 5600G) e sinceramente, não vejo diferença entre o 5600G e o 5600X, e ambos são melhores que o 3600. Nos testes sintéticos que rodei, o desempenho do 5600G foi basicamente o mesmo do 5600X (vantagem de uns 5% pro 5600X no CB20, mesma pontuação no 3DMark, desempenho igual no benchmark do Shadow of the Tomb Raider).

Se os preços estiverem seguindo o mercado americano, eu não pegaria um 5600X nem fodendo, optaria pelo 5600G/5700G ou pelo 5800X.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Outra "vantagem" que esqueci de mencionar em relação ao 5700G em relação ao 5800X é o TDP menor (65W vs 105W). O 5800X é uma desgraça pra refrigerar, então caso não queira gastar mais com um cooler parrudo/AIO, pode ser algo a se considerar.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Outra "vantagem" que esqueci de mencionar em relação ao 5700G em relação ao 5800X é o TDP menor (65W vs 105W). O 5800X é uma desgraça pra refrigerar, então caso não queira gastar mais com um cooler parrudo/AIO, pode ser algo a se considerar.

Que cooler tu recomenda pro 5900x? To pesquisando aqui e to entre NH-D15/NH-D15S ou o Deepcool gamer storm assassin III (tamanho do nome kkkk), tem algum outro que valha a pena olhar?

Meu medo é esse NH-D15 não caber no meu gabinete mid tower (https://www.terabyteshop.com.br/pro...anela-cc-9011051-ww-pretoled-vermelho-s-fonte), lá fala 'Altura máxima da ventoinha da CPU: 157 milímetros' e o NH-D15 tem 165 acho, não sei se da pra colocar mesmo assim...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Que cooler tu recomenda pro 5900x? To pesquisando aqui e to entre NH-D15/NH-D15S ou o Deepcool gamer storm assassin III (tamanho do nome kkkk), tem algum outro que valha a pena olhar?

Meu medo é esse NH-D15 não caber no meu gabinete mid tower (https://www.terabyteshop.com.br/pro...anela-cc-9011051-ww-pretoled-vermelho-s-fonte), lá fala 'Altura máxima da ventoinha da CPU: 157 milímetros' e o NH-D15 tem 165 acho, não sei se da pra colocar mesmo assim...

Tem q tomar muito cuidado. Pq pode não fechar seu gabinete com ele! Falo do nh-d15. O @Timpas tem um bom TB,acho q ele é menor e deve caber!
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Que cooler tu recomenda pro 5900x? To pesquisando aqui e to entre NH-D15/NH-D15S ou o Deepcool gamer storm assassin III (tamanho do nome kkkk), tem algum outro que valha a pena olhar?

Meu medo é esse NH-D15 não caber no meu gabinete mid tower (https://www.terabyteshop.com.br/pro...anela-cc-9011051-ww-pretoled-vermelho-s-fonte), lá fala 'Altura máxima da ventoinha da CPU: 157 milímetros' e o NH-D15 tem 165 acho, não sei se da pra colocar mesmo assim...

Cara, 8 milimetros de diferença eu nem arriscaria, quase certeza que não caberá.

Tem o Scythe Fuma 2, acho que ele segura o 5900x, é mais barato que o D15 e tem menos de 155mm de altura. Na pior das hipóteses talvez vc tenha que partir pra um AIO ou fazer um undervolt via PBO, mas acho que o Fuma 2 é o suficiente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Que cooler tu recomenda pro 5900x? To pesquisando aqui e to entre NH-D15/NH-D15S ou o Deepcool gamer storm assassin III (tamanho do nome kkkk), tem algum outro que valha a pena olhar?

Meu medo é esse NH-D15 não caber no meu gabinete mid tower (https://www.terabyteshop.com.br/pro...anela-cc-9011051-ww-pretoled-vermelho-s-fonte), lá fala 'Altura máxima da ventoinha da CPU: 157 milímetros' e o NH-D15 tem 165 acho, não sei se da pra colocar mesmo assim...
O Scythe Fuma 2 chega no limite ali com 154,5 mm. É muito bom e tem um preço bem legal.

 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Cara, 8 milimetros de diferença eu nem arriscaria, quase certeza que não caberá.

Tem o Scythe Fuma 2, acho que ele segura o 5900x, é mais barato que o D15 e tem menos de 155mm de altura. Na pior das hipóteses talvez vc tenha que partir pra um AIO ou fazer um undervolt via PBO, mas acho que o Fuma 2 é o suficiente.

Muito obrigado pela recomendação!! Pesquisei aqui no youtube e no teste do cara segurou em load por volta de 80 graus, vou pegar esse mesmo.
 
Topo Fundo