Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Uma das minhas placas mãe usa um dissipador enorme que cobre os NVMe. O ruim é que para mexer neles é necessário tirar tudo, tirar esse dissipador. É chato.
Galera ficou empolgada com o novo processador, acho que pode se identificar alguns users do tópico nas fotos
Um 5700X seria melhor que um 5700X3D em emuladores, por ter um clock mais alto,
e acho que os emuladores não devem fazer bom uso do cache L3 maior dos X3D.
Eu perguntei porque eu tenho um 5700X desde 2022, e penso que talvez no meu caso não compense pegar um 5700X3D. Fora que eu uso dede 2017 uma gtx 1070, então creio que não faria muita diferença.Sim.
Não fazem. Digo, pelo menos não ainda.
Dito isso, eu não deixaria de comprar um 5700X3D pra comprar um 5700X nem fodendo.
Eu perguntei porque eu tenho um 5700X desde 2022, e penso que talvez no meu caso não compense pegar um 5700X3D. Fora que eu uso dede 2017 uma gtx 1070, então creio que não faria muita diferença.
Obrigado pela resposta.
@antonioli , @LucianoBraga e galera do topico, preciso de uma ajudinha.
Estou montando um PC com as peças da minha maquina antiga, um proc. Ryzen 5- 3200 + GTX1060 (6gb) + 16 Gb ram ( acho que é 2800mhz)
Eu preciso de uma placa mãe barata pra essa config e proc, pois eu mantive a mobo antiga e atualizei a bios seguindo a dica do @antonioli para
minha config atual: um ryzen 5 5500 + RTX 2060super.
Por favor me indiquem uma bem em conta / C&B, pois vou vender a maquina antiga.
Desde já agradeço.
Pode ver uma A320, uma A520 ou B450. Depende do preço e se quiser 4 slots de memória ao invés de 2.@antonioli , @LucianoBraga e galera do topico, preciso de uma ajudinha.
Estou montando um PC com as peças da minha maquina antiga, um proc. Ryzen 5- 3200 + GTX1060 (6gb) + 16 Gb ram ( acho que é 2800mhz)
Eu preciso de uma placa mãe barata pra essa config e proc, pois eu mantive a mobo antiga e atualizei a bios seguindo a dica do @antonioli para
minha config atual: um ryzen 5 5500 + RTX 2060super.
Por favor me indiquem uma bem em conta / C&B, pois vou vender a maquina antiga.
Desde já agradeço.
Bom, vou pegar 9800x3d e a Mobo Msi X870 Tomahawk.
Oq acham dessa RAM? Ela consta na lista de compatibilidade da mobo.
Lexar Media ARES RGB 32GB (2 x 16GB) DDR5-6000 PC5-48000 CL30 Dual Channel Desktop Memory Kit LD5BU016G-R6000GDLA - Black - Micro Center
Get it now! The Lexar ARES RGB DDR5 Desktop Memory allows hardcore gamers and PC enthusiasts to experience superior performance with next-gen DDR5. A premium aluminum heat spreader lets you game in style and keeps your system cool for ultra-fast performance, stability, and reliability.www.microcenter.com
Eu vou dia 21 agora pra lá. Tenho 2 reservas feitas na Microcenter dele. Eles seguram 3 dias. Assim que vencer minha reserva eu faço outra até dar o dia 22, que é quando chego lá.Essa q comprei também. Mas ta parada aqui pq ainda não me decide oq fazer. O 9800X3D aqui é ridículo o preço e entregam só la no começo de janeiro. Vão pra pqp!
Espero q vc ache la nos EUA 9800X3D. Estão comprando pq tem poucas peças pra revender no Ebay por 700$
Consegui fechar agorinha o pedido lá. Vai dar certinho pra pegar agora.Essa q comprei também. Mas ta parada aqui pq ainda não me decide oq fazer. O 9800X3D aqui é ridículo o preço e entregam só la no começo de janeiro. Vão pra pqp!
Espero q vc ache la nos EUA 9800X3D. Estão comprando pq tem poucas peças pra revender no Ebay por 700$
Minha última dúvida é oq fazer no caso da GPU. Um amigo pagaria 3500 reais na minha 3080 10GB, aí eu colocaria a diferença e pegaria uma 4080 super por 1000 dólares. Só não sei se vale a pena por causa da série 5000 estar logo aí...Parabéns mano pelas compras! Baita maquina!
Aqui no Brasil não tem condições de comprar agora. Além de não terem em mãos, tão cobrando preço já de scalpers. Então sem pressa. Vamos ver essa série 50 da Nvidia se valer a pena, compro uma e deixou processador pro final de 2025.
Pura vitória.
Aproveitando a oportunidade de estar nos EUA acho que vale sim. Mesmo a 4080 se encontrar por um preço mais em conta valerá. Se um dia achar que a 5000 valerá a pena, pelo menos terá comorado barato e poderá vendê-la por um preço justo e gastará o mínimo possível.Minha última dúvida é oq fazer no caso da GPU. Um amigo pagaria 3500 reais na minha 3080 10GB, aí eu colocaria a diferença e pegaria uma 4080 super por 1000 dólares. Só não sei se vale a pena por causa da série 5000 estar logo aí...
Faz sentido mesmo. Acho que vou comprar...Aproveitando a oportunidade de estar nos EUA acho que vale sim. Mesmo a 4080 se encontrar por um preço mais em conta valerá. Se um dia achar que a 5000 valerá a pena, pelo menos terá comorado barato e poderá vendê-la por um preço justo e gastará o mínimo possível.
Pode ver uma A320, uma A520 ou B450. Depende do preço e se quiser 4 slots de memória ao invés de 2.
@antonioli + @LucianoBraga e amigos da pasta.Qualquer A320M segura. Só precisa da bios atualizada. Gigabyte, AsRock são baratas.
Veja se rola esta por 531 usando o cupom 5NAPLACAMAE@antonioli + @LucianoBraga e amigos da pasta.
Desculpem pelo novo Sumon, e obrigado pelas dicas anteriores.
Quero aproveitar a BF e pegar a placa mãe hj, mas estou com dificuldades de escolher modelo de C&B.
Caso possam me indicar algum modelo em promoção hj de placa mae AMD simples que suporte ryzen 5 - 3200,e sem querer abusar, ja abusando algum link pra comprar no precinho, eu agradeço.
Um bom preço, só que eu quero gastar no max R$400, pois eu vou vender o PC.Veja se rola esta por 531 usando o cupom 5NAPLACAMAE
Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4
Compre Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4 no KaBuM! As melhores ofertas com ótimas condições de pagamento. Descubra a melhor forma de comprar online!www.kabum.com.br
Ah, neste caso pegaria essa Gigabyte mesmo.Um bom preço, só que eu quero gastar no max R$400, pois eu vou vender o PC.
Tava pensando em algo tipo essa:
Ou essa, mas parece ser inferior a acima:
Esse modelo dá gigabyte é melhor que o da Biostar?Ah, neste caso pegaria essa Gigabyte mesmo.
Mesmo chipset, mas a Gigabyte tem 4 slots de RAM e é uma marca melhor.Esse modelo dá gigabyte é melhor que o da Biostar?
Comprei a Gigabyte, saiu R$409 com frete parcelado em 6x sem juros.Mesmo chipset, mas a Gigabyte tem 4 slots de RAM e é uma marca melhor.