O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial AMD Ryzen

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.371
Pontos
453

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
181.961
Pontos
2.599
Hqom8f.gif
@LucianoBraga

Executivo da AMD confirma retorno de chips Zen 3 antigos em resposta ao aumento nos preços de RAM​

AMD e outras gigantes da tecnologia olham para o passado como alternativa para consumidores domésticos

https://share.google/MsZo4HB6NxbLPOh5p

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.177
Pontos
1.659
Hqom8f.gif
@LucianoBraga

Executivo da AMD confirma retorno de chips Zen 3 antigos em resposta ao aumento nos preços de RAM​

AMD e outras gigantes da tecnologia olham para o passado como alternativa para consumidores domésticos

https://share.google/MsZo4HB6NxbLPOh5p
essa década tá uma tristeza né. que td fica mais caro e fora do alcance de gente "comum" já era normal. Mas até eletrônico que era o que salvava e costumava ficar melhor e mais barato com o tempo, parece que mudou e n volta mais ao que era. tudo caro pra c***lh0... IA é um fator, mas acho que só acelerou o processo todo. nos ultimos anos tudo foi afunilando: competição caindo, e o preço dos nodes começou a aumentar substancialmente mais que a melhora que eles trazem em performance. É o fim da moore's law. A gente precisa de outro paradigma logo, pras coisas voltarem a ficar melhores e mais baratas pq do jeito que tá, mais uns 10 anos e o cara financia o PC em 35 anos anos na hora de comprar, igual uma casa.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.291
Pontos
1.884
Hardware virou btc agora

Fiz um up tem poucos meses pra um 9600x com 32gb ddr5, e nem uso haha. De repente passo pra frente

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.095
Pontos
1.049
CAR@LHO

Fui olhar a Kabum, kitinho de 32gb (que pra mim é o kit dignidade hoje) por 4k

Que bizarro. Vivi pra ver memória mais cara que placa de vídeo hahahaha

Eu não tinha visto os preços ainda, só vi a galera reclamando. Assustei hein
Está caro demais mesmo.

Estava pensando no ano passado em fazer um upgrade em 2026 no meu processador para algo melhor e atual, mas aí tem que comprar placa mãe nova e memória.

Desisti.

Fica para 2027 ou 2028 mesmo quando os preços normalizarem. Memória que era algo barato ficou mais caro que processador de qualidade se for comprar 32Gb.

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.177
Pontos
1.659
CAR@LHO

Fui olhar a Kabum, kitinho de 32gb (que pra mim é o kit dignidade hoje) por 4k

Que bizarro. Vivi pra ver memória mais cara que placa de vídeo hahahaha

Eu não tinha visto os preços ainda, só vi a galera reclamando. Assustei hein
pois é, fiz a mesma coisa esses dias e tbm assustei. paguei 825 no meu kit 2x16gb 6000mhz em abril/24, mês passado quando olhei, algo equivalente tava 4400 na kabum.
se eu tivesse pegado todo meu dinheiro e "investido" em ram em 2024, tinha feito 5x já haha
tá mais lucrativo que muita criptomoeda por ai.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
18.175
Pontos
1.054
Que tristeza em lembrar que antes dessa taxação louca do governo tinha kit de 2x8gb ddr4 no aliexpress que vivia aparecendo por 150 reais

Se eu soubesse que iriam disparar desse jeito teria comprado logo um kit de 2x16 ddr4 por 250 reais e garantia logo bons anos sem precisar de upgrade

Hoje jogo aqui de boa com 2x8 ddr4 + placa rtx + ryzen 5 5500 no parametros que curto que é 1080p + 60 fps mas não sei até quando irá aguentar nos novos lançamentos

manotroll

Ser evoluído
Reações
103
Pontos
43
a questão e quem comprou mais ram no passado se deu bem embora ddr4 não subiu muito
a questão e se da pra fazer com tamanho menor e mais núcleos e não so mais um 3d genérico

Wakeupdead

Bam-bam-bam
Reações
1.183
Pontos
333
Duvida:

Anos que não uso processador amd (último foi athlon xp kkkkk)

Peguei um. Ryzen 7 7700X, wc 240mm

Em jogo ele fica 62-68c com picos indo até 74. (no loadingndo jogo já chegou a 78, mas até aí seria uma parte pesada, já que ele é carregamento do jogo).

Seria normal isso? Não sei como ta meu water cooler, mas vejo que quando começa a aumentar a temp, alguns segundos depois (algo de 1-2 segs) já comeca q descer.

Esse processador é esquentadinho assim?

manotroll

Ser evoluído
Reações
103
Pontos
43
Duvida:

Anos que não uso processador amd (último foi athlon xp kkkkk)

Peguei um. Ryzen 7 7700X, wc 240mm

Em jogo ele fica 62-68c com picos indo até 74. (no loadingndo jogo já chegou a 78, mas até aí seria uma parte pesada, já que ele é carregamento do jogo).

Seria normal isso? Não sei como ta meu water cooler, mas vejo que quando começa a aumentar a temp, alguns segundos depois (algo de 1-2 segs) já comeca q descer.

Esse processador é esquentadinho assim?
sim e normal a norma hoje e subir a frequência ate perto do limite
vc ate pode fazer algumas paradas na bios pra esquentar menos sem perder muita performasse

Wakeupdead

Bam-bam-bam
Reações
1.183
Pontos
333
sim e normal a norma hoje e subir a frequência ate perto do limite
vc ate pode fazer algumas paradas na bios pra esquentar menos sem perder muita performasse
Então, tava lendo desse pbo curve optimizer, mas cada xiisa é diferente.

Uns fala pra ir testando, ou pra colocar já - 30/-20, outros q tem q fazer por core etc.. Mas fala q esquenta menos e ganha até fps.

No qual, será que bota -15 já é bom?

manotroll

Ser evoluído
Reações
103
Pontos
43
Então, tava lendo desse pbo curve optimizer, mas cada xiisa é diferente.

Uns fala pra ir testando, ou pra colocar já - 30/-20, outros q tem q fazer por core etc.. Mas fala q esquenta menos e ganha até fps.

No qual, será que bota -15 já é bom?
como vc ja leu so testando
aqui fica tudo em alto não olho temperatura so deixei o limite de segurança 95ºC e fim

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
30.786
Pontos
1.484
com essa putaria de DDR5, a AMD está avaliando trazer de volta o 5800x3d e 5700x3d.

O hardware unboxed aproveitou pra fazer um re- review, com jogos atuais, resultado continua ótimo

1768310639317.png

média de 151 frames em 14 jogos, perfeitamente capaz para ser usado em praticamente qualquer placa de vídeo, exceto caso onde a pessoa pretende rodar em 240 frames com um monitor 240 hertz, aí teria que partir pra um 9800x3d mesmo.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.359
Pontos
1.344
com essa putaria de DDR5, a AMD está avaliando trazer de volta o 5800x3d e 5700x3d.

O hardware unboxed aproveitou pra fazer um re- review, com jogos atuais, resultado continua ótimo

Visualizar anexo 485608

média de 151 frames em 14 jogos, perfeitamente capaz para ser usado em praticamente qualquer placa de vídeo, exceto caso onde a pessoa pretende rodar em 240 frames com um monitor 240 hertz, aí teria que partir pra um 9800x3d mesmo.

Pior q esses jogos mais populares como CS 2, Valorant, Rocket league, Fortnite, a maioria ai deve conseguir pelo menos 300fps jogando no low em 1080p.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.547
Pontos
403
Devido ao aumento do preço das memórias, muitos usuários estão cogitando permanecer em seus setups AM4, precisando fazer apenas um upgrade de processador.

Problema: o processador mais poderoso da geração, o Ryzen 7 5800x3d, foi descontinuado pela AMD em 2024 e não se encontra mais nas lojas. Ademais, o mercado de usados inflacionou o componente e agora ele custa mais caro que muitos processadores AM5.

Solução: gamers pedem que a AMD volte a fabricar chips da geração passada.

É possível?: sim. A AMD não perderia nada com isso, os gamers não precisariam investir em nova mobo ou memória mais caras. Ou seja, há demanda por processadores AM4.

É real? Bom, há rumores que os chefões estão realmente cogitando essa ideia. Leia:

Vídeo:

New_Wave

Lenda da internet
Reações
92.089
Pontos
1.559
Eu estou pensando se vendo meu RX480 com meu kit DDR3 antigo. Pois agora consegui ir para o AM5 com um 8600g, seto na bios para ele usar a ram como VRAM porque estou com um pente de 16gb de memória.

E tenho jogado jogos simples. O que acham?

manotroll

Ser evoluído
Reações
103
Pontos
43
Devido ao aumento do preço das memórias, muitos usuários estão cogitando permanecer em seus setups AM4, precisando fazer apenas um upgrade de processador.

Problema: o processador mais poderoso da geração, o Ryzen 7 5800x3d, foi descontinuado pela AMD em 2024 e não se encontra mais nas lojas. Ademais, o mercado de usados inflacionou o componente e agora ele custa mais caro que muitos processadores AM5.

Solução: gamers pedem que a AMD volte a fabricar chips da geração passada.

É possível?: sim. A AMD não perderia nada com isso, os gamers não precisariam investir em nova mobo ou memória mais caras. Ou seja, há demanda por processadores AM4.

É real? Bom, há rumores que os chefões estão realmente cogitando essa ideia. Leia:

Vídeo:

sera que daria pra colocar mais cache ?
ou núcleos ?

Eu estou pensando se vendo meu RX480 com meu kit DDR3 antigo. Pois agora consegui ir para o AM5 com um 8600g, seto na bios para ele usar a ram como VRAM porque estou com um pente de 16gb de memória.

E tenho jogado jogos simples. O que acham?
vai rodar alguma coisa com 8gb/4gb compartilhado

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.371
Pontos
453
Hardware virou btc agora

Fiz um up tem poucos meses pra um 9600x com 32gb ddr5, e nem uso haha. De repente passo pra frente
O que achou do 9600x? Eu comprei um essa semana, a intenção é colocar com uma 9060 16gb e jogar em 1080p mesmo, nem ligo pra resolução maior que isso

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.291
Pontos
1.884
O que achou do 9600x? Eu comprei um essa semana, a intenção é colocar com uma 9060 16gb e jogar em 1080p mesmo, nem ligo pra resolução maior que isso
É um canhão. Saí de um R5 3600 que estava comigo desde a pandamia. Resolvi trocar por que comecei a ter problemas de desempenho, cpu ficava em 100% e a GPu gargalando

Na época quase fui de Ryzen 7400f, que era um put* CxB, mas como já tava subindo pra am5, resolvi investir um pouco mais

Topo Fundo