Mitch_Conner
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 3.826
- Pontos
- 694
Saí do 5700x3d para um 9600x, achei uma boa.Vou comprar esse, então vale a pena mesmo?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Saí do 5700x3d para um 9600x, achei uma boa.Vou comprar esse, então vale a pena mesmo?
bom, frio e rápido, pode ir sem medo
To com ele aqui faz 1 mês. perfeito por enquanto, boas temperaturas, rodando tudo no talo.....
Pesquisei bastante sobre eles, e me pareceu o melhor custo benefício, agora com o feedback de vocês, vou nele mesmoSaí do 5700x3d para um 9600x, achei uma boa.
Compra na Aliexpress está 1180 agora.Pesquisei bastante sobre eles, e me pareceu o melhor custo benefício, agora com o feedback de vocês, vou nele mesmo
essa década tá uma tristeza né. que td fica mais caro e fora do alcance de gente "comum" já era normal. Mas até eletrônico que era o que salvava e costumava ficar melhor e mais barato com o tempo, parece que mudou e n volta mais ao que era. tudo caro pra c***lh0... IA é um fator, mas acho que só acelerou o processo todo. nos ultimos anos tudo foi afunilando: competição caindo, e o preço dos nodes começou a aumentar substancialmente mais que a melhora que eles trazem em performance. É o fim da moore's law. A gente precisa de outro paradigma logo, pras coisas voltarem a ficar melhores e mais baratas pq do jeito que tá, mais uns 10 anos e o cara financia o PC em 35 anos anos na hora de comprar, igual uma casa.@LucianoBraga![]()
Executivo da AMD confirma retorno de chips Zen 3 antigos em resposta ao aumento nos preços de RAM
AMD e outras gigantes da tecnologia olham para o passado como alternativa para consumidores domésticos
https://share.google/MsZo4HB6NxbLPOh5p
Está caro demais mesmo.CAR@LHO
Fui olhar a Kabum, kitinho de 32gb (que pra mim é o kit dignidade hoje) por 4k
Que bizarro. Vivi pra ver memória mais cara que placa de vídeo hahahaha
Eu não tinha visto os preços ainda, só vi a galera reclamando. Assustei hein
pois é, fiz a mesma coisa esses dias e tbm assustei. paguei 825 no meu kit 2x16gb 6000mhz em abril/24, mês passado quando olhei, algo equivalente tava 4400 na kabum.CAR@LHO
Fui olhar a Kabum, kitinho de 32gb (que pra mim é o kit dignidade hoje) por 4k
Que bizarro. Vivi pra ver memória mais cara que placa de vídeo hahahaha
Eu não tinha visto os preços ainda, só vi a galera reclamando. Assustei hein
Eu parei no tempo com hardware ainda uso um AMD FX8350 com 32GB de ram e me atende bem :D
Se esperar mais um pouco e vender esses 32GB, capaz de comprar um PS6Eu parei no tempo com hardware ainda uso um AMD FX8350 com 32GB de ram e me atende bem :D

sim e normal a norma hoje e subir a frequência ate perto do limiteDuvida:
Anos que não uso processador amd (último foi athlon xp kkkkk)
Peguei um. Ryzen 7 7700X, wc 240mm
Em jogo ele fica 62-68c com picos indo até 74. (no loadingndo jogo já chegou a 78, mas até aí seria uma parte pesada, já que ele é carregamento do jogo).
Seria normal isso? Não sei como ta meu water cooler, mas vejo que quando começa a aumentar a temp, alguns segundos depois (algo de 1-2 segs) já comeca q descer.
Esse processador é esquentadinho assim?
Então, tava lendo desse pbo curve optimizer, mas cada xiisa é diferente.sim e normal a norma hoje e subir a frequência ate perto do limite
vc ate pode fazer algumas paradas na bios pra esquentar menos sem perder muita performasse
como vc ja leu so testandoEntão, tava lendo desse pbo curve optimizer, mas cada xiisa é diferente.
Uns fala pra ir testando, ou pra colocar já - 30/-20, outros q tem q fazer por core etc.. Mas fala q esquenta menos e ganha até fps.
No qual, será que bota -15 já é bom?

com essa putaria de DDR5, a AMD está avaliando trazer de volta o 5800x3d e 5700x3d.
O hardware unboxed aproveitou pra fazer um re- review, com jogos atuais, resultado continua ótimo
Visualizar anexo 485608
média de 151 frames em 14 jogos, perfeitamente capaz para ser usado em praticamente qualquer placa de vídeo, exceto caso onde a pessoa pretende rodar em 240 frames com um monitor 240 hertz, aí teria que partir pra um 9800x3d mesmo.
Devido ao aumento do preço das memórias, muitos usuários estão cogitando permanecer em seus setups AM4, precisando fazer apenas um upgrade de processador.
Problema: o processador mais poderoso da geração, o Ryzen 7 5800x3d, foi descontinuado pela AMD em 2024 e não se encontra mais nas lojas. Ademais, o mercado de usados inflacionou o componente e agora ele custa mais caro que muitos processadores AM5.
Solução: gamers pedem que a AMD volte a fabricar chips da geração passada.
É possível?: sim. A AMD não perderia nada com isso, os gamers não precisariam investir em nova mobo ou memória mais caras. Ou seja, há demanda por processadores AM4.
É real? Bom, há rumores que os chefões estão realmente cogitando essa ideia. Leia:
![]()
AMD Ryzen chief teases return of older Zen 3 chips to fight soaring RAM prices — 'That's something we're actively working on right now'
Bring out your salt shaker for this one, but it's one tasty morsel.www.tomshardware.com
Vídeo:
vai rodar alguma coisa com 8gb/4gb compartilhadoEu estou pensando se vendo meu RX480 com meu kit DDR3 antigo. Pois agora consegui ir para o AM5 com um 8600g, seto na bios para ele usar a ram como VRAM porque estou com um pente de 16gb de memória.
E tenho jogado jogos simples. O que acham?
A ideia é essa. E não tenho jogado quase nada nesses últimos 2 anos.vai rodar alguma coisa com 8gb/4gb compartilhado
Rumores que foi feito um Ryzen 9 5900x3d.sera que daria pra colocar mais cache ?
ou núcleos ?
O que achou do 9600x? Eu comprei um essa semana, a intenção é colocar com uma 9060 16gb e jogar em 1080p mesmo, nem ligo pra resolução maior que issoHardware virou btc agora
Fiz um up tem poucos meses pra um 9600x com 32gb ddr5, e nem uso haha. De repente passo pra frente
É um canhão. Saí de um R5 3600 que estava comigo desde a pandamia. Resolvi trocar por que comecei a ter problemas de desempenho, cpu ficava em 100% e a GPu gargalandoO que achou do 9600x? Eu comprei um essa semana, a intenção é colocar com uma 9060 16gb e jogar em 1080p mesmo, nem ligo pra resolução maior que isso