O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Problemas estranhos assim nunca tive, nem com AMD na época do athlon xp,nem com a Intel de lá pra cá passando por um monte de socket!

Quando da pau é pau mesmo. Ou a memória foi pro saco. A placa mãe queimou e tive q trocar. E os problemas com windows de antigamente eram pq eu era Noob demais e não entendia direto. Depois q aprendi a usar o windows, raramente formato,ou pego vírus,ou coisas assim.

Os problemas de over quando da,o PC volta ao default na bios. Então se eu faço m**** o PC nem inicia com essa configurações Haha!

Eu demorei muito pra conseguir fazer minhas memos estabilizarem em 3866mhz Cl 18. Tive q aumentar bastante o vccsa e o vccsi. Espero q na ddr5 seja mais fácil os over,já q o Chip de voltagem vai estar na memória não mais na placa mãe.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
depois de tudo que ele já testou, é oq acho tbm
ram é cheio de dar tela azul inexplicável
Geralmente o BSOD deixa registros que podem parecer confusos, mas são fáceis de diagnosticar e bem precisos. Apontam diretamente para RAM, CPU, driver ou falta de energia.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Tenho um ryzen 5 2600 e to achando o cooler barulhento.

Normal? Afterburner diz que temperatura tá em 50 graus. Isso o pc parado só com navegador. Parece que ele está trabalhando demais por nada
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tenho um ryzen 5 2600 e to achando o cooler barulhento.

Normal? Afterburner diz que temperatura tá em 50 graus. Isso o pc parado só com navegador. Parece que ele está trabalhando demais por nada
Coolerbox? Se for, normal ele pegar essas temps, o ideal é não depender de nenhum coolerbox, comprar um a parte.
Acho que até hoje, só o G4560 rendeu bem pra barai com cooler box na minha mão, mesmo render era no max 60 graus, todos os outros eu tive que comprar um cooler a parte.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Coolerbox? Se for, normal ele pegar essas temps, o ideal é não depender de nenhum coolerbox, comprar um a parte.
Acho que até hoje, só o G4560 rendeu bem pra barai com cooler box na minha mão, mesmo render era no max 60 graus, todos os outros eu tive que comprar um cooler a parte.

Puts. O unico detalhe que eu nao pensei montando o pc. Mas esse processador existe sem cooler? Acho que nao tem como comprar sem ele.

Pega um cooler Deepcool Gammax 400 que é sucesso
Mas dá pra tirar o cooler padrão?
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Tenho um ryzen 5 2600 e to achando o cooler barulhento.

Normal? Afterburner diz que temperatura tá em 50 graus. Isso o pc parado só com navegador. Parece que ele está trabalhando demais por nada

Como está o valor do vcore? Se estiver acima dos 1.4 em idle acho que vale a pena considerar um update na bios. Tive problemas de temperatura no meu 3700x em que a bios topava o vcore acima desse valor.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

Então, na real esse teste não é conclusivo em relação a memórias. Já peguei pentes ruins que passam no teste. Sem falar que tem a questão da incompatibilidade também, que segundo a minha experiência, não é sempre apontada nos testes de memória.

Eu diria que o melhor programa pra testar memória é o Prime95. Mas ainda assim também já ocorreu de passar de boa lá por horas e não passar por um simples jogo. Vai entender.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
O caso me lembra de uma vez em que o PC do meu irmão ficou ruim porque fonte morreu. Compramos uma boa fonte da Corsair e colocamos no PC mas não funcionava. Não dava sinal de vídeo, não dava boot nem nada.

Aí testei e a fonte no PC do meu pai é foi perfeito. Testei a fonte do meu pai que era uma Thermaltake que não tinha nem certificação 80 Plus e coloquei no PC do meu irmão e funcionou. Meus olhos :kwow

Aí peguei de novo a fonte da Corsair e coloquei no PC dele e não ligou. Foi inacreditável. Aí fale: pai, troque de fonte com ele e f**a-se. Pelo menos ficará com uma fonte nova da Corsair.

Aí coloquei a Thermaltake de novo no PC do meu irmão e funcionou normalmente desde então. Aquilo lá não fez o menor sentido e não sei até hoje o que aconteceu. Mas aquela fonte não funcionava de jeito nenhum no PC do meu irmão e todos os outros componentes estavam funcionando.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Então, na real esse teste não é conclusivo em relação a memórias. Já peguei pentes ruins que passam no teste. Sem falar que tem a questão da incompatibilidade também, que segundo a minha experiência, não é sempre apontada nos testes de memória.

Eu diria que o melhor programa pra testar memória é o Prime95. Mas ainda assim também já ocorreu de passar de boa lá por horas e não passar por um simples jogo. Vai entender.
Isso é o problema.
Não tem nada que indique o problema.
Os BSOD apresentam n erros diferentes.
Como vou adivinhar o problema? Não tem como.
Por isso que cansei.
Ficar com um Little Race de boa, investir no console nent gen e pás.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Isso é o problema.
Não tem nada que indique o problema.
Os BSOD apresentam n erros diferentes.
Como vou adivinhar o problema? Não tem como.
Por isso que cansei.
Ficar com um Little Race de boa, investir no console nent gen e pás.
Eu entendo perfeitamente você cansar. Espero que não entenda que estou criticando algo nesse sentido rs.

Só estou dizendo que isso aí tava mesmo com fuça de memória. Provavelmente um novo kit teria resolvido o problema.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Isso é o problema.
Não tem nada que indique o problema.
Os BSOD apresentam n erros diferentes.
Como vou adivinhar o problema? Não tem como.
Por isso que cansei.
Ficar com um Little Race de boa, investir no console nent gen e pás.

Cara seu problema é placa mãe ou energia. Não tem com ser outra coisa, acho que já deves ter testado outra fonte pois não li todos os post's, mas tudo indica ser ela ou a placa mãe.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara seu problema é placa mãe ou energia. Não tem com ser outra coisa, acho que já deves ter testado outra fonte pois não li todos os post's, mas tudo indica ser ela ou a placa mãe.
Já troquei a placa mãe. Postei aqui a páginas atrás.

Troquei:

Fonte
SSD
Placa mãe

Os problemas persistiram. Processador vendi. Vou pegar um com igpu como quebra galho e pra testar.


Minha teoria cai sobre esse chipset B450. Acho que tem alguma cagada legal nesse negócio. Ele foi fabricado pela AMD. Os B550 são por aquela outra empresa que esqueci o nome.
De toda forma, deixei de lado. Pra mim sinceramente não dá mais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Já troquei a placa mãe. Postei aqui a páginas atrás.

Troquei:

Fonte
SSD
Placa mãe

Os problemas persistiram. Processador vendi. Vou pegar um com igpu como quebra galho e pra testar.


Minha teoria cai sobre esse chipset B450. Acho que tem alguma cagada legal nesse negócio. Ele foi fabricado pela AMD. Os B550 são por aquela outra empresa que esqueci o nome.
De toda forma, deixei de lado. Pra mim sinceramente não dá mais.

Não, é da Asmedia também.
O primeiro chipset feito inhouse pela amd todos esses anos foi o X570.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.294
Reações
46.947
Pontos
803
Usando o cooler Stealth e nada a reclamar, pra uso básico e games é até competente ficando na casa dos 55~60º full load
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
aqui fica nessa faixa tambem, mas ontem chegou a 80, desliguei na hora o pc. Vou ver se troco a pasta, aqui rodo em stock, ta certo que tava quente aqui, mas tambem nao era pra tanto.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
eu nunca vi esse memtest apresentando erro, mesmo a ram estando com problema..
é que no seu caso aí é ter o pc de algum amigo, e ir testando as peças, só assim pra achar o erro
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Já troquei a placa mãe. Postei aqui a páginas atrás.

Troquei:

Fonte
SSD
Placa mãe

Os problemas persistiram. Processador vendi. Vou pegar um com igpu como quebra galho e pra testar.


Minha teoria cai sobre esse chipset B450. Acho que tem alguma cagada legal nesse negócio. Ele foi fabricado pela AMD. Os B550 são por aquela outra empresa que esqueci o nome.
De toda forma, deixei de lado. Pra mim sinceramente não dá mais.

Versão do Windows, já testou uma LTSC.

Aquele lance do IRQ que comentei, se tentou ver via software, pois se não me engano um link que você postou comentava sobre um conflito com drive de rede ou som eu não lembro.

Bizarro.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Problemas estranhos assim nunca tive, nem com AMD na época do athlon xp,nem com a Intel de lá pra cá passando por um monte de socket!

Quando da pau é pau mesmo. Ou a memória foi pro saco. A placa mãe queimou e tive q trocar. E os problemas com windows de antigamente eram pq eu era Noob demais e não entendia direto. Depois q aprendi a usar o windows, raramente formato,ou pego vírus,ou coisas assim.

Os problemas de over quando da,o PC volta ao default na bios. Então se eu faço m**** o PC nem inicia com essa configurações Haha!

Eu demorei muito pra conseguir fazer minhas memos estabilizarem em 3866mhz Cl 18. Tive q aumentar bastante o vccsa e o vccsi. Espero q na ddr5 seja mais fácil os over,já q o Chip de voltagem vai estar na memória não mais na placa mãe.
Eu já tive essa zica na época do 478, eu tinha um P4 esquentado que vivia dando pau, era um saco. Aquele processador nunca foi bom, sempre deu dor de cabeça desde quando comprei, dinheiro jogado fora. Socket 775 e AM4 foram os que me deram menos problemas até hoje.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
rapaz PC é complicado mesmo, às vezes tem que virar o mágico

Ano passado meu PC começou a travar tudo do nada, e a única coisa diferente que fiz nos dias anteriores foi começar a usar minhas novas caixas da edifier, e usar volume alto pra testar (caixa ficava próxima ao gabinete).... não achava o problema e resolvi atualizar a BIOS da MB, vai que ...


E não é que o PC voltou a funcionar perfeitamente? :kkk:kkk
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Eu já tive essa zica na época do 478, eu tinha um P4 esquentado que vivia dando pau, era um saco. Aquele processador nunca foi bom, sempre deu dor de cabeça desde quando comprei, dinheiro jogado fora. Socket 775 e AM4 foram os que me deram menos problemas até hoje.
775 e 1155 são ponto de referência em matéria de estabilidade para mim pelo lado azul da força.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Galera,acho que a hora do meu 3600 chegou,Estou com o 2600 atualmente a 4ghz,como deu essa pandemia,o cara que fazia conversões com vídeos de pesca deu um tempo nas pescas dele,então...enfim!
A pergunta seria
3600?
3500?
3300?

Finalidade?jogos,sendo o mais jogado aqui Warzone,e ele gosta da minha cpu.Todos os cores e threads funcionando.
Emulação-Single core dos ryzen 3k são fodas.Vivo tendo stutter e baixo fps e sei que é por causa do single core ruim do meu 2600.

Agora a pergunta de ouro,será que vale??????
Não vai ficar elas por elas?Se for pra ficar,fico com meu 2600 mesmo e faço outra coisa com a grana.

Sobre conversão de vídeos no handbrake com o pescador lá,não sei se ele voltará a converter novamente comigo,uma pena dava uma graninha.
Aguardo suas respostas meus caros

EDIT-E quanto vale meu ryzen 2600 em um valor justo?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.884
Pontos
1.484
Galera,acho que a hora do meu 3600 chegou,Estou com o 2600 atualmente a 4ghz,como deu essa pandemia,o cara que fazia conversões com vídeos de pesca deu um tempo nas pescas dele,então...enfim!
A pergunta seria
3600?
3500?
3300?

Finalidade?jogos,sendo o mais jogado aqui Warzone,e ele gosta da minha cpu.Todos os cores e threads funcionando.
Emulação-Single core dos ryzen 3k são fodas.Vivo tendo stutter e baixo fps e sei que é por causa do single core ruim do meu 2600.

Agora a pergunta de ouro,será que vale??????
Não vai ficar elas por elas?Se for pra ficar,fico com meu 2600 mesmo e faço outra coisa com a grana.

Sobre conversão de vídeos no handbrake com o pescador lá,não sei se ele voltará a converter novamente comigo,uma pena dava uma graninha.
Aguardo suas respostas meus caros

EDIT-E quanto vale meu ryzen 2600 em um valor justo?

3300x teoricamente SERIA o melhor CxB, na prática não é porque a demanda dele tá alta demais, e isso fez ele encostar no preço do 3600.

3500x é uma opção interessante se a diferença de preço com o 3600 for grande.

3600 é o melhor no geral obviamente, mas não necessariamente para emulação. Ainda não vi vídeo do 3300x em emulação, mas suspeito que ele seja até um pouco melhor que o 3600 por causa da estrutura dos nucleos dele. Mas com o preço atual dele, sem chance.
 
Topo Fundo